domingo, 15 de junho de 2014

Foto do Acidente Ocorrido Neste Domingo(15), na BR-304

Por volta das 17h30 desta tarde uma colisão frontal entre veículos na rodovia BR-304 deixou o capitão da Polícia Militar Medeiros ferido e uma vítima ainda não identificada morta.
Foto: Wendell Fefferson – Via Certa

Serra da Tapuia: Registro de Chuvas Neste Final de Semana

A chuva em Natal superou os 300 mm, mas  as chuvas  no Distrito Serra da Tapuia que fica a 110 km de distância da  capital do estado,  foram menos intensa , as precipitações chegaram apenas 30 milímetros neste final de semana.
Na sexta-feira (13), choveu 16 mm, no sábado (14), choveu 06 mm e no domingo (15), choveu 08 mm.

Emparn Registra Chuvas de 285 mm em Natal no Final de Semana

Imagem feita no bairro do Tirol, na Zona Leste, mostra que o céu começa a clarear sobre a cidade (Foto: Elizabth Maie
As chuvas que começaram a cair em Natal na sexta-feira (13) deram uma trégua por volta das 11h30 deste domingo (15). De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), em 48 horas choveu 285 mm na capital potiguar. A média histórica de chuvas no mês de junho em Natal, ainda segundo a Emparn, é de 284 mm. “Choveu nestes dois dias o equivalente a média histórica de todo o mês de junho”, afirmou o meteorologista Gilmar Bristot.
Ainda segundo o meteorologista da Emparn, o sol só deve aparecer mesmo na tarde da segunda-feira (16). E, mesmo assim, ele não arrisca dizer que a partida entre Gana e EUA, que acontece a partir das 19h, terá um céu estrelado. As duas seleções fazem o segundo jogo que a Arena das Dunas recebe nesta primeira fase da Copa do Mundo. Quando o México venceu Camarões por 1 a 0, na tarde da sexta-feira (13), já chovia em Natal e as nuvens não deram trégua um minuto sequer.

MEC Divulga o Resultado do PROUNI Segundo Semestre de 2014

O Ministério da Educação divulga neste domingo (15)  no Site do Prouni/MEC o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). A partir desta segunda-feira 16 de junho, os candidatos devem se dirigir à faculdade para a qual foram pré-selecionados, levando os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição. Para evitar contratempos, o candidato deve verificar o horário e o local no qual deve comparecer para a apresentação das informações. O prazo para que isso seja feito vai até o dia 24 deste mês.  Caso perca o prazo, o candidato é automaticamente retirado do processo.
Na página do ProUni está disponível uma lista com a documentação necessária. Entre os itens solicitados estão documento de identificação, comprovante de residência, de rendimento e de conclusão do ensino médio.  O ProUni oferece bolsa de estudo integral ou parcial (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que tenham cursos de graduação e sequenciais de formação específica. O programa é dirigido a egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais.

Fotos Aéreas da Lagoa de São Gonçalo Próxima ao Bairro da Zona Oeste de Natal


Imagem aérea mostra situação da lagoa de São Conrado, bairro de Nossa Senhora de Nazaré zona oeste de Natal. (Flagrante exclusivo: Fotos Ricardo Morais/Via Certa Natal)

Fotos: Via Certa Natal

Jovem Que Reside em Serra da Tapuia Está Desaparecida Desde Segunda-Feira (09).

A família da adolescente Priscila Araújo da Silva de 20 anos está comunicando o desaparecimento da jovem que saiu de casa segunda-feira (09) do corrente mês.
Priscila que tem problemas mentais saiu de sua casa no Distrito da Serra da Tapuia, município de Sitio Novo/RN e até o momento não se tem nenhuma informação sobre o paradeiro da mesma.
Segundo informações, a jovem foi vista pela última vez nas proximidades da rodoviária em Santa Cruz-RN. 
A jovem é morena, alta, de cabelo liso e longo. 
Priscila ganhou bebê a vinte e dois dias, um menino. 
Portanto, a mesma se encontra de resguardo, e a criança está sobre a guarda da avó, a mãe da Priscila.   
Qualquer informação que leve ao paradeiro de Priscila por favor entrar em contato com o blog(8701-8269) ou pelo telefone da Delegacia de Policia de Sítio Novo/RN, através do número:3252-0910 ou 8728-2820
Via Blog Sítio Novo em Destaque
Blog Serra da Tapuia Notícias Contatos: Oi (84) 8811-2735 Tim (84) 99651-0596.

