terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Novo concurso da Caern tem banca e cargos definidos

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) já definiu a banca e os cargos que constarão do próximo concurso para admissão de novos empregados, a ser realizado no primeiro semestre de 2014. A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern) será a responsável pelo certame.

INFORMÁTICA: Venda de PCs deve ter queda recorde em 2013

Os embarques globais de computadores pessoais devem ter “o recorde mais severo de contração anual” em 2013, segundo a empresa de pesquisas IDC. A queda nas vendas de PCs deve ser de 10,1% este ano, pior, portanto, que a estimativa anterior de 9,7%. 
As vendas de computadores repete quedas sucessivas ao longo dos últimos seis trimestres – o que seria o maior período de queda já registrado nesse mercado. Para a IDC, isso está diretamente relacionado à crescente popularidade de tablets e smartphones.

SERRA DA TAPUIA: CONVITE MISSA DE 1º ANO DE FALECIMENTO

Os familiares de Manuel Lima da Rocha também conhecido por "LIMA BARROS" convida parentes e amigos para missa de  um ano de falecimento, a missa será realizada neste sábado 07 de Dezembro às 16:00 horas,  na Igreja de São Francisco no Distrito Serra da Tapuia .

Desde já a família agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã 

SÍTIO NOVO/RN: CONFIRA A TABELA DA II COPA SÃO SEBASTIÃO DE FUTSAL

A semana começou cheia de expectativas para os desportistas do município de Sitio Novo, que nesta sexta-feira (06) darão o ponta pé inicial para mais uma edição do campeonato municipal de futsal (II Copa São Sebastião de Futsal). O blog Giro RN acaba de divulgar a tabela da competição que este ano contará com a participação de 12 equipes

Fonte: Giro/RN

SÍTIO NOVO/RN: Escola Municipal Presidente Emílio Garrastazu Medici realiza feira de ciência


Seca obriga moradores do RN a gastar bolsa família com água potável

Moradores de Ipueira precisam fazer fila para conseguir água (Foto: Anderson Barbosa/G1)
O Rio Grande do Norte enfrenta a pior seca dos últimos 50 anos, com estiagem que já dura mais de um ano em diversos municípios. A falta de água mudou a rotina de milhares de famílias carentes do sertão, que são obrigadas a gastar boa parte do dinheiro que recebem de programas sociais para poder beber, cozinhar e tomar banho.
No dia 19 de setembro, a governadora Rosalba Ciarlini decretou "situação de emergência por seca" em 150 dos 167 municípios do estado. Em novembro, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que nove municípios permanecem em colapso no abastecimento. A Caern admitiu que não tem condições de abastecer a cidade e suspendeu a emissão de faturas aos moradores.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023