sábado, 23 de abril de 2011

INFORMÁTICA

Algumas dicas para comprar um computador
Computador, Hd, Monitor, Tecnologias www.dicasgratis.xpg.com.br/algumas-dicas-para-comprar-um-computado
"Algumas dicas para comprar um computador" "http://www.dicasgratis.xpg.com.br/fotos/2010/04/Algumas-dicas-para-comprar-um-computador.jpg" alt="Algumas dicas para comprar um computador.
A hora de comprar um computador novo e dar adeus ao antigo consideramos que antigo seja com mais de quatro anos de uso, quando não vale a pena trocar sua memória e peças por novas, então não tem jeito evitar a compra de uma um novo. Formatamos, e tentamos ao máximo preservar a memória do aparelho, muito não sabem o que devem levar em conta na hora da compra, e não sabem o que há de novo no mercado tecnológico da informática. Quando a maquina não é muito antiga, com pelo menos dois anos de uso é possível evitar a compra de um novo, fazendo uma troca de processador, ou implantando mais memória o resultado pode ser satisfatório e eficaz.

Muitos têm duvidas como não saber se devem comprar um pacote completo um PC pronto, ou escolher as peças, a questão pode ter os lados positivos e negativos, quando você vai até uma loja comprar, provavelmente o vendedor te oferecerá um kit completo com tudo o que você busca em um computador, porém o nível de personalização do hardware é menor, e o vendedor oferece outras opções que a loja possui e o custo pode ser maior. É importante saber como funciona cada peça da sua máquina, se não souber ou tiver dificuldades, procure o auxilio de um amigo que te oriente sobre cada função. As peças escolhidas para montar um computador é a melhor opção que o mercado oferece além do custo ser menor, e a maneira mais fácil de personalizar a memória de acordo com suas necessidades. O processador mantém um mercado dominado pela Intel, mesmo assim não é preciso descartar as outras marcas, como a AMD que pode ser tão útil quanto e mais barata, as duas possuem qualidade e nesse quesito não é necessário optar pela marca atual, o importante é observar a geração do seu processador. O mais novo lançamento é o da linha Core 2010. Para quem trabalha com grandes planilhas é importante escolher o processador e o sistema operacional de 64 bits. O padrão de memória presente no mercado são DDR2 e DDR3, os que são comercializados são os de DDR2 com 800Mhz, as outras são mais caras. A recomendação é não comprar computadores com menos de 2 GB me memória, independente se o uso for pessoal, de trabalho, ou qualquer outro nível de uso.

O monitor evoluiu muito, e os tipo LCD são os mais indicados, e o custo é acessível a todos os bolsos. A placa de vídeo é outra questão, para os que trabalham com aplicações mais pesadas, jogos e tecnologia 3D e outras imagens, é preciso que tenha mais que uma placa. Se encaminhe até a loja, e busque por essas informações, o resultado pode ser mais satisfatório quando você se informa e entende o que está comprando

VIDEO SERRA DA TAPUIA

LOCAL

Neste sábado o tempo está muito abafado e nublado aqui na Serra da Tapuia temperatura 27 Cº

TECNOLOGIA: Inventor do CD morre aos 81 anos no Japão

A Sony anunciou que o ex-executivo e presidente do conselho Norio Ohga, a quem se credita o desenvolvimento do CD, morreu neste sábado.
Howard Stringer, executivo-chefe da companhia japonesa, disse que Ohga ajudou a redefinir a fabricação japonesa não apenas em quesitos de hardware, mas também ajudou a expandir a parte de software e entretenimento.
Ohga morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos. Ele foi presidente da Sony entre 1982 e 1995.
Fabrizio Bensch/Reuters
Norio Ohga, a quem se credita o desenvolvimento do CD, morreu neste sábado
Norio Ohga, a quem se credita o desenvolvimento do CD, morreu neste sábado

SAÚDE: Campanha de vacinação contra a gripe começa segunda-feira

A vacina protege contra os três vírus que mais circulam no Hemisfério Sul, inclusive o da influenza A (H1N1) – gripe suína.

Brasília – Neste ano, a campanha nacional de vacinação contra a gripe, que começa segunda-feira (25), tem como meta a imunização de 23,8 milhões de pessoas. A partir deste ano, além de idosos e indígenas, crianças entre 6 meses e 2 anos de idade, grávidas e profissionais de saúde também serão vacinados.
A vacina protege contra os três vírus que mais circulam no Hemisfério Sul, inclusive o da influenza A (H1N1) – gripe suína.
No caso das crianças, a vacina é aplicada em duas etapas. Na primeira vez, é aplicada meia dose. No mês seguinte, os pais devem voltar ao posto de saúde para que seja aplicada mais meia dose na criança.
A vacina é contraindicada para quem tem alergia a ovo. Quem apresenta deficiência na produção de anticorpos, deve consultar antes um médico.
Estudos indicam que a vacina contra gripe reduz em até 45% as internações por pneumonia na população com mais de 60 anos de idade.
O Ministério da Saúde distribuiu 33 milhões de doses para estados e municípios, a maior parte para a Região Sudeste, 14,3 milhões.
No dia 30 de abril, um sábado, será o dia nacional de mobilização quando os 65 mil postos de saúde do país ficarão abertos durante todo o dia para vacinar a população. A campanha segue até o dia 13 de maio.





Chuvas no primeiro trimestre de 2023