sexta-feira, 24 de abril de 2015

Ministério garante verba para área que deslizou em Natal

Depois de atrasar repasses em dois meses, o Ministério da Integração Nacional publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24) uma nova portaria em que autoriza o repasse de R$ 5,6 milhões para a reconstrução da área atingida por um deslizamento de terra no ano passado no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal.
O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Tomaz Neto, explica que o documento tem o mesmo teor do publicado em dezembro de 2014, garantindo os recursos em três parcelas, que inicialmente seriam pagas a partir de fevereiro. "A diferença é que desta vez o ministério anunciou que vai pagar tudo em parcela única. Abriremos a conta na segunda-feira (27) para o dinheiro cair na conta e vamos aguardar", afirma.

Morre uma das vítimas envolvidas em acidente entre carro e moto na RN 093 em Tangará

Segundo informações que acabam de chegar em nossa redação, é que uma das vítimas, o senhor José Paulo da Silva conhecido como de Zé de Ansiete de 66 anos envolvida no acidente entre uma motocicleta e um automóvel nessa noite de sexta-feira (24) na rodovia que liga Tangará á Sítio Novo, acabou falecendo quando era socorrido no caminho para Natal. 

Já a outra vítima, filho do senhor José Paulo, o Francisco de Assis da Silva de 25 anos, está em estado grave no Walfredo Gurgel na capital. 

O acidente aconteceu por volta das 18:30h, quando o condutor de um automóvel do tipo GOL de placas MYK-6018 de Sítio Novo, colidiu frontalmente com uma motocicleta Honda Titan, que era conduzido pelo Senhor José Paulo, que residia na Serra do Algodão em Tangará, juntamente com seu Filho. O fato ocorreu na entrada do Assentamento Mata Fome, município de Tangará.

Emparn registra chuvas em 113 postos pluviométricos no RN

Nas últimas 24 horas, entre a manhã de quinta-feira e a manhã de hoje (24), a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) registrou ocorrência de chuvas em 113 postos pluviométricos monitorados, em todas as regiões do Estado. Boas chuvas inclusive, na região Central como em Pedro Avelino (Base Física da EMPARN), 67,8 milímetros (mm).
Na mesma região choveu em São Fernando (50,5mm); Jardim de Angicos (30,0mm); São Bento do Norte (28,0mm); Lajes (18,2mm). Chuvas também em Cerro Corá, 17,0mm; Timbaúba dos Batistas (17,0mm); Caiçara do Rio dos Ventos, 16,2mm; Santana do Matos, 15,0mm; Florânia (12,4mm). Choveu ainda em Bodó, Caicó, Jardim do Seridó e Lagoa Nova.
Choveu na região Oeste em Alto do Rodrigues, 42,5 milímetros (mm); Dr. Severiano 37,5mm; Portalegre (31,3mm); Marcelino Vieira (29,0mm); Pendências (28,1mm); Carnaubais (21,5mm); Messias Targino (21mm) e São Rafael ( 20,6mm). Choveu ainda em Itajá, Francisco Dantas, Patu, Coronel João Pessoa, Encanto, Paraú, Frutuoso Gomes, Martins,  Água Nova, Ipanguaçu, Serrinha dos Pintos e Assu, entre outros municípios.
Choveu também em Ielmo Marinho (21,0mm); Lajes Pintadas (18,8mm); Parazinho (18,8mm); São Paulo do Potengi (18,4mm); Passa e Fica (15,7mm) e, ainda, em Santo Antonio, Nova Cruz, Lagoa de Pedra, Serrinha, Rui Barbosa. Na mesorregião Leste choveu forte em Ceará Mirim - 52 milímetros; Taipu (34mm); São Gonçalo do Amarante(Base Fisica da EMPARN), 28,5mm; São José do Mipibu (26,7mm); Parnamirim (Base Física da EMPARN), 23,9mm; Natal, 20,2mm; e Baia Formosa (Destilaria Vale Verde), 18,4mm. Choveu ainda em Nísia Floresta, Montanhas, Canguaretama e Senador Georgino Avelino.
Serra da Tapuia choveu 38 milímetros entre quinta e sexta-feira (24).

Vanessa Mesquita mostra marquinha de bronzeado

Vanessa Mesquita aproveitou a noite desta sexta-feira (24) para colocar o bronze em dia. Com um biquíni de esparadrapo, a ex-BBB passou por uma sessão de bronzeamento artificial e compartilhou o resultado em foto publicada no Instagram: “ai que saudade que eu tava da minha marquinha”, escreveu.

Os internautas aprovaram e elogiaram a boa forma da modelo. “Assim você me mata”, postou um seguidor. Outro disse: “que corpo maravilhoso”.

Fonte: Terra

Grave acidente envolvendo carro e moto na RN-093 próximo a Tangará

Um grave acidente envolvendo um automóvel e uma motocicleta foi registrado na noite desta sexta feira (24) por volta das 18:30 horas, na RN-093, rodovia que liga Tangará á Sítio Novo.
De acordo com as primeiras informações, o acidente aconteceu por volta das 18:30 horas, quando o
condutor de um automóvel do tipo GOL de placas MYK-6018 de Sítio Novo, colidiu frontalmente com uma motocicleta Honda Titan, que era conduzido pelo Senhor José Paulo da Silva de 66 anos, residente da Serra do Algodão em Tangará, juntamente com seu Filho, Francisco de Assis da Silva de 25 anos de idade, na entrada do Assentamento Mata Fome na cidade de Tangará
Do Blog Tangaraense

Previsão é de chuvas para os próximos sete dias no Rio Grande do Norte, segundo a Emparn

De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), ainda é possível aguardar uma pequena recuperação dos reservatórios até o final da quadra de inverno, que se encerra entre o fim de maio e o início de junho. Entre março e a primeira semana de abril, a estimativa é que o estado tenha recebido de 280 a 300 milímetros.
Até o início da manhã de ontem, foram registradas precipitações intensas no interior, com chuvas de até 90 milímetros em Acari, por exemplo. “Teremos, agora, de sete a dez dias de chuva para recuperar a situação de normalidade. O que eu acho difícil, mas que pode contribuir para a alguma recuperação dos reservatórios”, disse Bistrot.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023