quinta-feira, 28 de abril de 2011

A LUZ QUE VIRAM EM SITIO NOVO ONTEM À NOITE SERÁ QUE ERA UM DISCO VOADOR?


Sitio Novo: Foco de luz no céu intriga população

Um foco de luz que refletiu o céu durante a noite desta quarta-feira intrigou a população sitionovense chegando assustar adultos e crianças. A tal luz se movimentava-se de um lado para o outro. 
O motorista relatou quando vinha de Santa Cruz ontem a noite viu a luz seguindo-o  na pista.
Será um ET?

INTERNET: Piratas da internet atacam comunidade mundial de jogos online

Nome, telefone e número do cartão de crédito vazaram. Celulares de última geração podem estar espionando os donos.

Imagina seus dados pessoais, como nome, telefone e número do cartão de crédito, ficarem disponíveis para criminosos da internet. Foi justamente o que aconteceu com 77 milhões de usuários de uma rede de jogos online.
A invasão é considerada pelos especialistas como a maior da história da internet. Criminosos conseguiram entrar nos sistemas de uma das maiores rede de jogos online do mundo. Para se proteger do ataque, a Sony, dona do sistema, foi obrigada a desligar os servidores.
Ao todo, 77 milhões de clientes em todo o planeta ficaram desconectados e devem continuar assim por, pelo menos, mais uma semana. O efeito mais visível é que nenhum deles pode usar a função de jogar online com outras pessoas.
O problema, no entanto, é muito mais grave do que parece. Segundo a empresa, as informações pessoais dos jogadores foram copiadas. Isso inclui nome, telefone, endereço e até os números de cartões de crédito de todos os inscritos no serviço.
Os criminosos agora têm nas mãos tudo o que precisam para, por exemplo, fazer compras em nome das pessoas que tiveram seus dados copiados. A Sony recomendou que seus clientes deem uma olhada em seus extratos bancários para verificar se não há nada de errado.
A invasão da rede de jogos e o roubo de dados chamaram a atenção para outro tipo de problema: especialistas descobriram que programas inseridos em celulares sofisticados capazes de funcionar como uma espécie de detetive de bolso, sem que o dono do aparelho perceba o que está acontecendo.
Por onde o celular andou? Para que números ligou? Em que restaurantes esteve? Que senhas foram digitadas no aparelho? Centenas de informações pessoais são gravadas em um arquivo oculto que pode ser enviado pela internet para onde o programa que controla o celular quiser.
A polícia de Michigan, por exemplo, já sabia disso faz tempo. Os policiais usavam aparelhos para extrair dos celulares todas essas informações a cada abordagem de um suspeito. Um homem testou o programa que abre o arquivo secreto e ficou surpreso. “Estou vendo todos os trajetos que fiz no último ano”, disse ele.

A descoberta do tal arquivo "dedo duro" gerou polêmica nos Estados Unidos. Sem esperar pelas consequências, uma das fabricantes de celulares já avisou que vai oferecer uma atualização do programa do aparelho para eliminar o problema.
 http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/04/piratas-da-internet-atacam-comunidade-mundial-de-jogos-online.html

Chuvas no primeiro trimestre de 2023