segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

ACIDENTE:Criança de dois anos morre de descarga elétrica em Currais Novos

A criança José Welson dos Santos Marinho, de apenas dois anos que residia na Rua Vivaldo Pereira Sobrinho, no Parque Dourado, sofreu um choque elétrico na tarde desta segunda-feira dia 14/01/2013 e já chegou sem vida ao hospital Padre João Maria em Currais Novos.

Fonte: Sd PM J. Dantas Via Blog do Edmilson Souza

INFORMÁTICA: Operação de ciberspionagem atinge quase 40 países, inclusive Brasil

Pesquisadores de segurança anunciaram nesta segunda (14) a descoberta uma rede global de ciberespionagem atuando contra centenas de organizações diplomáticas, governamentais e científicas em quase 40 países, incluindo o Brasil - onde pelos menos quatro sistemas foram infectados.
A megaoperação foi chamada de Operação Outubro Vermelho (em homenagem ao filme "Caçada ao Outubro Vermelho") pelos experts da Kaspersky Lab, responsáveis pela descoberta. Segundo a empresa, ela está em ação desde 2007. O esquema utiliza mais de 1 000 módulos distintos, customizados para alvos específicos. Esses componentes são direcionados para alvos como PCs individuais, equipamentos de rede da Cisco, smartphones e até pendrives.
De acordo com os experts, a operação também utiliza um complexo sistema de servidores de comando e controle (C&C), semelhante ao utilizado pelo malware Flame, que espionou o Irã. Os atacantes criaram mais de 60 domínios e usaram vários hosts em diferentes países, principalmente Rússia e Alemanha. 
"É um exemplo incrível de uma campanha de espionagem no ar há anos", escreveu o pesquisador Kurt Baumgartner, da Kaspersky. "Nunca vimos esse nível de individualização dos ataques".
A empresa diz que o principal objetivo da Outubro Vermelho é coletar informações secretas e geopolíticas - de empresas e governos. 
Ainda não se sabe quem está por trás da operação. Embora os autores do malware sejam russos (o principal idioma nos códigos principais), muitos dos exploits foram desenvolvidos na China.
O esquema utiliza códigos que atacam falhas no Word e Excel. Os atacantes enviavam e-mails individualizados, que contaminavam o sistema silenciosamente.
Na lista dos países atingidos, a Federação Russa aparece em primeiro, seguida pelo Cazaquistão, Azerbaijão, Bélgica, Índia, Afeganistão, Armênia e Irã. Ao todo, máquinas de 39 países, Brasil incluído, foram contaminadas.
A infraestrutura de espionagem é complexa. Os servidores C&C primários enviam os dados roubados para uma segunda camada de servidores, que os mandam para uma máquina central - sobre a qual ainda não se sabe nada. Segundo a Kaspersky, a habilidade dos controladores em esconder a identidade é parecida com a dos criadores do Flame - vírus que teria sido desenvolvido nos EUA e Israel para espionar o Irã.
"A operação Outubro Vermelha está em operação há pelo menos 5 anos, sem ser detectada", escreveu Baumgartner.

Fonte: Uol

VESTIBULAR: Estudante potiguar de 17 anos é aprovado em medicina na UFPB

Potiguar Pedro Fraiman foi aprovado em medicina na UFPB (Foto: Arquivo pessoal)
O estudante natalense Pedro Fraiman, de 17 anos, conseguiu uma vaga no curso de medicina da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A aprovação foi divulgada nesta segunda-feira (14), e o estudante soube do resultado através da internet. Esse foi o primeiro vestibular de Pedro.
Ele está em Fortaleza realizando o concurso da Universidade Estadual de Campinas, em São Paulo. No início da seleção, eram 13 mil candidatos. Agora restaram 600. O vestibular também é para medicina. Pedro passou na primeira fase e participa da segunda etapa, que será encerrada nesta terça (15).
O estudante vai tentar, também através do Sisu, uma cadeira na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, cidade em que reside. "Não sei ainda se vou para João Pessoa. Vou esperar saírem todos os resultados para escolher", contou.
Caso vá morar em João Pessoa, preenchendo a vaga já garantida, Pedro Fraiman ainda não sabe em que bairro vai residir. "Fui lá algumas vezes, como turista, mas não conheço a cidade com detalhes, não sei muito sobre as localidades", disse.
Sisu
O Ministério da Educação disponibilizou por volta de 8h15 desta segunda-feira (14) no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a relação dos aprovados no processo seletivo. É possível fazer o fitro por instituição, curso e turno das listas de aprovados. Quase dois milhões de candidatos se inscreveram para disputar mais de 129 mil vagas em 3,7 mil cursos de ensino superior.

Fonte: G1/RN

SÍTIO NOVO/RN: A PREFEITURA GANHA NOVA LOGOMARCA E NOVO SLOGAN NA NOVA ADMINISTRAÇÃO


REGIÃO POTENGI: Prefeito de Barcelona publica dispensa de licitação para contrato de 17 itens/serviços

