quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

CIÊNCIA: Ômega-3 retarda envelhecimento do cérebro em até dois anos

MINNESOTA - Mulheres com níveis mais elevados de ômega-3 têm volume cerebral maior em idades avançadas, o que preserva de um a dois anos a saúde do cérebro, segundo pesquisa publicada na revista “Neurology“, da Academia Americana de Neurologia. A redução do volume do cérebro é um sinal do mal de Alzheimer, bem como do envelhecimento normal do órgão.
Os pesquisadores analisaram os níveis dos ácidos graxos ômega-3 EPA (ácido eicosapentaenoico) e DHA (ácido docosaexanoico) em células vermelhas do sangue de 1.111 mulheres que fizeram parte da Iniciativa Saúde da Mulher Estudo da Memória (WHIMS, na sigla em inglês), do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos. Oito anos após o começo do estudo, as mulheres pesquisadas, com idade média de 78 anos, fizeram ressonância magnética para medir o volume de seu cérebro.

Foragido da justiça Ivson Souza efetua roubo de moto em São Paulo do Potengi/RN

Ontem(22) na cidade de São Paulo do Potengi foi registrado um roubo de uma moto efetuado por dois elementos armados, a vítima seguiu até a delegacia para fazer o reconhecimento dos meliantes por foto e como já era de se esperar um dos meliantes reconhecido pela vítima é o Ivson Júnior da Silva Souza, bastante conhecido na nossa região por efetuar prática de furtos, Ivson é foragido da justiça e está sendo procurado pela polícia militar e federal.


Justiça publica afastamento de Rosalba no RN

O acórdão com a decisão do afastamento da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico nesta quinta-feira (23). A decisão foi tomada pelo pleno do TRE na sessão desta quinta. A decisão do pleno ainda tornou a governadora inelegível por 8 anos e cassou os mandatos de Cláudia Regina (DEM) e de Wellingtton Filho (PMDB), prefeita e vice-prefeito de Mossoró, respectivamente. Ambos também estão inelegíveis 8 anos.
Com a publicação do acórdão, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), será notificado da decisão para então dar posse ao vice-governador Robinson Faria em um prazo de 24 horas.

PF prende casal de gregos com 8,3 quilos de cocaína em aeroporto do RN

A Polícia Federal prendeu na noite desta quarta-feira (22) um casal de gregos que transportavam 8,3 quilos de cocaína camuflados na bagagem no aeroporto internacional  Augusto Severo, em Parnamirim, na Grande Natal. Foi a maior apreensão de cocaína feita pela PF nos últimos cinco anos no Rio Grande do Norte.
Os suspeitos são um estudante de 21 anos e uma professora de 25. Eles pretendiam embarcar em um voo para Lisboa, Portugal, levando a droga. A prisão do casal aconteceu quando os policiais realizavam uma fiscalização de rotina junto aos passageiros na área de embarque internacional. Ao passar pela máquina de raio-x, uma das malas apresentou indícios de que continha substância suspeita. Os donos da bagagem foram então levados para uma revista na qual foi encontrada a cocaína.

FAMA: Supostas fotos nuas de Letícia do 'Big Brother 14' vazam na internet

Nesta quarta-feira (22), supostas fotos proibidas da mineira Letícia Santiago, participante do "Big Brother Brasil 14", começaram a circular na internet. Dentro da casa, a belo-horizontina de 27 anos que está chamando a atenção dos colegas já adiantou que não quer se envolver com ninguém. A 'sister', que é de uma família de advogados, foi inclusive eleita a musa da nova edição do reality da Globo.
Letícia já comentou sobre a possibilidade posar nua depois do programa: "Não vou falar que não porque realmente não sei. Às vezes, seguindo carreira jurídica, isso pode me prejudicar. Se for delegada, imagina?", disse a bacharel em Direito. Uma assessoria de imprensa contratada pela família já se manifestou sobre as imagens em que ela apareceria sem roupa e negou que seja a advogada nas 'selfies'.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023