sábado, 27 de abril de 2013

INTERNET: Hackers roubam dados de 50 milhões de usuários de site de descontos

Um ataque de hackers ao LivingSocial, o maior concorrente do site de descontos Groupon, conseguiu capturar dados de 50 milhões de usuários, informou nesta sexta-feira o site especializado AllThingsD.com.
Os 'hackers' obtiveram nomes, datas de nascimento e senhas, mas não conseguiram os números dos cartões de crédito ou qualquer outra informação financeira, revela o AllThingsD.com, que cita um e-mail enviado a um funcionário do LivingSocial pelo diretor-executivo da empresa.
LivingSocial, sediado em Washington e apoiado pela Amazon.com, oferece descontos locais em diversas partes dos Estados Unidos, Ásia, Europa e América Latina, e tem cerca de 70 milhões de usuários registrados.

Fonte: Portal Terra

JUSTIÇA: Bola é condenado a 22 anos por morte e ocultação de cadáver de Eliza

O ex-policial foi considerado culpado dos crimes de homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foi condenado neste sábado no Fórum de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), a 22 anos de prisão pela morte e ocultação de cadáver da ex-modelo Eliza Samudio em 2010. A decisão dos jurados foi lida pela juíza Marixa Fabiane Rodrigues por volta das 22h50. O ex-policial foi considerado culpado dos crimes de homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. Ele teve pena semelhante à do goleiro Bruno Fernandes, ex-amante de Eliza, que foi condenado em março a 22 anos e três meses de prisão.

Fonte: Terra 

RESULTADO DA LOTOMANIA CONCURSO 1343

A Caixa Econômica Federal realizou o sorteio da Lotomania Concurso 1343, neste sábado(27/04/13), no Caminhão da Sorte na Cidade de Colina/SP.
Confira as dezenas sorteadas:
Devido a problemas no ambiente tecnológico de processamento de loterias, a apuração dos ganhadores do concurso 1343 da Lotomania será realizada no dia 28/04/2013.

POLÍCIA: Panificadora Elite é assaltada mais uma vez em Santa Cruz/RN

Mais uma vez a panificadora Elite foi assaltada a aproximadamente às 20:30 Hrs, e desta vez tinha segurança na porta. Segundo as informações colhidas pelo blog, eram dois indivíduos que estavam numa Honda Bros de cor vermelha com detalhes em preto, sendo que um entrou no estabelecimento enquanto o outro ficou na porta fazendo a cobertura. 

O segurança ao perceber a movimentação estranha que estava acontecendo dentro do estabelecimento, reagiu ao assalto e aconteceu trocas de tiros. Os assaltantes fugiram e até agora nenhuma notícia sobre o paradeiro dos mesmos. 

O Paralelo entrou em contato com um dos policiais, e este informou que uma certa quantia em dinheiro foi levado do estabelecimento. E a moto usada no assalto teria sido roubada hoje ao meio-dia.

Foto: André Fotos

Com informações do Blog O Paralelo

RESULTADO DA MEGA-SENA CONCURSO 1489

A Caixa Econômica Federal realizou o sorteio da Mega-Sena Concurso 1489, neste sábado(27/04/13), no ( Caminhão da Sorte) na cidade de Colina/SP.
As dezenas sorteadas foram:
01-15-24-26-28-48
Devido a problemas no ambiente tecnológico de processamento de loterias, a apuração dos ganhadores do concurso 1489 da Mega-Sena será realizada no dia 28/04/2013.

