sexta-feira, 15 de maio de 2015

Foto do Grave acidente deixa um morto e várias pessoas feridas entre Parelhas e Jardim do Seridó

Um grave acidente na noite desta sexta-feira, 15, entre as cidades de Parelhas e Jardim do Seridó, deixou ao menos um morto e várias pessoas feridas.
As primeiras informações dão conta que uma caminhonete que se deslocava para um aniversário na cidade de Santana do Seridó, com cerca de onze pessoas, na RN-88, teria colidido frontalmente com um veículo tipo Gol. O motorista do Gol, identificado como Pedro Paulo Fernandes, morreu no local.
Várias ambulâncias, Polícia militar e Corpo dos Bombeiros estão no local. A rodovia está totalmente bloqueada.
Com informações do Portal 190RN.com

Venda de PCs no Brasil cai 20% entre janeiro e março de 2015

Um levantamento realizado pela consultoria IDC aponta que o mercado de PCs continua em queda no Brasil. Entre janeiro e março foram vendidos 1,964 milhão de computadores, 20% menos do que o que foi comercializado no mesmo período em 2014. Do total de equipamentos vendidos nos três primeiros meses do ano, 804 mil foram desktops (uma queda de 21% em relação ao ano passado) e 1,6 milhão de notebooks (queda de 19%). Deste valor, 68% dos dispositivos foram comprados pelo consumidor final e 32% por empresas.
A consultoria afirma que esperava para o período um número maior de vendas.  "Esse começo de ano foi muito turbulento e isso impactou diversos setores da economia. Os escândalos de corrupção, a diminuição do crédito e a alta do dólar esfriaram  o mercado e foram determinantes para este resultado", explica o analista de pesquisas Pedro Hagge.

Resultado da Lotofacil Concurso 1208

A Caixa Econômica Federal realizou o sorteio da Lotofácil Concurso 1.208, nesta sexta-feira, 13 de maio de 2015, no ( Caminhão da Sorte, na cidade de Bebedouro/SP.
Confira os números:
01-02-03-04-05-10-11-14-15-18-19-20-22-24-25.
01 Apostador acertou os 15 acertos da Lotofácil e vai receber o prêmio de  R$ 1.800.550,78.
501 Apostadores acertaram os 14 acertos e cada um vai receber  R$ 1.579,74
Saiba mais aqui.

Acidente ocorrido na RN 023 envolvendo uma moto e uma carroça deixa uma vítima gravemente ferido.

Um acidente foi registrado no início da noite desta sexta-feira, 15 de maio, na RN 023, na altura no Sítio Taperas, em Lajes Pintadas, RN, deixa uma pessoa gravemente ferida. A vítima foi identificada por Gabriel Moreira, de 20 anos de idade, (filho de Cidoca) teve uma perfuração do estômago, já o ocupante da carroça nada sofreu. 

Segundo informações de populares, o jovem trafegava em uma motocicleta na RN com destino a residência dos seus pais na comunidade Barros Preto, quando se chocou frontalmente com uma carroça de animal, que trafegava no sentido contrario. 

De cordo com a EMPARN, 1ª quinzena de maio evidencia presença do El Niño

A gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) concluiu a análise referente às condições termodinâmicas dos oceanos durante a 1ª quinzena de maio de 2015. De acordo com os meteorologistas, o quadro evidencia de forma bastante clara a presença do fenômeno El Niño em toda a extensão do Oceano Pacífico, com anomalias de até +3°C próximas à costa da América do Sul. Essas águas mais aquecidas influenciaram de forma indireta na diminuição das chuvas sobre o Estado do Rio Grande do Norte, tanto na segunda quinzena de abril, como nas primeiras duas semanas de maio.
Essa condição favoreceu o aumento de chuva sobre a parte oeste da região Norte do Brasil, causando como consequência, a formação de uma massa de ar seco sobre o Estado e diminuindo a ocorrência de chuvas. No Oceano Atlântico, enquanto que no setor sul houve predominância de águas mais aquecidas, no setor norte as águas continuaram mais frias do que o normal.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023