domingo, 30 de dezembro de 2012

TECNOLOGIA: Nova tela de alta definição da LG será apresentada na CES2013

nova tela de alta definição da LGEm nota publicada nesta semana, foram revelados os primeiros detalhes da nova tela de alta definição da LG voltada para o mercado de tablets e laptops.

Nova tela de alta definição da LG

Produzidas para competir com as famosas telas Retina da Apple, a primeira tela será melhor utilizada em tablets de 7 polegadas e conta com uma resolução de 1920×1200 e uma densidade de 324 pixels por polegada.
Já a segunda tela, para laptops será demonstrada em um laptop de 12,9 polegadas e terá uma resolução de 2560×1700, previamente disponível apenas em monitores de 20 ou mais polegadas.
No segmento de TVs, a LG apresentará sete novas Google TVs de 42, 50, 55,57 e 60 polegadas. Haverá também outros dois modelos da série Cinema Screen, de 47 e 55 polegadas. Tais TVs incluirão um teclado, microfone embutido, melhorias na sua interface e novas funcionalidades.
Por fim, a LG já havia anunciado anteriormente um novo projetor que será demonstrado durante a CES 2013. Com o codinome“Hecto”, ele é um projetor laser cuja característica principal é a possibilidade de criar uma tela de 100 polegadas a apenas 56cm de distancia da parede.
CES 2013 ocorrerá de 8 a 11 de janeiro, em Las Vegas, para mais detalhes acesse o seu site oficial. Clique aqui para conhecer sobre a linha de TV e monitores da LG.
Fonte: Baboo

POLÍCIA: PRF apreende 7 kg de cocaína durante fiscalização na BR-101

Dentro das ações da Operação fim de ano – 2012 , por volta das 23h40 desse sábado (29) , policiais rodoviários federais do Núcleo de Operações Especiais – NOE faziam uma fiscalização no Km 174 da BR 101, próximo à  divisa com o estado da Paraíba, quando abordaram o veículo VW/Golf de placa ILT-0803 conduzido Edelson Gomes da Silva, de 37 anos. Na ocasião, ao realizarem os procedimentos de rotina e uma busca minuciosa no interior do veículo, foram encontrados, dentro do pneu estepe do veículo, 07 kg de cocaína acondicionada em 07 tabletes.

Segundo a PRF, o condutor informou que comprara a droga em Foz do Iguaçu/PR e que iria entregá-la em Natal. Após o flagrante, o condutor do veículo e a droga foram encaminhados ao DPF, em Natal.

No combate ao tráfico de entorpecentes durante o ano de 2012, a PRF, no Rio Grande do Norte, já apreendeu 1.430 Kg de maconha e 15,3 Kg de crack, além de 211 unidades de comprimidos de anfetaminas.

Fonte: DN Online

MUNDO: Americano quer flutuar da América à Europa levado por balões

Nos Estados Unidos, um aventureiro está se preparando para flutuar da América à Europa, atravessando o Oceano Atlântico levado por balões.
São 365 balões amarrados em um bote. Se tiverem sido enchidos com gás hélio, eles vão subir e o vento vai levar. É assim que o americano Jonathan Trapp quer cruzar o Oceano Atlântico. Ele sairá do norte dos Estados Unidos e não sabe exatamente onde vai pousar. Deverá ser em algum ponto da Europa. O sonho é descer em Paris.
Jonathan é analista de sistemas e tem 39 anos. Divide seu tempo entre computadores e festivais de balonismo. "Muitas pessoas têm o sonho de sair voando por aí, mas pouquíssimas vão além e voam de verdade", diz ele.
Jonathan conta que começou a botar em prática a ideia há quatro anos. Estudou o vento, a temperatura, a distância, comprou equipamentos, juntou os balões e fez vários testes.

Fonte: G1

SERRA DA TAPUIA: RETROSPECTIVA JANEIRO DE 2012

ESPORTES: RESULTADO DO 2º JOGO DA SEMI-FINAL DA VII COPA JANEIRO DE FUTSAL 2012

Nesta sexta-feira (27), o segundo jogo da semi-final válido pela VII Copa Janeiro de Futsal 2012 foi realizado em Sítio Novo. O primeiro Jogo foi realizado no Distrito Serra da Tapuia.

