domingo, 17 de junho de 2012

Gravíssimo acidente foi registrado na noite deste Domingo em Assú/RN

Na noite de hoje 17 de junho por volta das 19:45h aconteceu uma colisão frontal na Avenida Senador João Câmara próximo a Galego Auto Peças no conjunto Espaço Vivo em Assu.

As primeiras informações são que dois veículos colidiram de frente, ambos seguiam em sentidos contrários, são eles; um veiculo tipo Kadett de placas BLV 0597 conduzido por ANTONIO CARLOS e tendo como carona a pessoa conhecida por HUDSON (Presos nas ferragens) ambos residentes no Panon I, o outro veiculo é um opala MXZ 6365, o nome do motorista do opala ainda não temos.
O SAMU neste momento esta no local prestando os primeiros atendimentos as vítimas.O NORE faz os procedimentos cabíveis.

Fonte: Focoelho - Fotos: Jarbas Rocha

POLÍCIA: CASO YOKI: Promotor contesta versão de Elize e diz que ela matou Marcos Matsunaga por vingança

Presa na Cadeia de Itapevi, na Grande São Paulo, Elize Matsunaga ocupa uma cela sozinha na penitenciária. Sua rotina é solitária e não inclui televisão, segundo seus advogados. Ela passa o tempo lendo livros e revistas, levados pelos defensores. "[Ela fica] muito chorosa, sempre pergunta da filha. É uma preocupação de mãe", diz Luciano Santoro, advogado de Elize.

A menina de um ano está com uma tia no apartamento onde o diretor-executivo da Yoki, Marcos Matsunaga, foi morto e esquartejado. Elize confessou o crime no dia 19 de maio. O prazo da prisão temporária de Elize termina na próxima quinta-feira, dia 21. Mas o Ministério Público vai pedir a detenção preventiva. Se a Justiça aceitar, Elize pode ficar presa até o julgamento. Para o promotor José Carlos Consenzo, ela cometeu o crime porque quis se vingar das traições do marido e da forma como foi tratada por Marcos Matsunaga. "Não é um crime passional, em hipótese alguma. Claramente [foi um crime] de vingança, com motivação torpe", afirma Consenzo.

O promotor passou o fim de semana estudando o inquérito policial para determinar que tipos de crimes podem ser enquadrados no caso Elize. Consenzo concluiu que vai acusá-la por homicídio triplamente qualificado, com motivo torpe, meio cruel e sem chance de defesa para a vítima. Para ele, a pena "não pode ser pequena". "A pena que eu vou buscar para ela [Elize] é uma que realmente seja digna do status do crime que ela cometeu, no mínimo uns 25 anos", diz Consenzo.

Fonte: V&C Artigos e Notícia

BRASIL: Caruaru tem pé de moleque de 15 metros

Junho é mês festa junina. Por todo o Brasil, os arraiás estão recebendo barraquinhas, quadrilhas e comidinhas que muita gente espera o ano todo pra comer. Só Caruaru, em Pernambuco, deve receber um milhão e duzentos mil visitantes neste mês.

São mais de trezentas atrações. Grandes nomes da música brasileira se apresentam na cidade, Michel Teló, Elba Ramalho, Dominguinhos, Chiclete com Banana.

Mauricio Kubrusly foi conferir como são os preparativos dessa grande festa. Neste arraial, tem um grupo de artistas de pernas de pau, que ficam a 1,40 do solo. Somando pernas e corpo, eles viram gigantes: 3,20 de altura. “É tranquilo, é tão bom, parece que a gente ta voando”, comenta a integrante da companhia.

Parece fácil, até criança anda nisso. A Jéssica, caçulinha do grupo, tem só 6 anos. Eles vão garantir a diversão da festa.

Mas quem está cuidando da comida?

A Dona Maria, conhecida como Maria do Bolo. Ela tem 66 anos, há quinze prepara uma tradição junina de Caruaru: o pé de moleque. Não é aquele doce de amendoim. Na cozinha da Dona Maria, pé de moleque é um bolo de castanha gigante! “Ele tá pra ser 15 metros”, conta Dona Maria.

O bolo é feito em partes no formato de um pé. O trabalho duro durou o dia, a noite e a madrugada, porque na sexta, logo de manhãzinha, a Dona Maria tinha de despachar o pé de moleque.

