sexta-feira, 27 de junho de 2014

Fotos Antigas da Serra da Tapuia

a
Esta foto foi registrada na década de 1980 numa creche que funcionou aqui em Serra da Tapuia durante os anos de 1983 a 1988. O Blog Serra Tapuia Notícias relembrando o passado de aproximadamente 30 anos. A Creche foi desativada em 1988. 
Destas crianças que estavam nesta foto. Atualmente são adultos no mínimo de 30 anos de idade.
A monitora da creche naquela época era Lucineide.
Uma homenagem do Blog a todos estas crianças daquela época. Agora é só vocês relebraram quem são vocês nesta foto.
Serra da Tapuia 1989
Esta foto da Serra da Tapuia foi registrada  no ano de 1989  e digitalizado por João Batista 

Serra da Tapuia 2002 na época da construção da adutora.


Antiga caixa d'água que funcionou até o inicio dos anos 80 e foi demolida no ano de 2007.
Foto registrada no ano de 2008
Foto registrada em 2009


Confira os Jogos das Oitavas de Final da Copa do Mundo 2014



Detran divulga cronograma de exames de direção veicular do interior do RN

O cronograma de aplicação de provas práticas de direção veicular no interior do Estado para o mês de julho foi divulgado hoje (27) pela Controladoria Geral de Trânsito do Detran. A cidade de Nísia Floresta será a primeira a receber a visita da equipe técnica de peritos do Órgão, que se encontra escalada para atuar na localidade durante toda a terça-feira (02).       
No total, 22 municípios espalhados pelas várias regiões do Rio Grande do Norte serão contemplados com a ação. O planejamento aponta para a realização de cerca de 3.500 exames durante os 21 dias úteis de atuação da equipe de examinadores do Departamento. Serão avaliados alunos aptos nos exames médico e psicológico de 30 centros de formação de condutores.   
As cidades de Currais Novos, Caicó e Ceará Mirim, locais em que foi detectada uma demanda maior de usuários aguardando os testes, serão disponibilizados dois dias de visitas dos examinadores, sendo que o município de Pau dos Ferros vai receber os avaliadores em três dias distintos.    
De acordo com informações da Controladoria de Aprendizagem do Detran, o processo continuado de aplicação de testes de volante no interior do RN já é responsável por equalizar a demanda existente na maior parte dos municípios do estado, o que vem gerando a diminuição no tempo de espera que o usuário leva entre a preparação pedagógica concedida pelo centro de formação de condutor e a avaliação de direção executada pelo Detran.  
 Somente no primeiro trimestre deste ano foram efetivados 20.943 testes de direção veicular no Rio Grande do Norte. O dado engloba usuários que são avaliados pela primeira vez, como também aqueles que se mostraram inaptos e repetem as provas de direção.  
Além do cronograma de testes de direção veicular direcionado as cidades do interior do RN, o Detran  realiza um processo diário de avaliações com equipes de examinadores fixas nos municípios de Natal e Mossoró. Semanalmente nas terças e quintas-feiras também são efetuados 210 avaliações de volante na cidade de Parnamirim.   
Cronograma – Exame de Direção Veicular Julho de 2014  
 01/07 – Nísia Floresta; 
02/07 – Apodi e Caraúbas; 
03/07 – Pau dos Ferros;
07/07 – Goianinha; 
09/07 – Santa Cruz; 
10/07 – Currais Novos; 
11/07 – Caicó; 
14/07 – Nova Cruz; 
15/07 – João Câmara e Macau; 
16/07 – Ceará Mirim; 
17/07 – Jucurutu; 
18/07 – Parelhas; 
21/07 – Passa e Fica; 
22/07 – Canguaretama; 
23/07 – Jaçanã e Tangará; 
24/07 – Pau dos Ferros; 
25/07 – Pau dos Ferros e São Miguel; 
28/07 – São Paulo do Potengi; 
29/07 – Ceará Mirim; 
30/07 – Currais Novos; 
31/07 – Jardim do Seridó. 

Fonte: Detran RN

Quadrilha explode mais uma agência do Bradesco no interior do RN

Cerca de 10 homens fortemente armados explodiram na madrugada desta sexta-feira, o caixa eletrônico do banco Bradesco da cidade de Governador Dix Sept Rosado, no interior do Rio Grande do Norte. 
Após a ação, o grupo foi visto saindo do local em direção à cidade de Caraúbas pela RN 117 em dois veículos, sendo um deles, uma caminhonete de cor escura. Vários disparos de pistola e escopeta foram ouvidos pelos moradores. Acredita-se que os elementos saíram atirando em via publica para não serem incomodados pela polícia.
O prédio onde o caixa era instalado fica localizado na Rua Dr. Pedro Soares, ao lado do mercado publico no centro da cidade, ficou com sua estrutura comprometida e o equipamento totalmente destruído com a explosão.
Populares informaram que o banco mantém o caixa funcionando no local há algum tempo, mas o que foi explodido na madrugada de hoje estava em fase de manutenção e é possível que não houvesse dinheiro nas bandejas.
Fonte: Jornal de Hoje

Chuvas no primeiro trimestre de 2023