Com o decreto de calamidade assinado, o prefeito de Barcelona, Carlos Zamith, publicou, no Diário Oficial, dispensa de licitação para contratação de 17 itens ou serviços.
A compra desde gêneros alimentícios até obras de engenharia estão incluídos na relação de dispensa para contratação.
Veja a listinha da Prefeitura de Barcelona que negociará sem licitação:
a) Fornecimentos de gêneros alimentícios;
b) Fornecimento de material de expediente, escritório e informática;
c) Fornecimento de material de limpeza e de higiene pessoal;
d) Fornecimento de medicamento, material odontológico, material médico hospitalar, material de pronto atendimento médico e material laboratorial;
e) Fornecimento de combustíveis, lubrificantes e derivados;
f) Fornecimento de peças de reposição destinado aos veículos automotores;
g) Fornecimento de pneus e câmaras de ar destinado aos veículos automotores;
h) Fornecimento de material de construção;
i) Fornecimento de gás de cozinha para atendimento em geral;
j) Fornecimento material de distribuição gratuita do tipo cesta básica para atendimento as pessoas economicamente carentes assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social;
k) Obras e serviços de engenharia;
l) Serviço de natureza excepcional e extraordinária no translado de pacientes economicamente carentes da rede publica de saúde para atendimento em hospitais e clinicas em diversas localidades;
m) Serviços de manutenção em equipamentos de informática;
n) Serviços de recarga de toner e cartucho de tinta;
o) Serviços gráficos em geral;
p) Translado dos profissionais da rede publica de saúde das equipes do PSF, PSB, PACS e Endemias para atendimento na zona rural;
q) Translado de profissionais da rede publica de educação na realização de matriculas na zona rural;

Fonte:blog.tribunadonorte.com.br/

POLÍCIA: Ônibus da linha 33 é alvo de disparos de arma na Prudente de Morais

Um ônibus da linha 33, da empresa Cidade das Dunas, foi alvo de disparos de arma de fogo por volta de 21h desse domingo (14), na Avenida Prudente de Morais, próximo ao hospital da Polícia Militar. De acordo com o tenente Felipe, oficial do 1º Batalhão, a ação criminosa não teve características de assalto, principalmente, pelo fato de dois passageiros suspeitos descerem pela porta de trás e fugirem com destino ignorado, como se fossem os alvos dos acusados.

“Os autores dos disparos estavam em uma motocicleta Traxx, e atiraram sem invadir o ônibus. Nenhum ocupante da linha foi atingido”, resumiu o tenente. Diligências ainda foram realizadas na área em busca de suspeitos, mas ninguém foi encontrado.

Fonte: DN Online

SERRA DA TAPUIA: POETA POTIGUAR FAZ HOMENAGEM A SUA ESPOSA

Como eu sou feliz ao teu lado meu amor. Hoje estamos fazendo exatamente 365 dias de casados. Parece que foi ontem que aquilo tudo aconteceu... A felicidade que tenho vivído ao seu lado é tão grande que não saberia descrever aqui. Vou fazer de você a mulher mais feliz desse mundo.
Te amo muito, você me faz muito feliz!!!! Você me deu algo que dinheiro nenhum pode comprar, você me deu a verdadeira felicidade. Você e minha filha são a minha vidaaaa... Te amo muito Letícia Ribeiro!!!

Aquí quero expressar Nossos agradecimentos A alguns que acreditaram Neste relacionamento Com certeza os principais Eu citarei nossos pais Que foi quem nos deu a vida Obrigado meu Jesus Única e verdadeira luz E a sua mãe querida, Nessa nossa nova vida Que possam abençoar Nossa casa, nosso lar O respeito prevalece E essa mulher merece Juntos iremos vencer, Está como eu sempre quiz Te farei muito feliz LETÍCIA, AMO VOCÊ!!!

SÍTIO NOVO/RN: O Blog do Robson Pires destaca o nepotismo que acontece no município

O blogueiro Robson Pires fez o seguinte destaque, "Em Sítio Novo, o nepotismo da no meio da canela".
Confira a postagem na íntegra logo a baixo.

O blogue acaba de receber a informação que no município de Sítio Novo o nepotismo está dando “no meio da canela”.    
Segundo a fonte o prefeito “Nené”(PR) já conseguiu emplacar emprego para 10 parentes – a esposa, duas filhas com seus respectivos maridos e uma sobrinha.  
Na literatura do nepotismo, é algo já mais visto!

Via Radio Web Serra da Tapuia

CHOVE EM SERRA DA TAPUIA APÓS SEIS MESES SEM CHUVAS SIGNIFICATIVAS

Nesta madrugada de domingo(13/01) para segunda-feira (14/01), chove 7 milímetros após seis meses sem volume significativo quebrando a rotina de vários dias ensolados na nossa região.
Nesta manhã desta segunda-feira o tempo continua nublado com possibilidades de chuvas.
Estamos passando por um périodo difícil por causa da estiagem que vem ocorrendo durante o ano de 2012 e no início deste ano.

CONCURSO: Candidato já pode acessar resultado do Sisu pelo telefone

Os quase dois milhões de candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem consultar desde a madrugada de hoje o resultado do processo seletivo pelo telefone 0800 61 61 61, número da Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC). É preciso ouvir a gravação telefônica e depois selecionar as opções "3", depois novamente "3" e, em seguida, a opção "1". O sistema só aceita ligações feitas de telefones fixos. O site do Sisu ainda não disponibilizou a consulta das listas de aprovados.
A gravação eletrônica vai pedir ao candidato para digitar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seguir, a gravação diz se o candidato foi selecionado na primeira ou segunda opção de curso que fez no Sisu, ou se não foi classificado nesta primeira chamada.
Ainda nesta segunda-feira, o MEC vai disponibilizar a lista da primeira chamada no site http://sisu.mec.gov.br ou pelo telefone 0800 61 61 61. Às 2h20 desta madrugada a lista ainda não havia sido colocada no site, e muitos estudantes reclamavam da demora nas redes sociais.

Via Édipo Natan

Chuvas no primeiro trimestre de 2023