sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

GOVERNADORA ANUNCIA AÇÕES PARA A SECA NO RN


No fim da manhã desta sexta-feira (22), a governadora Rosalba Ciarlini participou do encerramento da “IV Reunião de Análise Climática para a Região Nordeste do Brasil –  2013”, que aconteceu na sede da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN). Na ocasião, foi divulgado que, segundo os meteorologistas, a previsão é a de que o inverno seja abaixo do normal para o semiárido nordestino e de normal a acima do normal para o litoral.
“Agora o momento é de nos prepararmos e continuarmos com as ações que já estão sendo feitas no interior do estado. Vamos amparar o agricultor, dar ao povo que vive no interior, condições de trabalho e de vida. As ações vão continuar, com ou sem chuva”, afirmou a governadora. Ela ressaltou, ainda, que ações emergenciais, como o Seguro Garantia Safra e o Bolsa Estiagem, que em 2012 beneficiaram mais de 80 mil famílias potiguares castigadas pela seca, continuarão em ação, mas que o foco do Governo permanece nas ações estruturantes, como a construção do Sistema Adutor Seridó, já concluído, e que possibilita 66 mil pessoas de Acari e Currais Novos conviverem com a seca.
O relatório completo da IV Reunião de Análise e Previsão Climática para o Setor Norte e Nordeste do Brasil, está disponível na página da Meteorologia da Emparn, acessado via www.emparn.rn.gov.br.

RESULTADO DA LOTOFACIL CONCURSO 871

A Caixa Econômica Federal realizou o sorteio da Lotofacil Concurso 871, nesta sexta-feira(22/02/13), no Auditório da Caixa em São Paulo/SP. As dezenas sorteadas foram:

02-04-06-08-09-10-12-13-14-15-17-19-22-23-24

Fonte: Caixa

METEOROLOGIA: Meteorologistas prevêem chuvas abaixo do normal para 2013


Os meteorologistas do Nordeste reunidos na sede da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) e de instituições como o CPTEC/INPE e INMET, via áudio-conferência, divulgaram o resultado da “IV Reunião de Análise Climática para a Região Nordeste do Brasil –  2013”. Eles estão prevendo um inverno abaixo do normal para o semiárido nordestino e de normal a acima do normal para o litoral.
Para o período de março a maio, utilizando uma escala percentual, os especialistas do Nordeste estimam uma tendência com categoria abaixo do normal tendo a maior probabilidade de ocorrência (40%), categoria normal (35%) e acima do normal (25%). Os meteorologistas observaram no oceano Pacífico Equatorial condições de neutralidade em termos de Temperatura da Superfície do Mar (TSM). Já no oceano Atlântico Tropical Norte e próximo à costa da África, “ressalta-se a presença de anomalias de TSM, com valores em torno de 0,5 oC”.
Mesmo com essa previsão, os meteorologistas chegaram a conclusão, após dois dias de análises, que não existem sinais evidentes se o Nordeste terá um ano de chuvas normais ou não. Os parâmetros observados, como as águas dos oceanos Pacífico e Atlântico, as Zonas de Leste e a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), não são suficientes no momento para uma conclusão.

Fonte.Marcos Dantas

REGIÃO TRAIRI: Ocorrências Registradas na Área de Atuação da 4ªCIPM

A 4ª Companhia Independente de Polícia Militar que atua na área da Região do Trairi, e faz o policiamento ostensivo e  preventivo em diversas cidades vizinhas à Santa Cruz/Rn, informa: Santa Cruz/Rn: As ocorrências foram resolvidas no local e não geraram B.O (Boletim de Ocorrência).

Santa Cruz/Rn: As ocorrências foram resolvidas no local e não geraram B.O (Boletim de Ocorrência).

Tangará/Rn: Na cidade de tangará foi recuperado um veículo com queixa de roubo, um corsa Classic branco de placas NOG 5519 parnamirim,  o mesmo foi localizado próximo ao parque de vaquejada e será entregue a justiça para que sejam tomadas as providências legais.

Eloy de Souza/Rn:  Na cidade de Eloy de Souza, uma tentativa de homicídio foi registrada contra a pessoa de Diêgo de Oliveira Fernandes que foi atingido por dois disparos de  arma de fogo nas proximidades do Ginásio de Esportes municipal, a vítima foi encaminhada para o hospital e encontra-se sobre cuidados médicos, um dos acusados encontra-se detido para averiguação.

As demais cidades da área de atuação da 4ªCIPM não registraram ocorrências.

Fonte: Blog Polícia Militar de Santa Cruz

RESULTADOS DA 12ª RODADA E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO POTIGUAR 2013


CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Santa Cruz-RN
24
12
7
3
2
14
7
7
66.7
2
Potiguar de Mossoró
22
12
7
1
4
19
8
11
61.1
3
Baraúnas
22
12
6
4
2
15
7
8
61.1
4
Alecrim
18
12
5
3
4
8
7
1
50
5
Assu
15
12
5
0
7
12
11
1
41.7
6
Corintians-RN
15
12
4
3
5
11
12
-1
41.7
7
Palmeira
11
12
3
2
7
5
18
-13
30.6
8
Potyguar CN
8
12
2
2
8
10
24
-14
22.2

SEGURANÇA: Material de explosivos é encontrado dentro do maior presídio do RN

Alcaçuz
A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, possui mais de 900 homens encarcerados. A unidade foi liberada para receber novos presos em outubro do ano passado pela Justiça após passar dois meses interditada em razão da falta de estrutura física e deficiência na segurança.
Um cordel com 50 centímetros de comprimento e seis espoletas, material utilizado para detonação de explosivos, foram encontrados nesta quinta-feira (21) após uma revista realizada pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz – maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. Além dos componentes do artefato, também foram apreendidos pelos policias 37 aparelhos celulares, 22 chips de telefone de várias operadoras, 17 carregadores de celular, 25 facas artesanais e 32 trouxinhas de maconha. A relação do material apreendido foi divulgado pela própria PM.

A revista ocorreu no Pavilhão 2 da penitenciária. Segundo a direção da unidade, o trabalho foi necessário em razão de uma briga que terminou com a morte de um preso e outro ferido a golpes de faca, logo após o início do banho de sol nesta quinta. De acordo com o vice-diretor, Cleidson Câmara, o preso morto foi identificado como Lindemberg de Melo e Souza, de 30 anos. Adailton Silva do Nascimento, também de 30 anos, ficou ferido e foi socorrido ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, onde permanece internado. A polícia ainda está investigando quem cometeu os crimes.

Segundo o BPChoque, a intervenção prisional no Pavilhão 2 foi solicitada pela Secretaria Estadual de Justiça e da Cidadania (Sejuc) e envolveu 80 policiais militares e 30 agentes penitenciários.


Parte do material apreendido em Alcaçuz
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Material apreendido:
37 celulares;
22 chips de celulares de várias operadoras;
17 carregadores de celulares;
25 facas artesanais;
32 trouxinhas de maconha;
1 cordel detonante com 50 centímetros de comprimento;
6 espoletas.

Fonte: G1/RN

Chuvas no primeiro trimestre de 2023