quinta-feira, 4 de junho de 2015

Previsão é de uma quadra chuvosa menos intensa no Litoral e no Agreste do RN

Os próximos quatro dias em Natal e no litoral Sul devem ser de pequenas pancadas de chuvas durante a madrugada e início da manhã, marcando a abertura da estação chuvosa na região de forma moderada. A previsão é do chefe do setor de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bristot. De acordo com ele, as precipitações são oriundas de um contraste térmico entre massas, que aumentam a umidade do ar. O prognóstico é de que o mês de junho não repita os índices pluviométricos do ano passado que, nesta época, resultaram na enxurrada em Areia Preta/Mãe Luíza, na zona Leste da capital, e inundações em diversos bairros das zonas Sul e Oeste.

Segundo o meteorologista, assim como no semiárido, os índices pluviométricos no Agreste Potiguar e no litoral serão menores. “Estamos prevendo uma condição próxima ao abaixo do normal. Esperamos precipitações de 250mm a 300 mm no Agreste, nos próximos dois meses, e chuvas de 500mm a 600 mm no litoral. É inferior ao ano passado, muito em função alta pressão do Atlântico Sul estar mais fraca”, explicou. Apesar disso, ele ressalta que a estação chuvosa na capital é sempre um período que exige cuidados. 

Enem 2015 tem 5,8 milhões de candidatos inscritos

A edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu 5,8 milhões de inscrições até as 10h desta quinta-feira (4). O balanço parcial foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) nesta quinta, e o prazo termina nesta sexta-feira (5).
Os candidatos devem fazer sua inscrição no site do exame.

Informática: Você poderá formatar seu PC e reinstalar o Windows 10

Então você decidiu aceitar a oferta de upgrade gratuito para o Windows 10. Mas vamos supor: e se daqui a algum ano, quando a oferta não valer mais, você precise formatar o computador? Você poderá reinstalar legalmente o novo Windows em seu PC? A Microsoft respondeu “sim” a esta dúvida simples, mas importantíssima.
Era uma das principais dúvidas envolvendo o sistema. Afinal de contas, a empresa ainda não havia falado se forneceria uma key válida para quem fizesse o upgrade, ou se a chave do Windows 7 ou 8 ainda funcionaria. Também não se sabia se seria necessário reinstalar uma versão antiga do sistema para atualizá-la novamente para o 10.
Há a opção mais simples, que é fazer o procedimento restauração das configurações de fábrica, que limpa o Windows. Funciona como se o computador fosse formatado.
Quem preferir o método mais complexo, que envolve a reinstalação completa do sistema também poderá fazê-lo. Isso porque será salva uma chave de produto ligada ao PC direto na Windows Store. Assim, a Microsoft verifica que a máquina está autorizada a usar o Windows 10, mesmo que ela tenha sido formatada. Não será necessária a utilização da chave do W7 ou 8.

Confira o que funciona no feriado de Corpus Christi no comércio em Natal

O comércio natalense irá funcionar de forma diferenciada nesta quinta-feira (04), feriado de Corpus Christi. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), a maioria das lojas do comércio de rua fecham e as grandes magazines serão abertas em horários especiais. Os shoppings funcionaram de acordo com os horários de domingo e os supermercados funcionarão com o horário das grandes redes.
Veja detalhes:

Comércio de Rua
Alecrim: Lojas fechadas.
Centro da Cidade
Riachuelo das 08 às 16hs
Americanas 09 às 16hs
C& A – fechada
Zona Norte: Lojas fechadas.

Shopping Midway Mall
Praça de alimentação e Lazer: 11hs às 22hs
Lojas de Departamento: de 13hs às 21hs
Demais lojas: de 15hs às 21hs
Natal Shopping
Praça de Alimentação e Lazer: 11h às 22h.
Lojas âncoras : 12 às 21h
Mega Lojas:13h às 21h
Demais Lojas/ Quiosques: 14 às 21h
CINEMA CONFORME PROGRAMAÇÃO
Praia Shopping
Praça de Alimentação e Lazer: A partir das 11h.
Lojas e Quiosques: 15 às 21h

Serra da Tapuia amanhece nublado e com chuvinha fina neste feriado de Corpus Christi

Na manhã desta quinta-feira 04 de junho,  Feriado de Corpus Christi aqui, em Serra da Tapuia está com dia nublado e uma chuvinha fina, no momento a temperatura por volta das 7:00 horas está em 23 graus.
Serra da Tapuia agora pela manhã.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023