domingo, 4 de março de 2012

BBB12 8ª FORMAÇÃO DO PAREDÃO QUEM DEVE SAIR?

RN: MP recomenda a Polícia Civil que não envie intimações por vítimas

Delegacia de Monte Alegre não tem viatura para entregar mandados, nem atender demandas da população; Degepol tem 10 dias para entregar viatura

A Promotoria de Justiça de Monte Alegre recomendou à autoridade policial do município que não determine mais a intimação de testemunhas ou suspeitos por intermédio das pessoas que registraram a ocorrência.


Na Recomendação o MP ainda requer ao delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, e ao diretor do Policiamento da Grande Natal, Albérico Norberto, que providenciem, num prazo de dez dias, uma viatura exclusiva para a delegacia do município.



Segundo foi apurado pela Promotoria, na delegacia não há viatura para a entrega de mandados, nem para as demais atividades policiais demandadas em Monte Alegre.



Fonte: Nominuto.com


BRASIL: Sérgio Reis cai durante show e é levado para hospital em BH


O cantor sertanejo Sérgio Reis deu entrada, na manhã deste domingo (4), no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele fazia um show na noite deste sábado (3) em Três Marias, na Região Central de Minas Gerais, quando sofreu uma queda. A apresentação fazia parte de um festival de música.
O internauta Arnaldo Júnior contou ao G1 que estava no show e presenciou o acidente. Ele diz que a apresentação já estava chegando ao fim quando aconteceu a queda. “Ele estava cantando ‘Panela Velha’ perto da borda do palco quando caiu de uma altura de cerca de dois metros”, relata.
Sérgio Reis chegou a ser levado para o Hospital São Francisco, em Três Marias, onde foi examinado. De acordo com a unidade de saúde, foram realizados exames de raio-X, mas nenhuma fratura foi constatada. Após o atendimento, o cantor foi liberado.
Fonte: G1

BBB 12:Monique fica com medo da reação de sua mãe

Enquanto conversava com outros brothers, Monique revelou detalhes de um relacionamento amoroso do passado.

A gaúcha contou que quanto tinha 15 anos, namorou um homem bem mais velho que acabou sendo preso por roubar uma padaria.
Como ainda gostava dele, por muito tempo ela foi visitar o amado na cadeia, e levava comida para ele. A sister assumiu que depois descobriu que ele já tinha cometido muitos crimes e ficou com medo dele, sumindo da vida do rapaz.
Após contar a histórias para os colegas, ela chamou Renata de cantou e afirmou que se arrependeu de revelar esse caso da sua vida.
A mineira tentou relaxar a amiga, afirmando que ela não tinha feito nada de errado e que esse era um capítulo da sua vida, que não tinha razão para se envergonhar.
A estudante de administração ainda falou.
- O problema é minha mãe ouvindo essas histórias.
Fonte: R7

VESTIBULAR: Uern registra 31 por cento de faltosos no primeiro dia de provas em Natal


Trinta e um por cento dos inscritos no vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) - Campus de Natal deixaram de comparecer ao primeiro dia de provas. A informação é da coordenadora da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) da Uern na capital, Michelle Galdino. Dos 2.559 candidatos (em Natal) 800 faltaram ao exame.

De acordo com Michelle, as provas se deram de maneira tranquila sem que fosse constatada qualquer tentativa de fraude nos seis colégios da rede estadual de ensino, onde as provas estão sendo realizadas na capital. "Não tivemos nenhum caso de anulação neste primeiro dia em Natal", comemorou a coordenadora. 

O número total de faltosos ainda será divulgado pela Comperve. A Uern conta ainda com Campus avançados nos municípios de Caicó, Mossoró, Assu, Pau dos Ferros. Este domingo os candidatos realizaram provas objetivas específicas para cada curso. Nesta segunda-feira (5) as avaliações também terão caráter subjetivo, com provas de redação, português e literatura. Ao todo foram inscritos no PSV 24.628 pessoas. Foram confirmados 15.529 candidatos, sendo 10.290 cotistas e 5.239 não cotistas.

