terça-feira, 10 de janeiro de 2012

SITIO NOVO: INFRAESTRUTURA

Na quarta-feira passada (04), A obra da estrada que liga Sítio Novo à Serra da Tapuia, teve inicio mais uma nova etapa, que passou por um período paralisada, mas agora em Janeiro foi retomada a obra  do calçamento.
Depois de concluída o percurso da estrada. o acesso será melhor para os carros e motos que transitam diariamente no sentido Serra da Tapuia a Sítio Novo ou, no sentido Sítio Novo à Serra da Tapuia.
 Uma obra da Prefeitura Municipal de Sítio Novo convênio com o Ministério do Turismo
 Neste local ficam acumuladas muita poças d'água no período das chuvas, fica quase intransitável.


Uma obra de grande importância para nossas comunidades: Serra de Baixo,  Distrito Serra da Tapuia e as comunidades vizinhas.

JUSTIÇA: JFRN localiza outro veículo pertencente a acusado da Operação Pecado Capital


A Justiça Federal do Rio Grande do Norte apreendeu mais um veículo pertencente a acusado da Operação Pecado Capital. Nessa segunda-feira (9) à tarde foi localizado o automóvel Fiat/Brava SX, ano 2000/2001, de propriedade de  Maria das Graças de Macedo Bernando - mãe do acusado Rychardson Macedo.

O veículo foi localizado na rua Deputado Marcílio Furtado, no bairro de Pitimbu, zona Sul de Natal, endereço da antiga residência do acusado Rychardson Macedo Bernardo.  O automóvel está impossibilitado de ser retirado do local, pois está travado dentro de "uma espécie de banquer" (cercado por quatro muros, sem portão de saída para veículos).

Semelhante ao que ocorreu com a Land Rover, de propriedade de Rychardson Macedo, que foi apreendida na última sexta-feira e cuja busca e apreensão havia sido decretada desde setembro, o Brava também estava sendo procurado desde aquele mês, quando a operação Pecado Capital foi deflagrada.

O cumprimento da atual busca e apreensão foi feita pela Segunda Vara da Justiça Federal em Natal, com apoio da Polícia Federal, após prolação de decisão proferida pelo Juiz Federal da 2ª Vara Walter Nunes da Silva Júnior, que preside a Ação Penal, na qual foram considerados válidos os atos instrutórios e decisórios proferidos na justiça estadual quando da deflagração da Operação.

Fonte: Tribuna do Norte

ENEM: MAIS DE 70 ALUNOS JÁ CONSEGUIRAM NA JUSTIÇA VISTA DA REDAÇÃO DO ENEM



Brasília – Desde a divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, 71 estudantes questionaram a nota obtida na redação por meio de ação judicial. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), todos eles tiveram direito vista da redação e 28 provas passaram pelo processo de revisão da correção. Mas apenas um estudante de São Paulo, cuja redação tinha sido anulada, conseguiu a revisão da nota.
O edital do Enem não prevê a possibilidade de recurso para a redação, mas muitos candidatos insatisfeitos com a pontuação obtida estão recorrendo à Justiça para ter acesso à prova e pedir que a correção seja revista. Hoje (10) o ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que é normal que, em um universo de 4 milhões de candidatos, haja pedidos como esses à Justiça.
“Isso é algo que já ocorreu em anos anteriores e para o qual o consórcio que aplica o Enem está absolutamente preparado. O Cespe [Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília] tem respondido às deliberações e liminares dos juízes normalmente”, afirmou o ministro.
Embora reconheça que o recurso judicial é um direito constitucional de qualquer cidadão, Haddad ressaltou que o grande número de participantes do Enem não permite incluir no edital a possibilidade de todos os candidatos recorrerem da nota.
Em agosto do ano passado, o MEC e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep)firmaram acordo com o Ministério Público do Distrito Federal para que a correção da redação do Enem seja disponibilizada de forma automática a todos os participantes. A mudança está prevista para entrar em vigor neste ano. Com isso, os estudantes não precisarão mais recorrer à Justiça para pedir vista da prova.
“O Inep pediu um prazo para investimento em infraestrutura para tornar isso possível. Porque o nosso problema é de escala: não é um vestibular com 50 mil candidatos, são 4 milhões de pessoas”, enfatizou Haddad.
A nota do Enem pode ser usada para pleitear vagas em universidades públicas brasileiras por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A ferramenta entrou no ar à meia-noite de sexta-feira (6) e recebe inscrições até a próxima quinta-feora (12), exclusivamente pela internet. Para o primeiro semestre de 2012 estão disponíveis 108 mil vagas.
Fonte: Agência Brasil

INTERNET: Por que a Coreia do Sul tem a melhor internet do mundo


Conheça os principais fatores que fazem os sul-coreanos contarem com o melhor serviço de internet no planeta



Você está feliz com sua internet de 5 Mbps? Segundo alguns estudos, essa é a velocidade média da internet brasileira. Apesar de ser suficiente para grande parte das atividades que realizamos em frente ao computador, há  países que possuem conexões muito mais rápidas do que essa.
E qual seria o país com a melhor internet do mundo? A Coreia do Sul. O país ficou em primeiro lugar nos rankings dos últimos três anos, atingindo marcas médias de 2 MB/s em downloads em 2010, o que representa conexões próximas aos 18 Mbps. O pódio era também composto pela Romênia e Bulgária. E para o futuro, a promessa é de muito mais.



