terça-feira, 17 de janeiro de 2012

SERRA DA TAPUIA E SITIO NOVO: AS PAISAGENS NATURAIS E URBANAS

Nesta terça-feira (17) o blog Serra Tapuia Notícias registrou as paisagens natural e urbana do município de Sítio Novo. As principais Serras: Serra de São Pedro, Serra da Pitombeira e a Serra da Inês que fica entre o percurso  de Sítio Novo ao Distrito Serra da Tapuia.
Vejam as Fotos:
Esta é a Serra da Pitombeira um dos pontos mais altos do Município de Sítio  Novo

Açude Público de Sítio Novo e a Serra da Inês

 Este é o calçadão dar acesso a saída de Sítio Novo para Tangará
 Esta é a estrada que liga Sítio Novo ao Distrito Serra da Tapuia
 Esta é a Serra de São Pedro e a Pedra de São Pedro que é um dos pontos mais alto de Sítio Novo.
 Esta é a vista da Cidade de Sítio Novo
 O tanque da Inês 
 Esta foto é da Entrada do Distrito Serra da Tapuia
Serra de Baixo
Serra da Tapuia
.
Vejam mais Fotos aqui

COMUNICAÇÃO: Rádio Santa Cruz AM fica fora do ar por problemas técnicos


Um problema técnico deixou a Rádio Santa Cruz AM fora do ar por volta das 11h50 da manhã deste domingo (15). A previsão é que a transmissão da programação volte ao normal até a próxima quarta-feira (18).
Por este motivo, a partida entre Santa Cruz e Palmeira que acontece logo mais às 17h, no Estádio Iberê Ferreira de Souza (Iberezão), não será transmitida. Os internautas poderão acompanhar todos os lances do jogo através do nosso do Twitter @SantaCruzAM1410. É só nos seguir ou acompanhar as atualizações pelo site.
Esta é a partida de estreia do Sport Clube Santa Cruz no Campeonato Estadual 2012. O próximo confronto será contra o Potiguar de Mossoró na quarta-feira (18).
Fonte:www.radiosantacruzam.com.br/

TELEVISÃO: O RESULTADO DO BBB 12

O resultado do BBB 12 confirmou o resultado da enquete do nosso blog.

Analice é eliminada do BBB12

Bial anuncia a primeira eliminada do BBB12. "Por uma diferença bem pequena, a eliminada é você, Analice", diz o apresentador.
Fonte:tvg.globo.com/

RESULTADO DA ENQUETE SOBRE O PRIMEIRO PAREDÃO DO BBB12

Segundo a opinião dos internautas a eliminada do BBB 12 será Analice com 60% votos

Analice: 29 votos 60%
Jakeline: 19 votos 39%


Polícia prende acusado de arrombamentos e assaltos em Santa Cruz

Por volta das 11h desta terça-feira, o Grupo Tático Operacional da PM de Santa Cruz prendeu um homem identificado por José Edvaldo da Silva Farias, mais conhecido por “Pestinha”.

José Edvaldo é acusado de praticar arrombamentos a residências e furtos em Santa Cruz. O acusado foi conduzido para a 9ª Delegacia Regional de Polícia. 


Fonte: DN Online

TELEVISÃO: Escândalo do BBB 12 repercute na imprensa internacional

O episódio sobre a suspeita de estupro no Big Brother Brasil 2012 já virou manchete na imprensa internacional.

O britânico Daily Mail, por exemplo, estampa no título da reportagem que "participante do Big Brother no Brasil foi estuprada depois de festinha regada a muito álcool". O tabloide conta que a polícia está investigando o caso e cita os nomes dos envolvidos - Daniel Echaniz, de 31 anos, e a estudante Monique Amin, de 23, que teria sido vítima do abuso.

O jornal mostra, ainda, fotos de imagens de câmera noturna que teriam flagrado o abuso debaixo dos edredons, além do vídeo da cena que causou o escândalo.     

O Daily Mail revela, por fim, que Daniel foi expulso e que o escândalo é a "maior polêmica de um dos programas mais vistos no país". Dezenas de sites reproduziram a reportagem do Daily Mail.

No jornal argentino Clarín, a página principal do site estampa a manchete "Investigam se houve estupro no Grande Hermano [como é chamado o programa no país] da TV brasileira". O jornal acrescenta que o suposto abuso sexual aconteceu após a primeira festa da edição, e diz que no final um dos "varões" se aproveitou de uma participante "quase inconsciente". No entanto, o Clarín também lembra que Daniel é o único negro da casa, e que alguns usuários de redes sociais alegam que as acusações contra Daniel são "racismo".

O americano The Week, na sua edição online, dá destaque ao caso com a manchete "Edição de Big Brother no Brasil é abalada por caso de estupro após bebedeira". A reportagem conta que a polícia está apurando o episódio de "uma participante que teria sido abusada enquanto dormia".

