segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ENEM 2013: Provas do Enem já estão nos estados protegidas pela PF, diz Mercadante

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta segunda-feira (21) que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já foram impressas e estão protegidas pela Polícia Federal nos estados em que serão distribuídas para os mais de 15 mil locais onde as provas serão aplicadas. O ministro destacou o reforço na segurança com os malotes de prova equipados com lacres eletrônicos e GPS. O Enem será realizado neste sábado (26) e domingo (27).
"Todos os malotes (64 mil) que levam as provas têm um cadeado eletrônico com GPS e informa o exato momento que foi aberto", disse ele.
O ministro afirmou ainda que nenhuma ação prevista para ser concluída está atrasada. "Ainda há ações a executar como a distribuição das provas nos locais de aplicação".
De acordo com Mercadante, 1.068 estudantes não receberam o cartão de confirmação de inscrição. O ministro afirmou que o envio foi feito via e-mail ou SMS e aqueles que não confirmaram podem não ter acessado o sistema ou não ter recebido o SMS por não ter telefone ou ter cadastrado o número errado.
Sobre o Enem 2013
A edição do Enem deste ano terá 7.173.574 candidatos, ao custo de R$ 49,86 cada para o governo. O número de inscritos para a prova superou o recorde anterior, de 2012, que era de 5.971.290 pessoas.

De acordo com Mercadante, foram entregues 99,98% dos cartões de confirmação de inscrição para a prova. Cerca de 53,5 mil cartões foram devolvidos por motivos de ausência, endereço insuficiente, falência, recusa ou se o candidato mudou de endereço e não informou.
Fonte: G1

ESPORTE: População de Lajes Pintadas realiza Carreata de agradecimentos pela conquista para o atleta Higor Santos

Está de volta ao município; o segundo momento idealizado para o nosso atleta que esteve representando o município de Lajes Pintadas nos jogos Pan-americanos na Argentina desde o dia 11 de Outubro; logo em seguida foi realizada uma grande concentração com a carreata saindo da comunidade de Barros Preto percorrendo o trajeto ate a cidade. As 20h00min horas da noite milhares de motocicletas e veículos preencheram toda a principal da localidade com destino a cidade.

Mais de 80 motos foram postas  na rua com quase 40 transporte (veículos), sendo acompanhados pelo nosso atleta onde foi levado numa 4x4 ranger do proprietário Nélio Mendes. Fogos foram elevados ao céu como forma de agradecimentos pela conquista merecida, já Higor Santos ao lado dos seus pais Josilene e Valdir Feitosa acenava com a mão para todos como gesto de agradecimentos pela confiança e pela responsabilidade de representar o município. Vestido com a bandeira do Brasil carregando em seu pescoço o orgulho nas medalhas ganhadas pelos jogos; o jovem beijava a todo o estante o presente realizado em parceria com o município.

Chegando a cidade; novamente nosso profissional com muito orgulho foi recebido pelos aplausos da multidão que não restindo as emoções de alegria acenou novamente para todos dando continuidade com a carreata prosseguindo desta feita pelas principais ruas da cidade. 

O jovem aproveitou ainda para agradecer ao seu padroeiro São Francisco ao passar em frente a matriz do município pelo voto de merecimento, passando ainda pelas Ruas João Francisco Borges, Joaquim Bernardino, José Ferreira Sobrinho, João Pinto de Souza, Walfredo Gurgel e São Francisco a população pode apenas acenar nos gesto de amizade e consideração pelo ídolo que trouxe orgulho e determinação para Lajes Pintadas.

Fonte: Barros Preto 24 Horas

OITO PESSOAS MORREM EM ACIDENTES NA BR-406

Oito pessoas morreram em um acidentre envolvendo dois veículos na BR-406, na manhã desta segunda-feira (21), no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do RN (PRF/RN), uma criança foi socorrida com vida e encaminhada ao hospital pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). Inicialmente a PRF havia dito que eram seis mortos. Às 12h15, a PRF informou que oito pessoas morreram no acidente.
De acordo com informações preliminares da PRF/RN, um Kadet vermelho tentou fazer uma conversão e foi atingido por uma Hilux Preta. A PRF ainda não tem a identificação das vítimas.
Atualização:12:57- A informação, confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda relata o resgate de uma criança de 4 anos, retirada das ferragens, com ajuda do Corpo de Bombeiros,  e socorrida em estado grave.
Os corpos se encontram na pista aguardando para identificação e remoção pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP).
Fonte: G1.

BRASIL:Manifestantes são feridos com balas de borracha em confronto contra leilão

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas com balas de borracha em confronto entre manifestantes e homens da Força Nacional de Segurança, na Barra da Tijuca. Os manifestantes protestam contra a primeira rodada de licitação do pré-sal, marcada para hoje (21), às 15h no Windsor Barra Hotel.
A confusão começou depois que manifestantes derrubaram a grade que separava o protesto dos homens da Força Nacional. Os policiais reagiram com balas de borracha, sprayde pimenta e bombas de efeito moral. Dois feridos estão sendo atendidos em uma ambulância do Corpo de Bombeiros que está no local.
Os manifestantes continuam posicionados em frente às grades, que foram recolocadas, agitando bandeiras de partidos políticos, movimentos sociais e sindicatos.
Fonte: Nominuto

POLÍTICA: Bancada federal do RN debate crise financeira dos municípios nesta 2ª

Deputado estadual Tomba Farias idealiza evento
(Foto: Flávio Marinho)
Prefeitos, vereadores, senadores, deputados federais e estaduais do Rio Grande Norte participam nesta segunda-feira (21), a partir das 9h, na sede social do América, em Natal, do 'SOS Municípios'. Segundo o deputado estadual Tomba Farias (PSB), idealizador do evento, o objetivo é “denunciar o esvaziamento financeiro das prefeituras do estado”.

SÍTIO NOVO/RN: CERCA DE 500 CRIANÇAS COMPARECEM A FESTA DA CRIANÇA

Cerca de 500 crianças acompanhadas de seus pais participaram do I Dia das Crianças Paulo Neto, na noite do último sábado (19). O evento promovido pela vereadora Aninha de Paulo foi realizado em praça pública e contou com uma grande estrutura que garantiu alegria e muita diversão aos pequenos sitionovenses presentes.
Fonte: Giro/RN

RESULTADO DA TELE-SENA DA PRIMAVERA 2013


Chuvas no primeiro trimestre de 2023