quarta-feira, 1 de maio de 2013

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO POTIGUAR 2013

A  Final do segundo turno será entre:
AMÉRICA X POTIGUAR DE MOSSÓRÓ DOM: 05/05/2013
POTIGUAR DE MOSSORÁ X AMÉRICA/RN DOM: 12/05/13

CONFIRA OS RESULTADOS DA 7ª RODADA DO CAMPEONATO POTIGUAR 2013

BARAÚNAS      3 X 1  CORINTIANS
AMÉRICA/RN  2 X 1  ALECRIM
ASSU                 0 X 2  ABC
S. CRUZ/RN     1 X  2  POTIGUAR

FUTEBOL: AMÉRICA/RN VENCE O ALECRIM E VAI A FINAL DO SEGUNDO TURNO CAMPEONATO POTIGUAR 2013

O América-RN venceu de virada o clássico contra o Alecrim por 2 a 1, em jogo realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, e conseguiu a vaga na final do segundo turno do Campeonato Potiguar. Os gols da partida foram marcados por Itamar, aos 20, e Tiago Adan, aos 37 minutos do segundo tempo. O gol do Verdão foi marcado por Felipe Moreirta, aos 22 minutos do primeiro tempo.
O adversário da final será o Potiguar de Mossoró, que venceu o Santa Cruz-RN, no Estádio Iberezão, por 2 a 1.
O América terminou o segundo turno na segunda posição, com 15 pontos, mesma pontuação do Potiguar, que conquistou uma vitória a mais e terá a vantagem na decisão.
As finais estão programadas para os dias 5 e 12, os dois próximos domingos. O primeiro jogo deverá ser realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A confirmação deverá ser feita nos próximos dias. O segundo confronto será no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Fonte: Globoesporte/RN

NATAL/RN: ARENA DAS DUNAS ULTRAPASSA OS 62% DA OBRA, SEGUNDO A CONSTRUTORA.

Arena das Dunas, em Natal, será palco de quatro jogos na Copa do Mundo 2014 (Foto: Jocaff Souza)
As obras da Arena das Dunas, estádio que será palco de quatro jogos da Copa do Mundo em Natal, ultrapassaram os 62%, segundo dados do consórcio responsável pela construção. O percentual se deve ao avançado quadro de conclusão das arquibancadas dos setores Leste e Oeste, assim como construções nas partes internas do estádio.
O lado Oeste é considerado o "coração" da Arena das Dunas, pois concentra as principais áreas de funcionalidade durante os dias de jogos. No local, estão os camarotes e áreas vips, construídos na parte superior. Na parte inferior, estão sendo concluídas as instalações eletro-hidráulicas; a colocação das calhas elétricas, para a instalação dos serviços de internet e telefonia; a implantação dos exaustores; a construção das caixas dos elevadores e a ampliação da rede de condicionadores de ar, que estão em fase final de instalação.

Fonte: G1/RN

TRANSMISSÃO: ASSISTA BOCA JUNIORS X CORINTHIANS AO VIVO ÀS 21:50

TRANSMISSÃO: Assistir Grêmio X Santa Fé AO VIVO 01/05/2013 Às 19:30

CLIQUE E ASSISTA GRÊMIO X INDEPEDIENTE SANTA FÉ NA LIBERTADORES 2013

SERRA DA TAPUIA: CONFIRA OS DADOS DE CHUVAS DE 1º DE JANEIRO A 30 DE ABRIL DE 2013

Gráfico editado por João Batista Administrador do Blog Serra da Tapuia Notícias.

POLÍCIA: ASSASSINATO EM CUITÉ, POLÍCIA ENCONTRA 13 CÁPSULAS 380

O jovem Hugo de Macêdo Costa de 26 anos foi executado por volta das 18h30 desta terça-feira (30), na Rua 7 de Setembro, Centro de Cuité. De acordo com a polícia militar, junto ao corpo foram encontradas 13 cápsulas e um projétil calibre 380.

De acordo com informações, Hugo estava em uma oficina concertando o seu veículo quando foi surpreendido por dois homens em uma moto, os quais dispararam vários tiros contra ele, o SAMU ainda foi chamado para socorrer a vítima, mas ao chegar ao local foi constatado que o mesmo teve morte imediata.

Após o assassinato, os acusados se evadiram em uma moto com destino ignorado, a polícia fez diligências, mas ninguém foi preso. A perícia esteve no local e só após cinco horas do ocorrido, por volta das 23h30, o rabecão do Instituto de Perícia Científica (IPC) fez a remoção do cadáver.

O corpo ainda espera a liberação e o velório está previsto para acontecer no salão paroquial de Cuité.
Flávio Fernandes Via Notícias da Serra

VIOLÊNCIA: 12 PESSOAS ASSASSINADAS NA MADRUGADA DO DIA 30 DE ABRIL PARA O DIA 1º DE MAIO

Pelo menos 12 pessoas foram mortas entre a noite da terça-feira (30) e a madrugada desta quarta-feira (1º) no Rio Grande do Norte, segundo informações da Polícia Militar.  Seis destes assassinatos aconteceram em Macaíba, na Grande Natal. De acordo com o tenente Valcácio, do 11º Batalhão da PM, foram três duplos homicídios, todos com características de execução. Os outros crimes aconteceram em Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Mossoró, Afonso Bezerra, onde marido e mulher foram executados dentro de casa.

