quinta-feira, 1 de maio de 2014

Primeiro caso no mundo, jovem que teve 96% do corpo queimado sobrevive

Um acidente de ônibus que bateu em um penhasco nos alpes franceses deixou a britânica Catrin Pugh, 20 anos, com 96% do corpo queimado. Com apenas uma chance em 1000, ela surpreendeu os médicos e se tornou o primeiro caso do mundo a sobreviver. As informações são do Daily Mail desta quinta-feira (1)
Foto: Reprodução / Daily Mail Via R7

Carro capota com cinco familiares ao retornar de Tibau


Um veiculo tipo Honda Civic, de placas MZD 4615, capotou no início da noite de hoje e testemunhas apontaram como causa uma falha na obra de duplicação da avenida do contorno, da BR 304. O capotamento aconteceu no KM 32, próximo ao conjunto Wilson Rosado, zona urbana de Mossoró.
O motorista Robson Lopes, retornava de Tibau com a família e perdeu o controle do volante do veiculo ao passar por uma correnteza na via. Segundo Robson, o carro planou na água, desceu a pista e capotou, ferindo sua esposa, dois adolescentes e sua sogra, que ficou presa às ferragens, sendo necessária a intervenção da equipe de resgate do corpo de Bombeiros.
Todas as vítimas foram socorridas pela equipe do Samu, coordenada pelo Medico Intervencionista, Dr. Djalma. A esposa de Robson apresenta escoriações no rosto e um hematoma com suspeita de fratura no nariz. A sogra reclamava de fortes dores no braço e apresentava escoriações no rosto. O motorista e os adolescentes sofreram apenas pequenas escoriações.
Júlio Cesar Fonseca, motorista de táxi, residente no conjunto Redenção, estava com seu veículo parado na via, batido em outra ocorrência semelhante. Júlio tentou desviar a correnteza da água no meio da pista e foi colhido pelo motorista de uma carreta que fugiu após a colisão. Segundo o taxista, a falha na obra de duplicação já fez varias vítimas. “O local é baixo e a água não tem para onde escoar”, reclama o motorista.


América é Campeão do Primeiro Turno do Campeonato Estadual do RN

O América-RN é o campeão potiguar de 2014. Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Mecão segurou o ímpeto e a ousadia do Globo FC e garantiu o título estadual nesta quarta-feira. 
A chuva que caiu em Natal lavou a alma dos torcedores rubros que fizeram bonita festa na Arena das Dunas, apesar do placar de 0 a 0.


O Alvirrubro fecha a participação no Campeonato Potiguar com o técnico Oliveira Canindé invicto - foram nove jogos, com sete vitórias e dois empates. O valente Globo FC vai representar o Rio Grande do Norte na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano e, ao lado do próprio América-RN, vai jogar a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil de 2015, o que já é um grande feito para um clube fundado há menos de dois anos.

Fonte: Globoesporte.com

Quadrilha Arromba Loja da Rede Unilar de Santa Cruz

Uma quadrilha especializada em arrombamentos foi presa na madrugada de ontem, quarta-feira (30), por volta das 02h30, após uma ação criminosa em um estabelecimento localizado na área central de Santa Cruz.
Os suspeitos foram detidos pela Polícia Militar entre as cidades de Jaçanã RN e Nova Floresta PB na Operação Divisa Segura. No início da madrugada os suspeitos Wallace de Oliveira Araújo, 25 anos, natural de São Paulo, Anderson Alves Carvalho, 23 anos, Natural de Campina Grande, Emerson Marques da Silva, 18 anos, Natural de Campina Grande, todos residentes em Campina Grande PB, ambos haviam arrombado uma loja da rede Unilar em Santa Cruz, e com a participação de um menor das iniciais I. M. S. de 15 anos residente em Santa Cruz e enteado do vigia da Unilar, de onde furtaram 08 televisores de LCD, 10 Câmeras fotográficas, 92 celulares além de outros produtos eletrônicos avaliados inicialmente em mais de 50 mil reais.
Após o arrombamento, os ladrões fugiram com a mercadoria furtada em um veículo tipo Corsa Sedan Preto de placas NOG 2964 de Campina Grande que foi abordado no município de Jaçanã, já próximo a divisa do estado da Paraíba pelos PMs, Tenente Diego, Cabo Izidro, Sds. Aucides e Araújo com apoio do GTO de Santa Cruz sob o comando do Sgt. Emanoel.
Os detidos e todos os equipamentos já recuperados encontram-se na 9ª DRP de Santa Cruz.
Fonte: Blog da PM de Santa Cruz