Com informações da Caixa 

FUTEBOL: Potiguar goleia Corintians em Assú e assume liderança provisória

Após duas derrotas consecutivas, o Potiguar de Mossoró goleou o Corintians neste sábado e assumiu a liderança provisória do segundo turno do Campeonato Estadual. A vitória por 4 a 1 foi conquistada de virada, no Estádio Edgarzão, em Assú, já que a equipe mossoroense havia sido punida pelo Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de um mando de campo.
O alvirrubro de Mossoró agora soma 12 pontos, e ultrapassou o América-RN, que tem 11 e encara o Assu neste domingo, também no Edgarzão. Para chegar à final do returno, o time do técnico Celso Teixeira só depende do próprio desempenho na última rodada, quando enfrenta o Santa Cruz-RN fora de casa. Se vencer, estará na final sem depender de outro resultado. O Corintians já não tem chances de classificação.

Fonte: Globoesporte/RN

BRASIL: [FOTO] Nordestino é agredido por 7 neonazistas em Niterói/RJ

A Polícia Civil de Niterói, no Rio de Janeiro, deteve, na manhã deste sábado, cinco homens, um adolescente e uma mulher neonazistas acusados de agredir um homem de origem nordestina na cidade. Eles atacaram a vítima, identificada como Sirlei dos Santos, 33 anos, na praça Arariboia. Armados de facas, soco inglês e bastão, o grupo desferiu golpes contra o homem, que não ficou ferido com gravidade.
Os suspeitos foram levados para a 77ªDP (Icaraí) e prestaram depoimento. A mulher, que seria apenas namorada de um dos integrantes, foi liberada. De acordo com a delegada Helen Sardenberg, os cinco homens vão responder por crimes de intolerância racial, propaganda nazista, lesão corporal, formação de quadrilha e corrupção de menores, todos inafiançáveis.
Segundo a polícia, Davi Ribeiro Morais, 39 anos, Carlos Luiz Bastos Neto, 33 anos, Thiago Borges Pita, 28 anos, Caio Souza Prado, 23 anos, e Philipe Ferreira Ferro Lima, 21 anos, vestiam camisas com referências a um grupo neonazista e exibiam no corpo tatuagens da cruz suástica. No carro onde o grupo estava também foram encontrados panfletos e outros materiais de propaganda nazista.

Fonte: Agência Brasil

TRANSMISSÃO: ASSISTA BOTAFOGO X RESENDE AO VIVO ÀS 18:30

FUTEBOL: CONFIRA OS HORÁRIOS DA 6ª RODADA DO CAMPEONATO POTIGUAR 2013

POTIGUAR X CORINTIANS
SÁBADO 27/04/13 ÀS 17:00 HORAS LOCAL: NOGUEIRÃO
ASSU X AMÉRICA/RN 
DOMINGO 28/04/13 ÀS 17:00 HORAS LOCAL: EDGARZÃO
ABC X ALECRIM 
DOMINGO 28/04/13 ÀS 17:00 HORAS LOCAL: FRASQUEIRÃO
SANTA CRUZ X BARAÚNA 
DOMINGO 28/04/13 ÀS 17:00 HORAS LOCAL: IBEREZÃO

RN: TREMOR DE 2.2 GRAUS FOI REGISTRADO NA CIDADE TOUROS

A terra tremeu no litoral Norte do Rio Grande do Norte na tarde desta sexta-feira (26). Segundo registros do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), o tremor, de magnitude preliminar 2.2 graus na escala  Richter, foi sentido às 17h47 (hora local) e aconteceu a aproximadamente 22,5 quilômetros de Touros. A escala vai até 9 graus.
O evento, ainda de acordo com o LabSis/UFRN, foi registrado pela estação de Riachuelo. “Em 2 de  setembro de 2006, também em Touros, ocorreu um sismo de magnitude 4.0 que foi inclusive sentido em Natal”, relembrou o professor Joaquim Ferreira, da UFRN.

Fonte: G1/RN

ESTUDANTE DA SERRA DA TAPUIA É APROVADA PARA TÉCNICO SUBSEQUENTE DO IFRN EM SANTA CRUZ

A estudante Daiane Barros da Silva residente no  Distrito Serra da´Tapuia, foi aprovada no Processo Seletivo de Técnico Subsequente em Climatização e Refrigeração do IFRN de Santa Cruz.
Do Blog Serra da Tapuia Notícias  parabéns pelo resultado positivo do Processo Seletivo Técnico Subsequente em Refrigeração e Climatização do IFRN.