Fonte: V&C

SÍTIO NOVO/RN: EM REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA VEREADORES APROVAM AUMENTO SALARIAL DE SERVIDORES MUNICIPAIS

Agora a noite, 30 de abril em reunião extraordinária os vereadores aprovaram o aumento salarial de alguns servidores municipais, médicos e professores.
Foi aprovado o pagamento de 10 500 reais aos médicos e aos professores  um aumento de mais de 9 %.
Segundo informações o pagamento do reajuste salarial será efetivado  no mês de maio e o retroativo será pago parcelados nos meses de maio, junho e julho.
Os salários foram aprovados por unanimidade.
 Em conversas internas houve comentários entre os vereadores da falta de participação dos profissionais da educação na reunião de hoje.
O descaso com a classe e com seus direitos é notório tanto pelo sindicato da classe como também por parte dos próprios profissionais, já que semanas atrás em reunião com o CINTE de Santa Cruz, menos de 50 % da classe compareceram.
Dessa forma fica fácil "levá-los com a barriga" já que os mesmo demonstram desinteresse jogando responsabilidades e culpas uns nos outros.
 
Fonte: Blog Acorda Sítio Novo 
 

REGIÃO SERIDÓ: Morte precoce de estudante do IFRN causa comoção nas redes sociais

A morte precoce da jovem Yolanna Fernandes, natural da cidade de Cruzeta, cidade distante à 280 km da capital do estado, tem causado muita comoção aos amigos da jovem nas redes sociais, demostrando um grande número de amizades que a garota tinha.
A doença: O fato triste e lamentável foi notado a cinco dias quando a jovem sentiu-se mal e fora conduzida ao hospital local sendo imediatamente transferida para Natal, e após exames clínicos e biópsias detectou-se um tumor maligno, não havendo chances para reversão do quadro clínico.
Amigos de Yolanna Fernandes revelaram que jamais souberam de algo que a incomodasse anteriormente, que nunca as viram reclamando de dores o coisa afim, e que ela era bastante querida e amada por todos os discentes e docentes do IFRN/Caicó.
Na sua página de relacionamento no facebbok, vários amigos deixam a todo instante frases de despedidas... como esta: "Deus Te Ilumine Pequena ... Lembrarei sempre de vc ... Dos teus gritos no totó , no IF ... Enfim em tudo .. Sempre Estará bem guardadinha na memória de quem te conheceu .. Até breve.. Yolanna...".

Fonte: Jair Sampaio via Blog Cardoso Silva 

TRANSMISSÃO: ASSISTA BARCELONA X BAYERN DE MONIQUE ONLINE

Justiça proíbe ginecologista suspeito de abuso sexual de atender pacientes

Garota ficou internada e disse que médico tentou abusar dela.Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) pediu e o juiz Pedro Silva Corra determinou que o médico ginecologista Itamar Cristino de Figueiredo, de 65 anos, seja afastado de suas funções pelos próximos 90 dias. A medida foi tomada em função de o médico ser suspeito de tentar abusar sexualmente de duas primas, ambas de 15 anos, no Hospital da Mulher de Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia.

Uma das garotas estava internada por causa de uma infecção urinária. À polícia, ela teria dito que o ginecologista teria lhe dado um beijo na boca e a tocado nos seios e na virilha.

A outra adolescente é prima da paciente e pernoitou com ela no hospital. Ela diz que o médico teria acariciado sua barriga e também tentado beijá-la na boca.

A mãe da menina que estava internada disse que no mesmo dia a filha ligou nervosa para ela, pedindo que a buscasse. "Estranhei porque ela ainda não tinha recebido alta. Cheguei a ligar para a enfermeira, mas ela me disse que estava tudo bem", diz.

Mais tarde, a mulher esteve no hospital e a filha, de fato, acabou liberada. Ao chegar à unidade de saúde, a irmã dela lhe contou do ocorrido. "Fiz um escândalo danado e saímos direto do hospital direto para a delegacia", afirma.
 
Fonte: G1

TEMPO: Mais chuva sobre o Nordeste


A segunda quinzena de abril foi marcada por muita instabilidade sobre o Nordeste. Todos os estados tiveram eventos de tempo severo, com chuva forte, alagamentos, ventania e raios. Mas quinze dias de chuva, e nem sempre volumosa, não são suficientes para reverter um quadro grave de seca. A situação de emergência, e todos os problemas causados pela falta da chuva, persiste em centenas de municípios nordestinos.

O ar úmido ainda predomina sobre o Nordeste e as nuvens de chuva continuam crescendo por quase todo o litoral e interior dos Estados.  Até a quinta-feira, 2 de maio, ainda há chance de chuvas moderadas a fortes, especialmente nas áreas litorâneas. A partir de sexta-feira, o ar começa a secar de novo e a chance de chuva vai diminuir.

Fonte: Climatempo

RN: Governo do Estado do RN convocará esta semana 600 professores concursados

A chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Educação, Yraguacy Araújo, confirmou que ainda esta semana será publicada a convocação de 600 professores concursados. Este ano já são mais de 2 mil professores convocados pelo Governo do Estado.

Yraguacy Araújo confirmou que 400 novos professores serão lotados na Grande Natal e os demais irão para os outros pólos, principalmente, em Angicos. “Ainda temos problemas na zona norte, em Extremoz, em Ceará-Mirim, com essa convocação resolveremos o problema”, observou.

Fonte: Panorama Politico

Chuvas no primeiro trimestre de 2023