terça-feira, 7 de janeiro de 2014

BRASIL: Cratera engole dezenas de casas em Abaetetuba (PA); veja vídeo

Uma cratera originada pela erosão engoliu dezenas de casas e deixou 67 famílias desabrigadas em Abaetetuba, no nordeste do Pará, no último sábado (4). A imagem foi registrada por uma câmera de segurança.
As residências que ficavam na rua Siqueira Mendes, no bairro de São João, foram destruídas devido à erosão provocada pela cheia do rio Maratatuira.

PROCESSO SELETIVO: Número de inscritos no Sisu passa de 1,6 milhão

Brasília - O número de inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) chegou a 1.691.193 até as 18h de hoje (7), segundo balanço divulgado esta noite pelo Ministério da Educação (MEC). O total de inscrições passa de 3 milhões, pois cada candidato pode fazer até duas opções de curso. As inscrições podem ser feitas até as 23h59 de sexta-feira (10), no site do Sisu.
De acordo com o MEC, Minas Gerais permanece liderando com o maior número de inscritos (199.961). Em seguida, estão São Paulo (196.116) e Rio de Janeiro (158.614). O ministério divulgou, na tarde desta terça-feira, um balanço dos cursos mais concorridos. Medicina, direito e engenharia civil são os mais procurados.
Na primeira edição deste ano, o sistema oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

TELEVISÃO: Conheça os participantes do ‘BBB14’

Foi divulgada nesta terça-feira a lista de participantes do “BBB14”, que estreia no dia 14. Como na edição anterior do reality, a seleção priorizou uma galera mais jovem. O caçula do grupo tem 22 anos, e o mais velho, 37. Há candidatos do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
São eles: Aline, de 33 anos, é atriz de Porto Alegre. Alisson, de 27 anos é professor e natural de Contagem. A estudante de Engenharia Amanda tem 23 anos e é de Divinópolis. Angela, de São Roque, é advogada e tem 26 anos. Bella, de 27 anos, é bailarina e mora em Recife. Cássio de 22 anos é de Alvorada e estuda Publicidade. Clara de 25 anos representa a

MATRÍCULA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÍTIO NOVO CONTINUA ATÉ O DIA 13 DE JANEIRO

A Secretaria Municipal de Educação de Sítio Novo/RN, comunica que estão abertas as matrículas para os alunos das escolas da rede pública municipal. Em virtude das aulas começarem em 03 de fevereiro, pedimos aos pais ou responsáveis que procurem as escolas para renovar ou fazer matrículas até o dia 13 de janeiro de 2014.

Fonte: RN Informa

SÍTIO NOVO/RN: Professora Iza deixa direção da E.M. Presidente Garrastazu Médici

Alegando motivos pessoais a professora Iza Paula de Lira, anunciou a toda a equipe da Escola Municipal Presidente Emilio Garrastazu Médici, sua decisão de deixar a direção da escola. 
O anuncio foi feito durante a confraternização dos funcionários da escola realizada no mês passado. 
Iza assumiu a direção da referida unidade no inicio do ano passado. Este ano a professora deverá retornar a sala de aula. 
 
Com informações do Diário Sitio-Novense

BRASIL: INSS paga benefício com reajuste a partir do dia 27

Os aposentados e pensionistas que recebem o salário mínimo começarão a ter os depósitos de seus benefícios reajustados a partir do dia 27 deste mês.
O calendário de pagamentos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) varia de acordo com o número final do cartão de benefício do segurado.
Os primeiros a receber são os finais um, que ganham o mínimo. Veja o calendário ao lado.
Segundo o decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff no dia 23 dezembro do ano passado, os benefícios no salário mínimo passam de R$ 678 para R$ 724, um reajuste de 6,78%.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023