terça-feira, 29 de maio de 2012

RN: Rio Grande do Norte promove workshop nesta quarta-feira(30), no Rio de Janeiro

O Rio Grande do Norte promove amanhã (quarta, 30) na churrascaria Pampa Grill, no Rio de Janeiro, o workshop “O Rio Grande do Norte espera você”. O evento é realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) em parceria com a Federação do Comércio do Rio Grande do Norte (Fecomércio-RN), Cooperativa de Desenvolvimento da Atividade Hoteleira e Turística (Coohotur) e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Rio Grande do Norte (SHRBS-RN). Várias operadoras confirmaram presença no evento, como MK Travel, Master, MGM, Voetur, Tam Viagens, Trend, CVC, Shangri-lá,Visual, Urbi et Orbi e Marsans. Os organizadores esperam a presença de mais de cem agentes de viagem do Rio de Janeiro.

Copacabana.com  via V&C

FUTEBOL: América vence o Avaí-SC, mantém 100% e volta ao G-4 da Série B

Em um jogo aberto para brigar pela liderança, com boas oportunidades e arbitragem polêmica, o América venceu o Avaí por 1 a 0 na noite desta terça-feira no Nazarenão, em Goianinha. O gol da vitória foi marcado por Pingo aos 34 minutos do segundo tempo

O resultado garantiu ao América a permanência no G-4 com 6 pontos e um jogo a menos que os adversários diretos.

O América volta a campo na próxima sexta-feira, 1, contra o Guaratinguetá-SP às 21h no interior de São Paulo. O Avaí enfrenta o Joinville no sábado às 16h20 no estádio da Ressacada.

O JOGO

A partida começou logo com jogada de perigo do América aos 9 minutos com Norberto chutando forte da entrada da área, mas a bola passou a esquerda do gol. Aos 19, o alvirrubro teve a melhor chance em cabeçada de Isac que tinha o caminho do gol, mas em cima da linha o zagueiro Leandro Silva salvou o Avaí.

O time catarinense apostava no contra-ataque e aos 30 minutos chegou a balançar a rede, mas Nunes estava impedido e o gol foi anulado. A chuva apertou no Nazarenão e o jogo ficou mais pegado. A última chance na primeira etapa foi em cobrança de falta de Wanderson que desviou na barreira do Avaí.

O segundo tempo começou com lance polêmico aos 6 minutos, com o atacante do América Isac sendo derrubado na área, mas o árbitro mandou seguir para reclamação da torcida e jogadores. O América manteve a pressão e quase marcou com Wanderson que chutou de dentro da área e a zaga do Avaí desviou.

A partida voltou a ficar equilibrada, e o América apostou novamente no ataque com Pingo no lugar de Wanderson. O atacante quase marcou aos 27 minutos, mas o goleiro Diego espalmou. Outra novidade que veio do banco o meia Raphael Augusto em seu primeiro lance aos 34 minutos invadiu a área cruzou rasteiro e Pingo completou para o gol livre.

O Avaí ainda tentou o empate, mas o América conseguiu segurar o placar e quase fez o segundo aos 43 novamente com Pingo mas a bola raspou a trave. Aos 48 minutos veio o apito final e a segunda vitória alvirrubra.


Ficha Técnica

América: Dida, Norberto, Cléber, Edson Rocha (Gustavo) e Wanderson (Pingo); Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Júnior Xuxa (Raphael); Lúcio Curió e Isac

Avaí: Diego, Patric, Renato Santos (Cássio), Leandro Silva e Pirão; Marcinho Guerreiro (Ronaldo Capinxaba), Mika, Cleber Santana e Diogo Orlando; Nunes e Felipe Alves (Laércio).

