sexta-feira, 29 de novembro de 2013

PROCESSO SELETIVO: Provas do Exame de Seleção 2014 acontecem este domingo (1)

Neste domingo (1), 17.635 estudantes farão as provas que dão acesso ao ensino técnico integrado do IFRN. O processo seletivo, conhecido como Exame de Seleção, terá início às 13h, horário local, e conta com questões objetivas de Português e Matemática e uma produção textual escrita. 
Os portões que dão acesso aos locais de prova vão ser abertos às 12h e fechados às 13h, conforme retificação divulgada hoje (29) pela Pró-Reitoria de Ensino do IFRN. "Os portões iriam se fechar às 12h45, mas como essa mensagem não estava sendo visualizada no Cartão de Inscrição, por um problema no sistema que o gera, preferimos definir o horário de fechamento dos portões como a hora de início da prova, para que nenhum candidato se prejudique", explicou o coordenador de Acesso Discente do IFRN, Everaldo Pereira.

BRASIL: Previdência alerta para golpe da falsa convocação de segurados do INSS

Aposentados devem estar atentos a um golpe que tem se tornado recorrente nos últimos meses: uma correspondência sobre uma falsa Auditoria Geral da Previdência, convocando-os para uma "chamada para resgate". O alerta foi dado nesta sexta-feira pela Previdência Social. Segundo a pasta, quatro pessoas se dirigiram a agências da Previdência Social para entender sobre o que se tratava.
Segundo o falso texto, os segurados teriam direito a resgate de valores devidos a participantes de carteiras de pecúlio que teriam sido descontados da folha de pagamento como aposentadoria complementar.

METEOROLOGIA: Dezembro será mês de chuva acima da média no Sul e em partes do Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte

Novembro de 2013 foi um mês com precipitação irregular no Brasil. Codajás, no Amazonas, foi o município em que mais choveu. Foram 530 milímetros, correspondendo a mais de três vezes a média de novembro. Quaraí, no oeste do Rio Grande do Sul, foi a terceira cidade mais chuvosa do Brasil, com aproximadamente 375 milímetros, número quatro vezes maior que a média mensal. No Nordeste, destaca-se Balsas, no sul do Maranhão, com quase 290 milímetros, passando em 80% a média climatológica de novembro. Outras cidades baianas terminaram o mês com desvios positivos. Em Valença foram quase 350 milímetros. As chuvas ficaram 150% acima da média. A prefeitura decretou estado de emergência por conta do excesso de chuvas. O mesmo ocorreu em Ilhéus.
Em dezembro a situação não muda e as chuvas ainda não serão homogêneas pelas cinco regiões do país, como é normal nos meses de neutralidade climática onde prevalecem as características regionais de cada Estado. A expectativa é de chuva acima da média no Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, centro e leste do Nordeste, oeste de Mato Grosso e boa parte da Região Norte.

TELEVISÃO: A GLOBO PASSAR A TRANSMITIR O JORNAL NACIONAL EM ALTA DENIFIÇÃO

William Bonner e Patrícia Boeta na bancada do Jornal Nacional, principal telejornal da Globo
Com atraso de três anos em relação à principal concorrente, a Globo passa nesta segunda-feira a transmitir o Jornal Nacional em alta definição (HD). Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal da Globo, Globo Rural, Globo Esporte e Corujão do Esporte também vão aderir à novidade.