A jovem Priscila já foi encontrada em Natal e foi encaminhada a um hospital.

Água das Chuvas Fortes Que Caem em Natal Invade Edifício de Alto Padrão

A noite foi de muita agonia, correria e desespero para os moradores de um dos melhores prédios da cidade. 
 O edifício Aldebaran que fica localizado em Areia Preta e bastante próximo ao deslizamento de terra ocorrido em Mãe Luíza, foi invadido pelas águas da chuva e teve o seu lobby totalmente destruído. 
Os moradores receosos e temerosos com o que pudesse acontecer, resolveram deixar seus apartamentos e buscar abrigo em um local mais seguro. Relatos afirmam que os móveis foram vistos boiando e que a água danificou toda a área.

Com informações do JH

“Barbie Caraubense” teria depenado empresário do RN que tenta recuperar bens

As mulheres mais conhecidas como “BARBIES CARAUBENSE”, juntamente com sua mãe e alguns membros da sua família estão sendo acusadas pelo empresário Gustavo Henrique Ribeiro de Vasconcelos, que presta consultorias a grandes empresas no Brasil de terem praticado um golpe contra o mesmo.
O empresário manteve um caso com uma das mulheres que se apresentava como Melissa, e disse que se hospedava em hotéis luxuosos em Natal com a mulher, que sempre assinava com nome falso. Meses depois, o empresário descobriu que O nome dela não era Melissa, e sim, Veruza.

50 casas e edifício são evacuados e iluminação elétrica é cortada em Petrópolis - Natal

O Corpo de Bombeiros Militar do RN, em parceria com outros órgãos públicos, está em alerta atuando juntamente com a Defesa Civil Municipal e Estadual prestando apoio aos moradores que se encontram em áreas consideradas de risco na capital potiguar.
Em função das fortes chuvas registradas nos últimos dias no estado, a Corporação mobilizou cerca 40 bombeiros para áreas próximas aos bairros de Mãe Luíza e Petrópolis e deixou todos os demais militares da corporação em prontidão.
“Neste momento, há uma preocupação especial em alertar os moradores sobre procedimentos em casos de inundação, riscos de contaminação ou de deslizamento de terra”, disse o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN.
Cerca de 50 casas e um edifício já foram evacuados pelos órgãos municipal e estadual, nas proximidades das ruas Guanabara e Atalaia, em Mãe Luíza, e parte da iluminação foi cortada por precaução, pela Cosern, a fim de evitar choques elétricos e possíveis incêndios, o que é um procedimento normal para estes casos.
“Neste período as palavras-chaves são cautela e solidariedade. O melhor é esperar e aguardar em local seguro. É essencial mudar o comportamento diante de situações adversas. Quem reside em áreas de risco deve ficar atento aos sinais de perigo e se necessário acionar o 190 ou 193”, disse o Coronel Dantas.
Militares das Forças Armadas (Exército e Marinha), Policia Militar, além de profissionais da Prefeitura de Natal (Guarda Municipal) e da Cosern, atuam integrados com os Bombeiros e Defesa Civil nesta operação. O Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS), responsável pelas ações da Secretaria de Estado da Saúde Pública e Secretaria Municipal de Saúde de Natal, permanece com o Plano de Contingência ativado, com os profissionais do Samu Natal, Samu RN, vigilâncias sanitárias e hospitais da cidade em alerta.
Fonte: Jornal de Hoje

Chuvas no primeiro trimestre de 2023