Fonte: DN Online

LOTERIAS: RESULTADO DA QUINA CONCURSO 2908

Nesta terça-feira 29 de maio, a Caixa realizou o Concurso da Quina n° 2908 em Campo Maior/PI
Ninguém acertou as cinco dezenas da Quina.
Confira as dezenas sorteadas:
13-17-21-48-62
Valor Acumulado para a Quina:
R$ 427.082,56
Faixa de premiaçãoNº de ganhadoresValor do Prêmio (R$)
Quina00,00
Quadra1052.905,33
Terno6.44667,60

Fonte: Caixa

ENTRETENIMENTO: Público tenta descobrir quem são os peões de A Fazenda

A estreia de A Fazenda está deixando o público e os meios de comunicação com a ansiedade lá no alto.
A produção do reality foi até as ruas para que as pessoas pudessem dar o seu palpite e tentar adivinhar quem são os novos participantes apenas ouvindo suas vozes.
Veja o vídeo:

Fonte: R7

ENTRETENIMENTO: Gata do Paulistão era camelô, vendia marmita e fugia do rapa. Veja fotos exclusivas

A Gata do Paulistão 2012, Lorena Bueri, 23, hoje sempre é fotografada por aí cheia de glamour, mas já ralou muito no passado. Nascida em Pirapora (MG), ela já ajudava a mãe ainda criança, como conta ao Tudo Miss:
— A minha mãe fazia salgadinhos, eu saía com uma cestinha e ela com outra. Logo depois mudamos para Brasília, onde vendíamos de tudo: quando chovia vendíamos guarda-chuvas, quando fazia frio vendíamos toucas, meias, depois entregávamos marmitas, enfim, fazíamos de tudo, até que minha mãe abriu uma kombi de livros novos e usados.
O glamour entrou na vida de Lorena quando uma amiga sugeriu que ela participasse do concurso Miss Taguatinga (DF). E apesar da falta de grana (ser miss custa caro!), a gata borralheira venceu a competição, em 2009:
— Não ter dinheiro nunca me impediu de nada. Depois que ganhei concurso arrumei alguns parceiros, salão de beleza, loja de roupa.
A morena de 1,78 m, que diz ter personalidade forte, perdeu a disputa do Miss Distrito Federal, mas em seguida competiu no Miss Brasil Mundo 2009 representando o Mato Grosso do Sul. Saiu-se bem na prova Best Model, mas não se classificou entre as 16 semifinalistas do concurso (ficou em 18º lugar). Em 2011, foi a miss Brasil Beleza Mundial. No Miss Mundial Universo, realizado em Arequipa, no Peru, ela ficou em segundo lugar, e foi eleita o melhor corpo e a melhor passarela da competição. Também foi a candidata de Goiás no Miss Brasil Latina 2012.
A galeria abaixo mostra a trajetória de Lorena desde a época do Miss Brasil Mundo 2009 (com fotos exclusivas), passando pelo concurso Gata do Paulistão (realizado no último dia 3) e até por aquele tombo fotografado no aeroporto de Congonhas (SP).
Vejam mais

Fonte: R7

CONCURSO: GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI AUTORIZA CONVOCAÇÃO DE 85 POLICIAIS CIVIS

A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, autorizou a nomeação e convocação de 85 novos policiais civis. Serão 20 delegados, 14 escrivães e 51 agentes que vão integrar o efetivo da Polícia Civil no interior do Rio Grande do Norte. A nomeação será publicada na edição desta quarta-feira (30), do Diário Oficial do Estado (DOE).


As cidades de Parnamirim, Ceará Mirim, Extremoz, Touros, São Bento do Norte, Marcelino Vieira, Caraúbas, Campo Grande, Umarizal, Janduís, Lajes, Nísia Floresta, Arez, Goianinha, Angicos, São Miguel, Parelhas, Currais Novos, Baraúna e Açu, receberão o reforço no efetivo dos quadros da Polícia Civil.



A nomeação obedece à Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê novas contratações nas situações pertinentes à reposição dos Quadros de Pessoal decorrente de falecimento ou aposentadoria dos servidores públicos das áreas de segurança, saúde e educação.


Clique aqui e confira a lista com os nomeados e suas respectivas cidades de lotação.

