segunda-feira, 13 de julho de 2015

EMPARN registra poucas chuvas no fim de semana no Rio Grande do Norte

A gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN)  registrou poucas chuvas no último fim de semana. Dos quase 200 postos pluviométricos monitorados apenas 28 registraram a ocorrência de chuvas e, na sua grande maioria, precipitações de baixa intensidade. 
As maiores ocorrências foram registradas em Maxaranguape, com 15 milímetros (mm); Senador Georgino Avelino, 13,4mm; Natal, 11,0mm; Baía Formosa, 9,4mm; Canguaretama, 8,6mm e São Gonçalo do Amarante, 7,1mm. Choveu ainda em Taipu, Parnamirim, Nísia Floresta, Espírito Santo e Montanhas. Em outras regiões choveu em Caiçara do Rio dos Ventos, Lagoa Nova, São Bento do Trairi, Pedro Avelino, Cerro Corá, Campo Redondo, Passa e Fica, Lagoa de Pedras, Santo Antonio, Barcelona, Sítio Novo, Vera Cruz, Nova Cruz, Boa Saúde, Bento Fernandes, Ielmo Marinho e Japi.  
PREVISÃO 
Para o período de 10 a 17 julho no Rio Grande do Norte é esperado que as chuvas continuem ocorrendo sobre a faixa litorânea leste do Estado, só que em menor quantidade com relação às semanas anteriores. São esperadas chuvas fracas com valores variando entre 5 e 30mm para a Faixa Litorânea. Para o interior, não são esperadas chuvas em volumes expressivos, apenas a predominância de céu parcialmente nublado a claro, segundo a gerência de Meteorologia. 

Sítio Novo: SEBRAE Realizará Oficina de Empreendedorismo de 20 a 24 de julho


A Equipe do SEBRAE/RN estará realizando no município de Sitio Novo/RN do dia 20 à 24 de Julho, A Oficina SEBRAE de empreendedorismo, a oficina é voltada para os comerciantes e pessoas interessadas a se envolver no meio empreendedor.

A Oficina SEBRAE de empreendedorismo é uma capacitação em massa que estimula o empreendedor através de comportamentos, habilidades e competências, despertando o entendimento do processo de gestão de negocios voltado para o sucesso, a partir de vivências empreendedoras .

Na Oficina serão abordados os seguintes temas: O Empreendedor e o Empreendedorismo - Teoria Visionaria; Competências e Habilidades Empreendedoras; Suporte Gerencial e Planejamento do Negócio.

Presos iniciam rebelião em cadeia pública no Agreste do RN

Cadeia Pública de Nova Cruz, na região Agreste 
(Foto: Ademílson Amorim/Portal NCO)

A Cadeia Pública de Nova Cruz, na região Agreste do Rio Grande do Norte, registrou um princípio de rebelião no fim da tarde desta segunda-feira (13).

As informações repassadas pela Polícia Militar e Coordenadoria de Administração Penitenciária é que os presos de um dos pavilhões da unidade prisional iniciaram o motim.

O Grupo de Operações Especiais (GOE) do sistema penitenciário foi acionado para conter a rebelião.

Fonte: G1/RN

Ingressos para Miss RN estão à venda

É dada a largada para o Miss Rio Grande do Norte 2015. O concurso que celebra 60 anos será realizado no Centro de Convenções nesta sexta-feira (17) e promete muita beleza e glamour. Na passarela, 25 misses representarão os seus respectivos municípios com um só objetivo: se tornar a mulher mais bonita do RN e assim representar o Estado no maior concurso de beleza do país, o Miss Brasil Universo.
Já que o clima por lá será de festa, a turma promete homenagens especiais às trinta e quatro misses estaduais que já confirmaram presença na noite que será uma verdadeira celebração à beleza potiguar. Na passarela, as candidatas surgirão para o tradicional desfile de abertura e casual com assinatura da Estrela Viva, além da moda praia da Matersol e o grande momento da noite, o esperado traje de gala com vestidos da estilista mineira Raquel de Queiroz.

WhatsApp ganha mais recursos em versão para computadores

O WhatsApp ganhou mais recursos em sua versão para computadores nesta semana. Agora, é possível trocar a foto de perfil diretamente no PC, sem precisar acessar o aplicativo para smartphones para isso.
Entre as demais novidades estão a possibilidade de adicionar ou remover pessoas de um grupo cujo administrador é você, bem como arquivar conversas. Também é possível acessar a agenda de contatos, silenciar ou optar por sair de um grupo. Há ainda alguns atalhos de teclado, de acordo com o o AndroidPolice. Mas eles ainda não funcionam muito bem, o que indica que alguns recursos para PCs estão em desenvolvimento.
O WhatsApp Web funciona desde janeiro deste ano. O que ele faz é espelhar o app em uma aba de navegador. No entanto, essa função estava disponível apenas para aparelhos que tenham sistemas Android ou Windows Phone. No primeiro momento, o iPhone ficou de fora, segundo o CEO do WhatsApp Jan Koum, por causa de restrições da App Store.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023