domingo, 29 de janeiro de 2012

ENQUETES: QUEM DEVE SAIR NO 3º PAREDÃO DO BBB 12?

Mais uma enquete lançada pelo Blog Serra Tapuia Notícias
Quem deve sair no 3º Paredão do BBB 12?


1ª Opção: Mayara                      2ª Opção: Fael

BRASIL: Três alunos faltam curso de informática e escapam de desabamento

Conheça a impressionante história de três pessoas que deveriam estar lá, mas que escaparam da morte por pouco.

 Veja a impressionante história de três pessoas que deveriam estar lá, mas que escaparam da morte por pouco.

Um pedido de carona não estava nos planos do Marcel. “Foi basicamente a carona dele e aí a vontade de chegar em casa logo que eu falei: ‘Está bom, vamos embora’”, comentou.

Mário não esperava ter que levar a avó ao hospital justo naquele dia. “Se não fosse por isso, com certeza, eu teria ido ao curso”, diz.

O cansaço venceu Luiz de uma forma que não acontecia havia tempo. “Eu estava muito cansado. Por isso, não fui à aula”, contou.

Os três deveriam estar no Edifício Liberdade na quarta-feira (25), às 20h30. Mas alguma coisa na vida de cada um mudou o rumo deles naquela noite. Marcel, Mario e Luiz não trabalhavam no prédio, mas eram alunos do curso de informática ministrado três vezes por semana no sexto andar. Começava às 18h30 e ia até as 21h.

Era um curso avançado em tecnologia da informação, para profissionais com um grande futuro. Quem dava as aulas era Omar Mussi, profissional respeitado na área. Na primeira fila, sentavam Marcelo Rebello e Yokania Bastone Mauro. Logo atrás sentavam-se Sabrina Prado, Priscilla Montezano e Bruno Gitahy Charles. Luis Leandro de Vasconcelos e Flávio Porrozzi completavam a turma naquela quarta-feira (25). Nenhum deles escapou. O lugar de Luiz, na primeira fileira, estava vazio. Assim como a última mesa, onde ficavam Mário e Marcel.

Marcel foi chamado para uma reunião em uma universidade perto do Edifício Liberdade. Ele foi acertar os últimos detalhes do novo emprego como professor. “Possivelmente eu venho dar aula e eu vim definir o horário”, comentou.

Da universidade, Marcel iria direto para o curso de informática. “Só que a reunião atrasou. Ainda dava tempo de ir ao curso, saindo às 20h eu conseguiria chegar e pegar uma hora do curso. Era muito próximo, eu conseguiria chegar tranquilamente”, disse.

Mas os planos mudaram quando o novo chefe pediu uma carona. “Ele ficou até meio sem graça, porque eu vi que existia algum outro compromisso que eu não sabia qual era. Eu perguntei: ‘Marcel, não vai atrapalhar em nada a carona?’“, contou o chefe Serio Rocha.

Eu falei: ‘Está bom, dou a carona. Vamos’. Ainda vou mais cedo para casa ver se ainda dá tempo de pegar minha filha acordada. Fomos tranquilo. Deixei o Sérgio em casa”, acrescentou Marcel.

Assim que Sérgio desceu, Marcel ligou o rádio. “Foi quando eu ouvi a primeira notícia sobre um desabamento no Centro da cidade. Falava sobre o prédio anexo ao Teatro Municipal. Eu sabia que era a área do prédio onde eu estaria, mas eu não pensei na coincidência de ser exatamente o mesmo prédio”, lembra.