FAMA: Pedro Leonardo ingere comida pastosa pela 1ª vez após acidente

O cantor Pedro Leonardo, 24, ingeriu comida pastosa nesta terça-feira, pela primeira vez depois do acidente sofrido no mês passado. O prato foi uma adaptação de frango com batata. O filho do cantor sertanejo Leonardo está na unidade semi-intesiva do hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Segundo assessoria do cantor, seu quadro é considerado estável, e a próxima etapa deve ser a transferência para um quarto --o que ainda não tem data para acontecer. Nesta terça, Pedro ainda ficou alguns minutos sentado na cama.
O cantor foi submetido neste mês a uma cirurgia para corrigir uma fratura no fêmur, em decorrência do acidente de carro no dia 20 de abril. Ele ficou um mês em coma após um acidente de carro em Itumbiara (GO) e acordou no último dia 20 de maio.
O rapaz, que integra a dupla Pedro e Thiago, havia feito um show em Uberlândia (MG) e dirigia sozinho em direção à cidade de Goiânia, quando seu carro capotou. Nenhum outro veículo se envolveu na batida. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas. 

Fonte: Folha.com

RELIGIÃO: PROCESSO DE BEATIFICAÇÃO DE FREI DAMIÃO SEGUE PARA ROMA EM JUNHO

O processo de beatificação de Frei Damião teve o fim da fase diocesana no último domingo, 27, a expectativa para a aprovação da Santa Sé aumenta, principalmente entre os nordestinos, que puderam acompanhar de perto a obra de Frei Damião.
A abertura oficial do processo de beatificação do frei foi no dia 31 de janeiro de 2003. Desde então, o vice-postulador da causa aqui no Brasil, frei Jociel Gomes, vem trabalhando na chamada fase diocesana, em que se faz o levantamento de documentos sobre a vida do candidato a beato e se colhe depoimentos que comprovem a prática das virtudes cristãs.
Ele contou ainda que o povo nordestino sempre viu em Frei Damião uma voz de esperança e revelou outra grande característica do candidato a beato que pode ser modelo hoje: o dom da escuta. Saindo a beatificação, já existe a intenção de entrar com o pedido de canonização.
Frei Damião
Frei Damião de Bozzano nasceu na Itália em 1898. Aos 33 anos, deixou o país e veio ser missionário no Nordeste do Brasil, onde teve como primeira residência o Convento de Nossa Senhora da Penha. Viveu 66 anos para realizar as “santas missões”, estilo próprio que encontrou para evangelizar. Dedicou sua vida à pregação, à confissão, à celebração da Eucaristia e ao convite para uma conversão e mudança de vida. Já com a saúde debilitada, Frei Damião faleceu no dia 31 de maio de 1997, aos 98 anos, após sofrer um derrame cerebral no Real Hospital Português do Recife. Seus restos mortais repousam numa capela especial, dedicada à N. Sra. das Graças, no Convento de São Félix de Cantalice, onde viveu seus último dias.

Fonte: Blog do Wallace

BRASIL: BRUNO GANHA LIBERDADE CONDICIONAL; SOLTURA DEPENDE DO STF

O juiz Wagner Cavaliera, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), concedeu nesta terça-feira liberdade condicional ao goleiro Bruno apenas no processo em que ele foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão no Rio de Janeiro. Em outubro de 2010, o ex-jogador do Flamengo foi julgado por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal contra a ex-amante Eliza Samudio, a quem teria tentado forçar a abortar.
No entanto, a decisão não liberta o goleiro porque ele responde a outros processos. Ele só poderá ser solto caso o Supremo Tribunal Federal (STF) conceda habeas-corpus para o atleta no processo que ele responde, em Minas Gerais, pela morte de Eliza.
O TJ-MG informou que, desde o dia 6 de janeiro de 2012, Bruno já tinha o direito de receber liberdade condicional, mas ela só foi concedida depois que os advogados do goleiro conseguiram a transferência do processo para a comarca de Contagem (MG). 
 