Isso representa também uma evolução em relação aos anos anteriores.  Em 2009, a Coreia do Sul possuía a média de 14,6 Mbps em suas conexões, o dobro do segundo país mais bem colocado na ocasião (Japão). O mais surpreendente é que os Estados Unidos ocupavam apenas a 18ª colocação, com 3,9 Mbps. No mesmo ano, a média mundial era de 1,7 Mbps.

Os motivos da superioridade

É preciso saber que a Coreia do Sul é um dos países com maior taxa de acesso à internet. Noventa e cinco por cento das casas possuem conexões de banda larga, o que colabora bastante para transformar o país em uma potência nesse ponto. Mas é claro que para chegar à posição de liderança, foi necessária uma série de fatores.
Você consegue imaginar quais são os principais motivos que levaram a Coreia do Sul ao primeiro lugar em várias pesquisas relacionadas à velocidade de internet?

Urbanização: facilitando o acesso

O Brasil é um país com grandes cidades, mas ainda existe uma enorme porcentagem do território brasileiro que está longe da urbanização. Centros rurais e áreas sem povoamento tornam a instalação de redes de banda larga muito mais caras do que o normal, o que força as operadoras a instalar transmissores por satélite ou rádio, que não oferecem a mesma qualidade da banda larga comum.


Leia mais AQUI


Fonte: /www.tecmundo.com.br

RELIGIÃO: CRUZ PEREGRINA CHEGARÁ A SANTA CRUZ DIA 12 DE FEVEREIRO



Com a definição da programação da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora no RN, Santa Cruz receberá a passagem dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude no dia 12 de fevereiro.
O local para o evento será o Santuário de Santa Rita de Cássia, que abriga a maior estátua católica do mundo. A programação prevê a chegada dos símbolos da JMJ por volta das 09:00 horas.
Santa Cruz poderá receber também algumas atrações católicas nacionais, que serão definidas em breve.
Fonte: Blog do Wallace

PROCESSO SELETIVO: PROVAS DO PROEJA E SUBSEQUENTES DO IFRN SERÃO APLICADAS DOMINGO


O cartão de inscrição dos candidatos ao técnico subsequente e ao ProEJA já está disponível. Os candidatos devem acessar o endereço processoseletivo.ifrn.edu.br para imprimi-lo. O cartão de inscrição informa local , dia e horário de prova,.
As provas vão ser realizadas este domingo (15), das 8h às 11h para o ProEJA e das 14h às 18h para o técnico subsequente (horário local). É recomendável que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência, pois depois dos portões fechados ninguém mais pode entrar nos prédios de realização das provas.
Fonte: ediponatan.com.br/

RN:Missão do Banco Mundial vê programa em Natal


NATAL, manhã de terça-feira, 10 de janeiro de 2.012 - Desde a manhã desta segunda-feira, 9, ontem, e por todo o dia de hoje, técnicos enviados a Natal pelo Banco Mundial se reúnem no hotel Imirá, na Via Costeiro, com autoridades e colegas vinculados ao governo do Estado, afinando a sintonia em relação à continuidade de um dos empreendimentos do poder executivo local que mais se impõem acima da alternância no poder, o Programa de Desenvolvimento Social (PDS), tocado pela secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).

Desde o primeiro mandato do governo Wilma de Faria, quando era gerenciado pelo sociólogo José Gercino Saraiva Maia, depois titular da pasta, a versão potiguar do PDS tem sido indicada até a governos de outros países como modelo de iniciativas e resultados em benefício de populações carentes.
Fonte: Nominuto.com

RN: Reforma do Terminal Rodoviário de Natal tem novo prazo para conclusão


O Terminal Rodoviário de Natal, principal terminal de passageiros do estado, continua em reforma. E a passos lentos. A previsão de término das obras, estipulada inicialmente para o mês de fevereiro deste ano, já se prolonga em uma nova perspectiva de mais trinta dias em atraso até o final de março. Enquanto isso, os serviços de guichês, alimentação, e comércio são aos poucos relocados para os seus espaços definitivos. A obra que esteve inicialmente orçada em cerca de R$ 3 milhões, terá seu valor total revisado diante do adiamento progressivo das etapas de restauração e reforma propostas pelo projeto original lançado em 2010. A reforma está sendo financiada mediante as tarifas cobradas diariamente aos usuários do terminal pela empresa Socicam. Esta reforma constitui efetivamente a primeira intervenção em infraestrutura desde a sua inauguração. O projeto de reforma foi estruturado pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e está sendo executado pela empresa Socicam, responsável pela administração do local desde licitação realizada em junho de 2008. Entre as mudanças propostas está a criação de novos espaços destinados à prestação de serviços essenciais aos usuários, tais como praça de alimentação, salão de embarque e expansão do espaço destinado ao comércio voltado aos visitantes e turistas.
Leia mais aqui
Fonte: DN on-line

CASO DE POLÍCIA:Ônibus da jardinense é assaltado entre Santa Cruz e Tangará nesta noite de segunda feira (09)


O ônibus da empresa Jardinense que faz a linha Natal-Caicó, foi assaltado na noite desta segunda feira, dia 09, entre as cidades de Tangará e Santa Cruz. De acordo com as informações, quatro bandidos armados entraram no ônibus, anunciaram o assalto e levaram todo o dinheiro do cobrador, ninguém ficou ferido.  No momento do assalto, um acariense estava no ônibus, o locutor Flávio, ele contou a uma fonte do blog  que foi apenas um susto e que nada aconteceu, os bandidos levaram apenas o dinheiro sem efetuar nenhum disparo.


Fonte: Eduardo Silva

Chuvas no primeiro trimestre de 2023