Leia mais

Fonte: Tribuna do Norte

CLASSIFICAÇÃO DO POTIGUAR 2012: Alecrim é o novo líder do segundo turno do Potiguar 2012


Encerrada a segunda rodada da 1ª fase do 2º turno do Campeonato Potiguar 2012, um clube comemora a liderança: o Alecrim. O "Verdão", que no sábado venceu o Caicó por 3 a 1 e se viu com o primeiro lugar na classificação em caráter até então provisório, viu a posição se consolidar com a combinação de resultados deste domingo.

Primeiro, vieram os empates entre América e Palmeira, e entre Coríntians e ABC (nos dois jogos, o placar foi o mesmo - 1 a 1). Mas foi preciso aguardar Baraúnas x ASSU e Santa Cruz x Potiguar de Mossoró.

Em Baraúnas x ASSU, o anfitrião Baraúnas venceu pela contagem mínima - 1 a zero, gol de Ítalo aos 40 minutos do primeiro tempo, o que rendeu ao "Leão" a quinta posição na tabela e ao "Camaleão do Vale" a nona posição; o mesmo placar ocorreu em Santa Cruz x Potiguar, onde deu Santa Cruz (1 a zero, gol de Alvinho aos 8 minutos do 2º tempo) - o 'Gavião' divide os mesmos 4 pontos de ABC e América, mas cai para o 4º lugar pelos critérios de desempate, enquanto o Potiguar de Mossoró está em 8º com 1 ponto.

Eis a classificação, após duas rodadas:



PosEquipePtsJVEDGPGCSGR%
1Alecrim62200514100,00%
2América4211041366,67%
3ABC4211031266,67%
4Santa Cruz4211010166,67%
5Baraúnas3210112-150,00%
6Coríntians2202011033,33%
7Palmeira2202011033,33%
8Potiguar1201101-116,67%
9ASSU0200203-30,00%
10Caicó0200216-50,00%

Fonte: Nominuto.com

FUTEBOL: PAULISTÃO 2012 - Jogadores do São Paulo exaltam vitória justa em Piracicaba




                                                             


O São Paulo dominou a maior parte da partida contra o XV de Piracicaba, neste domingo, no interior paulista. Apesar do desempenho satisfatório, o gol da vitória tricolor saiu somente aos 44 minutos do segundo tempo, em uma jogada fortuita: em cruzamento de Osvaldo, Cícero desviou “no susto” para as redes. Diante das dificuldades, os jogadores do São Paulo foram unânimes: o resultado foi justo.
- O jogo foi muito difícil e corrido. No final, essa vitória foi bastante justa. Criamos bem mais, finalizamos bem mais, tivemos um desempenho bom. Merecíamos vencer e conseguimos o gol no final – avaliou o meia, que teve pelo menos três boas chances de abrir o placar em Piracicaba.
Capitão da equipe na ausência de Rogério Ceni e Luís Fabiano, o zagueiro Rhodolfo afirmou que o São Paulo merecia vencer com mais facilidade, já que não deu chances do XV durante quase todo o segundo tempo. Além disso, o jogador vê, enfim, o Tricolor evoluindo e tomando forma para a sequência do Paulistão e da temporada.
Fonte: globoesporte.globo.com/f

FUTEBOL: SANTA CRUZ/RN VENCE O POTIGUAR DE MOSSORÓ


Sem apresentar um bom futebol, o Santa Cruz conseguiu sair do campo de jogo com uma magra vitória sobre o Potiguar de Mossoró. O Tricolor do Trairi venceu por 1x0 e chegou aos 4 pontos.
Com o resultado, o Santa Cruz chegou ao G-4, justamente na 4ª colocação. O líder é o Alecrim com 6 pontos, América e ABC são, respectivamente, 2º e 3º colocados.
O Tricolor do Trairi volta a campo no próximo domingo para encarar o Corintians de Caicó, no Marizão em Caicó a partir das 16h.
Fonte: Blog do Édipo Natan

