quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

POLÍCIA: Acusado de crime na Bernardo Vieira diz que queria matar namorado da ex

O ex-presidiário Wagner Gomes de Lima, de 36 anos, acusado de  matar a facadas na noite da última segunda-feira Lúcia Maria Wanderley Montenegro, de 56 anos, e ferir gravemente o filho dela, Rutênio Antônio Wanderley Montenegro, de 26 anos, afirmou à polícia que estava à procura do susposto novo caso da sua ex-namorada, Jenifer Albuquerque. Em coletiva de imprensa realizada pela Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol/RN), a polícia informou que o crime está sendo considerado passional, porque o acusado afirmou que perseguia a ex-namorada na noite do crime. Em depoimento à polícia, ele alega que esfaqueou Ruthenio achando que ele era o motorista do Palio e afirma não ter atingido Lúcia Maria.

Via DN Online

FUTEBOL: NETO MARANHÃO EX-JOGADOR DO CORINTIANS DE CAICÓ MORRE EM TREINO DO POTIGUAR DE MOSSORÓ

Um fato lamentável aconteceu hoje pela manhã no futebol potiguar. O volante Neto Maranhão de 28 anos, que jogava no Potiguar de Mossoró, sofreu uma parada cardíaca durante treino no Thermas. Ele foi removido imediatamente para o Hospital Regional de Mossoró, mas não resistiu e veio a óbito.

O jogador que atuou no Corintians de Caicó chegou ao Potiguar por indicação do técnico Gilberto Gaúcho. Ano passado, Neto Maranhão já havia sofrido uma parada cardíaca grave quando atuava no futebol catarinense, mas se recuperou. Na época ele alegou que tudo não havia passado de um susto e que o fato se devia a problemas respiratórios e não cardíacos.

Médicos ainda tentaram remover Neto Maranhão do Hospital Tarcísio Maia para o Wilson Rosado, mas o mesmo não resistiu e faleceu antes de dá entrada naquela casa de saúde.

No Galo do Seridó, Neto jogou o campeonato estadual de 2012 quase todo, saindo dali para o Treze de Campina Grande.
 
Via Clicaq

CONCURSO: Instituições federais do RN tem 33.500 inscrições no Sisu

As instituições federais do Rio Grande do Norte que participam do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já tiveram 33.500 inscrições, de acordo com o último boletim do Ministério da Educação, fechado às 17h desta terça-feira (8) e divulgado a noite no site do MEC. No estado, três instituições vão selecionar alunos através do Sisu: a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) e a Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa).
O RN está em 13º no ranking dos estados mais procurados pelos estudantes. São Paulo é o estado com maior número de inscrições, com 159.616 até o último boletim, seguido por Minas Gerais, com 139.222 e Rio de Janeiro, com 139.011.

Via Blog do Édipo Natan

SERRA DA TAPUIA NOTÍCIAS: RETROSPECTIVA OUTUBRO DE 2012

SERRA DA TAPUIA: MISSA E PROCISSÃO ENCERRAM OS FESTEJOS DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Nesta quinta-feira 04 de outubro, é comemorado o Dia de São Francisco de Assis, o Padroeiro da Serra da Tapuia.
Hoje(04) foi realizada a Missa e Procissão de São Francisco de Assis pela rua principal do Distrito contou  com uma grande participação dos católicos da Serra da Tapuia e comunidades vizinhas.
A Missa foi celebrada pelo Padre João Batista da Paróquia de Santa Teresinha de Tangará.

SERRA DA TAPUIA: SERVIÇO DE TELEFONIA FUNCIONA MUITO MAL.

O serviço de telefonia celular funciona muito mal aqui em Serra da Tapuia com uma população de aproximadamente 1500 habitantes. E os telefones públicos estão se transformando em sucatas inutilizáveis e,  está em estado de decadência.
É um descaso com  a população da Serra da Tapuia.
Esta notícia foi veiculada no dia 03 de setembro de 2011. 
Após mais de um ano o serviço de telefonia continua a mesma situação de mal a pior.
Na época desta foto existia o orelhão e agora não existe mais nada no local desta foto acima.
O Serviço de telefonia celular funciona muita mal, praticamente sem comunicação. Em março deste ano foi veiculado em alguns blogs daqui da Serra da Tapuia que seria instalada uma antena de celular da Operadora OI, mas até hoje(15), Nem sinal.   
 

SÍTIO NOVO/RN: CLASSIFICAÇÃO GERAL PARA CONSELHEIRO TUTELAR

Os Conselheiros eleitos foram: Cristina, Luan, Sílvia, Cristilene e Aline.

