sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PREVISÃO DO TEMPO PARA A REGIÃO NORDESTE



No sábado, o tempo volta a ficar fechado e chove a qualquer hora no sudoeste e no centro-sul da Bahia, devido à chegada de uma nova frente fria. Já na faixa entre Sergipe e o norte do Maranhão, o sol brilha forte, faz bastante calor à tarde e o tempo ainda fica seco. Nas demais áreas do Nordeste, o sol aparece entre nebulosidade variável e ocorrem várias pancadas de chuva no decorrer do dia.
Fonte: Climatempo

TECNOLOGIA: NOKIA PRODUZIRÁ SMARTPHONES COM SISTEMA WINDOWS NO 1º TRI


A fábrica da Nokia, em Manaus, vai começar a produzir smartphones com sistema operacional Windows, da Microsoft, no primeiro trimestre de 2012. Serão aparelhos Nokia Lumia 710. A parceria foi fechada com a Microsoft em fevereiro de 2011. 
                                                      "A relação da Nokia com o Brasil tem sido forte e continuará assim", disse Stephen Elop, presidente global da empresa desde o final de 2010, em primeira visita ao país. "O Brasil é grande fonte de inovação [para a companhia] e a América Latina tem a maior taxa de crescimento de smartphones do mundo." 

 A fábrica de Manaus, que está em funcionamento há 13 anos, produz 14 itens diferentes. 

 A Nokia é criticada no mercado por entrar mais tarde que os concorrentes em segmentos como o de smartphones, e por ainda estar fora da produção de tablets. 

 "Fizemos algumas mudanças e estamos tentando ser mais agressivos. Mas é claro que temos alguns desafios", afirmou Elop, sem, no entanto, dizer nada sobre eventuais planos da companhia de produzir tablets. 

 Elop disse ainda que a companhia irá trazer aparelhos Nokia Lumia 800 (mais modernos) para serem vendidos na América Latina em 2012. Esses produtos já são comercializados na Europa, em países como Alemanha e França. 

 A Nokia anunciou ainda que uma outra linha de celulares, a Asha -- de aparelhos mais completos que os celulares comuns, mas mais simples que os smartphones--, começarão a ser vendidos no Brasil em janeiro de 2012. 

FOCO 

 Ainda de acordo com Elop, é importante para a empresa ter um portfólio amplo e manter, em países emergentes como o Brasil, opções de produtos tanto para os usuários de smartphones quanto para os consumidores que utilizam celulares mais baratos.  "Queremos atender a todos e ver os usuários migrarem para os smartphones", disse o presidente.
Fonte: Folha de São Paulo

SERRA DA TAPUIA: HOJE TEVE O INÍCIO DAS NOVENAS

Nesta sexta-feira (02), foi realizada a primeira novena do Natal em Família na residência dos meus pais: Sebastião e Rita Crispim. Teve uma participação de 14 famílias.


TECNOLOGIA: Qual o seu grau de dependência da tecnologia? Faça o teste!

Conheça uma exposição que dá dicas para evitar o estresse causado pelo excesso de informação e faça um teste para saber o seu nível de dependência tecnológica

Qual o seu grau de dependência da tecnologia? Faça o teste!
Conheça uma exposição que dá dicas para evitar o estresse causado pelo excesso de informação e faça um teste para saber o seu nível de dependência tecnológica



estresse fim de ano
Stephanie Kohn

Você sabe quanta informação o ser humano consegue processar por dia? Segundo o Museu da Comunicação de Berna (Suíça), com a ajuda da tecnologia, os humanos recebem sete exabytes de dados a cada 24 horas. Isso representa cerca de 959 bilhões de fotos em alta resolução (6 MB por foto) ou 12 mil livros. Ainda de acordo com o museu, durante o período de um clique, 20 milhões de emails são enviados e, a cada segundo, 200 mil mensagens de textos são escritas. Absurdo, não é?

Com essa quantidade de dados atropelando nosso cérebro em um período tão curto de tempo, não há quem não fique estressado. E foi pensando justamente nesse estresse causado pela vida moderna que o museu suíço resolveu criar uma exposição para ajudar as pessoas a se desintoxicar desse mundo de informação e, conseqüentemente, da tecnologia.

A exposição, chamada de "Attention: communiquer nuit" ("Cuidado: comunicar é perigoso", em português), funciona como uma espécie de clínica, onde os "pacientes" podem testar o seu grau de dependência da tecnologia e receber um "tratamento" e conselhos de como voltar a se comunicar de uma forma menos compulsiva.

"Hoje em dia somos bombardeados de informações e temos acesso privilegiado a todos os tipos de mídia e novas tecnologias, mas somos muitas vezes submergidos por essa abundância. Transformamo-nos em escravos da comunicação ou das mídias de informação", explica a diretora do museu, Jacqueline Strauss.
Leia mais aqui


Fonte: Olhar Digital

SERRA DA TAPUIA: FORRÓ DA PERDIÇÃO NO BAR DO CIPÓ


Hoje! No Bar do Cipó




Onde? Na Serra da Tapuia/
Distrito de Sítio Novo-RN

E lembrando, a entrada é franca.




RN: Superior Tribunal de Justiça concede habeas corpus a João Faustino


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liminar ao pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do suplente de senador João Faustino Ferreira Neto, investigado na  operação Sinal Fechado, do Ministério Público Estadual. A decisão foi proferida pelo desembargador Adilson Vieira Macabu na manhã desta sexta-feira (2). Faustino é apontado pelo MP como o "lobista" do esquema que ocorria no Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte no período de 2008 a 2010.

JOÃO FAUSTINO
O suplente de senador passou na tarde desta quinta-feira (1º) por um procedimento médico de cateterismo. Ele está internado na Casa de Saúde São Lucas desde o sábado passado, depois que sentiu fortes dores no peito enquanto estava detido no quartel do Comando Geral da Polícia Militar.


O político tentou diversas vezes alcançar a liberdade através de pedidos de revogação da prisão temporária e habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte; todos foram negados. O pedido ao STJ havia sido protocolado nesta quinta-feira pelo representante Alexandre Moraes. A decisão foi registrada  às 11h30 de hoje em Brasília, que está em horário de verão. 



Acompanhe as decisões do processo do STJ clicando aqui
Fonte: Tribuna do Norte

LAGOA DE VELHOS: FESTA RELIGIOSA


Programação de hoje na festa de Nossa Senhora da Conceição em Lagoa de Velhos


SEXTA-FEIRA(02/12/11)
12hs:Oficio da Imaculada Conceição
19hs:Celebração
Noiteros: Poderes Executivo, Legislativo, Centro de Saúde, Secretaria e PETI

Fonte: http://lvemfoco.blogspot.com/

COMUNICADO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÍTIO NOVO


Chuvas no primeiro trimestre de 2023