sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CONCURSO NO RN


Governo do Estado publica Edital do concurso público com 3.500 vagas para o magistério

Por Assessoria Seec
O Governo do Estado publica no Diário Oficial deste sábado (15) o Edital do Concurso Público com a oferta de 3.500 vagas para professores e especialistas em Educação. 

As inscrições serão iniciadas nesta segunda-feira (17), e se estenderão até o dia 25 deste mês, através do site da Fundação Cesgranrio: www.cesgranrio.org.br. A Fundação Cesgranrio é a responsável pela execução total do concurso. 

As provas serão realizadas no dia 20 de novembro nas cidades de Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.
A conclusão total do concurso está prevista para 28 de fevereiro de 2012, seguindo-se a convocação dos aprovados para o início do ano letivo. 

Serão ofertadas 2.900 vagas para professores e 600 para pedagogos. A oferta contempla todos os componentes curriculares: Biologia, Ciências, Arte, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Química, Filosofia e Sociologia. A oferta também contempla vagas para professores para os anos iniciais do Ensino Fundamental.

"Com a realização do concurso, o Governo está atendendo a uma antiga reivindicação da categoria e agindo para cobrir o déficit de professores em sala de aula nas escolas estaduais. Estamos também, com isso, dando mais qualidade ao ensino em nossas escolas", afirma a professora Betânia Ramalho, secretária estadual da Educação. 

Considerando a dinâmica na rede estadual de ensino, que conta com 710 escolas, quase 20 mil professores e 310 mil alunos, as vagas disponibilizadas através do novo concurso deverão cobrir o déficit de educadores em sala de aula do Estado

SERRA DA TAPUIA: FESTA

SERRA DA TAPUIA: INAUGURAÇÃO DO BAR DO CIPÓ

ACIDENTE

Passam Bem ás Vítimas do Acidente Que Houve nas Proximidades de Lagoa de Velhos


Acabou de chegar ao nosso blog, mais informações sobre o estado de saúde das vítimas do acidente ocorrido hoje pela manhã nas proximidades da cidade de Lagoa de Velhos.

Foto: Roni/Blog Sítio Novo em Destaque


Segundo ás informações, os dois amigos do tenente da PM, Figueiredo, já receberam alta e foram liberados do hospital, já o tenente, passa bem, mas, os médicos ainda vão analisar e ver se vai ser necessário uma cirurgia em um dos seus joelhos.

Fonte: http://sitionovoemdestaque.blogspot.com/




BANCOS



Bancários continuam em greve nesta sexta

Trabalhadores se reuniram com representantes da Fenaban, mas não houve acordo. Nova negociação deve ocorrer hoje
Agências continuaram fechadas na manhã desta sexta-feira. Nova negociação deve acontecer hoje Elisa  
As negociações entre os bancários e representantes dos bancos, ocorridas ontem, não avançaram e os trabalhadores continuam em greve nesta sexta-feira em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal. A paralisação completa 18 dias.

A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), voltam a se reunir na manhã de hoje.

Ontem, os bancos apresentaram nova proposta de reajuste de 8,4%, que foi rejeitada pelos dirigentes sindicais. "A quebra do silêncio dos bancos e a retomada das negociações são passos importantes, mas os bancos perderam uma excelente oportunidade para resolver o impasse”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.

“A proposta não avança porque representa somente 0,93% de aumento real, o que é insuficiente, além de não trazer valorização do piso nem melhoria na Participação nos Lucros e Resultados", concluiu.

Ontem, a greve paralisou 9.254 agências e vários centros administrativos de bancos públicos e privados em todo país. O balanço foi feito pela Contraf-CUT, a partir dos dados enviados pelos sindicatos até às 18h. A greve, que teve início no dia 27 de setembro, já é a maior da categoria nos últimos 20 anos.

Bancos federais

Após as negociações com a Fenaban, o Comando Nacional se reunirá com as direções do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, em São Paulo, para retomar as negociações específicas buscando avanços para os trabalhadores.

Também ocorrem nesta sexta-feira novas rodadas com as direções do Banco da Amazônia, em Belém, e com o Banco Nordeste do Brasil (BNB), em Fortaleza, para tratar igualmente das demandas específicas.
Fonte: http://www.band.com.br/noticias/cidades/noticia/?id=100000462121 

BANCOS

Regra que inclui data de impressão nas folhas de cheque passa a valer a partir do dia 28 
 As folhas de cheque deverão ter data de impressão, a partir do próximo dia 28, lembrou o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça e o Banco Central (BC), na divulgação do terceiro Boletim Consumo e Finanças. A nova regra foi definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), em abril deste ano.



Segundo o ministério e o BC, a inclusão obrigatória da data de impressão “acrescenta mais uma informação para a avaliação de riscos no recebimento de cheques, considerando que a maioria das fraudes com folha de cheque roubado envolve formulários impressos há mais de um ano”.

Outra mudança, destaca o boletim, é que “os beneficiários de pagamento por meio de cheque, terão condições de consultar a existência de restrições sobre um determinado cheque”. Isso será possível porque os bancos deverão, a partir de 28 de abril de 2012, informar sobre a ocorrência de: sustação ou revogação, incluindo aquelas de caráter provisório, sendo que tal condição deve ser explicitada; envio de talão de cheque ao domicílio do correntista cujo desbloqueio não tenha sido realizado; cancelamento pela instituição sacada; bloqueio judicial; roubo, furto, extravio ou destruição durante o processo de compensação; e conta encerrada e encerramento de contrato entre cooperativa de crédito e instituição financeira prestadora do serviço de compensação, em se tratando de cheques sacados contra a cooperativa.