CONCURSO: CONFIRA A LISTA DA NOMEAÇÃO DOS 124 NOVOS SERVIDORES DO DETRAN/RN

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN/RN) contará com novos servidores. A publicação dos 124 nomes dos aprovados no último concurso público do órgão, realizado em 2010, sai na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (09).

A determinação para a publicação foi da governadora do RN, Rosalba Ciarlini, para a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH).

A nomeação dos aprovados que ocuparão os cargos de provimento efetivo no Detran respeita a ordem de classificação obtida no concurso, e concorda com a decisão judicial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte que solicita a nomeação de 93 novos candidatos, aprovados dentro do número de vagas previstas no Edital nº 01/2010-SEARH-DETRAN/RN

Na última convocação dos aprovados no concurso do Detran realizada pelo Governo do RN, foram nomeados 82 candidatos, mas 31 não tomaram posse no prazo estabelecido, solicitaram reclassificação ou renunciaram à posse, tornando-se necessária a recomposição das vagas.


Confira aqui a lista publicada no Diário Oficial.

Por Assecom - RN


ENTRETENIMENTO: Patrocinadora desde os primórdios abandona o "BBB" em sua 13ª edição

A participante Laisa, do "Big Brother Brasil 12", durante uma prova patrocinada pela marca Niely Gold
Quem acompanha o "BBB" desde a primeira edição, deve ter notado a mudança de patrocinador do programa.
A tintura Garnier, da L'Oreal, substituiu a Niely Gold, que anunciava no reality show desde seus primórdios.
Fiat, Guaraná Antarctica (Ambev), Omo (Unilever), Brasil Cacau (Kopenhagen) e Skol (Ambev) são os outros cotistas.
Cada marca desembolsou R$ 23,9 milhões para ter seus produtos anunciados nesta edição.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada interinamente por Alberto Pereira Jr. e publicada na Folha desta quarta-feira (9). 

Fonte: F5

SÍTIO NOVO/RN: MOTOQUEIRO PERDE O CONTROLE DA MOTO NA DESCIDA DA SERRA DA INÊS

Foto: Sítio Novo em Destaque
Um homem de aproximadamente 30 anos, foi encontrado caído por volta das 19h30min desta terça-feira ( 08 ), com uma motocicleta, na ladeira da Inês, estrada que liga a cidade de Sítio Novo ao distrito Serra da Tapuia, município de Sítio Novo.

Foto: RN Informa


A polícia chegou a ser acionada, e foi até o local conferir o ocorrido. Segundo a PM, a vítima aparentava ter ingerido bebida alcoólica, e possivelmente, teria perdido o controle do seu veículo no momento em que descia a ladeira. O SD. Oliveira que estava de plantão, chegou acionar a ambulância que logo em seguida, conduzio a vítima até o Hospital Maria Aparecida F. de Medeiros, em Sítio Novo.



A vítima chegou a ser identificada por, Naldinho da Sinuca, e reside na cidade de Santa Cruz-RN, segundo populares que o reconheceram. 
Ele estava de capacete no momento do acidente, e aparentava escoriações pelo o corpo, e também estava um pouco consciente. 
Mesmo depois de ser encaminhado para o hospital do município, a vítima foi transferida para o Hospital Aluízio Bezerra, em Santa Cruz.



O veículo era uma motocicleta; POP Honda; Cor; Vermelha; Placa: MZI-6605, de Santa Cruz-RN.
Com informações do Blog Sítio Novo em Destaque

CONCURSO: Concursados do Detran/RN sai nesta quarta no DOE

Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN/RN) contará com novos servidores. A publicação dos 124 nomes dos aprovados no último concurso público do órgão, realizado em 2010, sai na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (09).

A determinação para a publicação foi da governadora do RN, Rosalba Ciarlini, para a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH). A nomeação dos aprovados que ocuparão os cargos de provimento efetivo no Detran respeita a ordem de classificação obtida no concurso, e concorda com a decisão judicial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte que solicita a nomeação de 93 novos candidatos, aprovados dentro do número de vagas previstas no Edital nº 01/2010-SEARH-DETRAN/RN

Na última convocação dos aprovados no concurso do Detran realizada pelo Governo do RN, foram nomeados 82 candidatos, mas 31 não tomaram posse no prazo estabelecido, solicitaram reclassificação ou renunciaram à posse, tornando-se necessária a recomposição das vagas.


Fonte: DN Online

Chuvas no primeiro trimestre de 2023