O site Jezebel, de celebridades, também comenta o caso: "O episódio desta semana do Big Brother Brasil tem uma cena perturbadora: mostra a participante Monique sendo tocada enquanto ela dormia. Agora, ela acha que pode ter sido violada. Muitos brasileiros estão criticando os produtores do programa por não interceder de maneira rápida no caso."

Outro site de celebridades, o Oh, No They Didn´t, postou a notícia sobre o suposto abuso, dando destaque à história que culminou com a expulsão de Daniel, acusado de abuso.
Fonte: R7

RELIGIÃO: 7º DIA DA PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM SÍTIO NOVO

Fotos: Giro/RN
Dia 17/01 - Terça -Feira
12:00 hs - Ofício da Imaculada Conceição
19:00 hs - Missa
Cel: Pe. César Bessa
Noiteiros: Terço dos Homens, comerciantes e agricultores
Madrinhas do Altar: Cléria Gerda de Medeiros e Cléria Ribeiro de Medeiros

Vejam a Programação na íntegra aqui

ESPORTES: VII COPA JANEIRO DE FUTSAL 2012

Mais três jogos nesta terça-feira (17) válido pela VII Copa Janeiro de Futsal 2012, que será realizado no Ginásio Poliesportivo Serra da Tapuia.

LUNATICOS X CRUZEIRO                      Horário: 18 h 50

LARANJA MECÂNICA X ARGETINA     Horário:   19h 50

SÃO CAETANO X HOLANDA                 Horário:    20h 50

RN: Número de empresas aumenta 25 por cento

Entre os anos de 2010 e 2011 o número de empresas que atuam no ramo de segurança privada cresceu 25%, subiu de 20 para 25, segundo a Superintendência do Departamento de Polícia Federal (DPF).  Os números quase batem com os dados do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do RN (Sindesp), que informou existirem três empresas na área de transporte de valores, 21 na de segurança patrimonial e quatro escolas de formação, pois todas elas precisam de autorização para funcionamento nas Delegacias de Controle de Segurança Privada (Delesp), vinculadas à DPF nos Estados.

O presidente do Sindesp, José Rossini Araújo Braulino, disse que o mercado de segurança privada no RN é pequeno e o crescimento da atividade econômica da área de segurança é proporcional ao crescimento da criminalidade, ressaltando que os postos de trabalho "podia ser, no mínimo, o dobro do que é hoje", se não fosse a concorrência desleal de firmas clandestinas.

Leia mais
Fonte: Tribuna do Norte

RN: UFRN entre as 20 do país que mais aprovam para OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na tarde de ontem o desempenho das instituições de ensino superior no 5º Exame da OAB, que teve a segunda fase aplicada em dezembro de 2011. Dos 106.086 candidatos que fizeram a prova, 26.010 foram aprovados, o que corresponde a 24% do total. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi a 14ª instituição do país que, percentualmente, mais aprovou candidatos. As 20 melhores, todas públicas, apresentaram índice de aprovação superior a 65,16%. Segundo a OAB, 98% delas foram incluídas na última edição do selo de qualidade do programa OAB Recomenda, divulgado em dezembro. Além da UFRN, possuem o selo a UERN e a FARN. No RN, 1.705 candidatos se inscreveram esse ano para o exame da OAB. Desse total, 846 foram aprovados na primeira fase e 409 conseguiram aprovação na segunda fase (somando candidatos de todas as faculdades).

Veja instituições que se destacaram :

1º - Universidade Federal do Espírito Santo (80,60% de aprovação);
2º - Universidade Federal de Pernambuco (78,57%);
3º - Universidade Federal de Minas Gerais (77,89%);
4º - Universidade Federal do Ceará (77,05%);
5º - Universidade Federal de Juiz de Fora (76,12%);
6º - Universidade Federal de Pelotas (74,67%);
7º - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (73,81%);
8º - Universidade de São Paulo (72,05%);
9º - Universidade Federal do Paraná (71,64%);
10º - Universidade de Federal de Santa Catarina (70,51%);
11º - Universidade Federal de Viçosa (69,57%);
12º - Fundação Universidade Federal do Rio Grande (69,44%);
13º - Universidade Federal do Estado da Bahia (69,23);
14º - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (68,75%);
15º - Universidade Federal da Bahia (68,14%);
16º - Universidade Federal da Paraíba (66,67);
17º - Universidade Estadual de Montes Claros (66,67%);
18º - Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (66,18%);
19º - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (66,13);
20º - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (65,16).
Fonte: Tribuna do Norte

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu nesta noite de segunda-feira (16) o Senhor José Rufino da Silva que reside na Comunidade de Serra de Baixo-Serra da Tapuia aos 70 anos de morte natural.
FOTO DO Blog RN Informa


Chuvas no primeiro trimestre de 2023