Faz 20 Anos do Acidente Que Vitimou Ayrton Senna

Vinte anos após a trágica morte de Ayrton Senna em Ímola, o automobilismo mundial conta com muito mais do que as memórias das vitórias do ídolo e do tricampeonato mundial conquistado para o Brasil nos anos de 1988, 1990 e 1991. O acidente no circuito de Ímola (Itália) em 1994, episódio mais triste da história do automobilismo brasileiro, trouxe muitas mudanças em relação à segurança na Fórmula 1.
Após a morte de Senna, na manhã do dia 1º de maio de 1994, nenhum piloto morreu em uma corrida oficial da categoria. Muito disso se deve aos novos padrões de segurança, alguns solicitados pelo campeão horas antes do acidente fatal, em uma reunião de pilotos no circuito de Ímola. Outras foram implementadas com bases em falhas que levaram o piloto à morte naquele fatídico dia.

Fonte: Agência Brasil

Confira os Dados de Chuvas em Serra da Tapuia de 1º Janeiro a 30 de Abril de 2014

Na tarde e noite desta quinta-feira (30),  o pluviômetro registrou 8 mm de chuvas no Distrito Serra da Tapuia. Com a chuva de ontem, o mês de abril terminou com chuvas abaixo da média, as chuvas caídas  atingiu apenas 31 mm. A média de chuvas no mês de abril nos últimos 9 anos é de 106,3 mm. 
Durante este ano de 2014, choveu 175 mm. As precipitações ficaram muito abaixo da média que fica em torno de 300 mm nos quatro primeiros meses do ano. 
Dados de chuvas do dia 1º de janeiro a 30 de abril:
Confira o índice de chuvas no mês de janeiro:
Dia (09), choveu 19 mm
Dia (10), choveu 2 mm
Dia (12), choveu  3 mm
Dia (13), choveu 1 mm 
Dia (30), choveu 53 mm

Total em janeiro: 78 mm

Confira o índice de chuvas no mês de fevereiro:

Dia (03), choveu 2 mm
Dia (10), choveu 8 mm
Dia (17), choveu 1 mm
Dia (18), choveu 15 mm
Dia (19), choveu 3 mm.
Dia (24), choveu 2 mm

Total em fevereiro: 31 mm

Confira o índice de chuvas no mês de março:

Dia (07), choveu 5 mm
Dia (13), choveu 9 mm
Dia (14), choveu 3 mm
Dia (15), choveu 1 mm
Dia (19), choveu 1 mm
Dia (29), choveu 10 mm
Dia (30), choveu 6 mm

Total em março: 35 mm

Confira o índice de chuvas no mês de abril:

Dia (05), choveu   1 mm
Dia (07), choveu 10 mm
Dia (21), choveu 11 mm
Dia (28), choveu   1 mm
Dia (30), choveu   8 mm

Total em abril: 31 mm

Total dos quatro meses: 175 mm

A Presidente Dilma anuncia aumento no Bolsa Família e reajuste do salário mínimo

E em meio a quedas sucessivas de popularidade e de pesquisas indicando a possibilidade de segundo turno nas eleições de outubro, a presidente Dilma Rousseff anunciou, nesta quarta-feira, em cadeia de rádio e televisão medidas para agradar a todos os setores da sociedade, especialmente os 36 milhões de beneficiários do Bolsa Família e a classe média.
Dilma aumentou em 10% os valores do Bolsa Família, corrigiu a tabela do Imposto de Renda e prometeu manter o reajuste do salário mínimo acima da inflação. Em comemoração ao Dia do Trabalho, a presidente fez um discurso forte e de cunho eleitoral: disse que está ao lado do povo e defendeu a Petrobras.
“Além da ajuda do Congresso e do Judiciário, preciso do apoio de cada um de vocês, trabalhador e trabalhadora. Temos o principal: coragem e vontade política. E temos um lado: o lado do povo. E quem está ao lado do povo pode até perder algumas batalhas, mas sabe que no final colherá a vitória”, disse a presidente, quando abordava a proposta de reforma política.
Com Informaçõe do Blog  Robson Pires

Chuvas no primeiro trimestre de 2023