domingo, 26 de julho de 2015

Confira a Classificação do Campeonato Brasileiro Série A Atualizada


Turismo religioso movimenta milhões de reais em cidades do Rio Grande do Norte


A fé do brasileiro movimenta bilhões todos os anos. Somente com o turismo religioso, são movimentados anualmente cerca de R$ 15 bilhões no Brasil. As viagens motivadas pela fé mobilizaram 17,7 milhões de pessoas só em 2014. A religião é o motivo de 3,6% de todas as viagens feitas no Brasil. Os números foram divulgados pelo Ministério do Turismo. Ainda de acordo com a pasta, mais de 340 cidades são destino obrigatório no calendário anual dos eventos que envolvem a fé.

Algumas dessas cidades estão localizadas no Rio Grande do Norte. Entre as cidades potiguares que têm turismo religioso forte aparecem Santa Cruz, Mossoró, Caicó, Currais Novos, entre outras, que, mesmo não tendo turismo religioso constante, dispõem de eventos sazonais que atraem muitos fiéis no período de festejos religiosos que têm, em média, 10 dias de duração. A exceção é a cidade de Santa Cruz, localizada a 150km de Natal, que, depois da construção da estátua de Santa Rita de Cássia, passou a receber visitantes diariamente. O monumento de 56 metros em homenagem à padroeira da cidade é considerado a maior imagem católica do mundo.

Bezerro nasce com duas cabeças em abatedouro público e se torna atração em Assu

Um fato inusitado chamou a atenção nas redes sociais. Um bezerro com duas cabeças nasceu no abatedouro público de Assu, na região Oeste potiguar.
De acordo com relatos de internautas, o animal nasceu nesta semana e virou uma atração na cidade. Infelizmente, após ter nascido, o bezerro não resistiu.
A disprosopia trata-se de uma doença rara, onde o animal possui uma duplicação do seu rosto na sua cabeça. O termo correto para explicar a anomalia é duplicação craniofacial. A patologia é causada pelo excesso de uma proteína responsável por determinar as características do rosto, levando a um segundo rosto espelhado. A falta dessa proteína leva a características faciais pouco desenvolvidas.
A demonstração da atuação da proteína responsável pela doença (SHH – sonic hedgehog) foi feita em laboratório. Foram introduzidas as proteínas em embriões de galinha, resultando em pintinhos com o bico duplicado.

Assista São Paulo x Cruzeiro. ao vivo pelo Campeonato Brasileiro série A

Clique e Assista São Paulo x Cruzeiro. ao vivo pelo Campeonato Brasileiro série A, neste domingo 26/07/2015.

Região Oeste do RN tem 12 mortes no final de semana

Mais um final de semana violento foi registrado pela polícia na região Oeste do Rio Grande do Norte. Entre a noite desta quinta, 23, e a madrugada de hoje, 26, doze pessoas foram mortas com disparos de arma de fogo.
Nove foram assassinadas em Mossoró, outras duas em Baraúna e uma na cidade de Assu.



Com as informações do Blog do BG

Católicos diminuem 26% no Brasil nos últimos 25 anos.


O catolicismo ainda é a maior religião brasileira, seguida por seis em cada 10 pessoas no país, mas encolheu 26% nos últimos 25 anos, segundo uma pesquisa da agência Hello Search.

Segundo o levantamento, atualmente 57% dos brasileiros são católicos - em 1991, ano da visita do papa João Paulo 2º ao país, eram 83% na medição do Censo. 

Em contrapartida, as religiões evangélicas ganharam muitos fieis. Em 2015, os pentecostais, corrente que reúne a Igreja Universal e a Assembleia de Deus, atingiram  16% de simpatizantes, enquanto os não pentecostais, como a Igreja Luterana e Calvinista têm 9%. Em comparação, no ano 1991 os dois grupos somados não passavam de 9%.

Entre entrevistados que declararam não ter religião o índice foi de 12%, com maior representatividade entre os jovens de 16 a 24 anos. Os simpatizantes do Espiritismo, Umbanda e “Outras Religiões” possuem 2% cada.  Já Candomblé e outras religiões afro-brasileiras têm apenas 1%. 

Chuvas no primeiro trimestre de 2023