domingo, 8 de abril de 2012

FUTEBOL: AMÉRICA CLASSIFICA EM 4º LUGAR E VAI ENFRENTAR O ABC NAS SEMIFINAIS


O América está nas semifinais do segundo turno do Campeonato Potiguar 2012 - o time rubro empatou com o ASSU, 1 a 1, na casa do adversário, no estádio Edgar Montenegro em jogo válido pela 9ª e última rodada da primeira fase do turno.

Gols, só no primeiro tempo - e com qualidade técnica discutível, tendo o calor como uma das desculpas. Aos 22 minutos, Nininho levantou na área da esquerda e Flavinho completa com chute "de primeira" entre os zagueiros; o goleiro "aceitou" e a bola acabou no fundo das redes. ASSU, 1 a zero.

Cinco minutos depois, o América empatou: Lúcio Curió cruzou da direita para Jr. Xuxa, que dominou, avançou, invadiu a grande área e arriscou chute forte - América 1 a 1. No segundo tempo, com o clima um pouco mais ameno, as equipes ousaram um pouco mais, mas não mudaram nada no marcador. Placar final. ASSU 1 x 1 América.

Com o resultado, o América terminou a fase em 4º na classificação, tirando o ASSU do caminho - o "Camaleão" estava na luta direta pela vaga - e vai enfrentar o ABC no estádio Frasqueirão na semifinal do turno.

ASSU x AMÉRICA
Local: Estádio Edgarzão, em Assu/RN
Data: 08 de abril de 2012, domingo
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA)
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Vinícius Melo de Lima

Cartão Amarelo

ASSU: De Lima, Romeu, Victor Hugo, Bruno Potiguar
América: Wanderson, Fabinho

Gols
ASSU: Flavinho (22´/1T)
América: Júnior Xuxa (26´/1T)

ASSU
Erasmo; Sandro, Romeu, De Lima e Nininho; Bruno Potiguar, Carlos, Flavinho (Marcelo Assu) e Léo Carioca (Victor Hugo); Gilmar e Carlinhos (Diego Upanema). Técnico: Andrey Valério

AMÉRICA
Fabiano; Norberto (Wálber) (Jairo), Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Júnior Xuxa; Isac e Lúcio (Pingo). Técnico: Roberto Fernandes

Fonte: Nominuto.com

FUTEBOL: Santa Cruz perde e decide vaga na final do turno fora de casa

O Santa Cruz não jogou bem, foi derrotado e terá que decidir seu futuro no Campeonato potiguar fora de casa, nas semi-finais do Estadual. O Tricolor foi derrotado por 2x1 pelo Alecrim.
Com o resultado, o Santa Cruz enfrenta nas semi-finais o Baraúnas no Nogueirão, provavelmente no próximo domingo, a partir das 16h. O jogo fora de casa deve ser um dos mais difíceis da equipe nesta competição.
A outra semi-final é o clássico-rei do nosso futebol. ABC e América se enfrentam no Frasqueirão em busca da outra vaga na final do Estadual.

Com informações do Blog do Édipo Natan

ACIDENTE OCORRIDO EM SÍTIO NOVO/RN

Um acidente acabou deixando mais uma vítima na RN-093, por volta das 03hs da tarde deste domingo ( 08 ),  onde liga a cidade de Sítio Novo a cidade de Tangará.
O Sr. Francisco Gomes dos Santos de aproximadamente 55 anos de idade, mais conhecido em Sítio Novo por, Chico Roga, estava caminhando na contra mão em sentido a cidade, quando foi atropelado por um motoqueiro identificado por Jacinho. O mesmo conduzia uma moto Honda, tipo Fan-125 preta, que seguia em sentido a cidade de Tangará.
Depois de quase meia hora esperando pelo o socorro, a vítima foi socorrida por uma ambulância da cidade de Tangará, devido a única ambulância de Sítio Novo estar em outra ocorrência.
A vítima foi  encaminha ao hospital de Sítio Novo e logo em seguida encaminhada para o hospital Walfrêdo Gurgel em Natal, com escoriações pelo o corpo e a perna direita fraturada.
Já o condutor, sofreu apenas escoriações leves. Ele o veículo foram conduzidos até a delegacia da cidade para ser realizados os devidos procedimentos.
 
Com informações do Blog Sítio em Destaque

BRASIL: Estrutura do palco de Claudia Leitte cai na cidade de Montes Claros em Minas Gerais

Por questão de algumas horas, a cantora Claudia Leitte se livrou de um acidente na cidade de Montes Claros em Minas Gerais. A cantora de axé faria show na noite de sábado (7) no evento "Folia Sertaneja", mas devido a chuva e fortes ventos, a estrutura do palco do parque de exposições da cidade desabou e o evento teve que ser protelado. Segundo informações do jornal Correio, no momento do desabamento, alguns músicos ensaiavam no palco, mas conseguiram deixar o local a tempo e ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros de Montes Claros informou que a chuva provocou vários danos na cidade, mas não deixou desabrigados. Também não foi registrada nenhuma ocorrência grave até as primeiras horas deste domingo (8). 

