terça-feira, 27 de março de 2012

JONAS É ELIMINADO DO BBB12 POR 54% DOS VOTOS

O gaúcho Jonas, grande defensor dos brothers da Praia, é o último eliminado do BBB12. Ele sai da casa com 54% dos votos do público, uma diferença pequena na disputa com seu amigo Fael, neste décimo terceiro Paredão.
Em seu discurso de eliminação, Bial emociona os brothers: “Dois garotos de ouro. Viveram um desses encontros improváveis, que só mesmo no Big Brother para acontecer. Vêm de dois universos bem distantes, e aí se descobriram tão próximos. Têm a mesma idade, a mesma voracidade. Querem engolir o mundo, abraçar a vida com mil braços. Sabem, têm certeza que são homens de sorte, abençoados com beleza. Inteligência, charme e carisma... Fael de ‘bicho do mato’ não tem nada. A cidadezinha de Aral Moreira formou um cara com pinta de cidadão do mundo. A diferença não assusta Fael, ao contrário, o atrai. Jonas também. Quando a Selva estava no poder e 'pirou na batatinha', Jonas encarava as piores provocações, com aquele sorrisinho nos lábios. Sorria para ganhar tempo para pensar. E pensou!".

Fonte: tvg.globo.com/

RN: Justiça bloqueia conta do Estado para garantir comida no presídio de Caicó

Com o objetivo de resolver, em caráter emergencial, a falta de fornecimento de comida para a Penitenciária Estadual do Seridó (localizada em Caicó), a Defensoria Pública Estadual – através do Núcleo Regional do Seridó – e o Ministério Público Estadual peticionaram hoje uma Ação Civil Pública que originalmente havia bloqueado valores das contas vinculadas do Estado.
Eles pediram a imediata liberação de parte da quantia constrita para que a direção da PES possa adquirir alimentação emergencial. A empresa que fornecia a comida para a penitenciária interrompeu o serviço alegando atraso no pagamento, por parte do Estado. Com isso, os apenados contavam com a garantia de comida apenas até esta terça-feira (27).
Em outubro do ano passado, a Defensoria, juntamente com o Ministério Público, entrou com uma Ação Civil Pública solicitando o bloqueio de R$ 336 mil para que fosse realizado o pagamento à empresa fornecedora de comida, que ameaçava interromper o serviço devido ao atraso no pagamento. Hoje, a questão se repete.
Preocupada com a situação, a direção do presídio oficiou a Defensoria e o Ministério Público para que ajudem a encontrar uma solução. “A medida é paliativa, nossa expectativa é que o Estado tome as providências necessárias para regularizar o fornecimento de comida aos apenados”, alerta o defensor público Rodrigo Lira.

Fonte: Blog do Robson Pires

BBB12: Público faz petição para pedir anulação da liderança

A polêmica continua. Depois de se manisfetarem pelas redes sociais e reclamarem muito no Twitter, os internautas decidiram fazer um abaixo-assinado para que a última prova do líder seja cancelada.
O público espalhou pela internet o link de uma petição pública que está perto de atingir 10.000 assinaturas. Alguns comentários mostram indignação com a produção do BBB:
- Ridículo. Essa prova foi uma vergonha!
- Muito descarada a manipulação em favor da Fabiana, favorita do Boninho. O programa é dele ou do público?
- Erros visíveis...
- Credibilidade zero!
Além dos internautas e telespectadores perceberem que havia algo de errado no andamento da prova, Jonas também disse que havia se sentido prejudicado. O modelo até chegou a pedir revisão da prova, que garantiu a Fabiana um lugar na final do reality show.
 
Fonte: R7

ACIDENTE: Homem morre em grave acidente de moto no interior do RN

Um homem identificado como Francisco Márcio Fernandes, 29 anos, morreu em um grave acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (27), no município de Portalegre, distante 366 quilômetros de Natal. O fato aconteceu por volta das 05h30, próximo ao sítio Jacú, na RN 177. A informação é do blog Umarizal News.

Segundo o blog, familiares informaram que Francisco Márcio estava retornando para sua casa, após assistir o show da banda Garota Safada na cidade de Francisco Dantas, quando perdeu o controle da motocicleta e desceu o aterro. A vítima bateu a cabeça em pedras e morreu no local.

Fonte: DN Online

ENTRETENIMENTO: Nicole Bahls fica seminua em ensaio na Bahia

Veja mais aqui

Fonte: R7

SANTA CRUZ/RN: COMUNICADO 7ª DIRED: PARA FUNCIONÁRIOS DA JMT

Convidamos todos os funcionários da Empresa JMT prestadores de serviço nas escolas estaduais circunscritas à 7ª DIRED para uma importante reunião no auditório da referida DIRED, na próxima segunda-feira (02/abr), às 14h.

