domingo, 10 de março de 2013

CONCURSO: IFRN DIVULGA GABARITOS PRELIMINARES DO SUBSEQUENTE E PROEJA

A Coordenação de Acesso Discente do IFRN divulgou na noite de hoje (10) os gabaritos preliminares e as provas dos processos seletivos para os cursos Técnicos Integrados ProEJA e Técnicos Subsequentes.

Segundo José Everaldo Pereira, coordenador de Acesso Discente, as avaliações transcorreram normalmente nos 13 câmpus do IFRN que estão ofertando vagas. As provas para o Integrado EJA foram aplicadas das 14h às 17h. Já as do Subsequente iniciaram às 14h, prosseguindo até as 18h.

Os candidatos poderão interpor recurso contra o gabarito ou contra o conteúdo das provas objetivas amanhã (11), na Área do Candidato (ingresso.ifrn.edu.br), das 8h às 22h. O aluno precisa acessar os dados da sua inscrição preenchendo o número de inscrição e o CPF e a data de nascimento, preencher e enviar eletronicamente o Formulário de Recurso.

O resultado das provas de múltipla escolha, assim como a lista dos habilitados a terem a produção textual corrigida, será divulgado dia 26 de março, neste site. O resultado da prova discursiva sai dia 10 de abril e o resultado final dos processos seletivos dia 26 de abril.

Acesse: 

ProEJA


Fonte: Portal do IFRN

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PAULISTA 2013

Fonte: Globoesporte.com

FUTEBOL: RESULTADOS DA 12ª RODADA DO PAULISTÃO 2013


Fonte: Globoesporte.com

FUTEBOL: Mesmo com vitória, técnico diz que América-RN precisa 'evoluir muito'

Roberto Fernandes disse que América-RN precisa
melhorar muito (Foto: Augusto Gomes)
Na primeira partida desde o seu retorno ao comando do América-RN, o técnico Roberto Fernandes ajudou a equipe a conquistar a segunda vitória consecutiva no primeiro turno do Campeonato Potiguar. Jogando em casa, o alvirrubro bateu o Santa Cruz-RN por 2 a 1 neste domingo e chegou ao quarto lugar na tabela de classificação, apenas um ponto atrás do líder Corintians-RN.
Mas o treinador não se mostrou totalmente satisfeito com o time. Após a partida, Roberto disse que o América precisa melhorar muito caso queira brigar pelo bicampeonato estadual.
- Num campeonato como esse, que tem apenas sete rodadas, o mais importante é mesmo vencer e buscar uma vaga na final do turno. Mas a gente também procura evoluir a cada jogo. E pelo desempenho time hoje (domingo), deu para ver que precisamos melhorar bastante para alcançar o nosso objetivo - falou em entrevista coletiva.

Fonte: Globoesporte.com

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO ESTADUAL DO RN NA 3ª RODADA


Fonte: Globoesporte

FUTEBOL: BOTAFOGO VENCE O VASCO E SE TORNA CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA

É simbólico que o calcanhar de Seedorf tenha iniciado aquela jogada aos 35 minutos do segundo tempo. Justo ele, justo o holandês, tão representativo para o clube, abriu as portas do lance que tornou o Botafogo, neste domingo, campeão da Taça Guanabara. A vitória por 1 a 0 sobre o Vasco no Engenhão rende a primeira taça ao multicampeão camisa 10 em seu novo clube, em seu novo país, em sua nova casa.
Os cruz-maltinos pagaram um preço caro pelo apego que tiveram ao empate. Suportaram o quanto puderam. Estiveram em vias de ganhar o turno, algo que não acontece desde 2004. Mas o Botafogo fez ruir o prenúncio de festa do oponente. De Seedorf para Julio Cesar, de Julio Cesar para a área, da área para Bolívar, de Bolívar para Lucas, de Lucas para o gol.
- Eu não me lembro muito do lance, só lembro que a bola chegou no Bolivar, e eu gritei, pedi a bola. Ele teve a tranquilidade de rolar para trás, e eu vi o Alessandfro saindo para o outro canto. Fui feliz, o gol é para a minha filha. É uma vitória de todo o grupo - afirmou o lateral.
O Botafogo está na final do Campeonato Carioca. E talvez nem precise disputá-la. Se também vencer a Taça Rio, já será campeão estadual. O Vasco amarga seu quarto vice-campeonato de turno seguido.

Fonte: Globoesporte.com

JUSTIÇA: Site do TJRN passa a emitir certidões de antecedentes criminais

O site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte passou a emitir gratuitamente a certidão de antecedentes criminais. Após fornecer informações ao sistema, o usuário poderá imprimir, baixar ou receber a certidão por e-mail. O documento é devidamente autenticado e sua validade pode ser conferida posteriormente.
O serviço está disponível dentro do Portal do SAJ (visualizado na página principal do TJRN), na aba Certidões - Cadastro de Pedido de Certidões ou no link http://esaj.tjrn.jus.br/esaj/portal.do?servico=810000.
Segundo o diretor do Departamento de Projetos e Sistemas, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do TJRN, Kleber Fernandes, o novo serviço agilizará o trabalho interno no Tribunal. "É um serviço extremamente importante para o cidadão. Com as facilidades da tecnologia de hoje, nada mais justo que o usuário possa emitir sua certidão por meio da internet, no site do Tribunal", disse. A expectativa da Setic agora é que dentro de um mês também seja disponibilizada a emissão de certidões na área cível.

