terça-feira, 27 de setembro de 2011

RELIGIÃO

VEJAM A PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA  DE QUARTA-FEIRA(28)

Dia 28/09 (Quarta-feira)
05:00hs- Caminhada com os esportistas homens a casa de Teresinha e José Rogério
19:00hs- Novena / Pregador: Messias Barros
Noiteiros: Equipe da Saúde e catequistas
Resp: Agentes de saúde e endemias

RELIGIÃO

A segunda Novena ocorreu nesta noite de terça-feira (27) na Igreja de São Francisco na Serra da Tapuia.
Novena Pregador: Sebastião
Grupo Responsável: Pastoral da Criança
Noiteiros: Os Dizimistas da Serra da Tapuia
A novena teve grande números de fiéis da comunidade do Distrito Serra da Tapuia e Comunidades vizinhas.

Vejam as Fotos:
Barraca de São Francisco



Fotos: JB



Fotos JB e Colaboração Janilson

Fotos JB e Colaboração Janilson

Fotos: JB


Fotos: JB




NATAL: POLÍCIA


Grupo fere adolescente e é preso com armas no centro de Natal



   
O início da tarde desta terça-feira (27) foi de apreensão no centro de Natal, próximo à agência do Banco do Brasil, na avenida Rio Branco. Três jovens de um bando de cinco elementos, aparentemente drogados, foram detidos com uma faca e um revólver quando tentavam abordar outro grupo de três adolescentes, em frente à escola estadual Winston Churchill. Um dos jovens ficou ferido.
Júnior SantosTrês jovens foram detidos após tumulto no centro 
Três jovens foram detidos após tumulto no centro

De acordo com relato da Polícia Militar, os três jovens caminhavam pela rua quando observaram a aproximação do grupo. Os três teriam acelerado o passo em direção à agência do Banco do Brasil, onde buscariam abrigo para evitar um possível assalto. Os bandidos correram em direção aos três adolescentes, quando uma homem não identificado, que poderia ser um policial à paisana, atirou para o alto. Alguns dops bandidos fugiram em direção à avenida Princesa Isabel, enquanto outros chegaram a atingir um dos jovens com uma facada na altura do queixo.

A Polícia Militar conseguiu prender três jovens do bando, mas ainda não há a confirmação quanto às idades dos detidos. O jovem que foi atingido recebeu socorro do Samu e foi encaminhado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho. Ainda não há confirma sobre o estado de saúde.
Júnior SantosUm dos jovens foi atingido com uma facada no queixo 
Um dos jovens foi atingido com uma facada no queixo

Ainda segundo relatos do local, os dos jovens teria sido atingido por um tiro no pé, o que não foi confirmado pela Polícia Militar. Os policiais também não confirmaram se o confronto era alguma briga de gangues ou se foi realmente uma tentativa de assalto.

A viatura 007 do Batalhão de Choque, que prendeu os três indivíduos desconhecidos, levou o bando para a primeira delegacia da Cidade Alta.

Fonte: Tribuna do Norte

NOTÍCIAS DO RN


Searh e UFRN oferecem mestrado a servidores do Estado

Por Assecom-RN
Para capacitação e formação dos servidores do Estado, a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) - nos termos do projeto aprovado pela CAPES -, abre inscrições para o processo de seleção de candidatos ao Curso de Mestrado Profissional em Gestão Pública.

As inscrições do processo seletivo vão de 28 a 30 de setembro e podem ser feitas através do site http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf. Antes, os interessados deverão apresentar a documentação da Escola de Governo para estarem aptos a participar do processo seletivo. Só participarão da seleção os servidores efetivos que atingiram 250 pontos no teste ANPAD. Os aprovados no teste deverão apresentar a documentação solicitada na Portaria 145/2010, que estabelece as regras para participar do processo seletivo do mestrado.