BRASIL: Consumidor deve estar atento para evitar problemas com as compras da Black Friday

O bota-fora dos produtos para a renovação do estoque destinado às vendas de fim de ano é uma tradição norte-americana, mas no Brasil o dia de liquidações Black Friday mostra a cada ano que também caiu no gosto popular. Aqui, a novidade chegou há apenas três anos, mas a expectativa é que as vendas dessa sexta-feira, só via internet, cheguem a R$ 390 milhões, cifra 50% superior à do ano passado, segundo o e-Bit, empresa especializada em medição de comércio eletrônico.
O termo foi criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear as vendas promocionais da última sexta-feira de novembro após o feriado de Ação de Graças. Durante a promoção, as empresas prometem descontos que podem passar de 70%. No entanto, as ofertas também trazem o risco de transtorno para os consumidores. Segundo o site Reclame Aqui - http://www.reclameaqui.com.br - só nas primeiras seis horas da promoção, as três lojas mais reclamadas – Extra, Ponto Frio e Casas Bahia - já receberam mais queixas do que as registradas para cada uma delas durante o ano.

POLÍCIA: Duplo Homicídio em Serra Caiada

Um duplo homicídio na madrugada de quinta pra sexta na cidade de Serra Caiada as vitimas se chamava  Perinaldo Targino, e  Francisco Aderi de Matos os dois foram mortos a tiros , não se sabe o motivo desse crime, os corpos foram encontrado no rio que corta  a cidade   ambos moravam aqui em Serra Caiada . 
Fonte: Blog Serra Caiada

INCÊNDIO DESTRÓI RESIDÊNCIA EM PARELHAS NO RN

Por volta das 04h00 da manhã desta Sexta-Feira (29/11), um incêndio destruiu uma residência localizada na Francisco de Assis Filho no Bairro Ivan Bezerra em Parelhas.
Segundo informações chegadas até a Polícia Militar, dão conta de que o acusado pelo ato foi identificado como Sebastião Marcos Cabral de 48 anos (Zecão).

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local da ocorrência realizou diligências a procura do acusado mais até o momento não conseguiu deter o acusado.
No momento do fato a filha do mesmo uma jovem de aproximadamente 17 anos,estava na residência mais não se feriu, já a mãe da jovem e companheira do acusado estava no trabalho.

ROBERTO CARLOS FAZ SHOW AMANHÃ EM NATAL

O Rei Roberto Carlos, faz show neste sábado no Teatro Riachuelo, em Natal. O rei desembarca hoje na capital potiguar por volta do meio-dia onde seguirá direto para a suíte presidencial do Ocean Palace.

TELEVISÃO: Khrystal se Classifica Para às Quarta de Final do Programa The Voice Brasil

A única representante natalense no The Voice Brasil, a cantora e compositora Khrystal desbancou outros dois candidatos e passou às quartas de final do programa. Com uma música de perfil arrojado, que mostrou sua postura arretada no palco, a potiguar ganhou o aval do público de casa, a plateia do programa – que gritou seu nome – e também o voto da técnica Cláudia Leitte.

TRAIRI: ATLETA DE LAJES PINTADAS CONQUISTA DUAS MEDALHAS PARAOLIMPÍADAS ESCOLARES

O para-atleta Higor Santos Feitoza da cidade de Lajes Pintadas/RN, conquistou duas medalhas, sendo uma de Ouro no salto em distancia, com pulo de 4 metros e 83 centímetros, e outra de Bronze nos 100 metros rasos, nas Paralimpíadas Escolares, que está se realizando no período de 25 a 29 de novembro, em São Paulo (SP).
Higor, além de conquistar essas duas medalhas, conseguiu baixar o índice, visando às olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro (RJ).

BRASIL: Maioria dos jovens acha que educação sexual não deve ser ensinada em casa

Foto: Arquivo do Google
Levantamento feito pela Caixa Seguros mostra que 75% dos jovens acreditam que a educação sexual não deve ser ensinada em casa e 70% deles acham que essa formação está associada ao estímulo para o início da vida sexual. “A conversa com os pais é fundamental, ela faz com que o jovem se sinta muito mais à vontade para absorver e trabalhar as informações e as diferenças. Além disso, a pesquisa mostra que ter o professor como referência contribui para um jovem com maior nível de educação sexual”, defendeu Miguel Fontes, doutor em saúde pública e coordenador da pesquisa.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023