terça-feira, 5 de abril de 2011

Concurso dos Correios Prorrogados

concurso dos Correios: após site congestionar inscrições são prorrogadas 05/ Abril 2011

Os Correios prorrogaram até quinta-feira (7) as inscrições dos concursos públicos para o total de 9.190 vagas em cargos de nível médio e superior. A decisão de estender o prazo foi em virtude do grande número de acessos na página do Cespe/UnB, organizadora do concurso, nesta terça-feira (5), último dia de inscrição.

O Cespe/UnB reconhece a falha, e ao prorrogar o término das inscrições oportuniza que todos candidatos interessados consigam realizar a inscrição tranquilamente, no que parece o maior concurso de 2011.




Fonte: Portal Universidade

Tempo

Aqui na Serra da Tapuia as chuvas continuam irregulares com baixo índice pluviométrico ontem choveu 5mm e hoje terça choveu apenas 1,5mm.

CIDADES

Natal vai ganhar sistema de Veículo Leve sobre Trilho

Governo do RN vai receber recursos no valor de R$ 130 milhões que serão aplicados no VLT.

P

Demétrio Torres, diretor geral do DER.
O diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem - DER, Demétrio Torres, comunicou esta semana que o Rio Grande do Norte foi incluído no PAC Mobilidade Grandes Cidades, um programa do Governo Federal que integra o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.

O anúncio foi feito na última sexta-feira (2). O Governo do RN conseguiu ser selecionado e vai receber recursos no valor de R$ 130 milhões que serão aplicados no sistema de Veículo Leve sobre Trilho - VLT, disse o diretor. De acordo com o titular do DER, esse recurso será usado na primeira etapa do projeto, que contempla o percurso entre o bairro da Ribeira em Natal e o município de Extremoz.

VLT ou metrô de superfície é uma espécie de trem ou comboio urbano de passageiros, cujo equipamento e infraestrutura são mais leves que os usados normalmente em sistemas de metrô ou de ferrovias de longo curso.

O PAC Mobilidade Grandes Cidades é coordenado pelo Ministério das Cidades e tem como proposta incrementar o transporte público coletivo de 24 cidades do País e melhorar a mobilidade urbana nas grandes cidades brasileiras através de investimentos integrados no sistema de transporte público coletivo.
www.nominuto.com

Futebol

Confira os jogos da 11ª semana da Libertadores:

Terça-feira, 5 de abril
Unión Española (CHI) vs. Caracas (VEN)
Deportivo Táchira (VEN) vs. Cerro Porteño (PAR)
Independiente (ARG) vs. LDU (ECU)

Quarta-feira, 6 de abril
Nacional (URU) vs. Fluminense (BRA)
América (MEX) vs. Argentinos Jrs. (ARG)
Santos (BRA) vs. Colo-Colo (CHI)
Jaguares (MEX) vs. Internacional (BRA)

Quinta-feira, 7 de abril
Grêmio (BRA) vs. Junior (COL)
Universidad Católica (CHI) vs. Vélez Sarsfield (ARG)
Jorge Wilstermann (BOL) vs. Emelec (ECU)

Chuvas no primeiro trimestre de 2023