sábado, 28 de setembro de 2013

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DESTE DOMINGO DOS FESTEJOS DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS EM SERRA DA TAPUIA

DOMINGO 29 DE SETEMBRO
05 h - Caminhada com os jovens e crianças da 1ª Eucaristia `a Casa de Totonha e Chiquinho para receber a Imagem de São Francisco.

15 h - Catequese com crianças da pré e 1ª Eucaristia.
19 h - Novena
Pregador: Rosival
Show Religioso com cantor Marcos Aurélio de São José do Campestre.
Noiteiros: Jovens e grupos  JUEC, Perseverança, ( Serra da Tapuia) e MDC ( Sítio Angicos)/ 
Responsáveis: Os monitores os coordenadores.

Segurança: 662 PMs esperam promoção no RN

O Rio Grande do Norte tem hoje 662 policiais militares, entre praças e oficiais, que já preencheram os requisitos para promoção na PM, mas que ainda não tiveram esse direito efetivado. O Governo do Estado reconhece que há vagas previstas em leis complementares estaduais que permitiriam essas progressões, contudo, alega que a situação orçamentária e financeira estadual e a Lei de Responsabilidade Fiscal, impedem que isso aconteça.De acordo com a Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte (Assofme-RN), aguardam promoção 35 segundos-tenentes, 20 primeiros-tenentes, 25 capitães, 15 majores, e 10 tenentes-coroneis. Subtraindo-se o efetivo atual de cada patente das vagas previstas na Lei de Promoção de Oficiais (4.533/1975), é possível chegar a um quadro com 41 vagas para segundo-tenente e 29 para primeiro-tenente. Ao todo, são 105 oficiais que aguardam promoção.

Cavalgada de Santa Terezinha acontece neste sábado (28) em Tangará/RN

A Tradicional Cavalgada de Santa Terezinha acontecerá hoje (28), mantendo o ritmo da Programação Cultural da Festa da Padroeira. A concentração inicial será na Casa de Seu Erivaldo, a partir das 08:00 horas. 
O Dia 28 sempre é dedicado aos tangaraenses ausentes, com os Padrinhos do Altar Rudson Lima, Jhofran Alves e Zumildo Gomes, as Madrinhas do altar Silvia Gerlande, Margarida Almeida, Suely Câmara, Maria Aparecida I. Araújo, Aurizete Fernandes, Francisca Elizabete, Maria Edjane e Marliete Alves. 

Previsão do Tempo nos próximos três meses para o Brasil

A persistência de águas superficiais anomalamente frias na faixa equatorial leste do Oceano Pacífico e de águas mais aquecidas na região tropical do Atlântico Norte ainda poderá influenciar a distribuição de chuvas no norte e sul do Brasil, pelo menos no início do trimestre outubro a dezembro de 2013 (OND/2013). Para este período, a previsão por consenso indicou uma distribuição de 40%, 35% e 25% de probabilidade de ocorrência de precipitação nas categorias acima, normal e abaixo da normal climatológica, respectivamente, para o norte da Região Norte e parte do litoral da Região Sul. Para o noroeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná, a previsão por consenso indicou uma distribuição de 25%, 35% e 40% de probabilidade de ocorrência de precipitação nas categorias acima, normal e abaixo da normal climatológica do período, respectivamente.

Previsão do Tempo para O Brasil Neste Sábado 28-09-2013

O tempo deve ficar quente e seco na maior parte das regiões Sudeste e Nordeste neste sábado, segundo previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
O sol predominará nessas duas regiões, com exceção de alguns pontos com o sul e o litoral baiano e norte do do Espirito Santo e de Minas, que terão tempo nublado na maior parte do dia. As chuvas são esperadas apenas no sul de São Paulo, no Maranhão e no oeste do Piauí.
As temperaturas poderão chegar aos 38ºC no noroeste paulista e no Piauí. As mínimas, porém, podem ficar abaixo dos 10ºC no Sudeste, com os termômetros marcando até 7ºC no Sudoeste de São Paulo e no sul de Minas.
No Centro-Oeste e no Norte do país, o sábado será predominantemente de tempo nublado e possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Apesar disso, as temperaturas poderão ficar bastante elevadas em algumas regiões, como no sudoeste do Mato Grosso e sudeste do Pará, que poderão marcar até 41ºC.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023