Você imagina quanto de ingrediente tem nesse enorme pé de moleque. São 800 quilos de mandioca, 300 gramas de açúcar, 250 quilos de margarina, 15 quilos de cravo, 15 quilos de canela, 15 quilos de erva-doce, 3 mil ovos, 40 quilos de doce de goiaba, 80 quilos de castanha, 60 quilos de coco ralado.

A disputa pelos pedaços durante a festa foi grande. Dona Maria ajudou a distribuir. Encerrou o trabalho aplaudida pelo povo. Foi o fim de mais uma festa, mas no dia seguinte tinha outra. E de gala. O pessoal vai com seus vestidões compridos, pelo meio da rua mesmo. Quase nem dá pra ver as pernas de pau. E Mauricio Kubrusly vai ser o noivo desta quadrilha. O espetáculo começa, logo vem o casamento. O padre dá a bênção. E é hora de beijar a noiva! Uma típica farra junina.

Domingo que vem tem mais, Mauricio Kubrusly estará em Campina Grande, na Paraíba.
Vejam o vídeo


CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 SÉRIE A

Fonte: superesporte

SANTA CRUZ/RN: Abertura da Festa de São João Batista

Nesta sexta - feira dia 15 a paróquia celebrou a abertura da festa de São João Batista 2012 que iniciou com uma procissão saindo da matriz de Santa Rita de Cássia com a imagem do Sagrado Coração de Jesus e chegando no no bairro do Paraíso onde também teve a carreata com a imagem de São João Batista,a festa deste ano tem como tema: " Reconstrói a minha igreja" e todas as vendas de cd's, camisetas e outros artigos religiosos serão em prol para a reforma da igreja de São João Batista e da construção do centro pastoral que será construído ao lado da igreja e receberá o nome de Dona Neusa Trajano,que já falecida,poi era missionária,Ministra e sempre evangeliza por este bairro.
Vejam mais

RESULTADOS DOS JOGOS DA 5ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2012

Fonte: Superesporte
Reeditado por www.serratapuianoticias.com

FAMA: Espanhola Noemi, famosa por tomar banho Pelada Sem Tarja no BBB12, volta ao Brasil

Durante seu desembarque no Rio de Janeiro, Noemi foi recebida por fãs e recebeu de presente uma camisa do Brasil. Simpática a espanhola posou para fotos e seguiu para um hotel.
A pergunta que todo mundo está se fazendo, com certeza é: Será que Noemi e Fael terão um revival no romance durante a passagem da bela espanhola pelo Brasil? E será que Noemi vai para alguma praia de nudismo brasileira?

Fonte: Bahia Extra

INTERNET: Nominuto completa cinco anos inovando o jornalismo do RN

Às vésperas de completar cinco anos de fundação, o Portal Nominuto.com continua inovando no seu jeito sério e competente de fazer jornalismo na internet. E se prepara para festejar seu quinto ano, relançando nos próximos meses o Nasemana, um periódico com notícias especiais, que agora volta mais moderno e em uma nova plataforma para tablets.

O Portal Nominuto.com iniciou sua jornada pela web no dia 18 de junho de 2007, idealizado pelo seu diretor geral, Diógenes Dantas, que sentiu a necessidade de juntar sua experiência como profissional de TV, rádio e jornal nessa nova fronteira da comunicação que é a internet. Ele montou uma estrutura jornalística toda voltada para o mundo virtual, sem qualquer jornal, TV ou rádio como suporte, levando aos internautas informação em tempo real.

“Foi um desafio muito grande porque eu nunca tinha trabalhado em um veículo web, mas ao mesmo tempo muito gratificante, pois logo o público aceitou a ideia e atingimos um número muito bom de acessos diários. Todo mundo que era convidado para fazer parte da equipe do Nominuto chegava com o sentimento de fazer algo novo e um jornalismo independente. Isso ajudou muito a coordenação daquela primeira equipe ”. Jornalista Luciana Silveira, primeira chefe de redação do Nominuto.

