quinta-feira, 26 de março de 2015

Brasil vence a França em jogo amistoso.

As más recordações da seleção brasileira no Stade de France não foram um problema para Neymar. Sob a liderança do atacante, o time de Dunga venceu a França por 3 a 1 nesta quinta-feira (26), de virada, e chegou à sétima vitória em sete jogos na segunda passagem do treinador.
Desfalcada e com pouco tempo de treinamento, a equipe brasileira começou o jogo apática e dando bastante espaço para os franceses, que não demoraram a assutar. Logo no começo, aos sete minutos, Jefferson fez grande defesa em cabeçada de Benzema. Pouco depois, aos 21, o goleiro não teve chances contra Varane, que marcou após cobrança de escanteio.
O gol sofrido não assustou o Brasil, que passou a pôr a bola no chão e criar mais oportunidades, principalmente do lado esquedo com Neymar. Mais organizada, a seleção empatou a partida ainda no primeiro tempo. Em boa tabela com Roberto Firmino, Oscar recebeu dentro da área e mandou para a rede aos 39 minutos.

IFRN abre inscrições do POITEC 2015 de 17 de março a 06 de abril de 2015

O ProITEC objetiva o aprofundamento de aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.
Podem participar do Programa alunos que tenha feito do 1º ao 9º do ensino fundamental em escolas da rede pública, que estejam concluindo ou que já tenham concluído.
Para realizar a inscrição, é obrigatório o candidato possuir documento de identidade e CPF próprios.
Isenções: 19 a 25/03/2015, no Serviço Social de cada campus
Entrega OBRIGATÓRIA de documentação e recebimento do Material Didático: 23 a 28/04/2015
Divulgação do cartão de inscrição: 08/07/2015
Prova do ProITEC: 16/08/2015
Resultados: 04/09/2015
Abertura das Inscrições:
17/03/2015 14:00
Fechamento das Inscrições:
06/04/2015 23:55



Fonte: Portal do IFRN

Prazo para trocar extintor é adiado em todo o Brasil


O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou por mais 90 dias a exigência dos novos extintores veiculares ABC. A decisão foi motivada pela falta do produto no mercado. Agora, a exigência entrará em vigor no dia 1º de julho. A exigência já havia sido adiada antes. A primeira data estabelecida foi 1º de janeiro e depois 1º de abril. Com a nova prorrogação, os motoristas ganham mais 90 dias para instalar o equipamento.
A decisão do Contran foi tomada ontem e atende a um pedido do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, apresentado no início de março ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

“O motivo para essa prorrogação é a falta do equipamento de segurança para venda no mercado.  O Ministro Kassab e o Denatran querem garantir que os motoristas não sejam prejudicados diante da dificuldade de adquirir o equipamento de segurança”, informou o Ministério, ontem.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023