quarta-feira, 26 de setembro de 2012

POLÍTICA: VÍDEO DO ENCONTRO DO MAJOR EDILSON COM OS ELEITORES SÍTIONOVENSES


Ministério afirma que não haverá intervenção na Saúde do RN

“Não há necessidade de qualquer tipo de intervenção federal na saúde do Rio Grande do Norte”, informou Alzira de Oliveira Jorge representante do Ministério da Saúde que esteve reunida nesta quarta-feira (26) com a governadora Rosalba Ciarlini, o secretário Esaú Gerino, a promotora da saúde Iara Pinheiro, membros do Fórum de defesa da saúde e técnicos da Secretaria Municipal da Saúde.

A represente federal esclareceu que “em princípio não existe para o Ministério da Saúde a alternativa de intervenção federal” e que a Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde continuará realizando os repasses pactuados com Estado e  orientando a gestão nas ações de enfrentamento, durante todo Decreto de Calamidade. Alzira Jorge informou, que mesmo assim a pasta receberá para análise o pedido de intervenção federal feito pelo Conselho Regional de Medicina numa audiência que será realizada na próxima semana em Brasília. “Isso está dentro dos nossos procedimentos normais”.

Na reunião realizada pela manhã e tarde na sede da Secretaria estadual de saúde (Sesap),  Alizira Jorge,  que é diretora do Departamento de Atenção especializada do ministério,  manifestou apoio federal  ao  Plano de calamidade na saúde decretado pelo governo em 5 de julho. Mas também veio acompanhar e cobrar as ações do estado a partir dos recursos federais liberados em 12 de julho no valor de R$ 86 milhões a partir de um decreto assinado pelo ministro da saúde Alexandre padilha para implementar medidas urgências.

Fonte: DN Online

ASSISTA AO VÍDEO DA PROCISSÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS EM SERRA DA TAPUIA


CONCURSO: IFRN divulga instruções para segunda prova do ProITEC


A segunda prova do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC), para ingresso nos cursos técnicos integrados (nível médio) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), será realizada neste domingo (30), das 13h às 17h.
Segundo a assessoria de comunicação do IFRN, o aluno vai realizar a avaliação no mesmo local em que fez a primeira prova. Os endereços estão indicados no Cartão de Inscrição, que pode ser impresso novamente no link ingresso.ifrn.edu.br.
O acesso ao local de prova vai ocorrer a partir das 12h e os portões serão fechados às 12h45min (horário local). Para ter acesso, o aluno precisa apresentar o documento de identificação utilizado na inscrição.
A avaliação será referente aos conteúdos das unidades 1 a 10 do livro texto. A prova de múltipla escolha será composta de 40 questões das disciplinas de Língua Portuguesa (15 questões), Matemática (15 questões) e Ética e Cidadania (10 questões). Já a produção textual será focada no programa das disciplinas de Língua Portuguesa e de Ética e Cidadania.
Durante a segunda avaliação do ProiTEC 2012, os candidatos deverão escolher qual curso desejam fazer no IFRN. Os alunos podem acessar www.ifrn.edu.br para conferir as vagas disponíveis.
O ProITEC é um Curso de Formação Inicial e Continuada que prepara os alunos do 9º ano da rede pública de ensino para o ingresso nos cursos técnicos integrados (nível médio) do IFRN.
Durante a segunda avaliação do ProiTEC 2012, os candidatos deverão escolher qual curso desejam fazer no IFRN. Veja as vagas exclusivas para o ProITEC AQUI.
Fonte: G1/RN

POLÍTICA: MAJOR EDILSON FAZ REUNIÃO COM OS SÍTIONOVENSES EM SANTA CRUZ

Nesta noite de terça-feira (25), Major Edilson, Ramiro e os candidatos a vereadores da Coligação Força do Povo realizaram uma reunião com os eleitores sitionovenses que reside em Santa Cruz no Juvenal Pé de Copa.
Estiverem presentes mais de 250 pessoas na reunião da Coligação Força do Povo de Sítio Novo.
Vejam as fotos:




SERRA DA TAPUIA: CONVITE DA PROGRAMA RELIGIOSA DA FESTA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS


Chuvas no primeiro trimestre de 2023