Fonte: Nominuto.com

FUTEBOL: SÃO PAULO VENCE O ATLÉTICO-MG NO MORUMBI

Depois da vitória sobre o Coritiba pela Copa do Brasil, o São Paulo recebeu o Atlético Mineiro na tarde deste domingo (17) no Morumbi, e venceu por 1 a 0, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória fez o time do Morumbi chegar aos nove pontos e encostar nas primeiras colocações. Já o Atlético Mineiro permanece com 10 pontos ganhos.

O time mineiro começou a partida asssustando o São Paulo. Aos quatro minutos, Ronaldinho Gaúcho cruzou da esquerda e Jô cabeceou para boa defesa de Dênis. A resposta do tricolor veio no arremate de Luis Fabiano, aos 10 minutos, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora.

Com mais iniciativa no setor ofensivo, o time paulista criou boa oportunidade aos 17, no arremate de Casemiro que passou por cima do gol. Logo em seguida, o volante Fabrício sentiu uma contusão e Leão colocou Maicon em seu lugar.

O jogo seguiu com muita marcação por parte das duas equipes e poucas oportunidades claras de gol. Aos 39, Jadson tabelou com Maicon e bateu rasteiro para boa defesa de Giovanni. Dois minutos depois, o São Paulo abriu o placar. Jadson deu ótima assistência para Luis Fabiano bater de primeira na saída de Giovanni e fazer o primeiro do Tricolor no Morumbi.

Ficha técnica

São Paulo 1 x 0 Atlético Mineiro

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo.
Data e horário: Dia 17 de Junho (domingo), às 16h.

São Paulo: Denis; Douglas (Rodrigo Caio), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Fabricio (Maicon), Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas (Osvaldo) e Luis Fabiano.
Técnico: Emerson Leão.

Atlético Mineiro: Giovanni; Carlos César, Rafael Marques, Réver e Junior Cesar; Pierre (Leandro Donizetti), Richarlyson, Danilinho (Juninho), Ronaldinho Gaúcho e Bernard; e Jô.
Técnico: Cuca.

Gols: Luis Fabiano (SPO), aos 41’ 1T.
CA: Douglas, Lucas, Luis Fabiano (SPO), Pierre (ATL).
CV: Luis Fabiano (SPO).

Fonte: Nominuto.com

TELEVISÃO: William Bonner visita gravações do programa de Fátima Bernardes

William Bonner visitando os estudios de "Encontro com Fátima Bernardes"
A apresentadora Fátima Bernardes recebeu uma visita especial durante as gravações do seu novo programa.

O jornalista William Bonner, marido de Fátima, deu uma passada nos estúdios de "Encontro com Fátima Bernardes".

O programa já está fazendo seus últimos ajustes e tem estreia prevista para o próximo dia 25 de junho.

"Fátima atarefadíssima, ocupadíssima, apressadíssima... E felicíssima", escreveu o apresentador do "Jornal Nacional" em seu Twitter.

Ele ainda comparou a tensão da estreia do programa com o nascimento dos filhos do casal.

"Tal como há 14 anos, quando nosso trio deixou a UTI neonatal pra ocupar 3 berços, em casa. É mesmo uma espécie de parto, o que se aproxima", afirmou.

Fonte: f5.folha.uol.com.br/

ELEIÇÕES 2012: Serra Caiada/RN: Deputado Raimundo Fernandes ataca Robinson Faria ontem na convenção do PMN que homologou o nome de Socorro como candidata a prefeita

A esposa do ex-prefeito Faustinho, Socorro, teve seu nome homologado como candidata a prefeita da cidade, em convenção realizada ontem(16) na quadra da Escola estadual Erondina Cladas
. O evento contou com a presença de aliados a nível estadual.
Um fato que chamou a atenção, foi que há poucas horas da convenção de Socorro em Serra Caiada, o vice-governador Robinson Faria rompeu com ela e seu esposo, o ex-prefeito Faustinho. Robinson e Fábio anunciaram apoio a prefeitável Keka.
Na convenção da Prefeitável Socorro (PMN), o deputado estadual Raimundo Fernandes, ex-aliado de Robinson, não poupou adjetivos a Robinson Faria, inclusiva o chamando de traidor e sem palavra. “Ele tem que aprender a saber fazer política. Robinson é perseguidor”, disse Raimundo.