 O cantor Michel Teló, dono do mega hit "Ai se eu te pego" também se apresentaria no local. "Hj eu faria show em Montes Claros, MG, com Michel Teló, mas olhem o q aconteceu... Eu, Michel, o Público e toda equipe técnica, agradecemos a Deus por esse livramento. Muito embora pareça algo terrível, sei que foi uma bênção!", escreveu Claudinha em seu Twitter. A organização da festa anunciou que um novo será marcado e que nenhum ingresso está inválido. Novas datas estão sendo viabilizadas junto as respectivas agendas para a nova programação. A cantora Claudia Leite encontra-se gestante de seu segundo filho.
 
Fonte: V & C Artigos e Notícias

SERRA DA TAPUIA: VEJA AS FOTOS DO ANIVERSÁRIO DE LÍVIA MARIA

Neste sábado (07), foi comemorado o 5º aniversário de Lívia Maria na Escola Municipal José Machado de Souza, que aniversariou no último dia 5. mas foi comemorado ontem à noite. Teve uma grande participação das crianças e familiares.
Desejamos muita saúde, felicidades e muitos anos de vida para você, Lívia Maria.
Veja às fotos:


 João Batista pai de Lívia Maria a aniversariante e a mãe Josicláudia

Veja mais 
Uma homenagem do Blog Serra Tapuia Notícias aos familiares e a Aniversariante Lívia Maria.

BRASIL: 13 ministros de Dilma ganham super-salários: R$ 26.700,00

Deu no Estado de São Paulo:
Artifício largamente empregado em governos passados para proporcionar uma remuneração de mercado a integrantes do primeiro escalão da Esplanada dos Ministérios, os conselhos de administração e fiscal de estatais e empresas públicas continuam a ser usados para turbinar os salários de ministros de Estado.
Levantamento feito pelo Estado nos 38 ministérios do governo da presidente Dilma Rousseff aponta que um terço dos ministros integra hoje uma elite do funcionalismo com supersalários que ultrapassam o teto salarial de R$ 26.723,15.
São 13 ministros que engordam seus rendimentos com jetons por participação em conselhos de empresas.
Do blog: E como dizia o saudoso Chico Anysio – E o nosso salário Ó!

Fonte: Blog do Robson Pires

FELIZ PÁSCOA PARA TODOS OS INTERNAUTAS QUE ACESSAM ESTE BLOG


Uma homenagem do Blog Serra Tapuia Notícias aos leitores que acompanham as notícias diariamente.

POLÍCIA: BOA SAÚDE-RN: Bandidos explodem caixa eletrônico da cidade

Por volta das 03h00 da madrugada deste domingo (08), criminosos explodiram um caixa eletrônico do Bradesco na cidade de Boa Saúde, no agreste do Rio Grande do Norte, distante 84  km da capital, Natal.
A polícia não soube informar se alguma quantia em dinheiro foi levada do caixa e nem quantos  homens fizeram parte da ação criminosa. 
Informações de  poulares  dão conta de que após a explosão foi visto dois homens correndo por  trás do caixa.

VÍGILIA PASCAL EM SERRA DA TAPUIA

Neste sábado (07), foi celebrada a Vigilia Pascal na Igreja de São Francisco de Assis em Serra da Tapuia.
A Vigília de Páscoa, também chamado de Vigília Pascal ou a Grande Vigília, é a celebração mais importante do calendário litúrgico cristão, por ser a primeira celebração oficial da Ressurreição de Jesus. Historicamente, é durante essa celebração que as pessoas (especialmente adultos) são batizados e adultos catecúmenos são recebidos em plena comunhão com a Igreja. É realizada nas horas de escuridão entre pôr-do-sol no Sábado Santo e o amanhecer da Páscoa. É marcada pela primeira entoação desde o início da Quaresma do Glória e do Aleluia, uma característica litúrgica do Tempo Pascal. Do mesmo modo na Ortodoxia Oriental, a Divina Liturgia, que é celebrada durante a Vigília de Páscoa é a mais importante e elaborada do ano eclesiástico.
Os católicos da Serra da Tapuia participaram da Virgília Pascal que teve início às 21:00 horas até à meia noite de sábado para domingo.

Uma realização do Blog Serra Tapuia Notícias divulgando o que acontece em Serra da Tapuia.
Uma parte do texto extraído da Wikipédia.

FELIZ ANIVERSÁRIO

Neste domingo (08), o  Blog parabeniza Wellison que reside aqui no Distrito Serra da Tapuia. Portanto está aniversariando e passando mais uma fase da sua vida.
Desejamos muita paz, saúde, felicidade e muitos anos de vida.
São sinceros votos do Blog Serra Tapuia Notícias.

