segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PUBLICIDADE: GILBERTO MOTO PEÇAS

Organização: Gilberto

INTERNET: Social Media Week começa hoje em São Paulo


São Paulo - Começa hoje e vai até quinta-feira, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, a terceira edição nacional da Social Media Week. 
O evento tem como objetivo discutir sobre como as mídias sociais estão impactando e mudando governos, corporações e a sociedade como conhecemos. Para isso, está dividido em quatro espaços: Think Tank Stage, Learning Stage, Practice Room e Brainstorm Room. 
Entre os palestrantes estão a editora de tendências e insights do Google,  Caroline McCarthy, o diretor de negócios do Facebook, Leonardo Tristão, e  diretora de marketing do Badoo, a  Alice Bonasio.
Todas as palestras do evento são gratuitas, mas exigem pré-inscrição. Elas acontecem das 15h às 22h.
Além de em São Paulo, a SMW acontece também em Londres, Hamburgo, Honk Kong, Tókio, Paris, Singapura, em um total de 21 cidades.
Mais informações podem ser obtidas no sitesocialmediaweek.org/saopaulo.
Fonte: info.abril.com.br/

PREVISÃO DO TEMPO PARA A REGIÃO NORDESTE


Nesta terça-feira, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora no leste de Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte, no norte do Piauí e do Maranhão e na maior parte do Ceará. Nas demais áreas do Nordeste, o sol predomina e faz calor. Com o tempo abafado, a nebulosidade aumenta e há previsão de algumas pancadas de chuva no decorrer do dia.

Fonte: Climatempo

SERRA DA TAPUIA: A JOVEM PRISCILA JÁ FAZ MAIS DE 100 HORAS QUE ESTÁ DESAPARECIDA

A jovem Priscila Araújo que reside aqui no Distrito Serra da Tapuia, está desaparecida há mais de 100 horas, e os familiares não conseguiram ter ainda, uma  boa notícia. A última notícia que a família teve foi de um comerciante de São José Campestre/RN, que teria visto uma pessoa semelhante a Priscila. Mas a mãe de Priscila foi  até à Cidade de Campestre mas não conseguiu encontrá-la. 

VIOLÊNCIA: Estupro de mulheres no município de Queimadas era ‘presente’ de aniversário


O chocante crime, com seqüestro e estupro, que resultou na morte de duas mulheres na madrugada deste domingo (12), no município de Queimadas, região do Agreste paraibano, foi um “presente” de aniversário.
Luciano Pereira dos Santos estava comemorando aniversário e seu irmão, dono da casa onde aconteceu a festa, escolheu o seguinte presente para o irmão: seis mulheres. Eduardo Pereira dos Santos, irmão de Luciano, convidou as meninas para a festa e alguns amigos.
Num determinado momento, a casa é invadida por um grupo de bandidos encapuzados e armados, eles separam os homens e as mulheres. Nesse momento, Eduardo e Luciano se vestem como os bandidos e vão até o quarto onde estavam as moças, eles estupram seis das oito mulheres presentes na festa. No momento em que Michele Domingos da Silva, de 29 anos, e a professora Isabela Jussara Frazão Monteiro, de 27 anos, eram violadas, uma delas reagiu e conseguiu tirar a máscara do agressor, revelando ser o próprio amigo dela.

Por reconhecer o estuprador, Michele e Isabela foram levadas em um carro junto com a quadrilha, uma delas pulou do carro em movimento, mas a quadrilha voltou e assassinou a jovem, em frente a uma Igreja. A outra foi encontrada num sítio, nua e morta.

Eduardo e Luciano foram ao velório das moças e choraram ao lado das famílias, mas foram desmascarados e a polícia os prendeu, ali, na frente de todos. Outros oito rapazes também foram presos, incluindo menores de idade.

Respondendo ao interrogatório policial, Eduardo disse que o plano foi de um colega dele, Jardel. “Ele disse que queria pegar as meninas, mas não ia matar elas. Quando eles invadiram a casa me agrediram, bateram em mim”, Eduardo admitiu que as agressões eram um disfarce para não levantar suspeitas de que ele estava envolvido.

A polícia ainda questiona o fato da namorada e da cunhada de Eduardo não terem sido violentadas. “Isso fazia parte do acordo?”. “Não, não sei porque”.

Segundo Eduardo, Jardel é um rapaz que cuidava do seu cavalo. A polícia questiona porque ele não chamou logo a polícia. “Com medo”.

Todos os presos serão enquadrados, no mínimo, por formação de quadrilha, três vão responder pelo estupro e um pelos assassinatos. Além de todos serem cúmplices do crime.


Fonte: Paraíba.com

POLÍTICA:PRÉ-CANDIDATO NENEM E DEP. TOMBA, PARTICIPARAM DO BOTA FÉ.

O pré-candidato a prefeito de Sítio Novo Nenem, participou do Bota Fé Santa Cruz ao lado do Deputado Estadual Tomba. 
Tomba é uma das grandes lideranças que irão subir no palanque de Nenem em Sítio Novo RN.