 O deputado também chegou a afirmar que Robinson mandou um de seus capangas para amedrontar seus amigos, e que o mesmo está ainda no tempo da ditadura. Finalizando o discurso inflamando, Raimundo mandou Robinson criar juízo. 

De acordo com os documentos emitidos pelo diretório estadual, o PSD só poderia se coligar com o PMDB, partido do adversário de Socorro e Faustinho, o atual prefeito Jessé Gomes (PMDB) e da prefeitável Keka.

Fonte: Franco Anicley

Assistir São Paulo X Atlético – MG ao VIVO 17/06/2012 GRATIS NA NET

RN: Projeto normatiza descarte de equipamentos de informática

O deputado estadual Walter Alves protocolou, na sessão plenária da Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei para normatizar o descarte adequado de produtos e equipamentos de informática inutilizados.
O parlamentar justificou o Projeto de Lei lembrando que os equipamentos e produtos de informática possuem, em sua composição, elementos que levam anos para se decompor naturalmente e que eles causam danos irreparáveis ao meio-ambiente, provocando um desequilíbrio ecológico quando descartados de forma errada.
“Temos o dever de evitar que esse descarte indevido de equipamentos diversos prejudique o equilíbrio ambiental. E esse papel também cabe às empresas que montam, distribuem e comercializam tais produtos, e, deles, obtém lucratividade alta, uma vez que estamos na era da comunicação digital. Essas mesmas empresas devem se responsabilizar pelo recolhimento desses equipamentos inutilizados, como maneira de devolver em benefícios ambientais a pujança do seu mercado e cumprir função social do nicho econômico que ocupa, praticamente, em todas as cidades do Rio Grande do Norte”, disse o deputado.
Um estudo realizado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) em 2010 revelou que o Brasil é o campeão do lixo eletrônico entre emergentes, gerando cerca de 96,8 mil toneladas métricas, o que equivale a mais de meio quilo por pessoa anualmente. O projeto de lei visa minimizar esse impacto no Rio Grande do Norte.
De acordo com o Projeto, as empresas montadoras, distribuidoras e que comercializem produtos e equipamentos de informática, no Rio Grande do Norte, ficam obrigadas a criar e manter “Programa de Recolhimento, Reciclagem e Destruição”, com o objetivo de dar adequada destinação aos respectivos equipamentos inutilizados.
O projeto estabelece ainda que as empresas montadoras, distribuidoras e que comercializam esses suprimentos deverão colocar um serviço especializado de expurgo ou coleta de produtos usados ou danificados, destinados á destruição. Esse serviço tem que estar disponível para o público.
Com a transformação do projeto em Lei, as empresas do setor deverão promover campanhas publicitárias esclarecendo os clientes sobre os riscos que são provocados ao meio ambiente quando equipamentos de informática são descartados em locais não apropriados e sobre os benefícios desse recolhimento adequado.
A Miranda Computação já vem fazendo um trabalho que atende às exigências do projeto. O diretor-administrativo da empresa potiguar, Afrânio Miranda, elogiou a iniciativa de Walter e disse que é importante que o Poder Legislativo haja com leis neste sentido, obrigando não apenas os varejistas, mas também os próprios fabricantes a fazer o recolhimento e destinação correta deste material.
“O estado deve dar condições para que seja feito o descarte adequado deste tipo de lixo, pois não existe aterro sanitário para lixo eletrônico em Natal, e nem no RN, por isso que os projetos desenvolvidos pela Miranda é feito em parceria com empresas de reciclagem. Recolhemos o lixo gerado pela nossa empresa. A intenção é poder contribuir com o meio ambiente dando uma destinação correta a estes produtos, compostos por substâncias agressivas ao meio ambiente como o chumbo, já que não existe um local ou lei específica que obrigue o poder público a recebê-lo”, explica.

Fonte: Site da Rádio Santa Cruz AM

FUTEBOL: VEJAM OS JOGOS DA 5ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2012

Fonte: Seuperesporte

ACIDENTE OCORRIDO NO BAIRRO PARAÍSO EM SANTA CRUZ/RN

Aconteceu agora a pouco uma grave acidente no bairro do paraíso, precisamente nas mediações do conhecido Bar do Arataca, segundo testemunhas o mesmo vinha em alta velocidade e perdeu o controle de sua motocicleta vindo a colidir de frente com uma parede, ainda segundo testemunhas que presenciaram o acidente, o impacto foi tão forte que o mesmo foi arremessado para trás junto com a moto, vindo a jogá-lo no chão, onde ficou ainda cerca de 5 minutos deitado no chão com a respiração ofegante esperando o resgate. A vítima segundo testemunhas é conhecido por Beto, irmão de Andrier, felizmente a vitima saiu para a hospital já consciente, esperamos que tudo ocorra bem com o mesmo.