REFLEXÃO: Páscoa

Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem através do grego Πάσχα) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta época do ano em 30 ou 33 da Era Comum. A Páscoa pode cair em uma data, entre 22 de março e 25 de abril. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses, desde o domingo de Páscoa até ao Pentecostes.

Origem do nome

Os eventos da Páscoa teriam ocorrido durante o Pesah, data em que os judeus comemoram a libertação e fuga de seu povo escravizado no Egito.
A palavra Páscoa advém, exatamente do nome em hebraico da festa judaica à qual a Páscoa cristã está intimamente ligada, não só pelo sentido simbólico de “passagem”, comum às celebrações pagãs (passagem do inverno para a primavera) e judaicas (da escravatura no Egito para a liberdade na Terra prometida), mas também pela posição da Páscoa no calendário, segundo os cálculos que se indicam a seguir.
No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pesah. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.
Os termos "Easter" (Ishtar) e "Ostern" (em inglês e alemão, respectivamente) parecem não ter qualquer relação etimológica com o Pessach (Páscoa). As hipóteses mais aceitas relacionam os termos com Estremonat, nome de um antigo mês germânico, ou de Eostre, uma deusa germânica relacionada com a primavera que era homenageada todos os anos, no mês de Eostremonat, de acordo com o Venerável Beda, historiador inglês do século VII. Porém, é importante mencionar que Ishtar é cognata de Inanna e Astarte (Mitologia Suméria e Mitologia Fenícia), ambas ligadas a fertilidade, das quais provavelmente o mito de "Ostern", e consequentemente a Páscoa (direta e indiretamente), tiveram notórias influências.

Páscoa Cristã

A Páscoa cristã celebra a Ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu por três dias, até sua ressurreição. É o dia santo mais importante da religião cristã. Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica, que é uma das mais importantes festas do calendário judaico, celebrada por 8 dias e onde é comemorado o êxodo dos israelitas do Egito, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.
A última ceia partilhada por Jesus Cristo e seus discípulos é narrada nos Evangelhos e é considerada, geralmente, um “sêder do pesach” – a refeição ritual que acompanha a festividade judaica, se nos ativermos à cronologia proposta pelos Evangelhos sinópticos. O Evangelho de João propõe uma cronologia distinta, ao situar a morte de Cristo por altura da hecatombe dos cordeiros do Pessach. Assim, a última ceia teria ocorrido um pouco antes desta mesma festividade.
A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. De fato, para entender o significado da Páscoa cristã atual, é necessário voltar para a Idade Média e lembrar os antigos povos pagãos europeus que, nesta época do ano, homenageavam Ostera, ou Esther – em inglês, Easter quer dizer Páscoa. Ostera (ou Ostara) é a deusa da Primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, pulando alegremente em redor de seus pés nus. A deusa e o ovo que carrega são símbolos da chegada de uma nova vida. Ostara equivale, na mitologia grega, a Deméter. Na mitologia romana, é Ceres.[1]

Veja Também 

MUNDO: Bento XVI celebra Missa da Ressurreição diante de 100 mil pessoas

Foto: AFP
Papa Bento XVI celebra a missa de Páscoa na Basílica de São Pedro no Vaticano. Neste domingo, os cristãos de todo mundo celebram o dia da ressureição de Jesus

Cerca de 100 mil fiéis, segundo estimativas do Vaticano, assistem na Praça de São Pedro à missa solene do Domingo da Ressurreição, que é celebrada pelo papa Bento XVI. Depois da missa, o pontífice lerá a Mensagem de Páscoa e dividirá a bênção "Urbi et Orbi", à cidade de Roma e a todo o mundo.
Bento XVI, de quase 85 anos, concelebra a missa com o cardeal Jean-Louis Tauran. Ao rito, que começou com o canto do "Resurrexit", assistem várias centenas de purpurados, bispos e sacerdotes. Como acontece desde o ano de 2000, quando foi recuperada uma tradição perdida havia 800 anos, no altar está colocada a imagem do Santíssimo Salvador, conhecida como "Acheropita" (que significa não pintada por mãos humanas).
Trata-se de um dos ícones mais venerados da cristandade e que se conserva na capela de "Sancta Sanctorum", existente no edifício anexo à Basílica de São João de Latrão, onde está a Escada Santa que, segundo a tradição, Jesus subiu durante sua paixão.
Antes de começar a missa, Bento XVI orou por alguns minutos em frente à imagem do Santíssimo Salvador. A Praça de São Pedro está enfeitada com 45 mil flores multicolores, entre elas rosas, cravos, lírios e tulipas, além de rododendros, azaleias, magnólias, narcisos e jacintos, todas elas procedentes, como já é tradição, da Holanda.
Também está adornada com duas oliveiras centenárias trazidas da região italiana de Apúlia. A Mensagem de Páscoa porá fim aos ritos da Semana Santa. O papa deverá passar a segunda-feira de Páscoa, que é dia festivo no Vaticano e na Itália, no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, ao sul de Roma. 

Chuvas no primeiro trimestre de 2023