INTERNET: O GLOBO: POTIGUAR CRIADOR DO G17 FAZ SUCESSO NACIONAL CONTANDO MENTIRAS NAS QUAIS MUITOS ACREDITAM

O Globo destacou hoje, 29, o grande sucesso que vem fazendo os sites de humor com notícias falsas. Dentre eles,o jornal deu amplo destaque ao G17,um portal com notícias falsas criado por um potiguar de Nova Cruz. O G17 foi responsável pela notícia de que uma mulher teria morrido engasgada com esperma em Natal.Todo mundo publicou, inclusive muitos blogs de Caicó. Foi dele também a pegadinha com o deputado federal Roberto Freire. O G17 publicou que Lula havia pedido a Dilma para trocar os dizeres nas cédulas de real. Onde tinha Deus seja louvado, Dilma autorizaria a colocar Lula seja louvado. O deputado acreditou e pagou o maior mico no twitter. Rafael Gustavo Neves de 29 anos mora no agreste do Rio Grande do Norte, em Nova Cruz Nova Cruz.

Há pouco mais de um mês, no dia 8 de março, outra notícia falsa lançada pelo site do potiguar se espalhou pela internet como pulga no tapete: “CNN diz que Mark está triste com o comportamento dos brasileiros no Facebook.” O texto dizia que o bilionário Mark Zuckerberg não queria que nós, pobres tupiniquins, “orkutizássemos” seu reino azul-lavanda. Todo mundo caiu.

Criador do G17, ele tomou um susto ao ver a brincadeira chegando a um milhão de acessos (segundo o Google Analytics, foram exatamente 1.058.312 visualizações).

— O que me admira é tanta gente acreditar. O “Diário de Natal” publicou, os jornais da Paraíba também. Como é que alguém pode achar, por exemplo, que existe um elevador que conecte o Brasil ao Japão? — espanta-se Rafael, emendando outra de suas piadas que viraram verdade por aí.
Rafael criou o G17 em maio de 2011, para chamar a atenção para o jornal (real) que ele mesmo edita, sozinho, há oito anos — a “Gazeta do Agreste”.


Depois de trabalhar como administrador num jornal da Paraíba, o rapaz tomou gosto pelo jornalismo e decidiu fundar o primeiro diário da sua cidade natal. Desde 2004, o jornal eletrônico é atualizado semanalmente com notícias da região.

— Aí eu percebi que só as notícias curiosas tinham muitos acessos. Então pensei: se criasse um site de humor, só com notícias bizarras, poderia redirecionar os leitores para a “Gazeta” — ensina Rafael, que viu sua audiência se multiplicar com a ideia e já fechou parcerias com o UOL e a empresa GVT (embora os lucros não passem de R$1,2 mil, o que gasta pagando o próprio servidor), disse o gozador virtual potiguar
 

FELIZ ANIVERSÁRIO

O Blog Serra Tapuia Notícias parabeniza a jovem sitionovense Leninha Araújo desejamos muita paz, saúde, felicidades e muitos anos de vida.

BRASIL: DIÁRIO OFICIAL PUBLICA LEI QUE CRIA BANCO DE DNA DE CRIMINOSOS

A lei que cria um banco nacional de DNA para auxiliar na elucidação de crimes violentos foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada hoje (29) no Diário Oficial da União. A proposta, de autoria do senador Ciro Nogueira (PP-PI), visa a instituir no Brasil uma unidade central de informações genéticas, gerenciada por uma unidade oficial de perícia criminal.
Esse banco de material reúne vestígios humanos como sangue, sêmen, unhas e fios de cabelo deixados em locais de crimes que poderão ser usados pelas autoridades policiais e do Judiciário nas investigações. Também fará parte do banco o material genético de criminosos condenados por violência dolosa, quando há intenção de praticar o crime.

