segunda-feira, 14 de abril de 2014

'Rainha do Quadradinho' dança funk e bomba nas redes sociais

Da cintura pra cima nada se mexe. As pernas também ficam paradas. O movimento está no quadril. Lembra a dança do ventre, mas não é. É funk. A bunda vai para cima, para o lado, para baixo, para o outro. Qualquer semelhança com um quadrado não é mera coincidência. São movimentos assim que estão fazendo o sucesso da estudante Maria Tainá Costa Silva, de 16 anos, que mora em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Com mais de 1 milhão de acessos em cinco meses, vídeos vêm mostrando a performance da garota como dançarina amadora de funk e já a tonaram conhecida nas redes sociais. Agora ela é Tainá Costa, a 'Rainha do Quadradinho

Fonte: G1/RN

Sorte do Nordeste depende de investimentos e não do clima, Segundo Dilma

Ao participar de cerimônias de inauguração e de início de obras para o transporte e abastecimento de água a regiões que sofrem com a seca, a presidenta Dilma Rousseff disse que a sorte do Nordeste não depende do clima, e sim dos investimentos do Poder Público para proteger a população na região. Dilma voltou a citar a Petrobras, reforçando a importância de priorizar a compra de produtos nacionais.
“A maior seca na vida de um sertanejo sempre foi a seca da falta de oportunidades”, disse a presidenta, ao lembrar a distribuição desigual de oportunidades observada no país. Durante o evento, a presidenta inaugurou a primeira etapa e assinou ordem de serviço para a segunda fase das obras da Adutora Pajeú, que vai captar água do Rio São Francisco e distribuir água de qualidade para várias cidades pernambucanas e dois municípios da Paraíba.
Para ela, tais obras são motivo de orgulho para o governo. “Estamos transformando a questão da convivência com a seca – falta de chuva, vai haver, o que não pode é não ter políticas adequadas para conviver com a chuva ou com a falta de chuva”.

Via Blog do Robson Pires

ANIVERSARIANTE DO DIA 14 ABRIL

O parabéns desta segunda-feira(14), vai para o meu sobrinho Wanderson que  está passando por mais um ano na sua vida.
Desejamos paz, saúde, sucesso, felicidade e muitos anos de vida.

Fifa inicia nesta terça (15) última fase de venda de ingressos para Copa

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) inicia amanhã (15), às 7h, o último período de vendas de ingressos para a Copa do Mundo de 2014, que ocorrerá em 12 cidades brasileiras entre 12 de junho e 13 de julho. A chamada Venda de Último Minuto será feita inicialmente apenas pela página da internet da Fifa, no
endereçowww.fifa.com/tickets.

A partir do dia 1° de junho, será possível comprar também em um dos 15 centros de venda e coleta da Fifa. A federação ainda não divulgou o número de ingressos que serão colocados à disposição do público.

Caso haja disponibilidade, os espectadores podem comprar os tíquetes até o dia da partida escolhida. Nas quatro fases de vendas anteriores, foram comercializados 2,57 milhões de entradas para as 32 partidas da competição. Os tíquetes já comprados começam a chegar às mãos dos torcedores este mês.

Agência Brasil

ECLIPSE DA LUA VERMELHA OU SANGRENTA ACONTECERÁ NA MADRUGADA DESSA TERÇA-FEIRA 15/04/2014

Na madruga do dia 14 para o dia 15 de abril, a Lua cheia terá um atrativo especial: um eclipse total deixará a Lua vermelha por 78 minutos. O fenômeno é chamado de Lua Vermelha ou Lua Sangrenta.
O eclipse lunar total é um fenômeno que acontece quando quando a Terra , a Lua e o Sol estão em perfeito alinhamento, cobrindo a Lua na sombra da Terra. No dia 15 de abril, quando a Lua entrar na sombra completa da Terra, o planeta vai espalhar a luz vermelha do Sol, que resultará na cor vermelha da Lua. Segundo Jair Barroso, a constituição da atmosfera da terra, como partículas vulcânicas podem dar um cor ainda mais avermelhada.
De acordo com a Nasa, o evento será visível na América do Sul e do Norte. O fenômeno também poderá ser acompanhado parcialmente por observadores do Pacífico ocidental, e partes da Europa e da África. No Norte da Europa, na África Oriental, no Oriente Médio e na Ásia Central não será possível ver o eclipse.
No Brasil, o eclipse total poderá ser visto das 4h46 às 5h24 (horário de Brasília). Mas, de acordo com o astrônomo, o começo do fenômeno começa por volta das 3h da madrugada,  “quando a  Lua leva a primeira mordida”, usando o terminologia utilizada por astrônomos para identificar o processo gradual da formação da sombra.
De acordo com Barroso, os estados brasileiros que estão na parte leste país como Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte terão dificuldade de ver todo o fenômeno. Pois, quando o eclipse estiver chegando ao fim, o dia estará clareando nesse lugares.

