sexta-feira, 19 de outubro de 2012

FUTEBOL: América é goleado pelo Ipatinga e só com milagre vai brigar por G-4

4      X       0
Mesmo com favoritismo e sonhando com o acesso o América foi goleado por 4 a 0 na noite desta sexta pelo então lanterna Ipatinga, e tornou quase impossível o G-4. Os gols do Ipatinga foram marcados por Leandro Brasília, Léo, Bruninho e Rogelio.

Com a derrota, o alvirrubro segue na 9ª colocação com 44 pontos, distante 13 pontos do G-4 faltando sete jogos, precisando de um milagre para ainda chegar ao grupo de elite.

Na 32ª rodada, o América recebe o Joinville-SC em na terça-feira às 18h30 (horário de Natal) no estádio Nazarenão, em confronto direto pelo G-4.

Fonte: DN Online

SÍTIO NOVO/RN: RESULTADO DA ELEIÇÃO POR SEÇÃO

Fonte: TRE

CONCURSO: Banco do Brasil abre concurso para Escriturário no RN e mais 14 Estados

A partir das 10h desta sexta-feira, 19, estarão abertas as inscrições para a seleção externa 2012/2013 do Banco do Brasil S.A. (BB), para a formação de cadastro de reserva da Carreira Administrativa, no cargo de Escriturário.

Conforme consta em edital publicado no Diário Oficial da União, na presente data, as oportunidades, quando disponíveis, serão para atuar nos Estados do Acre, Amapá, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe, bem como parte dos Estados do Amazonas e de Santa Catarina.

Entre as vantagens apresentadas pela instituição financeira estão a remuneração de R$ 1.892,00, a possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, nos termos da legislação pertinente e acordo sindical vigente e possibilidade de participação em planos assistenciais e previdenciários complementares.

Os convocados atuarão na comercialização de produtos e serviços do Banco, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários, entre outras atividades previstas, tudo em jornada semanal de 30h e contrato sob regime celetista.

De acordo com o BB, neste certame ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados nas Seleções Externas 2011/001, 2011/002 e 2011/003 até o término de suas vigências (04/03/2013, 29/04/2013 e 28/09/2013, respectivamente).

Só podem concorrer à seleção profissionais que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e que tenham idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação.

A informação é de que os interessados terão de hoje, 19, até às 14h de 5 de novembro para garantir participação na concorrência, por meio do preenchimento de formulário no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br e/ou nos postos de inscrição credenciados pela organizadora (endereços no Anexo III do edital), das 9h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira.

Segundo a Fundação Carlos Chagas, responsável técnica e operacional pelo certame, todos os participantes farão prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 30 questões de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos, bem como prova discursiva (redação), de caráter eliminatório. Ambas estão previstas para o dia 13 de janeiro de 2013, na parte da manhã, nas cidades indicadas na tabela constante no Anexo I.

Fonte: DN Online

RESULTADOS DOS JOGOS DA 31ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Fonte: Uol

BRASIL: AGRICULTORES DEVEM FICAR ATENTOS AOS PRAZOS DE INSCRIÇÃO DO GARANTIA SAFRA

Os agricultores familiares das áreas abrangidas pelo seguro Garantia-Safra devem ficar atentos aos prazos de inscrição e adesão ao programa. Esse é o momento de os agricultores procurarem as instituições/empresas de assistência técnica do seu Município e fazerem as inscrições. 
Cada Estado tem uma data limite para inscrição e adesão. Em Minas Gerais e em parte da Bahia, por exemplo, as inscrições foram realizadas em setembro. De outubro de 2012 a fevereiro de 2013, serão realizadas nos demais Estados do Nordeste e em parte da Bahia.
“É importante o agricultor primeiro fazer sua inscrição e, em seguida, procurar a Prefeitura para solicitar o boleto de pagamento. A adesão acontece no momento em que o agricultor paga a taxa ao Fundo Garantia-Safra, o que é feito nas agências da Caixa Econômica Federal e nos seus correspondentes bancários, a exemplo das lotéricas”, explica a Coordenadora do Garantia-Safra, Dione Freitas.
Ela ressalta que o Garantia-Safra é um seguro com recursos provenientes do Fundo Garantia-Safra, formado por contribuições da União, dos Estados, dos Municípios e dos próprios agricultores familiares.
Os agricultores devem cumprir duas etapas para garantir sua participação no programa. Primeiro: procurar um escritório de assistência técnica ou Sindicato de Trabalhadores Rurais para fazer sua inscrição. Segundo: pegar o boleto na Prefeitura e efetivar o pagamento.
Para fazer a inscrição, o agricultor precisa ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Caso não tenha a DAP, precisará fazer a DAP específica para o Garantia-Safra. Para isso, deve procurar as empresas de assistência técnica nos Municípios, as Emateres.
Prazos para inscrição dos agricultores para a safra 2012/2013:
Até 20 de dezembro de 2012 – Rio Grande do Norte (região 1) Até 15 de janeiro de 2013 – Pernambuco (região 2) e Rio Grande do Norte (região 2)
Prazos para adesão (pagamento do boleto) dos agricultores para a safra 2012/2013:
Até 31 de janeiro de 2013 – Rio Grande do Norte (Região 1) e Paraíba (Região 2).
Até 28 de fevereiro de 2013 – Pernambuco (Região 2) e Rio Grande do Norte (Região 2).
 
Fonte: Fabrícia Santos

FESTA: Aviões do Forró, Ricardo Chaves e Garota Safada animam este fim de semana na Festa do Boi

As atrações deste fim de semana na Arena de Shows anirão o público presente na Festa do Boi. Nesta sexta,19 o público será animado com a banda Aviões do Forró, Dorgival Dantas, Sorriso Maroto e a banda Deixe de Bricadeira.. No sábado, 20 farão shows; Garota Safada, Ricardo Chaves, Forró da curtição e Grafith. A 50ª edição da Festa do Boi acontece no parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim/RN.

Fonte: Blog Fabrícia Santos

Chuvas no primeiro trimestre de 2023