sexta-feira, 21 de março de 2014

CONFIRA OS DEZ LUGARES MAIS FELIZES DO MUNDO, SEGUNDO A CNN

Dinamarca
A Dinamarca ficou em primeiro lugar como o país mais feliz do mundo no relatório de 2013. Um dos locais mais felizes no país deve ser, certamente, Tivoli Gardens, um dos parques de diversões mais antigos do mundo, que reabrirá no dia 10 de abril para a alta temporada. Se preferir um local mais calmo, visite o  King's Garden, popular para piqueniques no verão. Para capturar o clima dinamarquês, a recomendação é jantar em uma casa dinamarquesa. Com estilo caseiro e luz de velas, é quase uma exigência para quem passa pelo país
Qual é o segredo para tornar um lugar o mais feliz do mundo? A ONU escolheu 20 de março como o Dia Internacional da Felicidade e reconheceu o estado de espírito e bem-estar como metas universais. Os países mais felizes estão, a maior parte, na Escandinávia, de acordo com o último Relatório Mundial da Felicidade. As informações são da CNN. 
As nações selecionadas combinam maior expectativa de vida, PIB per capita elevado, assistência social, generosidade, liberdade e baixas taxas de corrupção. Veja a seguir a lista com os 10 países mais felizes do mundo.

INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO DO PROITEC - IFRN 2014 ESTÃO ABERTAS DESDE 11 DE MARÇO A 06 DE ABRIL DE 2014

O ProITEC objetiva o aprofundamento de aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.
Podem participar do Programa alunos que tenha feito do 1º ao 9º do ensino fundamental em escolas da rede pública, que estejam concluindo ou que já tenham concluído.
Abertura das Inscrições:
11/03/2014 20:00
Fechamento das Inscrições:
06/04/2014 22:00







Para realizar a inscrição, é obrigatório o candidato possuir documento de identidade e CPF próprios.
Isenções: 13 a 25/03 no Serviço Social de cada campus
Entrega OBRIGATÓRIA de documentação e recebimento do Material Didático: 22 a 25/04/2014
Divulgação do cartão de inscrição: 08/07/2014
Prova do ProITEC: 17/08/2014
Resultados: 29 de agosto de 2014

Fonte: IFRN

Campus Natal Central do IFRN lança editais para professor do PRONATEC

A Coordenação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) lançou, nesta quinta-feira (20), dois editais para contratação de professores para o Programa Mulheres Mil. Os interessados devem se inscrever gratuitamente nos dias úteis compreendidos no período de 21 a 26 de março de 2014, na Sala do Pronatec, localizada no pavimento térreo do Campus Natal-Central do IFRN, à Av. Senador Salgado Filho 1559, Tirol, CEP: 59015-000, nos seguintes horários: das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Podem participar da seleção servidores ativos, aposentados e não servidores graduados em diversas áreas do conhecimento, além de formados em cursos técnicos e com experiência na área. Os resultados da análise dos currículos serão divulgados até o dia 31 de março de 2014, na página do Campus Natal-Central do IFRN (http://portal.ifrn.edu.br/campus/natalcentral).

Morre em São Paulo o humorista Canarinho da Praça é Nossa

Morreu nesta sexta-feira (21), em São Paulo, o humorista Canarinho, aos 86 anos, integrante do programa "A Praça é Nossa", no SBT. Internado desde o dia 16 de março, ele teve um infarto agudo do miocárdio. O corpo será cremado. O local e horário ainda não foram divulgados.
Aloísio Ferreira Gomes, o Canarinho, começou sua carreira como cantor, trabalhou como apresentador e também reúne vários filmes no currículo.
O humorista estava afastado do programa há algum tempo, para cuidar da saúde. E, desde o dia 16 de março, internado no hospital Santana, de Mogi das Cruzes.
Carlos Alberto de Nóbrega ficou abalado com a morte do amigo e prefere não falar com a imprensa neste momento, segundo informou a assessoria do apresentador. 
Carlos Alberto tinha um apreço pelo amigo, conforme manifestou no especial de Natal, da "A Praça é Nossa" de 2011."Se o Golias foi meu grande amigo do trabalho, Canarinho foi meu grande amigo da sacanagem (risos). O Canarinho é o único que conseguia encher o saco do meu pai, sem irritá-lo. Você faz parte da minha vida", afirmou ele.

FOTOS DA ABERTURA DO TRÍDUO A SÃO JOSÉ, PADROEIRO DE SERRA DE BAIXO

Na última quarta-feira 19 de março foi iniciada as comemorações ao Santo Padroeiro de Serra de Baixo, São José. As comemorações iniciou-se com uma procissão que saiu do Sítio Cabeço até a Igreja de São José.
Fotos durante a procissão de abertura do Tríduo ao Santo Padroeiro de Serra de Baixo.


Fotos: Blog RN Informa

SANTA CRUZ: Carro e Moto colidem próximo a ponte do Paraíso

A colisão entre um carro e uma moto causava lentidão, na manha desta sexta-feira (21), de acordo com blog do André Fotos. O acidente ocorreu próximo à ponte que liga o bairro Paraíso ao Centro da Cidade, nada de tão grave aconteceu.

Fotos: André Fotos
Com informações do Blog Lente do Trairi

CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL EM TANGARÁ VOLTA A FUNCIONAR, APÓS CINCO MESES DA EXPLOSÃO

O único Caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado na cidade de Tangará/RN, que havia sido arrombado no dia 01 de outubro de 2013 volta á funcionar, foi reposto nesta semana.
Após manutenção e recomposição de dinheiro, os clientes retornaram a utilizarem o caixa para as transações bancárias, antes teriam que se deslocar para a cidade de Santa Cruz pois a 05 meses ficou inoperante.
Relembre o caso, clique AQUI
Com informações do Blog Tangaraense

IFRN lança edital para 940 vagas em cursos de pós-graduação a distância

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) lançou o edital para os cursos superiores de pós-graduação na modalidade a distância (EAD). Os candidatos aprovados irão ingressar no segundo semestre letivo de 2014.
Foram abertas 940 vagas distribuídas em cursos de 8 polos de apoio presencial em Caraúbas, Guamaré, Grossos, Marcelino Vieira, Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Cuíte de Mamanguape, na Paraíba.
Os cursos são Ensino de Língua Portuguesa, Matemática numa Abordagem Transdisciplinar, Gestão Pública, Ensino da Matemática no Ensino Médio, Literatura e Ensino, Ensino de Ciências e Educação Ambiental e Geografia do Semi-Árido.
As inscrições devem ser realizadas por meio do Sistema Gestor de Concursos (http://ingresso.ifrn.edu.br) a partir das 14h do dia 8 de abril e seguem até as 22h de 27 de abril. O candidato que não tem acesso à internet poderá fazer a sua inscrição nos polos de apoio presencial, em dias úteis, nos horários de funcionamento de acordo com o Anexo I do Edital.

Prazo de inscrição no Sisutec termina nesta sexta-feira (21/03).

Termina hoje (21) o prazo para inscrição no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). De acordo com balanço do Ministério da Educação (MEC), até a noite de ontem (20) o sistema recebeu 815.844 inscrições, sendo que cada candidato pode se inscrever duas vezes.
O levantamento parcial do MEC  mostrou que as mulheres são a maioria das inscritas, representando 58,66% do total.
Nesta etapa, para se inscrever no programa, o candidato precisa ter o ensino médio completo, ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e não pode ter tirado zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2013. O resultado está previsto para 25 de março.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023