Todos os dados coletados serão sigilosos e os perfis genéticos deverão seguir normas constitucionais e internacionais de direitos humanos. Segundo a lei, as informações obtidas a partir da coincidência de perfis genéticos deverão ser consignadas em laudo feito por perito oficial devidamente habilitado.
Segundo o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais do Departamento de Polícia Federal (APCF), Hélio Buchmüller, a proposta é uma reivindicação antiga dos peritos criminais federais. "A gente [os peritos criminais] vem orientando setores do governo há oito anos para a criação dessa ferramenta. Temos a possibilidade de implementá-la, mas necessita de amparo legal."

Atualmente, vários países, como os Estados Unidos, o Canadá, a França, a Alemanha, o Japão e a Austrália, usam banco de dados genéticos como ferramenta em investigações criminais. Para Buchmüller, o Brasil ainda está muito atrasado em relação a isso. "Os principais países do mundo aplicam porque têm a avaliação do bem que essa ferramenta traz. Ela salva vidas, evita que pessoas sejam mortas, estupradas e que pessoas sejam erroneamente acusadas."

De acordo com o advogado criminalista e ex-diretor do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Alberto Toron, a lei representa um grande avanço, pois permitirá identificar com mais segurança pessoas que praticaram crimes, bem como evitar que inocentes sejam punidos. "Estamos avançando no campo da polícia científica, utilizando avanços tecnológicos para permitir identificar os autores de crimes graves e violentos, e, com isso, minimizar os erros judiciais."

O prazo para a lei entrar em vigor é 180 dias.

*Fonte: Agência Brasil via Tribuna do Norte

CONCURSO: JUSTIÇA DETERMINA NOMEAÇÃO DE CONCURSADOS DO DETRAN

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) determinou nesta terça-feira (29) a nomeação dos candidatos aprovados no concurso do Departamento de Trânsito do RN (Detran/RN), realizado em 2010. A decisão foi do juiz de Direito Cícero Martins de Macedo Filho.

A decisão do juiz prevê ainda, que a partir desta terça-feira (29), data referente à publicação da decisão, o Detran terá trinta dias para realizar a nomeação os candidatos "sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais)".

Fonte: Tribuna do Norte

MUNDO: ITÁLIA TEM 15 MORTOS E 4 DESAPARECIDOS APÓS TERREMOTOS

Pelo menos 15 pessoas morreram e quatro estão desaparecidas após dois fortes terremotos, de magnitudes 5,8 e 5,6, terem atingido nesta terça-feira (29) a região da Emilia Romagna, no norte da Itália, em um intervalo de menos de quatro horas, segundo a Defesa Civil.
Além dos mortos, há feridos, e várias cidades registraram danos significativos à infraestrutura.
Segundo autoridades regionais, outras 5 mil pessoas tiveram de ser retiradas de suas casas, 4.500 delas apenas na região de Modena, próximo ao epicentro. Várias pessoas já estavam vivendo em acampamentos na região, atingida por outro forte tremor em 20 de maio.
Vítimas
Três pessoas morreram em San Felice de Panaro no desabamento de uma fábrica. Duas pessoas morreram na cidade de Mirandola, uma em Concordia e outra em Finale, anunciou o capitão Salvatore Iannizzotto, da polícia de Modena.
De acordo com informações ainda não confirmadas, dois padres faleceram nos desabamentos de igrejas: o pároco da cidade de Rovereto di Novi e o sacerdote da catedral de Carpi, entre as cidades mais prósperas e históricas da região.
"Vamos superar este momento", anunciou emocionado o presidente da República, Giorgio Napolitano.