No caminho, Marcel resolveu checar os e-mails. Às 20h18, o professor Omar escreveu: “Vocês hoje não vieram ao curso e fiquei preocupado”. Isso foi 15 minutos antes de o prédio desabar. A mensagem do professor era para Marcel e Mario. 
Leia mais Aqui

Fonte: fantastico.globo.com/

FUTEBOL: CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO POTIGUAR 2012

Confira a tabela completa do Campeonato Potiguar 2012
Pos Equipe Pts J V E D GP GC SG R%
1 ABC 11 5 3 2 0 14 6 8 73,33%
2 Coríntians 10 5 3 1 1 7 3 4 66,67%
3 Santa Cruz 9 5 3 0 2 10 5 5 60,00%
4 Palmeira 9 5 3 0 2 6 8 -2 60,00%
5 Potiguar 7 5 2 1 2 6 6 0 46,67%
6 América 6 5 2 0 3 10 7 3 40,00%
7 ASSU 6 5 2 0 3 6 8 -2 40,00%
8 Caicó 6 5 2 0 3 4 12 -8 40,00%
9 Baraúnas 5 5 1 2 2 3 4 -1 33,33%
10 Alecrim 3 5 1 0 4 6 13 -7 20,00%

Fonte: Nominuto.com

FUTEBOL: SANTA CRUZ FC/RN VENCE O ASSU


Em um jogo movimentado, o Santa Cruz venceu o ASSU pelo marcador de 3x2 e subiu na tabela de classificação.
Os gols do Santa Cruz foram marcador por Wlademir e Zé Paulo duas vezes. Com o resultado o Santa Cruz subiu para 9 pontos e chegou a terceira colocação, atrás somente de ABC e Corintians.
O Santa Cruz volta a campo próxima quarta para enfrentar o Baraúnas no Nogueirão, em Mossoró.

Fonte: ediponatan.com.br/

ANIVERSARIANTE DO DIA

Parabéns para você Fabíola desejamos muita paz, saúde e felicidades para toda a família.

São sinceros votos do Blog Serra Tapuia Notícias

RN: Polícia Civil não está investigando roubos a ônibus, afirma Sintro

Segundo o sindicato, muitos motoristas não estão mais registrando os roubos por estarem desacreditados no trabalho da Polícia Civil.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Passageiros do estado (Sintro/RN), Nastagnam Batista, denunciou essa semana, a negligência da Polícia Civil com os casos de roubos a ônibus. Segundo ele, os roubos não estão sendo investigados e os rodoviários já estão desacreditados no trabalho da Polícia.


“Muitos motoristas, principalmente de alternativos, não estão mais registrando os roubos, porque perdem até três horas na delegacia e o roubo não é investigado. Se não fossem as barreiras da Polícia Militar estaríamos completamente sem segurança”, desabafou.

Mas para o delegado titular da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), Atanásio Gomes, não registrar o roubo, só dificulta o trabalho da Polícia. “Sem o registro da ocorrência não é instaurado o inquérito e conseqüentemente o roubo não é investigado”.

Ele ainda contesta a denúncia do presidente do sindicato e afirma que já tem uma equipe da delegacia buscando os suspeitos desses roubos. “Esse ano já foram instaurados alguns inquéritos e nós [Defur] temos 30 dias para concluí-los, podendo ser prorrogado por mais 30”, explicou.

Fonte: Nominuto.com

FUTEBOL: ABC vence América e segue na liderança isolada do estadual

2                 x                  4
Gols, bom futebol e estádio cheio. Tudo que pode se esperar de um clássico ocorreu na partida entre ABC e América, neste domingo (29), no Frasqueirão, válida pela quinta rodada do campeonato estadual. Na primeira partida entre os dois clubes no ano, os comandados de Leandro Campos levaram o alvinegro à vitória por 4 a 2, com gols de Washington (2), Bileu e Léo Gamalho, com Nata e Ricardo Baiano descontando para o América.

Jogando nos seus domínios, o ABC tentou tomar a iniciativa da partida logo no início, e quase abriu o placar aos 2 minutos, quando Ricardo Oliveira desarmou Washington dentro da área alvirrubra. A partir daí, o América começou a criar perigo e o ABC explorava, principalmente, o lado esquerdo do ataque com Renatinho.

Quando o América era melhor na partida e já havia colocado uma bola no travessão com o meia Júnior Xuxa, o ABC conseguiu abrir o placar. Depois de bate-rebate na área, Washington aproveitou a sobra e, de pé-direito, marcou seu primeiro gol com a camisa do ABC.