Cordialmente,

Karla de França Fabrício T Bezerra
Diretora - 7ª DIRED - Santa Cruz/RN
 
Fonte: Blog do Erivan

SERRA DA TAPUIA: O TEMPO SECO CONTINUA

Nesta terça-feira (27), O Blog Serra Tapuia Notícias registrou algumas fotos da vegetação da Serra da Tapuia que continua com baixo índice pluviométrico muito abaixo da média dos últimos 7 anos registrados pelo pluviômetrico aqui no centro do Distrito. A média é de 68 milímetros e, este anos só foi registrado apenas 32,5 milímetros

Confira os índices pluviômetricos registrados em cada mês de março a cada ano desde 2006:
Ano 2006:   65,0 mm
Ano 2007:    7,0 mm
Ano 2008: 300,0 mm
Ano 2009: 102,0 mm
Ano 2010:  24,5 mm
Ano 2011:  68,0 mm
Ano 2012:  32,5 mm

Veja a comparação a precipitação de chuvas está muito baixa para esta época do ano. No ano passado neste mesmo período já tinha chovido 389 milímetros, a diferença é muito grande.

Veja nas fotos que a vegetação está sendo queimada pelo sol escaldante que diariamente a temperatura chega aos 31 graus na sombra.

 Obs: Que a vegetação ficou verde mas devido a falta de chuvas está sendo queimada pelo forte sol
Uma plantação de palma que serve de ração para o gado no período da seca forte.
 Este reservatório já foi publicado no início deste mês de março que estava secando e, agora está muito mais seco.
 No ano passado nesta mesmo perído estas pedras estavam coberta pela água do reservatório que fica aqui no Distrito Serra da Tapuia.
A foto do reservatório de outro ângulo praticamente seco. A água também é poluída e não serve para o consumo humano. Mas algumas pessoas utilizam durante a falta de d'agua da adutora que só chega água uma ou duas vezes por semana aqui no distrito.

VEJAS AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA SERRA TAPUIA PUBLICADA PELO BLOG SERRA TAPUIA NOTICÍCIAS

RIO GRANDE DO NORTE RECEBERÁ MAIOR EVENTO DE DESIGN E ARQUITETURA DAS AMÉRICAS

A capital potiguar será palco do maior evento de arquitetura e design das Américas, de 09 de outubro a 20 de novembro, Natal terá a primeira edição da CASA COR RIO GRANDE DO NORTE. Para falar sobre a parceria do Governo do RN com o evento, a governadora Rosalba Ciarlini recebeu ontem (26) o presidente da CASA COR, Angelo Derenze e o arquiteto Cesár Revorêdo, um dos organizadores do evento no Estado.
“É o segundo maior evento de arquitetura e decoração do mundo, perde apenas para a Feira de Milão”, informa Cesár Revorêdo. A 1ª edição do evento no estado terá como tema: MODA. ESTILO. TECNOLOGIA.
CASA COR teve início no Brasil em 1987, em São Paulo. Em 2011, mais de 620 mil pessoas visitaram CASA COR no Brasil e na América Latina. Atualmente, CASA COR possui 22 franquias, sendo 18 nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e quatro internacionais: Chile, Panamá, Peru e Punta del Este.

Fonte: Blog do Wallace

RN: ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O ACIDENTE DE SÃO TOMÉ

A ótima notícia é que estão todos fora de perigo.

Os três continuam internados no Walfredo Gurgel com os seguintes quadros clínicos:


- Jaciel - levou aproximadamente 30 pontos na cabeça, quebrou o fêmur e a um corte no tornozelo afetando os ligamentos;


- Maciel - corte na cabeça e quebrou a perna; e o


- Cego - quebrou a perna em 02 lugares.


As informações foram passadas para o blog por Júnior, primo de Jaciel e diretor do hospital de São Tomé, que acabou de deixar o hospital Walfredo Gurgel.



COM INFORMAÇÕES DO BLOG: SÃO TOMÉ NOTÍCIAS

BBB12: RESULTADO PARCIAL DO PENÚLTIMO PAREDÃO

FAEL 36,42%           JONAS: 63,58%

Fonte: Uol


ESPORTE: Polícia anuncia seis prisões após conflito e diz que Mancha não é "vítima"