ACIDENTE: Van capota e deixa feridos na BR-226, próximo a Santa Cruz

Um grave acidente foi registrado nesta manhã na BR-226 próxima a cidade de Santa Cruz, no trecho perto do Parque de Vaquejada, saída para Currais Novos.  
Uma Van, de placas MNG-9051, de Várzea/RN, capotou no meio da estrada. Segundo informações da PRF, cerca de 15 pessoas estavam dentro do carro e sofreram ferimentos leves e graves. Várias ambulância de Santa Cruz e região socorreram as vitimas mais graves para o Hospital Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, com uma pessoa com ferimentos mais graves encaminhada para o Walfredo Gurgel, em Natal.  
Ainda segundo a polícia, a van fazia o trecho Natal-Caicó e a possibilidade é de que alguma peça do carro tenha quebrado, provocando o acidente, que por sorte, não deixou ninguém morto. Foi necessário um guincho para retirar a Van, que ficou, exatamente, no meio da pista, fazendo com que desvios improvisados fossem feitos nas laterais da BR para que o trânsito não ficasse totalmente interrompido.
 
FOTOS: ANDRÉ FOTOS
TEXTO:BLOG DO ÉDIPO NATAN

FOTOS DO ACIDENTE OCORRIDO NAS PROXIMIDADES DE SANTA CRUZ/RN

Aguarde a qualquer momento mais informações.
Fotos: Blog André Fotos

EDUCAÇÃO: IFRN divulga resultado final dos Técnicos Subsequente e ProEJA

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFRN publicou nesta sexta-feira (26) as listas com os resultados finais dos processos seletivos para os cursos Técnicos Subsequente e Técnico Integrado ProEJA. Para cada modalidade de curso (Subsequente e ProEJA) forão publicadas cinco listas dos aprovados, sendo uma lista geral e quatro lista de cotistas. 
Os inscritos poderão consultar o desempenho individual na Área do Candidato (http://ingresso.ifrn.edu.br). O status de aprovado significa que o estudante foi aprovado dentro das vagas. Os habilitados estão em espera e poderão ser convocados caso sobrem vagas após o período de matrículas. 
Os alunos das listas III e IV, selecionados através das cotas para renda familiar menor que 1,5 salário-mínimo por pessoa, deverão apresentar a documentação comprobatória da renda entre os dias 29 de abril a 3 de maio de 2013, conforme retificação 3 dos editais (para o Subsequente e para o ProEJA). Os documentos exigidos, descritos nos ITENS 59.1 dos editais, devem ser entregues nos câmpus ou polos presenciais para os quais os estudantes foram aprovados, nos horários estabelecidos no Anexo I.
O resultado parcial da análise socioeconômica, que define se os documentos entregues pelo aluno estão conforme a renda declarada na inscrição, será publicado neste site no dia 16 de maio de 2013. O resultado final da análise sai no dia 23 de maio de 2013.
Os candidatos aprovados, classificados dentro das vagas disponíveis, deverão matricular-se na diretoria acadêmica ou no polo presencial responsável pelo curso escolhido nos dias 27 e 28 de maio de 2013, nos horários estabelecidos no Anexo I do Edital.
Confira as listas dos alunos aprovados:
TÉCNICO SUBSEQUENTE
LISTA I (qualquer renda e qualquer etnia)
LISTA II (qualquer renda; pretos, pardos e indígenas)
LISTA III (renda menor que 1,5 salário-mínimo de qualquer etnia)
LISTA IV (renda menor que 1,5 salário mínimo; pretos, pardos e indígenas).
INTEGRADO PROEJA
LISTA I (qualquer renda e qualquer etnia)
LISTA II (qualquer renda; pretos, pardos e indígenas)
LISTA II (renda menor que 1,5 salário-mínimo; qualquer etnia)