Fonte: Tribuna do Norte

VIOLÊNCIA: VEÍCULO ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE SÃO BENTO E APEDREJADO NO BAIRRO PARAÍSO.

Veículo escolar do município de São Bento é apedrejado no Bairro Paraíso em Santa Cruz/RN  O motivo foi um homem embriagado não identificado que atirou uma pedra no veiculo e fugiu do local.
O motorista foi até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência.
 Fonte: Blog do andrefotos1.blogspot.com/

BRASIL: Mais de 5 mil CDs e DVDs falsificados são apreendidos em feira no DF

Sete homens acusados de violação do direito autoral foram detidos.
Prisões e apreensões foram feitas durante operação na Feira da Estrutural.

Sete homens acusados de violação do direito autoral foram detidos na Estrutural, no Distrito Federal, no fim da manhã deste domingo (29). Eles foram flagrados comercializando mídias piratas em uma feira da cidade. No total, foram encontrados 5.241 CDs e DVDs falsificados.

As prisões foram feitas durante operação realizada pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), em parceria com a Polícia Militar. Os acusados foram encaminhados à 8ª Delegacia de Polícia, no SIA. Os detidos assinaram termo circunstanciado e foram liberados em seguida.

Segundo a polícia, eles vão responder o processo em liberdade. Se condenados, podem pegar até quatro anos de prisão.

A mercadoria apreendida foi levada para o depósito da Agefis para ser periciada e, em seguida, será destruída.

Fonte: G1

FUTEBOL: Relacionados para ABC x América

Após o treino da manhã desta sexta-feira (27), o técnico Flávio Araújo relacionou 20 jogadores para o clássico deste domingo (29) contra o ABC, às 16h, no estádio Maria Lamas Farache, em Natal/RN. A partida será válida pela 5ª rodada do 1º turno do Campeonato Estadual de 2012.

Relacionados:

Goleiros:
Fabiano e Dida
Zagueiros: Zé Antônio, Mauro e Edson Rocha
Laterais: Ferreira e Carlinhos
Volantes: Nata, Márcio Passos, Fabinho, Ricardo Baiano e Ricardo Oliveira
Meias: Jairo, Júnior Xuxa, André Beleza e Wanderson
Atacantes: Isac, Wanderley, Soares e Leandro Guerreiro

As novidades na relação são as voltas do meia André Beleza e do atacante Leandro Guerreiro. Após o treino da tarde desta manhã, os jogadores foram liberados e retornam ao CT Abílio Medeiros às 18h para dar início ao regime de concentração.

Fonte: www.americadenatal.com.br/

SÍTIO NOVO: NESTE DOMINGO (29) ACONTECERÁ A FINAL DA VII COPA JANEIRO DE FUTSAL 2012

As equipes ABC e Pirassununga são as grandes finalistas da VII Copa Janeiro de Futsal promovida através da Secretária Municipal de Esporte e Lazer com total apoio da Prefeitura Municipal de Sitio Novo.

A sétima edição da competição ficou marcada por algumas mudanças realizadas como o sistema de disputa adotado de forma bastante justa entre as equipes do Distrito e da Sede do município que diferente das edições anteriores ficaram divididas em dois grupos sendo grupo A representado pelo Distrito da Serra da Tapuia e Grupo B representado por equipes da Sede evitando o confronto entre as mesmas durante a primeira fase. 

Outro ponto adotado como mudança foi à limitação de atletas reforço que este ano foi concedido apenas para a posição de goleiro. Outra situação nova foi o palco dos jogos que foram realizados tanto na Sede como no Distrito. 

A premiação também sofreu mudanças e foi ampliada para um total de 2 mil reais distribuidos na seguinte classificação:


Campeão - R$ 800,00
Vice-Campeão - R$ 500,00
3° Colocado - R$ 300,00
4° Colocado - R$ 150,00
EQUIPE FAIR PLAY - R$ 100,00
ATLETA DESTAQUE - R$ 150,00


Fonte: Giro/RN

Chuvas no primeiro trimestre de 2023