FUTEBOL: CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO 2012

Fonte: globoesporte.globo.com/

FUTEBOL: CAMPEONATO POTIGUAR 2012 ABC e América empatam suas partidas em Caicó e Goianinha

Dois empates seguraram tanto América como o ABC em suas campanhas no segundo turno. Com apenas um ponto conquistado as duas equipes ficaram os quatro pontos, dois atrás do líder Alecrim. As duas partidas - Coríntians x ABC e América x Palmeira - foram marcadas muio mais por serem jogos truncados e de tentativas de ambos os lado, do que jogos de alto nível técnico. Leia a crônica dos dois empates abaixo:
Corintians x ABC
Uma partida, como sempre acontece entre os alvinegros, bastante disputada e com muitas chances para os dois lados. Assim foi Coríntians e ABC, no Marizão. No primeiro tempo a partida foi um tanto morna, com poucas "emoções".


As chances mais claras de marcar o primeiro gol ficaram por conta do Corintians, sempre insistindo em jogadas aéreas. Apesar do esforço do Galo do Seridó, especialmente através dos pés de Lamar e Zé Maria, o placar não saiu do zero. A melhor chance da equipe da capital ficou nos pés de Washington aos 37 minutos, que não conseguiu aproveitar o cruzamento de Adriano Pardal e finalizou por cima da meta de Deivid Escorpião.
O que faltou no primeiro tempo morno sobrou na segunda etapa. Já nos primeiros minutos, quem assistiu a partida viu chances e tentativas de ambos os lados.
Assim, já aos 13 minutos o time da casa abria o placar. O atacante Ebinho aproveitou uma bola desviada na zaga abecedista e marcou o primeiro gol do jogo, chutando no canto direito de Camilo. A liderança do Galo no placar foi retirada oito minutos depois. O centroavante Washington aproveitou um cruzamento de Edson dentro da área, matou a bola no peito e finalizou no ângulo esquerdo do Coríntians. 
O empate no jogo persistiu, mas o bom jogo não prosseguiu. Após conseguir a igualdade no placar, o Mais Querido praticou um jogo de espera, aguardando os ataques do Galo do Seridó para sair em contra-ataque, que não foram muito efetivos.
Com o ponto conquistado, Corintians e ABC chegaram, respectivamente, aos dois e aos quatro pontos neste segundo turno. Os próximos confrontos de cada equipe no Estadual 2012 estão marcados para o domingo (11). O ABC encara o Alecrim, às 16h no Frasqueirão, enquanto que o Corintians joga mais uma vez no Marizão, recebendo o Santa Cruz no mesmo horário.
América x Palmeira
Na partida em que as duas equipes estava "em casa", a igualdade foi persistente. América e Palmeira empataram no Estádio Nazarenão, apesar das muitas tentativas de ambos os lados. A partida foi muito aberta, mas não passou de dois gols.
A definição do placar se fez ainda no primeiro tempo, em apenas três minutos de jogo. Quem primeiro marcou foi a equipe local. Aos 23 minutos, o Palmeira abriu o placar com a ajuda do volante rubro Fabinho, que desviou a batida de falta do meia alviverde Nino e enganou o goleiro Dida.
A resposta do América foi rápida. Logo aos 23 minutos da primeira etapa era marcado um pênalti para o Dragão. O atacante Wanderley acertou a batida e empatou o placar. A partir daí o jogo tornou-se uma troca de boas chances, ajudados pela desentrosada zaga americana.
O segundo tempo, no entanto, ficou marcado não pelo bom futebol, mas pelas alterações feitas por cada treinador, buscando mudar o cenário tático e alcançar a vitória, e a má atuação do árbitro Leandro Saraiva, criticado por ambos as equipes.
O Palmeira ainda tentou por várias vezes alcançar a meta do goleiro Dida, através das jogadas de Nino e Diego Maradona e o América nas jogadas aéreas, também sem sucesso.
Os próximos compromissos de América e Palmeira no Estadual 2012 serão no domigo (11), em que o Dragão enfrenta o Baraúnas, às 17h em Mossoró, e o time de Goianinha recebe o Caicó no Nazarenão, às 16h.