Fonte: Agência Brasil

SUPERMERCADO ONLINE CHEGA AO RN E VIRA SUCESSO

Do Blog do BG O Rio Grande do Norte ganhou o seu primeiro grande supermercado virtual. No foco dos empreendimentos que aliam comodidade, negócios e mídias digitais, foi instalado no Estado o Supermercado Vip RN, que já atua com destaque em toda Grande Natal.
Semelhante ao que já ocorre nas regiões do Sul e Sudeste, o novo supermercado tem como principal proposta a entrega de compras com o prazo de 24 horas, oferecendo diversidade semelhante a dos grandes empreendimentos físicos e ainda agregando a vantagem do cliente não precisar perder tempo com o trânsito e as filas de supermercado.
Para conhecer um pouco mais esse empreendimento, o Blog do BG entrevistou a empresária Iva Freitas, diretora do Vip RN. Confira:
BLOG DO BG – O que é exatamente o supermercado Vip RN?
Esse é um modelo de empreendimento já muito usado nas regiões Sul e Sudeste e hoje implantado no Rio Grande do Norte pela nossa empresa. O supermercado virtual oferece todo mix de produtos dos grandes supermercados em um site da internet, onde as pessoas fazem as suas compras, pagam no cartão de crédito pelo site ou na entrega, cartão alimentação e/ou dinheiro e recebem os produtos em até 24 horas agendada com o cliente. E o mais importante, o cliente pode pagar na entrega, inclusive passando o cartão.
Compras na internet sempre geram desconfiança pelo aspecto da segurança.
Mas isso não ocorre com o supermercado Vip RN. O nosso sistema foi desenvolvido por técnicos que atuaram nos sistemas dos grandes supermercados virtuais do país e de empresas que já operam com negócios virtuais há muito tempo. Nosso sistema tem o certificado de segurança e, portanto, o cliente, ao nos procurar, tem a garantia que está fazendo um negócio seguro, além de sermos uma empresa local.
Qual o prazo de entrega das compras e qual a média de entregas por dia?
Em até 24 horas o cliente recebe o produto na sua casa. E ainda há outro diferencial. Ele pode fazer as compras a qualquer hora do dia ou da noite e esse prazo será rigorosamente cumprido. Na verdade, hoje estamos entregando muito antes desse prazo de 24 horas. Já estamos entregando 6 compras em media por dia.
O que a empresa da senhora oferece de diferencial além de ter o negócio todo virtual?
Nós estamos oferecendo um grande mix de produtos que vão desde frutas, verduras até bebidas e chocolates importados, passando por material de limpeza, higiene, mercearia. Na verdade, o que o Rio Grande do Norte está recebendo com o Supermercado Vip RN é um grande empreendimento que oferta preço competitivo, comodidade e segurança. Além disso, não apenas entregamos as compras em até 24 horas, mas estamos ofertando o serviço de organizar todas as compras na despensa do cliente pelo nosso entregador.
Organizar compras nos armários. Como assim?
O nosso funcionário ele não apenas entrega os produtos na casa do cliente, mas também organiza todos os produtos nos armários e geladeira do cliente. Obviamente, se assim o cliente desejar. Esse é um serviço gratuito que ofertamos.
O Vip RN está atendendo só em Natal?
Não. Atendemos toda a grande Natal, inclusive os Condomínios de casas como Alphaville, Cidade dos Bosques, Green Clubes dentre outros. Nosso centro de distribuição é em Parnamirim e, nesses primeiros meses de funcionamento, estamos atendendo em toda região da Grande Natal. Mas em breve chegaremos a todo Rio Grande do Norte.
Se quiser conhecer mais o VIP supermercado, acesse esse linl: http://www.supermercadoviprn.com.br/


PRESO EM REGIME SEMIABERTO É EXECUTADO PRÓXIMO A VILA DE TODOS EM SANTA CRUZ

Mais um homicídio e outra tentativa foram registrados na manhã dessa segunda-feira 14 em Santa Cruz. O fato aconteceu por volta das 06 da manhã. A vítima fatal tratasse de Hélio Alves de Souza, 28 anos, conhecido como "Nêgo do Morro" residente no Morro das Aranhas, Bairro do Paraíso, a outra vítima é o seu pai de nome José Bernardo de Souza de 54 anos residente no mesmo endereço.
Segundo informações, a vítima fatal cumpria pena no regime semiaberto por tráfico de drogas e na manhã de hoje estava próximo a uma padaria no centro da cidade em uma moto com seu pai na garupa quando dois homens em uma outra moto se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo que vieram a atingir o pai que veio a cair, já o condutor da moto empreendeu fuga para escapar dos assassinos. A perseguição durou uns 500 metros até ser alcançado ao lado da vila de todos no bairro 3 a 1 e executado pela dupla. Até o momento não há pistas dos autores do homicídio. O pai da vítima foi socorrido para o Walfredo Gurgel em Natal alvejado com três tiros. 

Fonte: O Paralelo

Governadora do RN Rosalba Ciarlini será candidata à reeleição até com liminar

Uma informação que chegou ao Blog do Marcos Dantas garante que a governadora Rosalba Ciarlini não jogou a toalha, como muitos pensam. Rosalba disputará à reeleição, nem que para isso ingresse com uma liminar na Justiça Eleitoral.

Pelo menos até agora, Rosalba não tem perdido na Justiça Eleitoral. Ela foi afastada duas vezes do cargo e em duas oportunidades conseguiu permanecer.

Fonte: Blog do Marcos Dantas 

Chuvas no primeiro trimestre de 2023