Fonte:  Joseilton via Coronel Ezequiel Notícias

POLÍCIA: Filho do empresário Porcino Júnior é sequestrado em Ceará-Mirim

O filho do empresário mossoroense Porcino Junior, Porcino Segundo, o Popo, foi levado por homens desconhecidos durante a madrugada deste domingo (17), em Ceará Mirim onde participava de uma vaquejada. Porcino Segundo estava próximo a um caminhão boiadeiro, quando homens armados chegaram e o levaram a força. O tratador de cavalos também estava no local e também foi levado. O tratador foi liberado perto da cidade de Santa Maria. A Polícia está sendo mantida afastada do caso. A família pede orações e a compreensão da sociedade. Aguarda contato.

Mais informações a qualquer momento
Fonte:  Cezar Alves via V&C 

ACIDENTE: Veículo desgovernado colide com poste e outro sobe o canteiro central na avenida Drº João Medeiros Filho - Natal/RN

Por volta das 09h00 da manhã deste domingo dois veículos se acidentaram na avenida DrºJoão Medeiros Filho no encontro com a avenida Senhor do Bonfim bem em frente ao Norte Shopping.

Sobre o canteiro central da avenida estavam um Fiat Uno que colidiu com um poste e uma Ford Pampa que ficou sobre o canteiro. Até o presente momento não temos informações sobre possíveis vítimas.

Fonte: Via Certa Natal

SÍTIO NOVO/RN: Bar do Queijo Promove Mais Uma Atração

O Bar do Queijo promoveu nesta noite de sábado ( 16 ), mais uma atração musical. A animação ficou por conta do tecladista, Chacal dos Teclados.
E o blog foi até lá para dar uma conferida.

Fonte: Blog Sítio Novo em Destaque

ACIDENTE: Represente do Sinte/RN morre em acidente na RN 120

O Diretor de Relações Sindicais e Interior do SINTE/RN Francisco Canindé da Silva de 53 anos, morreu hoje por volta das 5h30 vitima de acidente automobilístico quando dirigia seu veículo tipo Honda Civic de placa KIW-7118 – Natal, pela RN-120 sentido João Câmara-Bento Fernandes, quando sobrou na curva, desceu o barranco e capotou várias vezes até bater e um poste e uma árvore. 

Segundo informações do coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação-Sinte, professor José Teixeira, Francisco Canindé estava a serviço da chapa 1 das eleições do Sinte, havia vindo deixar José Teixeira(candidato a reeleição) depois de uma jornada pelos municípios da zona oeste por volta das 4h40 da madrugada. Após deixar José Teixeira, seguia com destino a Pedro Avelino. 

Dentro do veículo muito material de propaganda da eleição do sinte e objetos pertencente a vítima que no momento do acidente estava sozinho. Pela forma como o veículo capotou imagina-se que ele desenvolvia alta velocidade e pode ter dormindo ao volante. O ITEP foi acionado e já fez a remoção do corpo.
 
Via Blog RN Informa

SITIO NOVO/RN: CONVENÇÃO DOS PARTIDOS: PSDC, PV, PMN SERÁ REALIZADA NO PRÓXIMO DOMINGO 24 DE JUNHO 2012


SÍTIO NOVO/RN: CONVENÇÃO DOS PARTIDOS PR, PSB, PSDB

Com muita harmonia e entrosamento, foi homologada a chapa que tem como candidato a prefeito de Sítio Novo Nenem (PR) e vice prefeito Missinho (PSB), presentes também na convenção vários candidatos a vereadores, os Deputados estaduais: Gustavo Carvalho e Tomba Farias, o prefeito de Campo Redondo Carlinhos da Apami, e muitos amigos e correligionários de Nenem e Missinho.

