terça-feira, 27 de novembro de 2012

POLÍCIA: Corintiano tem orelha arrancada após 'tirar sarro' de palmeirense

Um torcedor do Corinthians, de 31 anos, teve parte da orelha direita arrancada e vários ferimentos na cabeça após brincar com outro homem sobre o rebaixamento do Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (27), no Jardim Independência, em Sarandi, no norte do Paraná.
De acordo com a Polícia Militar (PM), irritado com as chacotas, o palmeirense pegou uma serra de mármore e acertou a cabeça do outro homem. Depois ele ainda agarrou o corintiano, mordeu e tirou pedaços da orelha da vítima.
Após ser levado à Delegacia de Polícia Civil da cidade, o agressor foi ouvido e liberado. Ele vai responder por lesões corporais.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Metropolitano de Sarandi. De acordo com o hospital, o homem fez vários exames e aguarda o resultado. Ele deve ficar mais três dias internado.

Fonte: G1

NATAL/RN: Criminosos invadem anexo da OAB do RN e fazem arrastão, diz PM

Assaltantes armados invadiram o prédio anexo da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte, no bairro de Cidade Alta, em Natal, e realizaram um arrastão no local, de acordo com a assessoria da própria entidade e a Polícia Militar.

O crime foi registrado no final da tarde desta terça-feira (27). Os criminosos, ainda de acordo com o informado, renderam o vigilante e levaram os pertencentes de algumas funcionárias que estavam no prédio anexo da OAB.

Ao G1, o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, revelou que os suspeitos são dois jovens ainda não identificados, mas é possível a participação de um terceiro. “Recebemos a informação de que dois entraram, mas acreditamos que, possivelmente, existia mais um dando apoio do lado de fora”, disse ele.
“Os delinquentes fugiram para o Paço da Pátria e estamos em diligência para localizá-los”, acrescentou o comandante.
 
Fonte: G1/RN

ECONOMIA: Mais de 99% dos consumidores são analfabetos financeiros

Uma pesquisa com internautas revelou que 99,2% dos consumidores não sabem fazer cálculos de juros nas compras a prazo. As entrevistas feitas com 658 internautas foram analisadas pelo economista Miguel de Oliveira e revelaram ser alto o percentual de pessoas que não sabe comparar as melhores condições de pagamentos, sofrendo “consequências nefastas do analfabetismo financeiro”.

A pesquisa também diz que os consumidores observam o valor da prestação que cabe no bolso, sem a informação clara e precisa dos anúncios sobre a diferença entre a aquisição à vista e a prazo, de acordo com as orientações determinadas pelo Código de Defesa do Consumidor. Apenas 4% relataram observar o custo financeiro da compra, ou seja, o valor das taxas de juros cobradas.

Apenas 20% dos entrevistados que realizaram o teste souberam calcular corretamente os juros de financiamentos.

O estudo ainda conta que a utilização do crédito de forma inadequada gera um cenário com muitas distorções nas relações de consumo, que "prejudicam o desenvolvimento e o crescimento econômico", avalia .

Dos 658 participantes das enquetes, 88% (579) reconheceram que precisam aprender a calcular os juros e que desejam portanto, adquirir tal conhecimento.

Parte dos internautas também participou de um pequeno teste avaliando seus conhecimentos sobre juros, no qual havia duas proposições, sobre os seguintes financiamentos: uma TV em 12 parcelas e um veículo parcelado em 72 vezes. Das 25 pessoas que aceitaram o desafio, apenas 5, ou seja, 20%, acertaram o valor correto dos juros embutidos.

Fonte:Nominuto

NATAL/RN: Casas Bahia abre segunda loja em Natal nesta quarta-feira

A Casas Bahia, rede de eletrodomésticos e móveis do Brasil, chega à Alecrim, em Natal, na próxima quarta, 28. Com cerca de 1.300 m2, a loja, dividida em dois andares, oferecerá aos visitantes itens da linha branca e marrom, além de novidades do segmento eletroeletrônico. Os clientes terão à sua disposição 27 vendedores altamente qualificados para proporcionar a melhor opção de compra, com ótimas ofertas e excelentes condições de pagamento.

A festa de inauguração, que acontece às 9h, terá café da manhã e algumas atrações para os visitantes. Esta é a segunda unidade da Casas Bahia inaugurada em Natal. A primeira, aberta em outubro, está localizada no Shopping Midway. Hoje, na região do Nordeste, a rede possui 48 lojas.