Fonte: RN informa

RN ALFABETIZADO: OS ALFABETIZADORES TEM PRAZO PRORROGADO PARA FORMAR TURMAS


A coordenação do programa RN Alfabetizado está avisando para os alfabetizadores convocados que o prazo de entrega da documentação das turmas foi prorrogado até a próxima sexta-feira, às 13h.
O adiamento se deu pela dificuldade que os alfabetizadores tem encontrado em formar as turmas, principalmente na zona rural dos municípios. Desde janeiro, que a coordenação do programa convoca alfabetizadores para esta etapa.
Esta será a 9ª etapa do Programa RN Alfabetizado e a previsão é que seja iniciado em 13 de março.

Fonte: Édipo Natan

TELEVISÃO: Globo perde 10% do ibope no mês de janeiro

A audiência da Globo do mês de janeiro foi menor que a média alcançada no mesmo período do ano passado em todos os horários da programação. Em janeiro de 2011, na média das 7h à 0h, a Globo marcou 17,3 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Em janeiro de 2012, o índice caiu para 15,6 pontos. Uma baixa de 10% no ibope da emissora, que ainda mantém a liderança entre as televisões brasileiras, além de uma das maiores produtoras de telenovelas no planeta.

Das 7h às 11h59, o canal apresentou uma queda de 15%, foi de 8,2 para 7 pontos no mês passado. Das 12h às 17h59, a queda foi de 13%, 14,5 pontos para 12,7. A Globo também caiu no horário nobre. Em janeiro de 2011, das 18h à meia noite, teve 27,5 pontos. No primeiro mês de 2012, alcançou 25,6 de média. Uma queda de 7%.

Fonte: DN Online

JUSTIÇA: Começa seleção de jurados do caso Eloá na Grande SP

Eloá Pimentel, 15, que foi baleada na cabeça após ficar mais de cem horas rendida pelo ex-namorado em Santo André, na Grande SP
Começou na manhã desta segunda-feira a escolha dos sete jurados que decidirão o futuro de Lindemberg Alves Fernandes, 25, acusado pela morte da estudante Eloá Pimentel, em 2008, na Grande São Paulo. Eles serão selecionados dentro de um grupo de 25 pessoas selecionadas pelo Tribunal de Justiça. Lindemberg já está no local e aguarda o início do julgamento.

A escolha dos jurados acontece por sorteio. A defesa e a acusação têm direito de dispensar até três deles, segundo o Tribunal de Justiça.
Na chegada ao Fórum de Santo André (Grande SP), onde ocorrerá o julgamento, a advogada de Lindenberg, Ana Lucia Assad, afirmou que seu cliente está calmo e tranquilo, e destacou que casos como o da morte de Eloá são sempre mais difíceis para a defesa.
"Espero que os jurados venham desarmados, prontos para receber a versão do menino [Lindemberg]. Ele é um bom rapaz, trabalhador, tinha dois empregos. Ele é réu primário, nunca pisou em um tribunal. Toda história tem duas versões", afirmou Assad.
A estratégia da defesa será "dividir" a culpa da tragédia com a imprensa e a polícia, com o objetivo de diminuir a pena dele, caso haja condenação. Das 14 testemunhas convocadas por Ana Lúcia Assad, advogada de Lindemberg, seis são jornalistas e três, policiais envolvidos na negociação.
O argumento da defesa é que a imprensa, ao dar notoriedade ao sequestrador, ajudou a prolongar o episódio. No apartamento, ele tinha acesso às notícias. A defesa também pretende apresentar cerca de 16 horas de imagens veiculadas em programas de TV sobre o caso.
Ao todo, 19 pessoas serão ouvidas. A promotora Daniela Hashimoto divulgou a lista das testemunhas convocadas. Seis jornalistas foram chamados, entre eles, a apresentadora da Rede TV! Sônia Abrão, que entrevistou Lindemberg ao vivo enquanto Eloá era mantida em cárcere privado.

Fonte:folha.uol.com.br/

ANIVERSARIANTE

Parabenizo a Jovem Danielly que reside no Distrito Serra da Tapuia.
Desejamos muito anos de vida, paz, saúde.
São sinceros votos do Blog Serra Tapuia Notícias

POLÍCIA: prende bandidos que invadiram aniversário, praticaram roubo, estupraram e mataram mulheres na PB


Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar conseguiu localizar e prender 4 suspeitos de integrarem a quadrilha responsável pelo crime bárbaro ocorrido na madrugada de ontem domingo (12), na cidade de Queimadas, no Cariri do estado.
Os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados, no entanto, de acordo com as autoridades, eles formam uma quadrilha especializada neste tipo de ação.
Durante todo o dia, mais de 50 homens das duas corporações acompanharam o caso. As ações foram comandadas pelo delegado regional André Rabello e o comandante do 2° BPM Coronel Souza Neto.
Os bandidos foram presos e encaminhados para Central de Polícia de Campina Grande, onde foram autuados em flagrantes por vários delitos como homicídio qualificado, seqüestro, roubo e formação de quadrilha.
Maiores detalhes sobre a operação que acabou com a prisão dos acusados serão repassados nesta segunda-feira (13), a partir das 12h, em uma entrevista coletiva no auditório da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, que funciona no bairro do Catolé.