Em caso de problemas no uso de cheques, o ministério e o BC orientam que, primeiramente, o cliente deve recorrer à sua agência ou procurar o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da instituição com a qual mantém relacionamento. Em último caso, deve recorrer à ouvidoria da instituição. Se mesmo assim a solução apresentada não for satisfatória, poderá encaminhar demanda para o BC ou para os órgãos de defesa do consumidor.

O BC informa que pedidos de informação e denúncias ou reclamações podem ser feitas pela internet, por telefone (0800-979-2345), por fax, por carta ou por atendimento presencial na sede, em Brasília, e em todas as cidades onde há representação.

Da Agência Brasil


TANGARÁ: POLÍCIA


Assassinato de uma jovem em Tangará chocou a população



Na madrugada de ontem (13) um assassinato chocou a população da cidade de Tangará. Após um dia festivo com a comemoração do dia das crianças, a jovem, com o nome Juliana, foi assassinada próximo ao Terminal Rodoviário.
Até agora as informações são de que dois homens invadiram a casa da jovem, foi quando então Juliana tentou fugir, mas de nada adiantou. Os dois homens alcançaram a jovem e esfaquearam na via pública.
Segundo informações, as investigações apontam para acerto de contas.

POLÍCIA


Além de condomínio, câmeras da casa de
Renato Aragão também falharam, diz delegado

Assaltantes fizeram funcionários reféns e fugiram levando a empregada
Sérgio Vieira, do R7 | 14/10/2011 às 10h48
Divulgação
renato aragão
Renato não estava na casa no momento do assalto
Publicidade
O circuito interno da casa do humorista Renato Aragão, assaltada na madrugada de quinta-feira (13), estava bastante defasado e falhou, informou nesta sexta-feira (14) o delegado Fernando Reis, titular da Delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP), responsável pelas investigações.

Após invadirem a casa, os assaltantes fizeram os funcionários reféns e fugiram levando a empregada. Renato não estava no local no momento do roubo. Localizada na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, a residência do humorista fica dentro de um condomínio de alto padrão.

O delegado Fernando Reis também afirmou que, apesar de as investigações estarem ainda no início, já foi possível identificar que há uma falha no sistema de segurança do condomínio, já que as câmeras da guarita são direcionadas apenas para as placas dos veículos que entram e saem do local, quando o circuito também deveria possuir equipamentos que focassem o rosto dos motoristas.

- Este é um fator que levantei junto à segurança, a falta de um sistema que também mostre o motorista. Por enquanto, estamos ouvindo pessoas ligadas a casa, empregados e conhecidos. As investigações só vão deslanchar na semana que vem, quando o Renato [Aragão] volta ao Rio.

Segundo ele, os criminosos aproveitaram quando outro veículo saía do condomínio para emparelhar e sair de forma que as câmeras não os filmassem, assim, ainda não foi possível identificar nenhum suspeito.

Em uma nota em seu site, o humorista Renato Aragão atribuiu o assalto a sua casa a uma falha da segurança do condomínio Malibu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele ressaltou que nada de valor foi levado pelos assaltantes.

- Por falha na segurança do condomínio Malibu, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, nossa casa foi assaltada nesta madrugada. Homens armados entraram, fizeram a empregada refém, mas graças a Deus, nada de maior valor foi levado. Estamos bem, em Fortaleza, gravando e trabalhando durante a semana da criança. Obrigado pelo carinho de todos.

De acordo com a Polícia Militar, só os empregados estavam na casa, que fica na avenida das Américas, uma das principais e mais movimentadas do bairro. Ninguém ficou ferido.

A reportagem do R7 tentou falar com o responsável pelo condomínio para repercutir a declaração do humorista e do delegado, mas até a publicação dessa reportagem, ninguém quis se manifestar.
Fonte: R7

LOTERIA

Mega-Sena acumula mais uma vez
As dezenas sorteadas do concurso 1.327 foram:
16-35-36-41-52-54
Estimativa de prêmio para o próximo comcurso 1328
É de 46 milhões de reais
89 aposta com 5 acertos vão receber cada uma: R$ 38.492,13
7.175  aposta com 4 acertos vão receber cada uma: R$ 682,09

SERRA DA TAPUIA: EDUCAÇÃO

Alunos da Escola José Machado no Distrito da Serra da Tapuia também comemorou o "Dia da Criança" com alunos


Depois de registrar tudo pela manhã, à tarde o blog foi até a Escola Municipal José Machado de Souza no Distrito da Serra da Tapuia juntamente com coordenador Alexandre Avelino que foi representando a secretária de educação Josefa Fernandes.
Ao chegar na escola onde centenas de crianças faziam a festa cantando, dançando e representando, Alexandre justificou as ausências da secretária Josefa e da prefeita em Evanilda Mafra, que pouco depois da entrega das bicicletas realizada nas escolas da sede do município teve que viajar as pressas para Natal onde sua sogra passava por problemas de saúde. Já a secretária Josefa sofreu uma pequena lesão do tornozelo depois de participar de uma das brincadeiras desenvolvidas na cidade.
Fonte: Giro/RN

Chuvas no primeiro trimestre de 2023