Fonte: DN Online

FUTEBOL: Santos vence, tira invencibilidade do Corinthians e assume 2º lugar

O Santos acabou com a invencibilidade do Corinthians no Campeonato Paulista neste domingo ao vencer o clássico por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada da competição, e de quebra assumiu a vice-liderança.
Com o triunfo, o time comandado pelo técnico Muricy Ramalho chegou aos 27 pontos e passou o Palmeiras, que ficou no empate por 0 a 0 com o São Caetano. O Corinthians lidera o Estadual com 29 pontos.
O gol que decidiu o clássico foi marcado por Ibson, aos 12min da segunda etapa, após assistência de Ganso. Foi o primeiro jogo do Santos na Vila Belmiro nesta temporada, uma vez que foi concluída a reforma do gramado.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Santos visita o Mogi Mirim, no sábado, enquanto o Corinthians recebe o Guarani, no Pacaembu, também no sábado.
Mas antes os dois times terão compromisso pela Taça Libertadores. Pelo Grupo 1, na quarta-feira, o time da Baixada Santista recebe o Internacional, na Vila Belmiro. No mesmo dia, pelo Grupo 6, a equipe treinada por Tite encara o Nacional, do Paraguai, em casa.
O JOGO
Na partida entre a melhor defesa (do Corinthians) e o melhor ataque (do Santos), o time da casa começou em vantagem por ter a sua já conhecida dupla formada por Neymar e Borges. Do outro lado, Tite escalou Wallace e o jovem Marquinhos, formado nas categorias de base do clube, na zaga. Chicão ficou no banco de reservas.
E os dois zagueiros conseguiram parar o ataque adversário no primeiro tempo. Depois de um começo amarrado no meio, o Santos ganhou campo, dominou, mas teve muitas dificuldades ao chegar na intermediária corintiana. Neymar era a esperança de uma jogada diferenciada. Mas não encontrou espaços. Ganso também produziu pouco.

Leia mais

Fonte: folha.uol.com.br/

BRASIL: Lula é internado no Sírio-Libanês com infecção pulmonar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado por volta das 12h deste domingo (4) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com febre. Após avaliação, os médicos do hospital constataram presença de uma infecção pulmonar leve.

O ex-presidente está recebendo antibióticos para o tratamento, e deve ficar internado nos próximos dias, de acordo com o Sírio-Libanês. Não há previsão de data para a alta médica de Lula, afirma sua assessoria.
Dificuldade em engolir
Lula apresenta perda de peso e dificuldade em engolir, ainda segundo sua assessoria. Ele teve febre nos últimos dias e, por isso, os médicos do Sírio-Libanês optaram pela internação.

O remédio que vai ser ministrado a Lula para tratar a infecção é por via oral. No entanto, estando no hospital, o ex-presidente pode receber o antibiótico por via intravenosa, o que não exige deglutição e tem efeito mais rápido, de acordo com sua assessoria.
A entrada de Lula no hospital foi tranquila e ele está sob constante monitoramento, ainda segundo seu assessor. A ex-primeira-dama, dona Marisa Letícia, foi ao hospital mais cedo e deve voltar para acompanhar o ex-presidente durante a noite.
Lula, que luta contra um câncer de laringe diagnosticado em outubro, teve alta do tratamento no próprio Sírio-Libanês no dia 17 de fevereiro. Durante a quimioterapa, exames mostraram que o tumor na laringe do ex-presidente havia sido reduzido em 75%. Leia a íntegra do boletim do hospital abaixo:
"BOLETIM MÉDICO
04/03/2012
16h30

O ex-presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, foi internado hoje, 04/03, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em função de ter apresentado febre baixa.
Após avaliação, foi constatada presença de infecção pulmonar de leve intensidade, iniciando-se administração endovenosa de antibióticos.
O paciente deverá permanecer em tratamento no hospital nos próximos dias.
A equipe médica que assiste o Sr. Lula é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz e David Uip.
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar

Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Clínico"

Fonte: G1

Chuvas no primeiro trimestre de 2023