Fonte: Clicaq

FUTEBOL: RESULTADOS DOS JOGOS DA 6ª RODADA DO BRASILEIRO SÉRIE B 2012

Fonte: Superesporte 
Tabela reeditada por www.serratapuianoticias.com

ELEIÇÕES 2012: Confira o ranking dos municípios que mais cresceram e os que diminuiram no eleitorado deste ano no RN

Embora o crescimento do eleitorado potiguar tenha sido de apenas 4,614%, muitas cidades potiguares tiveram um aumento de eleitores superior a 10%. No total, foram 35 cidades que cresceram acima dos 10 pontos percentuais.

O maior aumento no número do eleitorado foi em Extremoz, registrando 38,402%. Naquela cidade, no pleito deste ano 19.170 pessoas estão aptas a votarem. O segundo maior crescimento do eleitorado foi em Sítio Novo, onde estão 5.168 eleitores e aumentou 21,002%.

Em Coronel Ezequiel o pleito deste ano terá 20,985% a mais de eleitores em relação as últimas eleições. Nísia Floresta está em quarto lugar no ranking das cidades que mais cresceram em número de eleitores. Em outubro deste ano, com um aumento de 18,433%, chegando a 16.633 eleitores.

Confira os municípios que mais cresceram no eleitorado comparando outubro de 2010 com maio de 2012:


Extremoz (19.170 eleitores) 38,402%

Sítio Novo (5.168 eleitores) 21,002%

Coronel Ezequiel (4.889 eleitores) 20,985%

Nísia Floresta (16.633 eleitores) 18,433%

Taboleiro Grande (2.387 eleitores) 17,413%

Lagoa de Velhos (3.428 eleitores) 17,076%

Lajes Pintadas (5.001 eleitores) 15,871%

Jundiá (3.578 eleitores) 15,793%

Maxaranguape (9.282 eleitores) 15,333%

Ipanguaçu (atual eleitorado 13.041) 15,061%

Rio do Fogo (11.129 eleitores) 14,839%

Lagoa D’Anta (5.289 eleitores) 14,779%

Lagoa Salgada (8.870 eleitores) 14,481%

Barcelona (4.339 eleitores) 13,676%

Vila Flor (2.540 eleitores) 13,241%

Pedro Avelino (6.072 eleitores) 13,157%

Viçosa (1.698 eleitores) 13,125%

Pedra Preta (3.020 eleitores) 12,603%

Lagoa de Pedras (6.630 eleitores) 12,088%

Tibau (4.047 eleitores) 11,95%

São Miguel do Gostoso (7.373 eleitores) 11,509%

Serra Caiada (7.887 eleitores) 11,257%

Vera Cruz (9.211 eleitores) 11,204%

Tenente Laurentino Cruz (4.815 eleitores) 11,175%

Riachuelo (6.127 eleitores) 11,157%

Alto do Rodrigues (10.467 eleitores) 11,126%

Senador Georgino Avelino (3.867 eleitores) 11,089%

Porto do Mangue (4.874 eleitores) 11,076%

Serra de São Bento (5.426 eleitores) 11,052%

Pilões (3.242 eleitores) 10,573%

Pureza (7.595 eleitores) 10,569%

Jardim de Angicos (2.734 eleitores) 10,286%

São José de Mipibu (26.056 eleitores) 10,276%

Monte Alegre (16.597 eleitores) 10,228%

Senador Elói de Souza (5.442 eleitores) 10,184%

Nos últimos dois anos apenas três municípios potiguares tiveram queda no número de eleitores. Em Bom Jesus, onde 6.658 pessoas estão aptas a votarem, a queda foi de 12,853%.

No município de Ielmo Marinho o número de eleitores baixou 10,284%, chegando a 9.186 eleitores. Já em Senador Elói de Sousa depois da redução de 10,184% o número atual é de 5.442 pessoas aptas a votarem. Em Macaíba o eleitorado caiu 8,403%, chegando a 41.148 pessoas.

Bom Jesus (6.658 eleitores) caiu 12,853%

Ielmo Marinho (9.186 eleitores) queda de 10,284%

Macaíba (41.148 eleitores) caiu 8,403%

Fonte: www.francoanicley.com/

Chuvas no primeiro trimestre de 2023