O curso, que será coordenado pelo Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA - da UFRN, terá duração de dois anos. Os servidores que se interessarem pelo curso deverão preencher os seguintes requisitos:

I - ser servidor público estadual efetivo;
II - encontrar-se em efetivo exercício do cargo;
III - ter concluído uma graduação reconhecida pelo Ministério da Educação - MEC;
IV - estar desenvolvendo atividades na área de formulação ou implementação de políticas públicas no âmbito do Governo do Estado.
V - obter a pontuação mínima no TESTE ANPAD definida no edital expedido pela UFRN.

Para mais informações sobre o mestrado, acesse o site www.escoladegoverno.rn.gov.br.

BRASIL: CIDADANIA


Bolsa Família: benefícios para gestantes e mães que amamentam começam a ser pagos este ano



Repórter da Agência Brasil
Brasília – A partir de novembro, mulheres em situação de extrema pobreza que tenham bebês de até 6 meses de idade vão passar a receber o Bolsa Nutriz, como parte do Programa Bolsa Família. O benefício será concedido com o objetivo de estimular a amamentação.
Já a partir de dezembro, grávidas de baixa renda vão poder receber, durante o período de nove meses, o Bolsa Gestante. O benefício também integra o Bolsa Família e é voltado para o estímulo à realização do pré-natal.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, ambos terão o valor de R$ 32 – o mesmo do chamado benefício variável, pago para cada criança menor de 15 anos.
A pasta informou ainda que o Bolsa Nutriz e o Bolsa Gestante terão que seguir os mesmos critérios atualmente usados para a concessão do Bolsa Família. Isso significa que cada família poderá receber benefícios correspondentes a, no máximo, cinco crianças – incluindo bebês em fase de gestação e aqueles que estão sendo amamentados.
Ainda não foram definidos critérios para o controle da concessão dos novos benefícios. Uma das possibilidades, de acordo com o MDS, é uma parceria com o Ministério da Saúde para que a base de dados do Programa Rede Cegonha seja utilizada.
Na última segunda-feira (19), a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, anunciou que 1,2 milhão de crianças serão beneficiadas pelo Bolsa Família apenas este mês.
Entre junho a setembro deste ano, 180 mil novas famílias foram cadastradas no programa. A meta do governo é incluir 800 mil até dezembro de 2013. Para receber o benefício, a renda per capita familiar deve corresponder a, no máximo, R$ 140.
Edição: Juliana Andrade
Fonte: Agência Brasil

NOTÍCIAS DE SITIO NOVO

O Blog Giro RN está sendo alvo de ataque de malware de software mal intencionados segundo o serviço de segurança da internet.
Não está sendo possível entrar no Blog: Giro RN
Está aparecendo uma página de alerta:
Seria Melhor o Gerenciador do Blog fazer uma verificação.
Na minha opinião o problema  pode está  no visualizador de visitantes on-line seria melhor você remover e colocar outro visualizador de visitantes on-line de outro site considerado seguro. O site está apresentando problema são:blogutils.net/ e dbncawbp.cz.cc/.
Página avaliada como foco de ataques!
  A página no site blogdoedgleysn.blogspot.com foi considerada um foco de ataques e foi bloqueada de acordo com as suas preferências de segurança.
       Focos de ataques são páginas que tentam instalar aplicativos que roubam informações pessoais, usam o seu computador para atacar outros ou danificam o seu sistema.
Algumas destas páginas intencionalmente distribuem software nocivo, mas muitos são comprometidos sem o conhecimento ou permissão de seus responsáveis.
       
 Aviso- acessar este site pode danificar o seu computador!


NOTÍCIAS DO RN: GREVE DOS BANCÁRIOS

Bancários do RN entram em greve a partir de hoje


Bancários do Rio Grande do Norte decidiram na noite de ontem, durante assembleia-geral da categoria, entrar em greve por tempo intederminado. A paralisação vai atingir agências públicas e privadas e deve gerar grande impacto à população.Os usuários dos serviços da Caixa Econômica Federal, por exemplo, que através da instituição firmaram seus contratos para aquisição da tão sonhada casa própria, devem ser atingidos diretamente, caso a paralisação se prolongue. A afirmação é da coordenadora Geral do Sindicato dos Bancário, Marta Turra. "Não é serviço essencial, então, vai parar", explicou.

