sexta-feira, 23 de novembro de 2012

EDUCAÇÃO: MEC divulga ranking de escolas do RN no Enem 2011.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o ranking de escolas participantes do Exame Nacional do Ensino Médio de 2011. No Rio Grande do Norte as escolas com melhor desempenho são de Natal e privadas.

O primeiro lugar ficou com o Colégio Ciências Aplicadas com média de 647. 747 pontos; seguido pelo CEI Romualdo com 641.288 e o CEI Mirassol com 621.918. Entre as instituições públicas, a melhor colocada foi o IFRN da cidade de Mossoró, em 4º lugar com 606.199 pontos.

Clique aqui e confira o ranking completo.
Foi de 474,2 pontos a média nacional dos cerca de 891 mil alunos da rede pública que fizeram a prova em 2011, enquanto os quase 247 mil alunos de escolas particulares alcançaram a média foi 569,2 pontos.
Via Diário do Potengi

CLIMA: NORDESTE PODERÁ CONTINUAR COM DÉFICIT DE CHUVA NO INÍCIO DE 2013

A previsão climática de consenso para o trimestre que inicia em dezembro de 2012 e termina em fevereiro de 2013 continua indicando maior probabilidade de ocorrência de chuvas na categoria abaixo da faixa normal (40%) para grande parte da Região Nordeste e extremo leste da Região Norte. Para o centro-sul da Região Sul, a previsão indica maior probabilidade de chuvas na categoria acima da normal (40%), em associação à possível persistência do aquecimento das águas superficiais adjacentes à costa das Regiões Sul e Sudeste do Brasil nos próximos meses. Nas demais áreas do Brasil, a previsão indica o padrão climatológico, com igual probabilidade de chuva para as três categorias (abaixo, normal e acima da normal climatológica). As temperaturas podem variar entre as categorias normal e acima da normal climatológica em áreas do Norte e Nordeste do Brasil, como resultado da maior probabilidade de estiagem prevista para este trimestre. Nas demais áreas, em particular na região central do Brasil, onde o período de chuvas já teve início, as temperaturas estão sendo previstas em torno da normal climatológica.


Veja o Infoclima!
Fonte: INPE

CONCURSO: PROEN DIVULGA NOVA LISTA DE HABILITADOS À CORREÇÃO DA PROVA DISCURSIVA DO PROITEC

Notas vão ser divulgadas em quatro de dezembro

PROEN divulga nova lista de habilitados à correção da prova discursiva
A Coordenação de Acesso Discente da Pro-Reitoria de Ensino divulgou ontem (22) uma nova lista de candidatos habilitados para a correção da prova discursivado Programa de Iniciação Tecnológica (ProITEC). Para atender a Lei de Cotas, foi feita a atualização  cadastral dos candidatos quanto à etnia e à renda familiar. As médias das provas I e II foram reprocessadas. Os candidatos que tiveram seus nomes divulgados na lista do dia 16/10 já tiveram sua produção textual corrigida e terão suas notas contabilizadas para o resultado final.
Todos os candidatos podem conferir o extrato de desempenho disponível no endereço ingresso.ifrn.edu.br , acessando o campo "buscar inscrição"
 
Via Notícias da Serra

SÍTIO NOVO/RN: Escolha de secretários de Nenem poderá surpreender, os “certos” podem ficar de fora

Diante do atual contexto de transição da gestão  em que o município de Sítio Novo passará a partir do dia 10/12/2012, cabe notar que dentre os nomes que estavam sendo cogitados como certos na equipe de auxiliares do primeiro escalão do prefeito eleito Richardson Xavier Cunha ( Nenem ) PR, alguns  poderão ficar de fora, uma vez que, como é do conhecimento de todos, ainda não houve uma declaração formal do futuro gestor. Dessa forma o que há de certo são os nomes que comporão a equipe de transição das gestões. A escolha dos secretários será formalizada posteirormente, bem como divulgada para conhecimento da população sitionovense e demais interessados.

