domingo, 17 de julho de 2011

COPA AMÉRICA

Brasil dá vexame nos pênaltis, erra 4 cobranças e é eliminado pelo Paraguai

Seleção Brasileira domina o rival no tempo normal e na prorrogação, mas não marca e dá adeus à Copa América nas quartas de final em La Plata

Por Leandro Canônico Direto de La Plata, Argentina
A Seleção Brasileira criou chances, dominou o Paraguai e teve sua melhor apresentação na era Mano Menezes, mas deu vexame na hora da decisão por pênaltis e está eliminada da Copa América: após perder as quatro cobranças que teve (Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred, assista no vídeo ao lado), o Brasil foi derrotado por 2 a 0 pelos paraguaios e caiu nas quartas de final do torneio neste domingo, em La Plata, depois de um 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.
Mais uma vez, a Seleção sai de uma competição nas quartas de final junto da Argentina. Na Copa do Mundo de 2006, os hermanos foram eliminados pela Alemanha e o Brasil em seguida caiu para a França. Em 2010, o time verde e amarelo tropeçou na Holanda e no dia seguinte os argentinos caíram de novo para Alemanha. Agora, no último sábado, a seleção de Messi e cia foi despachada pelo Uruguai, também nos pênaltis.
Fonte: G1

FUTEBOL

Brasileiro
campeonatos
classificação atualizadaPJV
1Corinthians2598
2São Paulo21107
3Flamengo1995
4Palmeiras1895

BRASIL

Chuvas provocam oito mortes em Pernambuco, segundo Defesa Civil

Bombeiros registram mais de 30 deslizamentos no estado no fim de semana.
Enchente do rio Goiana deixou comunidades ilhadas, segundo corporação.

Do G1, em São Paulo
A Defesa Civil de Pernambuco confirmou na noite deste domingo (17) oito mortes em razão das chuvas que atingem o estado desde a sexta-feira (15). Cerca de 30 deslizamentos foram registrados no estado até este domingo, informou o Corpo de Bombeiros.
Enchente encobre casas por conta da cheia do rio Goiana, em Goiana, na Região da Mata Norte de Pernambuco (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem/AE)Enchente encobre casas por conta da cheia do rio Goiana, em Goiana, na região da Mata Norte de PE (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem/AE)
Segundo a Defesa Civil, as cidades de Goiana, Timbaúba, Aliança e Vicência registraram ocorrências de deslizamento e enchentes por conta da elevação dos níveis dos rios que formam a bacia do rio Goiana.
Três mortes foram registradas em Olinda, uma delas, de uma menina que caiu em um bueiro após ser arrastada pelas águas.
Em Camaragibe, quatro pessoas da mesma família morreram na madrugada após um deslizamento de terra, na região metropolitana de Pernambuco. As equipes dos bombeiros conseguiram resgatar duas pessoas com vida.
Também neste domingo, um jovem de 23 anos morreu em um deslizamento de terra em Vasco da Gama, no Recife.
Ao todo, 449 pessoas estão desabrigadas porque perderam suas casas, e 70 estão desalojadas em casas de amigos e parentes.
Árvore é arrancada pelas chuvas no Recife (Foto: Helia Scheppa/JC Imagem/AE)Árvore é arrancada pelas chuvas na rua da Saudade, no Recife (Foto: Helia Scheppa/JC Imagem/AE)

ESPORTE

Natal reúne os melhores do atletismo do Norte e Nordeste

Troféu Norte-Nordeste CAIXA de Atletismo, a mais antiga competição regional de atletismo nacional começou na sexta e se encerra neste domingo, no Caic






O Rio Grande do Norte recebeu mais uma edição do XXXV Troféu Norte-Nordeste CAIXA de Atletismo, a mais antiga competição regional de atletismo nacional.

O evento que é da Confederação Brasileira de Atletismo trouxe a capital potiguar mais de 300 atletas de 11 estados brasileiros. As provas começaram na sexta-feira, no Caic de Lagoa Nova

Segundo o presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Atletismo, que está coordenando a competição, José Figueiredo, esse é um dos eventos mais importantes do atletismo. "Nessa edição estão sendo esperados os melhores do Norte e Nordeste. Campeões de 30 provas em 2010 estão inscritos para a edição deste ano. E
o Rio Grande do Norte tem grandes chances de alcançar o ouro em várias provas", disse Figueiredo.

Destaques
Em busca do segundo título consecutivo estão: Fernanda Araújo da Silva (PI) 100 m e 200 m, Itamar do Carmo (PA) 800 m e 1.500 m, Ubiratan José dos Santos (PE) 5.000 m, Edna Maria de Oliveira (PA) 1.500 m e 3.000 m com obstáculos, Railson Angelo da Cruz (CE) no arremesso do peso e lançamento do dardo, Susyane Cavalcante (PE) salto em altura e heptatlo e Cristiane dos Santos Silva (PI) 400 m e 800 m.

DESTAQUES RN
Entre os destaques potiguares estão o bicampeão brasileiro em salto em distância na categoria sub23, Joabson Nascimento, e Diego Cavalcante, recordista brasileiro nos 100 m sub 23. No feminino, Erika Oliveira e Alissandra Lima estão entre os destaques potiguares na competição. No torneio do ano passado, realizado no Recife, Pernambuco ficou com o título de campeão geral da competição. No masculino, a campeã foi a equipe do Rio Grande do Norte.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023