Via Blog Édipo Natan

FUTEBOL: Campinense vence na casa do ASA e encaminha título da Copa do Nordeste

O Campinense não tomou conhecimento do ASA neste domingo, em Arapiraca, e conquistou uma boa vantagem na final da Copa do Nordeste. No jogo de ida realizado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o time paraibano saiu de campo com um triunfo por 2 a 1 e com a possibilidade de até perder a partida de volta, em casa, para se sagrar campeão do torneio regional.

Saiba como foi a partida clicando Aqui

Fonte: V&C

FUTEBOL: América vence Santa Cruz por 2 a 1 pelo Campeonato Estadual do RN

2             x                 1
Na reestreia do treinador Roberto Fernandes, o América emendou a segunda vitória consecutiva na Copa RN (fase de ida do 2º turno do Estadual), chegou aos seis pontos e agora terá uma briga direta contra o Potiguar de Mossoró na próxima quarta-feira, ambos são candidatos a chegar na final da competição e farão uma espécie de duelo "mortal" no estádio Nogueirão. No confronto deste domingo, o alvirrubro fez um primeiro tempo bom, marcou duas vezes com o garoto Bruno e com Cléo e numa desatenção acabou sofrendo o gol de Herivelton, mas o resultado de 2 a 1 ficou dentro daquilo que a comissão técnica esperava.

Fonte: Tribuna do Norte

SÍTIO NOVO/RN: CONFIRA AS FOTOS DA FESTA EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

A animação ficou por conta da banda, Jaír e Forró Melado, e Jane e Marcelo dos Teclados
A entrada custou apenas 1kg de alimento não perecível, que serão doados para as famílias mais carentes do município de Sítio Novo.




 Fonte: Sítio Novo em destaque

ACIDENTE: Banda Forró da Pegação divulga nota oficial sobre acidente que ocorreu nesta madrugada

O Forró da Pegação, através de sua assessoria de imprensa, confirma o acidente ocorrido nessa madrugada. A banda havia saído do primeiro show da noite, em Cachoeirinha (no estado do Pernambuco), em direção à cidade de São Bento do Una, local onde faria a segunda apresentação da noite, como de costume.
Nas proximidades de Lajedo, por volta das 01h30, um Crossfox amarelo, entrou na contra-mão, com faróis apagados e em alta velocidade, colidindo de frente com o ônibus da banda. O motorista do carro veio a óbito. Mais uma vítima fatal dos acidentes envolvendo bebida alcoólica e direção.
Já com os componentes da banda, graças a Deus não há riscos de morte, porém, Sonally (dançarina) e Rony (saxofonista) tiveram fraturas expostas, e passarão por cirurgia, em Recife, capital pernambucana. Lamentamos o fato, cancelando também o show de hoje em Mogeiro/PB.
Agradecemos aos fãs, amigos e parceiros solidários nesse momento.

Fonte: Thalita Moema

TRANSMISSÃO: Ao vivo São Paulo x Palmeiras online

NATAL: Morre Dona Sally Faria, mãe da vice-prefeita Wilma de Faria


Morreu há pouco, enquanto dormia, dona Francisca Sally Paraguaio de Faria, mãe da vice-prefeita de Natal e ex-governadora Wilma de Faria.
Dona Sally, eterna conselheira de Wilma, se foi dormindo.
Por volta das 4 da manhã a pessoa que cuidava dela sentiu que a respiração estava diminuindo, e chamou Fátima, outra filha de dona Sally que mora no mesmo prédio.
Mas não deu tempo sequer de levá-la ao hospital.
Lúcida e bem de saúde, ela simplesmente foi embora.
Familiares que estiveram com ela ontem dizem que ela estava bem, conversando animadamente.
O corpo de dona Sally será velado a partir de daqui a pouco no Centro do Morada da Paz de Lagoa Seca.
Além de Wilma, ela deixa os filhos Newton Nelson, Nelson Newton, Carlos Faria, Rui, Fernando e Fátima.
Fonte: BG

SANTA CRUZ É CONSIDERA UMA DAS CIDADES MAIS VIOLENTA DO ESTADO DO RN

O Mapa da Violência 2013, elaborado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-americanos, registra uma lista das 10 cidades mais violentas do Rio Grande do Norte.


Os dados revelam as mais elevadas taxas de óbitos registrados com arma de fogo. Média entre os anos de 2008 e 2010 por 100 mil habitantes.
Eis a relação:


1 – Extremoz (População: 24.569) 73,7. (17º no ranking nacional)

2 – Mossoró (Pop.: 259.815) 43,3 (108º no ranking nacional)
3 – Macaíba (Pop.: 69.467) 43,0 (111º no ranking nacional)
4 – São Gonçalo do Amarante (Pop.: 87.668) 41,4 (124ºnacional)
5 – Assú (Pop: 53.227) 40,2 (129º nacional)
6 – Natal (803.739)36,3 (169º nacional)
7 – Baraúna (24.182) 22,2 (388º nacional)
8 – Apodi (34.763) 20,8 (416º nacional)
9 – Parnamirim (202.456)19,4 (445º nacional)
10 – Santa Cruz (35.797)16,1 (575º nacional).

Via Coronel Ezequiel Notícias

Chuvas no primeiro trimestre de 2023