SÍTIO NOVO/RN: JUSTIÇA RECEBE DENÚNCIA CONTRA PREFEITA WANIRA BRASIL E OUTRAS 14 PESSOAS


A notícia foi divulgada há poucos instantes pelo Ministério Público Federal:
A Justiça Federal no Rio Grande do Norte recebeu a ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Federal contra a atual prefeita do município de Sítio Novo, Wanira de Holanda Brasil; o presidente da Comissão Permanente de Licitação, Jeová Batista de Paiva; o então assessor jurídico do município Verlano de Queiroz Medeiros; e outros 12 processados.
De acordo com a decisão do juiz Janílson Bezerra de Siqueira, titular da 4ª Vara Federal, constam indícios suficientes e individualizados de atos irregulares, da parte de Wanira de Holanda Brasil, Jeová Batista de Paiva, Janiere Ferreira de Lima, José Ronilson Lourenço de Carvalho, integrantes da Comissão permanente de Licitação; Verlano de Queiroz Medeiros, advogado parecerista por duas oportunidades no convênio sob análise; e os demais réus. Em outro ponto da decisão, o juiz destaca que constam, também, sérias suspeitas de fraude no processo licitatório, com a participação decisiva dos réus mencionados.
A partir de agora, os réus têm um prazo de 15 dias para apresentar defesa.
Acusação – De acordo com a ação civil pública no Ministério Público Federal, o grupo é acusado de se juntar para fraudar a documentação destinada a contratar empresa para construir um açude comunitário. O prejuízo ao erário chegaria ao total de R$ 145 mil. O relatório de fiscalização da Controladoria Geral da União (CGU), depois de apurações in loco, constatou os indícios de montagem fraudulenta do Convite nº 018/2006, bem como de dano ao erário por superfaturamento e desvio de recursos do convênio. A partir da documentação da CGU foi possível ao MPF/RN chegar à conclusão da existência de provas suficientes de que, nos anos de 2006, 2007 e 2008, foi executado em Sítio Novo um sofisticado esquema de fraudes em licitações.
Processados:
1) WANIRA DE HOLANDA BRASIL: prefeita do Município de Sítio Novo;
2) JEOVÁ BATISTA DE PAIVA: presidente da Comissão Permanente de Licitação do Município de Sítio Novo em 2006;
3) JANIERE FERREIRA DE LIMA: integrante da Comissão Permanente de Licitação do Município de Sítio Novo em 2006;
4) JOSÉ RONILSON LOURENÇO DE CARVALHO: integrante da Comissão Permanente de Licitação do Município de Sítio Novo em 2006;
5) VERLANO DE QUEIROZ MEDEIROS: Advogado, Assessor Jurídico do Município de Sítio Novo em 2006;
6) CLAUDIONOR FERREIRA DA COSTA: engenheiro civil;
7) JOSÉ AROLDO QUEIROGA DE MORAIS: engenheiro civil;
8) JOSÉ CLIDENOR DA ROCHA: secretário municipal de Transportes, Obras e Serviços Urbanos de Sítio Novo em 2006;
9) CONSTRUTORA PRIMOS LTDA.
10) JOSÉ DE NICODEMO FERREIRA: procurador da Construtora Primos Ltda. Em 2006;
11) JOSÉ DE NICODEMO FERREIRA JÚNIOR: sócio-administrador da Construtora Primos Ltda.;
12) VENEZA CONSTRUÇÕES LTDA.;
13) JOSÉ GILSON LEITE PINHO: sócio-administrador da empresa Veneza Construções Ltda.;
14) BASE CONSTRUÇÕES LTDA.;
15) FRANCISCO JOSÉ CIRIACO JÚNIOR: sócio-administrador da empresa Base Construções Ltda.;

Fonte: blog.tribunadonorte.com.br

BRASIL: GOL anuncia fim da Webjet e demissão de 850 funcionários

A Gol Linhas Aéreas confirmou, na manhã de hoje (23), que a sua controlada Webjet encerrará as atividades. O fim da companhia, de acordo com comunicado oficial divulgado pela companhia aérea, deu-se devido aos altos custos para a operacionalização dos voos com a atual frota da Webjet, formada por aeronaves de idade elevada e alto consumo de combustível. Com a descontinuidade da Webjet, aproximadamente 850 funcionários serão demitidos, segundo a própria GOL.

De acordo com o comunicado da companhia, a Webjet possui um modelo de operação com base em uma frota composta majoritariamente por aviões modelo Boeing 737-300, "de idade média elevada, alto consumo de combustível e defasagem tecnológica". Por isso,  o modelo deixou de ser competitivo, principalmente devido aos "novos patamares de custo do setor no Brasil".  A GOL disse que os 20 Boeing 737-300 que eram usados pela Webjet serão devolvidos.

Ainda no comunicado, a GOL garantiu que "os clientes e passageiros da Webjet serão integralmente assistidos pela GOL, e terão seus voos garantidos, permanecendo a GOL, a partir dessa data, responsável por todos os serviços de transporte aéreo e assistência a esses passageiros". Com isso, a empresa estima um aumento pontual de custos durante o quarto trimestre de 2012. "Tais medidas deverão resultar em uma operação mais eficiente a partir de 2013", prevê a empresa.

Com a redução da frota da Webjet, a GOL prevê uma redução da oferta doméstica entre 5% e 8% no primeiro semestre do ano de 2013, na comparação com o mesmo período de 2012. "Essas medidas reforçam o comprometimento da GOL na recuperação de suas margens operacionais e na sustentabilidade do negócio", disse a empresa.

Fonte: TN Online

FUTEBOL: TÉCNICO MANO MENESES FOI DEMITO DA SELEÇÃO

Mano Meneses durante os jogos olímpicos

Segundo informações da Rádio Bandeirantes, treinador não suportou os maus resultados enquanto esteve à frente do Brasil
Mano Menezes está demitido do cargo de técnico da seleção brasileira. Segundo informações do repórter Leandro Quesada, da Rádio Bandeirantes, o treinador não suportou os maus resultados, sobretudo nos Jogos Olímpicos de Londres. O anúncio oficial será feito ainda nesta sexta-feira.

Uma reunião na sede da Federação Paulista de Futebol nesta sexta, com o alto comando da CBF, selou o destino do técnico, que nunca teve a confiança do presidente da entidade, José Maria Marin, e do vice, Marco Polo Del Nero.

Com a saída de Mano, o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, também pode deixar o cargo.

Segundo a RB, o nome de Luiz Felipe Scolari, que deixou o Palmeiras em setembro, é um dos mais fortes para substituir Mano. Felipão é o preferido de Del Nero.

Fonte: Band.com

Chuvas no primeiro trimestre de 2023