De virada o ABC de Sitio Novo eliminou o Holanda da Serra da Tapuia, atual campeã da competição ao vencer a partida por 2x1.
Apesar de jogar fora de casa, à equipe serrana esteve melhor em quadra durante a maioria do tempo de jogo, inclusive saiu na frente no placar com gol marcado pelo pivô Pené.
Mais acabou vendo o sonho do bicampeonato afundar graças a mais uma boa atuação do goleiro Tasio, que além de fazer grandes defesas ainda foi o autor dos passes que originou os dois gols da vitoria do ABC. 
Fonte: Giro/RN 

SERRA DA TAPUIA: UMA TENTATIVA DE ARROMBAMENTO NO BAR DO CIPÓ

Nesta quinta-feira (27), por volta da meia noite bandidos tentaram arrombar o estabelecimento bar do cipó, mas a tentativa foi frustrada ,pois os vizinhos acordaram com o barulho e começaram a se movimentar acenderam as luzes outros abriram as portas, ao peceber a ação dos vizinhos os elementos fugiram do local sem levar nada. `
Portanto, cabe as autoridades tomarem provindência para dar mais segurança para a população do Distrito Serra da Tapuia, Uma vez que, vem aumentando a população, e também a violência. Está acontecendo estes episódios desagradáveis na nossa comunidade.

ESPORTES: RESULTADO DA SEMI-FINAL DA VII COPA JANEIRO DE FUTSAL 2012

Nesta quinta-feira (26), foi realizado o primeiro jogo da Semi-final da VII Copa Janeiro de Futsal 2012 no Ginásio Poliesportivo da Serra da Tapuia.
Os dois times jogaram muito bem, Portanto a equipe do Pirassununga levou a melhor. Mas, a equipe da Laranja Mecânica lutou até o fim do jogo.
As torcidas dos times vibraram muito, mas quem saiu com o resultado positivo foi a torcida do Pirassununga de Sítio Novo. Agora só resta para a equipe da Laranja Mecânica decidir o 3º lugar.
O resultado do jogo foi o seguinte:
0                  X                 1









 A torcida compareceu em grande número da Serra da Tapuia e de Sítio Novo
 Durante o jogo entre a Laranja Mecânica e Pirassununga
 Esta foto externa é do Ginásio Poliesportivo da Serra da Tapuia
 

SERRA DA TAPUIA: RESULTADOS DA 5ª RODADA DA VII COPA JANEIRO DE FUTSAL 2012

Neste domingo (22), Foram realizados mais três jogos válidos pela última rodada da primeira fase do Grupo "A" da VII Copa Janeiro de Futsal 2012 . Realizados no Ginásio Poliesportivo em Serra da Tapuia.

Vejam os Seguintes resultados:
Laranja Mecânica  3x3  Holanda
São Caetano          2x5  Cruzeiro
Argentina               7x2   Lunáticos

SERRA DA TAPUIA: VÍDEO DO CASTELO ZÉ DOS MONTES

Nesta sexta-feira (20) o blog Serra Tapuia Notícias  homenageia novamente os novos talentos da Serra da Tapuia que ontem (19) homenageou os vídeos do Jornal da Criança com os apresentadores: Mariana, Pedro William e Maria de Lourdes.
Hoje (20), mais um vídeo está sendo publicado com mesmo apresentadores do Jornal da Criança  exceto, Maria de Lourdes.Que foi gravado no início de Dezembro de 2011. Portanto blog publica o vídeo sobre a reportagem do castelo Zé dos Montes que fica localizado aqui em Serra Tapuia que é conhecido internacionalmente.
Apresentador do Espaço Geográfico News: Pedro William
Repórtagem: Mariana
Mais uma publicação do Blog Serra Tapuia Notícias. Quem sabe que no futuro teremos jornalistas daqui da Serra da Tapuia? Só o futuro nos dirá.



ESPORTES: VEJAM AS FOTOS DA VII COPA JANEIRO DE FUTSAL 2012

Nesta terça-feira (17), foram realizado três jogos válidos pela Copa Janeiro de Futsal 2012
Vejam as fotos:


SERRA DA TAPUIA E SITIO NOVO: AS PAISAGENS NATURAIS E URBANAS

Nesta terça-feira (17) o blog Serra Tapuia Notícias registrou as paisagens natural e urbana do município de Sítio Novo. As principais Serras: Serra de São Pedro, Serra da Pitombeira e a Serra da Inês que fica entre o percurso  de Sítio Novo ao Distrito Serra da Tapuia.
Vejam as Fotos: 

Esta é a Serra da Pitombeira um dos pontos mais altos do Município de Sítio  Novo


Açude Barra da Tapuia.