A Polícia Civil de São Paulo anunciou, nesta terça-feira, que seis pessoas foram presas por conta do conflito entre Gaviões da Fiel e Mancha Verde no último domingo, sendo cinco da torcida palmeirense. Em entrevista coletiva, a delegada que está à frente do caso disse que, ao contrário do que divulgou em nota oficial, a Mancha não é “vítima” no caso.
“Não há chapeuzinho vermelho na floresta. Eles não solicitaram escolta [da polícia] mesmo sabendo que haveria confusão. Mais de um deles estava portando arma de fogo. Eles não são vítima. Por isso que desses seis presos, cinco são da Mancha”, disse a delegada Margareth Barreto, do Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância).
Na última segunda-feira, a Mancha divulgou uma nota em seu site oficial dizendo ter sido vítima de uma emboscada. O confronto entre as duas torcidas aconteceu na manhã do último domingo, horas antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras e envolveu cerca de 500 pessoas em uma avenida na zona norte de São Paulo.
Dois palmeirenses morreram por conta da briga, que havia sido agendada pela internet. Segundo a Polícia Civil, tratou-se de uma vingança da torcida do Corinthians por conta de Douglas Silva, que foi espancado e morto por palmeirenses no ano passado.
“Tudo leva a crer que a motivação foi a morte do corintiano no ano passado. Por que sabemos isso? Já vimos manifestações no Facebook e no Twitter sobre essa assertivas. Já verificamos, inclusive, as outras brigas que estavam sedo marcadas”, disse o delegado Jorge Carlos Carrasco, diretor da DHPP (Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa). 
Segundo o oficial, os autores dos disparos ainda são desconhecidos e teriam fugido do estado. Alguns foram localizados no Rio de Janeiro, mas o delegado não deu detalhes sobre o andamento das investigações e pediu que a população ajudasse acionando o disque-denúncia (181).

Fonte: esporte.uol.com.br/

RN: ACIDENTE ENTRE UM CARRO E UMA MOTO PRÓXIMO AO RETORNO DE LAGOA DE VELHOS

Um acidente envolvendo moto e carro agora pela manhã na RN 203 que liga São Paulo do Potengi a São Tomé na altura da entrada de Lagoa de Velhos vitimou 03 pessoas, que segundo informações do blog São Tomé Notícias e de populares, dois são de São Tomé, Jaciel (que trabalha em Da Luz), Maciel (irmão de Cuecão) e uma terceira pessoa aqui do Bairro Novo Juremal em São Paulo do Potengi.

Eles voltavam na festa da emancipação política de Lagoa de Velhos quando colidiram.  as vítimas foram transportadas em ambulâncias pra o hospital regional de São Paulo do Potengi, depois duas delas foram encaminhadas para Natal.  Segundo informações colhidas de um motorista, o estado de uma vítima é grave. 
Fonte:  Blog do Johan Adonis e fotos do blog São Tome Notícias

RN: XVI Caprifeira de São Paulo do Potengi é adiada pelo Governo do Estado

 XVI Caprifeira de São Paulo do Potengi do dia 14, 15 e 16 de Abril para o mês de junho, nos dias 1, 2 e 3.
Fonte: Blog da Fabrícia Santos

O MUNICIPIO DE SITIO NOVO OFERECE ATENDIMENTO DE PSICOTERAPIA PARA A POPULAÇÃO

O blog Giro/RN foi até o prédio do CRAS na última quarta-feira dia 21, para ver de perto um pouco do trabalho idealizado pelo Dr. Marcos Daniel que há pouco mais de um mês em parceria com a prefeitura municipal vem desenvolvendo de forma voluntária um atendimento de saúde diferenciado dos que são ofertados pelo SUS.

Sobre os atendimentos realizados uma vez por semana, o médico que está se especializando na área de psiquiatria destacou a importância das reuniões do “Grupo de Psicoterapia” no tratamento das doenças mentais cada vez mais comuns na sociedade como, a depressão, ansiedade, stress e síndrome do pânico
.
“O principal objetivo da formação desse grupo é proporcionar para as pessoas um espaço onde elas possam exteriorizar seus problemas diretamente a um especialista da área de saúde mental, para que esses problemas sejam avaliados e tratados da melhor forma possível, diferentemente de um espaço ambulatorial e de urgência devido ao tempo corrido que temos em um hospital público”. Avaliou
Diferentemente dos pacientes de ambulatório os participantes do grupo precisam de um maior tempo para expor e tratar os problemas pessoais que muitas vezes acabam se tornando os principais motivos para as doenças mentais (depressão, ansiedade, stress e síndrome do pânico)”. Concluiu.

Marcos Daniel avaliou também que o acompanhamento médico é fundamental para que as pessoas encontrem a partir das reuniões, um pouco mais de conforto e orientação.

“O acompanhamento médico é fundamental porque a partir dessas reuniões eu vou entender melhor e que cada uma dessas pessoas estão passando na suas vidas, e partir daí eu vou orientar como médico profissional da saúde para que cada uma delas possam melhorar desses problemas inclusive muitas vezes se livrando dos remédios controlados que nem sempre são necessários”. Explicou.

Sobre as doenças mais comuns que são expostas, a depressão, ansiedade e o pânico são os três principais problemas abordados segundo o médico.

Fonte: Giro/RN

Chuvas no primeiro trimestre de 2023