quinta-feira, 14 de junho de 2012

FUTEBOL: SÃO PAULO ENFRENTA O CORITIBA NESTA QUINTA (14), JOGO VÁLIDO PELA COPA DO BRASIL


São Paulo e Coritiba jamais venceram a Copa do Brasil. As duas equipes têm como melhor resultado um vice-campeonato - o Tricolor em 2000, quando caiu diante do Cruzeiro, e o Coxa no ano passado, quando sucumbiu diante do Vasco. Dispostos a acabar com essa escrita, os dois iniciam nesta quinta-feira a briga por uma vaga na decisão do torneio que dá ao campeão uma vaga na Taça Libertadores de 2013.
Montagem Emerson Leão (São Paulo) e Marcelo Oliveira (Coritiba) (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Leão comanda o São Paulo, e Marcelo Oliveira é o técnico do Coritiba (Montagem / Globoesporte.com)
A equipe do Morumbi, comandada por Emerson Leão, tem nas individualidades o seu ponto forte. Conta com o artilheiro do torneio, Luis Fabiano, que marcou oito gols, e revelações que já viraram realidade na seleção brasileira, como Lucas e Casemiro. Falta ao Tricolor um padrão de jogo mais definido, o que sobra ao Coritiba dirigido por Marcelo Oliveira. Com uma equipe sem grandes nomes, o alviverde se destaca pelo jogo coletivo e pelo sólido sistema defensivo, que tomou apenas três gols até agora na competição.
Esse “duelo de estilos” terá seu primeiro capítulo escrito a partir das 21h, no estádio do Morumbi, que deve receber seu maior público na temporada. Até agora, a melhor marca pertence ao duelo entre Santos e São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista, quando 47.771 pessoas acompanharam a vitória do Peixe por 3 a 1. Até quarta-feira, 32 mil bilhetes já haviam sido vendidos. O jogo de volta ocorrerá na próxima semana, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O vencedor vai encarar na decisão quem passar na outra chave entre Grêmio e Palmeiras.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023