SERRA DA TAPUIA: ACONTECEU MAIS UM ARROMBAMENTO



Nesta madrugada de sexta-feira (13), aconteceu mais um arrombamento aqui no Distrito Serra da Tapuia, Desta vez foi na Oficina Nor Auto Peças. Destelharam o telhado da oficina e entraram  e raptaram pneus, e outras peças que estavam no local, e uma pochete deixaram próximo ao Balneário.
Atos de arrombamentos está aumentando aqui no Distrito, que antes não era comum acontecer estes episódios que vem ocorrendo nos últimos meses.
Cabe às autoridades tomar providências e reforçar com mais policiamento para inibir estas ações dos meliantes que vem agindo na nossa comunidade.

SERRA DA TAPUIA: FESTA DE CASAMENTO

Neste sábado (07) foi realizada uma festa de casamento na residência de Antônio Vitorino. O casamento foi de José Helder e Elza que residem em São Paulo. Mas o casamento foi realizado  aqui no Distrito Serra da Tapuia.
Vejam as fotos:
José Helder , Elza e os filhos


 Os familiares do noivo
 Momento do Jantar
 Os convidados do casamento






 Estavam presentes no evento: A Vereadora Terezinha Gonçalo de Santa Cruz, Aninha de Paulo de Sítio Novo e o Vereador Sérgio de Lagoa de Velhos.
O noivo e os convidados
Vejam mais fotos aqui

SERRA DA TAPUIA: CLIMA



O Distrito da Serra da Tapuia município de Sítio Novo está enfrentando uma seca nos últimos dias preocupante, é comum o movimento de carroças de tração animal transportando água em tonéis e bobonas plásticas para o uso doméstico e também para matar a sede dos animais. A adutora que abastece o distrito não oferece água em quantidade suficiente para os moradores; deixando-os em situação de desespero, os pequenos reservatórios existentes na Serra da Tapuia já estão quase vazios, como por exemplo: a lagoa do "TINTINO" localizado na estrada de acesso a propriedade do senhor Zé Crispim e também o cacimbão que fica no sítio do Senhor Antônio Tetê. A nossa esperança é que as chuvas comecem a cair no sertão nordestino e especialmente no nosso município o mais rápido possível, resolvendo de vez o problema da falta d’água e também criando pasto para os animais.



 Confira abaixo algumas fotos:



Com informações do Blog: Serra da Tapuia Alerta
Fonte sitionovoefoco.blogspot.com/

CASO DO PAI QUE RETIROU A VIDA DA PRÓPRIA FILHA



As viaturas chegaram a se deslocar para o sítio Velas que fica a 8 km de distância daqui do Distrito Serra da Tapuia/ Sítio Novo, na tentativa de encontrá-lo em uma casa abandonada onde ele um dia morou, pois segundo informações, Adelino teria dormido lá alguns dias.
FOTOS: SÍTIO NOVO EM DESTAQUE

Segundo ainda o seu pai o Chico de Déca, Adelino está muito fraco, e está se alimentando só de frutas, ou seja, de Mangas. 

A família está muito assustada com o Adelino solto, pois segundo eles, Adelino tem uma irmã com problemas de audição e que ele a odeia. O pai tem medo de que um outro homicídeo venha a contecer.

Segundo o Major Edilson, as operações vão continuar, até o José Adelino ser capturado para ser entregue a justiça.

Ontem à noite as viaturas da polícia passaram aqui em Serra Tapuia.
FOTOS: SERRA DA TAPUIA ALERTA
Com informações do Blog: Sítio Novo em Destaque

SÍTIO NOVO POLÍTICA: MAJOR EDILSON CONFIRMA MAIS UMA VEZ QUE SERÁ CANDIDATO A PREFEITO

O Major Edilson confirma ao Blog Sítio Novo em destaque que não desistirá da candidatura para prefeito em 2012.


pois não existir possibilidade nenhuma de desistir de nossa candidatura, já tivemos até proposta financeira, que se for o caso poderemos detalhar posterior, mais sou um dos candidatos em 2012. Major Edilson.
Francisco Edilson Fernandesem 
Bom dia Rony, primeiro quero parabenizar pela matéria sobre os boatos da politica em Sitio Novo, pois vc postou realmente os boatos que rolam na cidade hoje, por isso quero usar esse espaço para dizer que de minha parte são boatos inverídicos,
Fonte: Sítio Novo em destaque

A PROFESSORA EDILZA É APROVADA NO VESTIBULAR 2012

A professora Edilza que Leciona na Escola Municipal José Machado de Souza em Serra da Tapuia, foi aprovada no vestibular da UFRN  Santa Cruz/RN  em Fisioterapia.
Edilza já é graduada em Ciências biológicas pela UFRN e, agora segue na área médica.
O Blog: Serra Tapuia Notícias parabeniza por mais um avanço na sua vida profissional e acadêmica.
Fotos: Sítio Novo é Foco

