sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Brasil: PIB do país só vai crescer se tiver empregos, afirma Dilma em Uberlândia

A presidente Dilma Roussef afirmou na manhã desta sexta-feira (13) que o PIB do país só vai crescer se houver cada vez mais empregos de qualidade.
Ela disse que que o Brasil deve acabar com o estigma de que o país podia ser rico com um povo pobre. "O Brasil vai ser rico se o povo for rico. Não basta o PIB crescer. Tem de crescer pra todo mundo", afirmou, em discurso de formatura do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), em Uberlândia (556 km de Belo Horizonte).
Segundo Dilma, o país "era um dos lugares mais desiguais do mundo", mas o cenário mudou porque o governo vem investindo em educação. Citou como exemplo para obter o crescimento das pessoas e da economia do país o Pronatec, programa que oferece qualificação profissional gratuita à população.
"Hoje, sei que estamos garantindo nossa luta contra a desigualdade. Nós temos certeza que, de fato, vamos acabar completamente com a miséria por dois caminhos: educação e emprego, e de qualidade, pra todo mundo", afirmou.
A declaração de Dilma foi dada no dia em que foi anunciada uma pesquisa que aponta nova contração da economia brasileira.
Após ter registrado um avanço de junho, o IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central) de julho caiu 0,33%, na série com ajuste sazonal.

RELIGIÃO:Papa afirma que não crentes serão salvos se seguirem a consciência

Em carta dirigida aos não crentes, o papa Francisco escreveu que “Deus perdoa a quem obedece a sua própria consciência”, foi o que divulgou o jornal italiano La Repubblica nesta quarta-feira (11).

A publicação afirma que a carta contém 4 páginas e é uma resposta ao fundador do jornal, Eugenio Scalfari, que vinha fazendo uma série de questionamentos ao novo líder católico por meio de artigos em nome dos que, assim como ele, “não acreditam e não buscam a Deus”.

O papa discursa sobre a misericórdia de Deus que aceita todos os que o buscam com “o coração sincero e arrependido”. Para quem não acredita em Deus, a solução seria agir segundo a própria consciência. “A questão para quem não acredita em Deus é obedecer a sua própria consciência”, disse o papa.
“Escutar e obedecer (à consciência) significa decidir perante o que se percebe como o bem ou como o mal”, continuou o pontífice.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023