quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CONCURSO: Câmara Federal aprova criação de 2.190 cargos de analistas executivos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) aprovou o Projeto de Lei 3952/08 , do Poder Executivo, que cria a carreira de analista executivo no serviço público federal, com 2.190 vagas. O relator, deputado Luiz Couto (PT-PB), recomendou a aprovação da matéria, que já foi aprovada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Finanças e Tributação. Por tramitar em caráter conclusivo , o texto seguirá para o Senado , a menos que haja recurso para sua análise pelo Plenário.

A proposta também institui a Gratificação de Desempenho de Atividade de Suporte Administrativo – GDAS, devida aos ocupantes dos cargos criados. Esses cargos terão vencimento básico entre R$ 2.906,66 (primeiro nível) e R$ 5.093,43 (último nível da carreira).

Entre as funções da carreira estão a elaboração, o gerenciamento e o monitoramento dos contratos e convênios assinados com estados e prefeituras; a administração dos bens públicos; e a supervisão de serviços terceirizados.

Os ocupantes desses novos cargos terão de ser aprovados em concurso e serão lotados inicialmente no Ministério do Planejamento, que poderá redistribuí-los para outros órgãos e entidades públicas. A carreira será regida pela Lei 8.112/90 (Regime Jurídico Único), e os servidores terão jornada de trabalho semanal de 40 horas.

Fonte: DN Online 

RN: Servidores do Itep mantém greve até próxima audiência de conciliação


Os servidores do Itep continuam em greve, pelo menos até o dia 26 de setembro, quando acontece uma nova audiência de conciliação entre o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol) e representantes do Governo do Estado. Na audiência que aconteceu na tarde dessa quarta-feira (12), o desembargador convocado, Assis Brasil, atendeu a solicitação do Sinpol para suspender o processo que reconhecia a ilegalidade da greve e a aplicação de multa diária, caso os servidores não voltassem ao trabalho.

De acordo com Djair Oliveira, presidente do sindicato, a ameaça do Governo de cortar o ponto dos servidores em greve e considerá-la ilegal está sendo considerada "abusiva e arbitrária" pela categoria. Segundo ele, nenhum dos representantes do Governo na audiência de ontem tinha o poder de negociar para o fim da greve e que as reivindicações do sindicato estão sendo ignoradas. "O Governo não está mostrando nenhuma intenção de negociar com a categoria", disse.

Fonte: Tribuna do Norte

RN: Bancários decidem paralisar atividades na próxima terça-feira 18

O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte também vão aderir à paralisação nacional. De acordo com a coordenadora - geral do sindicato, Marta Turra, afirmou que a partir de terça-feira (18) os profissionais entrarão em greve e um dia antes, vai haver uma assembleia para reafirmar o indicativo.

“Esperamos até o dia 17 de setembro que a Fenabran (Federação Nacional dos Bancos) tenha alguma proposta para gente”, disse Marta Turra. Recentemente, os bancários rejeitaram a proposta de 16% de aumento no salário e por isso, optaram a decisão de suspender os seus trabalhos.

Turra afirmou que as reivindicações estão divididas em cláusulas sociais e econômicas. Na primeira, eles solicitam a elaboração de concursos para a contratação de mais bancários, cumprimento da carga horária de seis horas e melhores condições de trabalho.

Já na cláusula econômica, eles pedem um reajuste salarial de 23% e negociação das perdas salariais. Além disso, também é pedido pelo que todos os níveis recebam seus salários em proporções menos desiguais. “Nós queremos que essa distribuição seja linear”, afirma Turra.

Eles também solicitam medidas contra o assédio moral no qual está se tornando bastante constante nos bancos, segundo Marta.

Tanto instituições bancárias privadas quanto públicas estarão paradas. Até agora, somente o banco estadual do Pará que está em greve há 10 dias. Serviços como contratação de empréstimos, cancelamento de conta e operações presenciais no caixa serão um dos serviços que serão prejudicados com a paralisação por tempo indeterminado. 

Fonte: Nominuto.com

RESULTADOS DA 24ª RODADA DO BRASILEIRÃO


Fonte: Uol
































































Chuvas no primeiro trimestre de 2023