RESULTADO DA ENQUETE SOBRE A MISS SERRA DA TAPUIA

O Concurso Miss Serra da Tapuia foi realizado no dia 10 de Dezembro de 2011, Portanto o  Blog Serra Tapuia Notícias lançou a enquete sobre   A MISS SERRA DA TAPUIA VOCÊ VOTARIA SE A ESCOLHA FOSSE PELO VOTO POPULAR?
vEJAM OS sEGUINTES RESULTADOS:
1º LUGAR:
Leiane Gomes    
  56 (56%)

2º LUGAR:
Hályta Samara    
  20 (20%)
3º LUGAR:
Luana Letícia     
  18 (18%)
4º LUGAR:
Leidiane Késia
  6 (6%)

ACIDENTE: Jovem tem cabeça decepada em acidente entre Tangará e Campestre, na RN 093

Mais um acidente com vítima fatal foi registrado na noite desse sábado, 29, próximo a ponte que liga as cidades de Campestre e Tangará, na RN 093, quando por volta das 23 h um Honda Civic preto dirigido por Edidier Gomes Neves (Marinho), 34 anos capotou várias vezes, com ele viajava a jovem Emanuely Lopes de Oliveira de 22 anos que teve sua cabeça decepada com a violência do acidente, já o motorista (Marinho) foi socorrido para o hospital de Tangará que depois de mais de uma hora de espera foi encaminhado para o Hospital Regional Deoclécio Marques em Parnamirim, lá os médicos constataram uma hemorragia e lesão nos órgãos internos e de imediato foi feito uma cirurgia para a retirada de um dos rins, segundo os seus familiares, Marinho continua na UTI e os médicos aguardarão as próximas 72 horas para que o paciente saia do coma, já o corpo da vítima fatal (Emanuely) acaba de chegar em Campestre onde seguirá da funerária para a sua residência na rua João Matias, o sepultamento está previsto para segunda-feira pela manhã. Ainda hoje postaremos fotos do acidente.
Blog O Paralelo

VESTIBULAR: Resultado do vestibular da UFRN será divulgado próxima quinta-feira(03/01)

O Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) divulgou em sua página oficial na internet de que o resultado final do último vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) organizado pelo órgão será anunciado na próxima quinta-feira (03). Ao todo 12.817 candidatos passaram para a segunda fase e tiveram a redação e as provas discursivas, de acordo com a área específica pretendida na graduação, corrigidas.
A partir das 10 horas, na TV Universitária (TVU), todos os 3.015 nomes dos aprovados nos 84 cursos da instituição serão mostrados, como de costume. Uma hora depois, os mesmos nomes estarão disponíveis do sítio na comperve, no endereço www.comperve.ufrn.br.

A partir de 2014, só terá acesso de novos alunos através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Via TN Online

NO BRASIL A CADA 11 MINUTOS, UMA PESSOA MORRE NO TRÂNSITO

O Brasil deverá fechar o ano de 2012 com cerca de 46.395 mortes no trânsito. Isso representa, por mês, uma média de 3.866 pessoas mortas em acidentes, ou 127 mortes por dia, cinco a cada hora.

Isso quer dizer também que uma pessoa morta no Brasil a cada 11 minutos e 21 segundos em consequência de um acidente no trânsito. Os números constam de projeção realizada pelo Instituto Avante Brasil (IAB) com base em dados oficiais do Datasus, do Ministério da Saúde e Denatran, referentes ao período de 2001 a 2010.
 
Via Certa Natal

RESULTADO DA TIMEMANIA CONCURSO 380

Neste sábado (29/12), A Caixa Econômica Federal realizou o sorteio da Timemania Concurso 380 em São Paulo/SP.
As dezenas sorteadas foram:
16-24-35-38-39-41-51

Fonte: Caixa Econômica Federal

BRASIL: Nível dos reservatórios da hidrelétricas do NE atinge limite mínimo de segurança