O Sindicato dos Bancários, através de nota, esclareceu que somente o serviço de auto-atendimento (os caixas eletrônicos e a internet) vai funcionar. A manutenção dessa modalidade de atendimento permanece a fim de cumprir o que determina a Lei de Greve, a qual versa sobre 30% do quadro funcional da instituição continuar em suas respectivas funções.

O movimento grevista acontece em razão de falta de entendimento entre as representações da categoria e os empresários do setor financeiro. A pauta de reivindicações conta o pedido por um reajuste salaria de 26%, - índice em desacordo com os 8% apresentados pela Federação Nacional dos Bancos (Fenabran) na última semana.

Diariamente, servidores estarão em frente a agências bancárias para esclarecer a população sobre os motivos que levaram a greve e também fornecer orientações de como eles poderão efetuar transações bancárias. Também estão previstas assembléias diárias com os servidores no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte), a partir das 18h30, para se decidir os novos rumos do movimento.

Os clientes avaliam o impacto da greve e alguns deles reivindicam melhorias também no atendimento ao público. O conferente João Paulo Rodrigues, 24, afirma que não será tão prejudicado uma vez que a maioria das contas deles são pagas pela internet, mas acredita que as pessoas que não estão adaptadas com as transações financeiras online terão problemas. Valter Ferreira, 33, diz concordar com a paralisação, desde que ela sirva para trazer também melhorias para o cliente e não somente para os bancários. "A gente quer que todo mundo fique bem, mas não pode prejudicar o cliente", ponderou o pedreiro.

O Rio Grande do Norte conta com 3.400 bancários lotados em 80 agências bancárias somente na capital e mais 51 no interior.
Fonte: Tribuna do Norte.

POLÍCIA

Polícia realiza operação de combate a crimes na PB, RN e SP


As polícias civil e militar do Rio Grande do Norte e Paraíba realizam, desde às primeiras horas da madrugada desta terça-feira (27), a "Operação Laços de Sangue". Já foram presas 15 pessoas, e pelo menos 17 armas foram apreendidas.

O objetivo é prender pessoas acusadas de crimes de pistolagem e tráfico de drogas. O nome da operação faz alusão ao histórico derramamento de sangue entre as famílias Oliveira e Suassuna, na região de Patos e Catolé do Rocha.

A ação policial cumpre mandados ainda nas cidades de Caraúbas e Antonio Martins, no interior do RN. Equipes ainda trabalham em São Paulo e em diversas cidades do estado da Paraíba.

Está prevista para acontecer às 11h desta terça-feira (27) uma entrevista coletiva na cidade de Patos/PB.

* Fonte: Blog de Sidney Silva

ANIVERSARIANTE DO DIA

Filha, hoje farei uma prece a Deus agradecendo
por tudo o que você é, e tem sido em minha vida.
O dia de hoje é um dia feliz,
merecedor de grande comemoração.
Me sinto feliz e realizado, você se emociona
com as minhas vitórias e não faz cara feia
com os deslizes que as vezes cometo.
Mariana

Porque você, é conhecedora que a vida é assim mesmo,
um aprendizado constante.

Ter uma filha assim como você, amiga e compreensiva,
as coisas se tornam bem mais fáceis.
Fico mais tranquilo em relação ao seu comportamento,
sério e responsável.

Manifestar o grande carinho que sinto por você,
e falar da sua importância em minha vida.
Talvez não fosse preciso dizer tudo isso,
mas você é sabedora do que sinto e do quanto
é bom poder dizer tudo isso ao seu respeito,
pois são palavras de amor, reconhecimento e
gratidão, e sendo assim nos faz um bem enorme,
e seja sempre muito feliz.

Seu Pai.
Desejamos muita saúde, felicidade, paz e muito anos de vida.
São Sincero votos do Blog: jb-serradatapuia.blogspot.com


Chuvas no primeiro trimestre de 2023