terça-feira, 7 de junho de 2011

PREVISÃO DO TEMPO PARA SERRA DA TAPUIA

http://jornaldotempo.uol.com.br/mapas.html/SerradaTapuia-RN/
Quarta, 08/06Quinta, 09/06Sexta, 10/06Sábado, 11/06Domingo, 12/06Segunda, 13/06
pancadaspancadaspancadaspoucas nuvenspoucas nuvenspoucas nuvens
23°C
29°C
21°C
28°C
23°C
30°C
22°C
29°C
23°C
29°C
22°C
29°C
5mm
4mm
2mm
0mm
0mm
0mm

CHUVAS NO RN

Chuvas fortes devem cair nesta quarta e sexta-feira

Publicação: 07 de Junho de 2011 às 12:08

A Emparn ainda não possui a medição do volume de chuvas que caíram sobre Natal no final da manhã desta terça-feira, mas o meteorologista Gilmar Bristot alerta que a expectativa é de ocorrer intensas precipitações durante toda a semana, principalmente nesta quarta e sexta-feira. No litoral Leste potiguar, região que abrange a cidade de Natal, as chuvas devem se manter com maior intensidade até o final de julho, ou início de agosto.
http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/chuvas-fortes-devem-cair-nesta-quarta-e-sexta-feira/184329

PODER

Antônio Palocci deixa a Casa Civil

Publicação: 07 de Junho de 2011 às 18:22
Antônio Palocci não é mais o ministro da Casa Civil. O petista pediu demissão do cargo nesta terça-feira (7), depois de não suportar a pressão devido às denúncias sobre seu suposto enriquecimento ilícito. A informação foi confirmada através de nota oficial. A justificativa dada por Palocci foi o embate político que a questão gerou e possíveis implicações que teria o Governo Federal.

Recentes denúncias expuseram o crescimento do patrimônio de Antônio Pallocci por 20, pouco tempo após deixar o Ministério da Fazenda, ainda durante o mandato do presidente Lula. Um apartamento comprado pelo petista custou R$ 6 milhões.

O enriquecimento, de acordo com Palocci, seria fruto de consultorias prestadas durante o período em que esteve fora do poder público. Contudo, ele se negou a dizer os nomes das empresas para que prestou os serviços.

De acordo com informações da revista Época, a presidenta Dilma Rousseff convidou a senadora Gleisi Hoffmann, também do PT, para ocupar a vaga.

Confira a nota:

"NOTA

O ministro Antonio Palocci entregou, nesta tarde, carta à presidenta Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do governo.

O ministro considera que a robusta manifestação do Procurador Geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta.

Considera, entretanto, que a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, preferiu solicitar seu afastamento."

NOTICIAS DO RN

Decisão da Justiça nega plano de cargos; Governo estuda cortes

Desembargador João Rebouças negou a implantação do plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores do Detran.

Uma decisão do desembargador João Rebouças negou a implantação do plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores do Detran. A informação foi confirmada pelo procurador geral do Estado, Miguel Josino.

Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (7), Josino disse “a decisão abre precedente para os demais planos”.

O secretário estadual de Administração e Recursos Humanos, Anselmo Carvalho, afirmou que o Governo vai fazer um levantamento dos dias de falta de todas as categorias.

Mediante isso, vão analisar o corte de ponto para todas as categorias, que paralisaram suas atividades nas últimas semanas no Rio Grande do Norte.

NOTÍCIAS LOCAL

Volta chover aqui na Serra da Tapuia nesta tarde de terça-feira. Temperatura no momento 24 º graus.

NOTÍCIAS DO RN

Machadão começa a ser demolido em 15 de julho, afirma Demétrio Torres

Secretário Especial para Assuntos relativos à Copa 2014, disse que a administração estadual considera o cronograma "adiantado".

Por Silvia Ribeiro Dantas

Foto: Gerlane Lima

Demétrio Torres faz previsões para início da demolição do Machadão.
A demolição do Machadão começa até 15 de julho e o Governo do Estado está em dia com o cronograma. Foi o que garantiu o titular da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa (Secopa), Demétrio Torres, em entrevista ao Jornal 96 na manhã desta terça-feira (07).

Segundo Torres, Natal é uma das poucas sedes onde não existem pendências junto aos Tribunais de Contas e Ministério Público. Sobre o cronograma de obras, a administração estadual considera estar adiantado, uma vez que em dezembro de 2010 foram estabelecidos novos prazos para a capital potiguar, com a exigência de lançar o edital em 2010 e a ordem de serviço precisava ser dada durante o primeiro semestre de 2011. “O edital foi lançado em dezembro e a ordem de serviço foi dada em 15 de abril.

Consideramos que procedimento como registros e licenças estão adiantados”, detalhou.
Em relação à demolição do estádio Machadão e do ginásio Machadinho, o secretário informou que há certa dificuldade na execução, pela falta dos projetos dos dois empreendimentos no acervo da Prefeitura do Natal. Entretanto, o projeto da demolição do Machadão já está concluído e deverá ser iniciado até o dia 15 do próximo mês. “Pela falta dos projetos, é preciso fazer uma sondagem das construções e atualmente há duas equipes trabalhando no Machadinho. Uma está preparando a parte das fundações e outra, os tapumes”, explica.
Foto: Gerlane Lima
Secretário garante que o Estado está em dia com o cronograma para a Copa 2014.


Torres garantiu que a capital potiguar não perderá o posto de cidade-sede para a capital de Goiás nem do Pará. “Eles não vão ter a vaga de Natal, até porque a proposta de financiamento no BNDES já foi aprovada e estamos na fase de contratação, que deve estar consumada em mais 30 dias”, enfatizou.
Foto: Ricardo Júnior
No Machadinho, obras de terraplanagem já começaram. Máquinas fazem a limpeza ao redor.


Canteiro
A instalação do canteiro de obras no entorno do Machadão deveria ser iniciada no dia 15 deste mês e isso já está ocorrendo. Sobre a demolição, o secretário diz que irá durar em torno de 45 dias, com o entulho sendo todo reprocessado e utilizado no estacionamento. “É um volume de 15 mil metros cúbicos de entulho, o que é muito pouco. É o mesmo que a nova fábrica de cimento no RN produz por dia”, afirma.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023