O nível de armazenamento dos reservatórios das hidrelétricas do Nordeste caiu para 32,8% e atingiu a “curva de aversão ao risco”, indicador que garante o atendimento pleno da demanda na região e é considerado o limite mínimo de segurança do sistema.
A curva de aversão ao risco define o nível mínimo de armazenamento dos reservatórios necessário para garantir o abastecimento da região com segurança, se considerado a utilização de todos os recursos disponíveis. No Nordeste, o indicador de segurança é exatamente 32,8%.
Os reservatórios do subsistema Sudeste/Centro-Oeste, responsáveis por cerca de 70% de toda a capacidade de armazenamento do país, estão com 29% de sua capacidade de estoque -a apenas 1,4 ponto percentual da sua curva de aversão ao risco (27,6%).
Na região Sul, os reservatórios estão com 33,8% de armazenamento -a 13 pontos percentuais da curva de aversão ao risco (20,8%). No Norte, os reservatórios estão com 40,7% de acumulação.
As informações constam no Informativo Preliminar Diário da Operação divulgado hoje pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).
Diante do cenário ainda crítico, o ONS mantém a previsão de operação de todas as termelétricas disponíveis no país, totalizando 14 mil MW médios.
Em relatório sobre a primeira semana de 2013, o ONS indicou a perspectiva de chuvas em todas as bacias hidrográficas do Sudeste/Centro-Oeste e chuva fraca nas bacias do Sul. “No trecho da bacia do rio São Francisco à jusante da hidrelétrica Três Marias, a previsão é de totais muito baixos ou ausência de precipitação”, indicou o operador.

Fonte: Blog do BG

POLÍTICA: SEGUNDA A FOLHA DE FOLHA DE SÃO PAULO MICARLA DE SOUZA É A PIOR GESTORA DO BRASIL

Na edição deste domingo a Folha de S. Paulo traz uma reportagem a respeito do pior governo do Brasil, sim, a gestão Micarla de Sousa. A matéria traz os problemas deixados pela sua gestão ou falta dela, os índices de reprovação, dívidas o troca- troca de prefeitos, além das dificuldades que o futuro prefeito irá enfrentar. Confira a reportagem na íntegra.
O pior governo do país chega ao fim com a prefeita afastada, dívida superior a R$ 200 milhões, pilhas de lixo pelas ruas, ano letivo suspenso nas escolas e saúde em estado de calamidade.
Única prefeita eleita pelo PV em 2008, Micarla de Sousa atingiu o maior índice de rejeição já registrado pelo Ibope, de 92%, em pesquisa feita em setembro, enquanto comandava a Prefeitura de Natal. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), por exemplo, teve 47%.
Pouco depois, em outubro, Micarla foi afastada do cargo pela Justiça por suspeita de participação em um esquema de desvio de verbas.
Segundo o Ministério Público, a prefeita usou recursos públicos para comprar joias, fazer supermercado e pagar funcionários de sua casa. Ela nega as acusações.
Desde o afastamento de Micarla, Natal já teve dois outros prefeitos –e, nesta semana, chegou a ficar sem comando por dois dias.
Micarla se elegeu em 2008 com o mote da mudança, após ganhar popularidade como apresentadora de TV — ela é dona da TV Ponta Negra, afiliada local do SBT.
Chegou ao auge de influência política em 2010. Coordenou a campanha de Marina Silva (ex-PV, sem partido) à Presidência no Nordeste.
Em 2011, investigada pela Câmara de Natal por suspeita de irregularidades, enfrentou protestos que ficaram conhecidos como “primavera potiguar”.
Mas foi neste ano que a situação piorou. O lixo começou a se acumular nas ruas após a suspensão do pagamento das empresas que fazem a coleta.
As aulas foram suspensas neste mês por falta de pagamento de funcionários, após a saída de Micarla do cargo. Cerca de 15 mil alunos não terminaram o ano letivo.
No mês passado, foi decretado estado de calamidade pública na saúde por falta de profissionais e material para atendimento em unidades.

CONSTRAGIMENTO
A gestão causou constrangimento a aliados. Após o afastamento de Micarla, o presidente nacional do PV, José Luiz Penna, disse que a sigla “não perdoa deslizes em relação a verbas públicas”.
O senador José Agripino Maia (DEM), que a apoiou em 2008, também não sai mais em sua defesa. “Não tenho contato com ela há dois anos”, diz, atribuindo o rompimento ao apoio da ex-afilhada a Dilma em 2010.
Micarla disse que “a política é uma página virada” em sua vida. “A história não termina de ser escrita em 31 de dezembro. Lá na frente as pessoas vão saber o que foi feito, o que valeu a pena.”
O prefeito eleito, Carlos Eduardo Alves (PDT), afirma que a prioridade inicial de seu governo será solucionar os problemas na saúde, educação e coleta de lixo.
Para equilibrar as finanças, Alves diz querer extinguir órgãos da administração e revisar contratos.

Fonte: Blog do BG

Chuvas no primeiro trimestre de 2023