sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Santuário de Santa Rita de Santa Cruz será destaque nos Estados Unidos da América

Mais frutos são colhidos no trabalho de evangelização com o Santuário de Santa Rita. Na mais recente novidade, o casal Adriano Nóbrega e Maria José Nóbrega estão em contato com o Santuário de Santa Rita na Philadelphia, cidade onde será realizado o Encontro Mundial das Famílias, com o Papa Francisco.
Após contato de Adriano, em especial com a Diretora do Santuário, Deborah Blinder, o santuário potiguar foi incluído na Revista Peacemaker, na página 19 do anexo.
Segundo o próprio Adriano, ele traduziu a oração da Coroa de Santa Rita para a língua inglesa, que poderá ser publicada nas próximas edições

SÍTIO NOVO: Pagamento dos Seridores Públicos Municipais Estará Disponivel na Próxima Segunda (03/02).

O Prefeito Richardson Xavier Cunha, informa ao funcionalismo público que acaba de repassar ao banco o pagamento (Salário atualizadoreferente ao mês de Janeiro de todos servidores municipais e que estará disponível para saque já nesta segunda dia 03. 

Com informações do Blog RN Informa

Avaliação de direção veicular será realizada em 21 cidades do interior do RN

Vinte e um municípios do interior do Estado começam a partir da próxima segunda-feira (03) a receber a equipe técnica de peritos examinadores do Detran/RN, que serão responsáveis pela aplicação de cerca de 4 mil testes de direção veicular durante os 21 dias úteis do mês de fevereiro. O cronograma com as cidades contempladas foi divulgado hoje (31) pela Controladoria Geral de Trânsito do Órgão. O ciclo de avaliações inicia pela região Agreste contemplando o município de São Paulo do Potengi e finaliza no dia 28 de fevereiro na região Oeste, aonde vão ser realizados testes na cidade de Pau dos Ferros. Trinta centros de formação de condutores espalhados por todas as regiões do interior do RN terão os candidatos que almejam adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) avaliados.

SERRA DA TAPUIA: Convite de Missa do 1º ano de vida Eterna


Brasil registra 133 milhões de acessos à internet banda larga em 2013

Levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) registrou 133,7 milhões de acessos à internet em banda larga, em 2013, o que equivale a crescimento de 55% no ano. Aumento impulsionado, principalmente, pela banda larga móvel das redes 3G e 4G, responsáveis por 111,4 milhões de conexões.
A Telebrasil informa que a banda larga tem apresentado evolução significativa no Brasil, com expansão de mais de seis vezes nos últimos cinco anos, tendo passado de 22 milhões para 133,7 milhões de acessos à internet rápida. Só no ano passado foram ativados 47,7 milhões de novos acessos, com ritmo de ativação de 1,5 nova conexão por segundo.
De acordo com a Telebrasil, a banda larga móvel, pelas redes de 3G e 4G, cresceu 69% em 2013, comparado a 2012. Das 111,4 milhões de conexões, 96,1 milhões partiram de telefones celulares, incluindo os smartphones, e 15,3 milhões foram por meio de terminais de dados, entre os quais modems de acesso à internet e chips de conexão máquina-máquina (M2M).

Isis Valverde sofre acidente de carro no Rio de Janeiro

Isis Valverde sofreu um acidente de carro nesta sexta (31). A assessoria de imprensa da atriz confirma a batida de carro, mas não tem detalhes como local e gravidade do ocorrido.   A atriz foi encaminhada para o hospital Barra D’Or na Barra da Tijuca, no Rio.
A atriz, que é mineira, acabou de retornar de Belo Horizonte, onde passou dias com amigas.
Os últimos meses têm sido difíceis para a atriz.  Apontada como pivô do fim do casamento de Cauã Reymond e Grazi Massafera, ela foi pressionada por fãs e opinião pública. Procurou se resguardar e evitou aparecer em locais públicos durante o período em que esteve no olho do furacão.

RN recebe novos profissionais do Programa Mais Médicos em fevereiro

O Estado do Rio Grande do Norte será contemplado com o terceiro ciclo do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde, com a chegada dos profissionais prevista para o período de 17 a 21 de fevereiro. Até o próximo dia 05, o Ministério da Saúde deverá divulgar a lista dos municípios que serão contemplados nessa nova fase do programa. Mas, independente disso, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) já definiu um cronograma de atividades do 3º ciclo do programa no Estado.

SANTA CRUZ: Pe. Aerton Sales concede hoje entrevista exclusiva ao Conexão Trairi

O Conexão Trairi entrevista hoje, com exclusividade, uma das maiores personalidades que passaram pela região nos últimos anos, o ex-pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Aerton Sales.
O padre falará sobre importantes assuntos como sua doença, sua ida para a Paróquia de Arês, em sua terra-natal, e fez um balanço de suas ações como pároco de Santa Cruz.
O programa, um dos mais esperados pelos ouvintes do Conexão Trairi, vai ao ar hoje, às 18:10h, na Rádio Santa Cruz AM.

Fonte: Édipo Natan

Novo tremor é registrado em Pedra Preta-RN

Esse evento é o quarto acima do limiar de percepção (1.5) e acima do limiar de detecção automática em RCBR (1.8) a ocorrer em Pedra Preta neste ano de 2014. A atividade sísmica em Pedra Preta já dura mais que três anos
tendo ocorrido, durante esse tempo, vários tremores de magnitude acima de 3.0 que causaram pequenos danos e assustaram a população. “Como sempre afirmamos é impossível prever como essa atividade sísmica irá evoluir”, resumiu a equipe de sismólogos.
Fonte: LabSis/UFRN; RSISNE; INCT-ET, USGS

Zona de Convergência está chegando ao Nordeste trazendo chuva, Segundo o meteorologista da EMPARN

Em reunião nesta manhã de quinta-feira (30) na EMPARN de Caicó, o meteorologista Gilmar Bristot apresentou as previsões para o inverno deste ano. Na plateia, agricultores, produtores rurais e autoridades, na esperança de boas notícias sobre a quadra invernosa. Os resultados apresentados por Gilmar foram oriundos dos estudos de um encontro realizado recentemente em Fortaleza (CE), reunindo vários segmentos.
Pelo mapa de distribuição da precipitação média anual apresentada por Gilmar, enquanto no Agreste temos chuvas de até 1600 milímetros por ano, no Seridó este número não chega a ser de 600, e 74,9% do total de chuvas no Seridó ocorre entre fevereiro e maio. O meteorologista também explicou as irregularidades de nossas chuvas. “A chuva que acontece aqui vem de fora. Ela se forma no nordeste, mas as condições são externas. O nordeste não produz chuva, isso é uma verdade. As chuvas se formam a milhares de quilômetros daqui”, disse Gilmar ao Blog do Marcos Dantas.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023