sábado, 4 de outubro de 2014

Serra da Tapuia: Centenas de Pessoas participam da Missa e Procissão de São Francisco de Assis

Neste sábado (04), Dia de São Francisco de Assis Padroeiro da Serra da Tapuia foi realizado o Encerramento da Festa Religiosa com Missa, Procissão e o Leilão de São Francisco.
Centenas de católicos participaram da missa e procissão de São Francisco de Assis na principal rua do distrito. A missa foi celebrada pelo Padre João Batista de Lima da Paróquia de Tangará.
 Fotos da procissão:





Fotos do Leilão:




Agradecimentos da Organização da Festa de São Francisco de Assis da Serra da Tapuia

Agradecemos primeiramente a Deus por suas graças concedida a nossa comunidade neste tempo de festa. A todas as famílias que nos ajudaram e aos grupos de pastorais que se empenharam para com o acontecimento e êxito da festa do padroeiro 2014.

Resultado da Mega-Sena Concurso 1641

Neste sábado (04), a Caixa Econômica Federal realizou o sorteio da Mega-Sena Concurso 1641, na cidade de Esperança/ES.
Confira as dezenas:
23-29-30-33-46-51
Ninguém acertou as seis dezenas e o prêmio acumula em R$ 3.681.526,94.


Confira os Candidatos a Deputado Federal do RN

A população do Rio Grande do Norte vai às urnas amanhã (5) para decidir os seus representantes. Além de votar para presidente, governador, senador e deputado estadual, o eleitor potiguar também vai escolher os novos deputados federais. O estado possui 83 candidatos disputando oito vagas na Câmara Federal.
Para se candidatar ao cargo, é necessário que o candidato tenha no mínimo 21 anos, possuir nacionalidade brasileira, domicilio eleitoral no estado em que disputa o cargo e estar inscrito em algum partido político.
A Câmara dos deputados é composta por 513 membros, que recebem um salário mensal de aproximadamente R$ 16 mil. A quantidade de deputados de um estado, é estabelecida no ano anterior às eleições, o número de representantes é fixado conforme a quantidade de habitantes de cada unidade federativa. Alguns estados podem ter 70 deputados, que é o número máximo permitido. Já no Rio Grande do Norte, contamos com a cota mínima de representantes, que é de oito deputados.
No pleito de amanhã, o voto para deputado federal será o segundo que aparecerá na urna eletrônica, e, o número dos candidatos possui quatro dígitos, por isso é bom que o eleitor leve uma ‘colinha’ com os números do candidato para não esquecer na hora da votação.
Confira a lista de candidatos a deputados federais e seus respectivos partidos:
PSC  ABIDENE   
PRB  ABRÃO LICOLN
PTC  ADALBERI
PHS  ALCINEIDE AQUINO
PT  ALDO TORQUATO
PC DO B  ALEXANDRE FERREIRA
PRB  ANTONIO JÚNIOR
PMN  JÁCOME 
PSTU  BELCHIOR MEDEIROS
PP  BETINHO ROSADO SEGUNDO
PT  CARLOS ALBERTO
PRP  DR CARLOS CAMAL
PHS  CIÇÃO
PHS  PROFESSORA CLEO
PTC  DALANIA
PROS  DEBORA VITORIA
PSD   EDINHA
PSOL  TOCHA LOPES
PHS   EDSON BEZERRA
PT  ELIANA
PTN  ELIEL DO GÁS
PHS  ELIU LUIZ 
PSDC  EMANUEL MARQUES
PT  ERALDO
PHS  FABIO BEZERRA
PSD  FABIO FARIA
DEM  FELIPE MAIA
PDT  JARNLENE
PSD  MARILIA DA USINA
PHS  BETANIA ARAUJO
PSD  PROF GIOVANI JR
PEN  DRA, HELENEIDE AMORIM
PSD  CABO HERONIDES
PSOL  HOZANA
PT  HUGO MANSO
PTC  XEIQUE HUMBERTO
PSL  JACQUELINE SOARES
PSDC  DR. JOANILSON
PSOL  JOÃO SANTOS
PT  ADRIANO GADELHA
PSL  JOSÉ CARLOS
PTC  JOSÉ DE BRITO
PTB  NAZARENO NERI
PPS  WELLINGTON BARRETO
PSTU  JUARY CHAGAS
PRTB  GORDINHO DO MERCATO
PSTU  LUCIANA LIMA
SD  DELEGADO LUCENA
PDT  PROF. MARCOS
PSOL   MARCOS TINOCO
PMDB  FAFÁ ROSADO
PSTU  GESSICA REGIS
PHS  IRISMAR MEDEIROS
PTC   MARIA TEREZA
PTC  MIGUEL MOSSORÓ
PSTU  PAULO MARTINS
PSL  PROFESSOR PAULO
PV  PAULO WAGNER
PROS  RAFAEL MOTTA
PP  MESTRE RAIMUNDO
PTC  REVIL
PEN   IRMÃO RICARDO MENDONÇA
PP  RICARDO WAGNER
PTC  RILYONALDO MARQUES
PHS  REI POP SHOW
PSDB  ROGERIO MARINHO
PSOL  ROMULO ESTARLEY
PSOL  ROZINERE
PC DO B  SABRINA SANTANA
PSB  SANDRA ROSADO
PSOL  SANDRO TOMAZ
PDT  SAVIO
PSL  SARGENTO SERGIO PASTEL
PTB  RAMUNA CUNHA
PT  VALMIR ALVES
PTB  SARGENTO VANTUIL
PROS  IRMÃ VERA
PC DO B  VITAL NOGUEIRA
PSOL  IRMÃO WALMIR
PMDB  WALTER ALVES
PC DO B  WANGLE
PR  DRA ZENAIDE MAIA
Fonte: Nominuto