Fonte: G1

CONCURSO: COM VAGA EM NATAL, INPE ABRE CONCURSO; ATÉ R$ 11 MIL

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) abriu novo concurso público com oferta de 17 vagas para o cargo de pesquisador, de nível superior. Serão contempladas as áreas de ciências atmosféricas; clima especial; eletricidade atmosférica; telecomunicações; sensoriamento remoto; propulsão especial; aeronomia; sol; hidrologia; engenharia de software; tecnologia de plasmas; cerâmicos; eletromagnetismo aplicado; e processamento digital de imagens.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais; já os salários, variam de R$ 6.936,07 a R$ 11.205,36. Interessados podem se inscrever dos dias 2 a 31 de julho, nos locais indicados no edital de abertura. A taxa de participação é de R$ 150. Os aprovados serão lotados nas cidades de Cachoeira Paulista/SP, São José dos Campos/SP, Natal/RN e Belém/PA,

Todos os candidatos passarão por prova escrita, prova oral de defesa pública de memorial e análise de títulos e currículo. A primeira fase está prevista para acontecer nos dias 27 e 28 de agosto. As informações estão no Diário Oficial da União desta terça-feira (29/5), na página 14 da terceira seção.

Do Correioweb via DN Online

OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL EM OITO ESTADOS APREENDE 30 KG DE CRACK NO RN

A PF deflagrou na manhã desta terça-feira(29), nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Ceará, Rio Grande do Norte, Pará, Rondônia e São Paulo, a Operação TRATOR, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de maconha e cocaína.

Cerca de 120 policiais federais cumprem 18 mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão nos 08 estados. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo Federal da Subseção de Barra do Garças/MT.

Até o momento já foram apreendidos 30 kg de cocaína no RN; 75 kg de maconha em GO e vários veículos de luxo. 13 (treze) pessoas já foram presas na operação, sendo 05 (cinco) em MT.

A organização criminosa recebia o entorpecente na faixa de fronteira entre o Brasil e a Bolívia e distribuía entre os demais Estados brasileiros, utilizando como uma das rotas para escoamento da droga as rodovias que passam próximo a cidade de Barra do Garças/MT. No decorrer das investigações foram realizadas seis prisões em flagrante e apreendidos aproximadamente 300 quilos de cocaína e 100 quilos de maconha.

Os investigados responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem ultrapassar 15 anos de reclusão. Todos os presos, depois de interrogados, serão encaminhados às Cadeias Públicas dos respectivos estados, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

A operação TRATOR recebeu essa denominação pelo fato da organização criminosa utilizar rodas de trator para camuflarem o transporte dos entorpecentes.

Segue anexo fotos de uma das apreensões já realizadas pela Delegacia de Policia Federal em Barra do Garças/MT, que subsidiaram a deflagração da OPERAÇÃO TRATOR.
 
Fonte: DN Online

PESQUISA: MULHERES FAZEM O MELHOR SEXO AOS 28 ANOS

Esta feita pela Love Honey, que vende apetrechos sexuais na internet, não foge à regra. Foram ouvidas 1.281 pessoas no Reino Unido. A maior parte das mulheres disse terem feito o melhor sexo das suas vidas aos 28 anos.

Já os homens obtêm o maior prazer aos 33 anos. A pesquisa contradiz estudos que apontam que os homens têm o pico sexual aos 18 anos e as mulheres, aos 30.

Outros números: 

- As mulheres tem o maior número de relações aos 25 anos, oito anos após perderem a virgindade (17).

- Mulheres na faixa dos 20, 30, 40 e 50 anos tiveram a primeira experiência sexual um ano mais cedo que as de 60 anos.


- Por falar em virgindade, os homens a perdem, na média, aos 18 anos. Estão sexualmente mais ativos aos 29.
 

FUTEBOL: JOVENS DA SERRA DA TAPUIA SÃO CAMPEÕES ESTADUAIS PELO ABC

A equipe Sub-16 do ABC garantiu o bicampeonato estadual de forma invicta, diante de seu maior rival o América no último dia 19 ao vencer a partida por 1 a 0.

Parabéns aos jovens que residem aqui no distrito Serra da Tapuia
Heverson e Jorginho, e que eles possam conquistar vários títulos e conquistem todos seus objetivos, eles que já são orgulhos para o Distrito Serra Tapuia por nos representar no futebol.

Fonte: Blog Serra da Tapuia Alerta

Chuvas no primeiro trimestre de 2023