Fonte: Portal do IFRN

CONCURSO: Inscrições para o ProITEC 2013 são prorrogadas até o dia 1º de maio

As inscrições para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania - ProITEC 2013, que estavam previstas para serem encerradas neste domingo (28), serão prorrogadas até o dia 1º de maio. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (26), pela Coordenação de Acesso Discente do IFRN através da retificação do edital do ProITEC. Até o momento, mais de 6,5 mil estudantes se inscreveram no Programa.
Para se inscrever, o aluno deverá acessar a Área do Candidato (ingresso.ifrn.edu.br) e preencher o formulário de inscrição relativo ao Edital 13/2013, do ProITEC. 
De acordo com o Coordenador de Acesso Discente, José Everaldo Pereira, a data limite para o pagamento da taxa de inscrição também foi alterado, e pode ser realizado até o dia 2 de maio. O boleto gerado no momento da inscrição pode ser pago nas agências bancárias através de Guia de Recolhimento da União (GRU).
Além de se inscreverem pela internet, os alunos precisam confirmar a inscrição no Programa, entregando a documentação descrita no ITEM 17 do Edital no período de 20 a 24 de maio, nos campus os quais se inscreveram. Os endereços estão no ANEXO 1 do Edital. Ao entregar os documentos, os alunos receberão o material didático composto por um livro, acompanhado de DVD contendo teleaulas gravadas, e um livro de atividades.
Fonte: Portal do IFRN

FUTEBOL: Botafogo abre a fase semifinal da Taça Rio contra o Resende

Técnico do Botafogo, Oswaldo Oliveira alerta para os problemas do gramado no Raulino Oliveira
Volta Redonda (RJ) - Gazeta Press - O Botafogo encara o Resende às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na abertura das semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Glorioso tem a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha na fase de classificação, quando acabou com 21 pontos e cem por cento de aproveitamento. Já a equipe do Sul Fluminense fez 15 pontos e acabou na segunda colocação do Grupo B, atrás do Fluminense.

Fonte: Tribuna do Norte

REGIÃO SERIDÓ: Barragem de Serra Negra do Norte amanhece sangrando

A barragem Dinamarca, responsável pelo abastecimento de Serra Negra do Norte amanheceu este sábado sangrando. A informação foi confirmada ao Blog do Marcos Dantas pelo prefeito Urbano Faria (PT), que nos últimos dias a exemplo de outros conterrâneos tornou-se um peregrino visitando diariamente o local, após os registros de chuvas na cidade.
Sua sangria é motivo de alegria para a região já que com a estiagem a barragem chegou a secar totalmente, e a cidade teve que aderir a Operação Pipa para garantir a água à população.

Fonte: Blog Marcos Dantas

POLÍCIA: Capitão da PM é vítima de atentado e tem carro crivado de balas

Um capitão da Polícia Militar foi vítima de um atendado, na madrugada desta sexta-feira (26), na rua Pirilampo, no Parque dos Coqueiros, zona Norte de Natal. Pelo menos três homens armados foram até a casa do capitão Silva, por volta das 2h, e efetuaram vários disparos contra o carro dele que estava na garagem.
Em entrevista ao Portal BO, o capitão Silva disse que estava dormindo e acordou assustado com a sequência de tiros. "Foi tudo muito rápido. Eles atiraram pelas grades, deixando meu carro todo furado. Quando sai pra ver o que estava acontecendo, eles já tinham fugido", relatou o oficial da PM.
O carro do capitão é um Fiesta e foi atingido,  de acordo com ele, por dez tiros. Questionado sobre o que poderia ter provocado o atentado, o capitão Silva disse que ele trabalha no 4º Batalhão e muitos criminosos da zona Norte acabam marcando os policiais e até sabem onde moram.

Fonte: Portal BO

Chuvas no primeiro trimestre de 2023