Fonte: Cardoso Silva

ANIVERSARIANTE DO DIA

Parabenizo meu afilhado Jayme Brenner que reside no Sítio Umbu - Santa Cruz
Desejamos muito anos de vida, saúde, felicidade.

ANIVESARIANTE DO DIA

 Parabenizo Tia Vera que reside no Assentamento Pedra de São Pedro - Sítio Novo
Desejamos muita paz, saúde, felicidade e muitos anos de vida.
São sinceros votos do Blog Serra Tapuia Notícias

RN: CERNE acompanha eólicas em construção no Mato Grande


O diretor-geral do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia, Jean-Paul Prates, realizou na última quinta-feira, mais uma visita regular de acompanhamento das obras dos parques eólicos em curso no Estado do Rio Grande do Norte. A região escolhida, desta vez, foi a do Mato Grande (municípios de João Câmara, Parazinho, Pedra Grande) e parte do Litoral Norte (Caiçara do Norte e S. Bento do Norte).

Estas visitas visam colher subsídios para as discussões internas do CERNE, através da observação do dia-a-dia das obras, de conversas com os gestores locais, trocas de informações técnicas e análise das operações e logística relativas às construções, bem como seus efeitos e compensações sócio-ambientais junto ao seu entorno.

Acompanharam a visita o diretor de relações governamentais do CERNE, José Henrique Azeredo, e o diretor de meio ambiente e sustentabilidade do CERNE, Hugo Alexandre Fonseca. A equipe foi recebida e ciceroneada, nos parques, pelos gestores locais das empresas proprietárias, CPFL e Serveng, ambas mantenedoras do CERNE, bem como pela fornecedora dos equipamentos e obras do Complexo Eólico Santa Clara (CPFL), a Wobben Enercon.

Foi durante a gestão de Prates à frente da então Secretaria de Energia do Estado, entre 2008 e 2010, que o Rio Grande do Norte asseguroumais de 9 bilhões de reais em investimento direto em parques eólicos, através da participação bem sucedida em vários leilões federais que resultaram na contratação garantida da compra da energia.

Responsável por várias gestões, no âmbito estadual, que deram ao RN o primeiro lugar nacional em todos os leilões de que participou durante a sua gestão, Prates foiincentivado pelas empresas a formar uma entidade que desse continuidade às ações de estratégia, planejamento e apoio a estas atividades. Assim, em 2010, nasceu o CERNE, o primeiro "think-tank" da região Nordeste do Brasil. 



Fonte: Nominuto.com

BRASIL: Atropelamento e explosão de granada deixam um morto e mais de 30 feridos no Rio


Rio de Janeiro – Mais de 30 pessoas ficaram feridas depois que um carro furou um bloqueio de trânsito e invadiu a rua onde havia o ensaio da Escola de Samba Portela, na zona norte do Rio. Pelo menos uma pessoa morreu durante o incidente, no início da noite de ontem (12).
Segundo a polícia, os ocupantes do carro tentavam fugir e acabaram entrando na Estrada do Portela, onde ocorria o ensaio. Na tentativa de fuga, os homens ainda jogaram uma granada, que só explodiu 15 minutos depois, de acordo com informações do Batalhão da Polícia Militar da área.
Fonte: Agência Brasil

BRASIL: Municípios têm até hoje para concluir adesão ao Provab


Brasília - Os 2.121 municípios pré-inscritos no Programa de Valorização ao Profissional da Atenção Básica (Provab), do Ministério da  Saúde, têm até hoje para concluir a adesão. Para isso, é preciso acessar o endereço  http://dab.saude.gov.br/sistemas/provab e informar o número de profissionais que desejam e a remuneração média no município na área de atenção básica. Os municípios que não fornecerem as informações serão excluídos do programa.
Esta edição do Provab oferece 3,7 mil vagas de trabalho, sendo 2 mil para médicos, 1 mil  para enfermeiros e 700 para cirurgiões dentistas. As vagas são para pessoas interessadas em atuar nas equipes de Saúde da  Família e outras ações de atenção básica. Os profissionais vão atuar em núcleos de Telessaúde instalados pelo governo  federal. 
A contratação dos profissionais será feita pelas secretarias municipais de Saúde.
Fonte: Agência Brasil

RELIGIÃO: Católicos participam do Bote Fé Santa Cruz


A população católica de Santa Cruz assistiu a passagem da Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora pelas ruas da Cidade Santuário neste domingo, dia 12 de fevereiro.
Sob um sol forte, muitos católicos caminharam até o Santuário de Santa Rita, carregando os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, durante o Bote Fé Santa Cruz.
O evento começou cedo com a concentração e animação de cantores católicos da cidade. Com a chegada dos símbolos, foi realizada uma missa na Igreja Matriz. Em seguida, subiram o Alto de Santa Rita, para a missa no Santuário e a entrega dos símbolos para a Diocese de Caicó.
Fonte: Blog do Wallace

Chuvas no primeiro trimestre de 2023