Serviço:
Inauguração Casas Bahia Alecrim
Dia: 28/11 às 9h
Endereço: Rua: Amaro Barreto, 1324, Alecrim 

Fonte: DN Online

ELEIÇÕES 2012: Prefeita eleita é cassada por compra de votos no interior do RN

O juiz da 63ª Zona Eleitoral, Cornélio Alves de Azevedo Neto, cassou a prefeita eleita do município de Taboleiro Grande, Klébia Bessa por compra de votos e abuso de poder econômico.

N processo referente a representação da coligação “Vitória do Povo”, o juiz entendeu que as provas são suficientes para o cancelamento da eleição em Taboleiro Grande, já que a candidata eleita obteve mais de 50% dos votos.

A coligação "Unidos Venceremos" irá recorrer ao TRE em Natal e está confiante que a situação será revertida e que Klébia Bessa possa assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2013.

Fonte: DN Online

INFORMÁTICA: Confira os Requisitos do sistema do Windows 8

Se você quer executar o Windows 8 no seu computador, veja o que é preciso:

  • Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido com suporte a PAE, NX e SSE2 (mais informações)
  • RAM: 1 gigabyte (GB) (32 bits) ou 2 GB (64 bits)
  • Espaço no disco rígido: 16 GB (32 bits) ou 20 GB (64 bits)
  • Placa gráfica: Dispositivo gráfico Microsoft DirectX 9 com driver WDDM

Requisitos adicionais para usar determinados recursos:

  • Para utilizar o toque, você precisa de um tablet ou um monitor que seja compatível com multitoque (mais informações)
  • Para acessar a Windows Store, baixar e executar aplicativos, é preciso ter acesso à Internet e uma resolução de tela mínima de 1024 x 768
  • Para ajustar aplicativos, é preciso ter uma resolução de tela mínima de 1366x768
  • Acesso à Internet (o provedor de serviços de Internet poderá cobrar tarifas)
  • A inicialização segura requer um firmware que seja compatível com UEFI v2.3.1 Errata B e tenha a Autoridade de Certificação do Microsoft Windows no banco de dados de assinaturas da UEFI
  • Alguns jogos e programas podem exigir placa de vídeo compatível com DirectX 10 ou superior para melhor desempenho
  • A conta da Microsoft é necessária para alguns recursos
  • Para assistir a DVDs, é necessário um software de reprodução separado (mais informações)
  • A licença do Windows Media Center é vendida separadamente (mais informações)
  • O BitLocker To Go exige um pen drive (somente Windows 8 Pro)
  • O BitLocker exige o TPM (Trusted Platform Module) 1.2 ou um pen drive (somente Windows 8 Pro)
  • O Hyper-V Cliente exige um sistema de 64 bits com recursos SLAT (conversão de endereços de segundo nível) e 2 GB de RAM adicionais (somente Windows 8 Pro)
  • É necessário um sintonizador de TV para reproduzir e gravar programas de TV ao vivo no Windows Media Center (somente Windows 8 Pro Pack e Windows 8 Media Center Pack)
  • O conteúdo gratuito de TV na Internet varia de acordo com a região. Alguns conteúdos podem exigir taxas adicionais (Windows 8 Pro Pack e Windows 8 Media Center Pack)
Para saber se seu computador atende a esses requisitos, você pode executar o Assistente de Atualização.

Com novo curso, Vestibular da Uern abre inscrições nesta 4ª com 2.602 vagas

No próximo dia 30, começa o prazo de inscrições para o Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2013) para preenchimento de 2.602 vagas de cursos de graduação da UERN. Uma das novidades deste ano é a abertura de 50 vagas para o curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia, ofertado no Campus de Natal (CaN).

"A proposta pedagógica da UERN para o BC&T prioriza a formação multidisciplinar sólida, com base científica, ao mesmo tempo em que capacita o indivíduo para assimilar, avaliar, gerenciar e empreender inovações tecnológicas que direcionam os rumos a serem tomados como estratégias de desenvolvimento científico e tecnológico na sociedade contemporânea", explica a diretora do Campus de Natal, Profa. Dra. Ana Lúcia Dantas.

Segundo ela, o Campus de Natal escolheu ofertar este curso diante das demandas atuais por profissionais das áreas das ciências tecnológicas. "A UERN não pode mais adiar sua inserção na área das ciências tecnológicas. O BC&T deverá servir de embrião para ampliar o número de cursos das ciências tecnológicas na nossa Universidade", prevê.

Fonte: DN Online

Chuvas no primeiro trimestre de 2023