Resultado da pesquisa do IBOPE para a corrida da presidência neste sábado, 04

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (4) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto válidos na corrida para a Presidência da República:
– Dilma Rousseff (PT): 46%
– Aécio Neves (PSDB): 27%
– Marina Silva (PSB): 24%
– Pastor Everaldo (PSC): 1%
– Luciana Genro (PSOL): 1%
– Eduardo Jorge (PV): 1%
– Zé Maria (PSTU): 0%
– Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
– Eymael (PSDC): 0%
– Levy Fidelix (PRTB): 0%
– Mauro Iasi (PCB): 0%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S.Paulo”.
O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 2 e 4 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Via Blog do Robson Pires

Lei eleitoral impede prisão de ex que espancou mulher com barra de ferro


A Lei Maria da Penha, na minha opinião, não veio para acrescentar nada. Ela só te vende uma falsa sensação de segurança, uma ilusão.

As palavras são da fotógrafa Flávia Stefânia, de 34 anos, de Elói Mendes, no sul do Estado, e resumem a revolta de quem já contabiliza nove boletins de ocorrência e três medidas protetivas em cinco anos contra o ex-namorado, Edmilson de Oliveira Silva, com quem ela tem um filho. Nenhuma ação judicial foi suficiente, no entanto, para impedir que ele a espancasse com uma barra de ferro no último dia 27 de setembro. A Justiça decretou a prisão preventiva do agressor na última quarta-feira (1º), mas a legislação impede que qualquer eleitor seja preso a partir do dia 30 de setembro até 48 horas após as eleições, exceto em casos de flagrante.

Indignada, Flávia publicou imagens chocantes em seu Facebook, feitas no hospital, logo após o crime. Ainda coberta de sangue devido à gravidade dos ferimentos, a fotógrafa protestou contra a “brecha” na lei, que mantém o criminoso andando livremente nas ruas da cidade onde tudo aconteceu.

O crime ocorreu na entrada de um motel da cidade. Flávia e um amigo estavam próximos à um posto de gasolina, decidindo se iriam sair pela cidade ou seguir viagem até o município vizinho de Varginha, quando notaram a presença de Edmilson, que já rondava os dois. Com medo, eles entraram no carro e continuaram o caminho, mas foram perseguidos. As vítimas tentaram se esconder no estabelecimento, mas o suspeito rapidamente os cercou e partiu para cima dos dois com uma barra de ferro. O amigo da fotógrafa chegou a desmaiar e, com medo de ser preso, Edmilson fugiu.


Muito feridos, os dois foram levados para o hospital. O delegado Otávio Miari Branquinho entrou com pedido de prisão já na segunda-feira (29), logo após colher os depoimentos, mas só recebeu o retorno da Justiça dois dias depois. Agora, o delegado terá que aguardar a próxima quarta-feira (8), após as votações, para cumprir a determinação. Até lá, o agressor é considerado foragido.
Com medo e ainda se recuperando do espancamento, a fotógrafa teme agora a repercussão que o caso tomou e a reação do ex-namorado, que não aceita o fim do relacionamento.
—Um voto vale mais do que uma vida. Ele continua andando como se nada tivesse acontecido. E eu estou escondida, com medo, sem saber o que vai acontecer.


Fonte: R7

Serra da Tapuia: Centenas de Católicos lotam a Igreja de São Francisco de Assis

Na noite desta quinta-feira (03), foi realizada a 9ª Novena de São Francisco de Assis, o Padre celebrante foi Padre Vicente da Paróquia de Santa Rita de Cassia de Santa Cruz.
Os católicos da Serra da Tapuia e região lotaram a Igreja de São Francisco de Assis.
Confira as fotos: 


Os padrinhos e afilhados do Altar de São Francisco de Assis:













Milhares de fieis lotam o Santuário em São Gonçalo do Amarante

O público, no entanto, foi bem menor que o do ano passado, quando, por causa da grande quantidade de gente, houve enormes engarrafamentos, que se formaram na ida e na volta para a cidade de São Gonçalo. 

Já desta vez, o percurso foi bem tranquilo, sem nenhum congestionamento. Segundo estimativa da Prefeitura de São Gonçalo, o evento reuniu em torno de 40 mil pessoas durante todo o dia, enquanto que em 2013 foram mais de 100 mil participantes, atraídos principalmente pelo padre cantor Reginaldo Manzotti. 

Ontem, a atração nacional foi a cantora Elba Ramalho, que animou o público com grandes sucessos de sua carreira. Em mais de uma hora de show, a cantora paraibana cantou clássicos como “Anunciação” (Alceu Valença), “Asa Branca” (Luiz Gonzaga) e “De volta pro meu aconchego” (Dominguinhos e nando Cordel). A artista interagiu o tempo inteiro com o público. Puxou uma oração, cantou música de louvor católica à capela – acompanhada pela plateia –, falou em favor da paz e professou sua grande devoção à religião. “Eu preciso demais de eucaristia”, disse.

Fonte: Tribuna do Norte

Chuvas no primeiro trimestre de 2023